quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Esferas inlúcidas



Sonhar.. levitar nas grandes fontes .. abrir as portas .. sentir os ventos .. ouvir o silêncio no silêncio das manhãs.. ou nas noites estreladas prateadas douradas paradas no tempo, na música, na dança, esperança, nas jornadas infinitas de nossa viagem rumo ao desconhecido dos comuns, nos abismos estrelares, comprovação suprema do infinito espaço em que habitamos estacionados que estamos no planeta que chamamos, que nos libertamos e evoluímos na busca de nós em nós mesmos.. são destas quantas que palpitamos por vezes, esferas pequenas que nos trazem serenas as mais belas descobertas de olhos mágicos que espreitamos a beleza do cosmos, dos mais nobres sentimentos dos olhares remotos no céu tão distante, nas estrelas mais longes, nos monges, dos anjos, arcanjos, dos que dançam a música mais bela no toque daquela que nos faz refletir.. enfim.. sós por vezes nas orbes da sabedoria, nos avanços das cores mais belas e mais vivas.. um reflexo tão forte que enxergamos com os olhos da alma.. nas cores mais puras ..

domingo, 5 de agosto de 2007

Condição


Sim, por vezes somos loucos, o que difere em muitos momentos da lucidez vazia de uma vida sem esperanças.. assim como Macabéa, personagem de Clarice Lispector, em A Hora da Estrela, que vivia entre a linha tênue de uma sociedade marginalizada e as reais possibilidades ou ao menos possibilidades.. sim, somos loucos no sentido de querer saber o que há atrás da porta, tudo na consciência plena do equilíbrio do cosmos, e nossa real condição dentro deste planeta, planeta este situado neste cosmos, ou universo.. infinito.. prova inefável da existência de Deus...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Eu, eu, eu, eu, eu... até quando ??

Um dia me perguntaram se sou feliz, o que respondí em que sentido ? Sobre que prisma.. uma cidade pode ser vista sobre diversos ângulos, se estiver sobre uma montanha (caso tenha uma próxima), ou da janela de um avião, ou andando em um parque, um fragmento da mesma, ou da janela de um apartamento qualquer em um lugar qualquer.. enfim.. existe completabilidade no existir ? Ou felicidades dentro de momentos.. enfim, sensatez, visão realista, olho no olho, fraternidade, momentos preciosos, fidelidade, confidencialidade, tolerância, silêncio, força, recuo, humildade, como aquela frase: - Saulo, Saulo .. porquê me persegues ?

domingo, 29 de julho de 2007

São destas quantas..

Somente no toque.. no sentir mais profundo da alma.. no sorriso de uma criança, no leve sono de um bebê, no cheiro de uma rosa, no abraço fraterno, no amor entre duas pessoas, no respeito ao próximo, na tolerância ao tempo de cada um, no porto seguro de nós mesmos segurando-nos nos momentos explosivos, na força inabalável da autoridade moral, no perder, no vencer, no retorno à casa, na busca de nós em nós mesmos.. bom.. talvez se deixássemos de sermos tão intelectuais, tão donos da verdade ou superiores, compreenderíamos assim, o verdadeiro soar do que é viver, nas coisas mais simples que por vezes cegos não enxergamos..
Pobres de espírito por vezes.. Muito refletí em madrugadas no velar.. mas muito aprendí também nas noites vazias perdido nas casamatas do desdém, nos plenilúnios dos corredores frios e vazios, gélidos, e no encontro especial e no abraço apertado de um grande amor.
Tomfort

terça-feira, 24 de julho de 2007

Encontro !!






Existe poesia na voz de um bêbado ? Naquele que grita melancolia, e dispersa a lucidez de sí próprio, na busca da insensatez do amor ? Ou no ceticismo humano das mentiras obscuras dos falsos poetas ?

Tom


Você se candidata ?? Sente-se, sinta-se à vontade !


Mas eu sugeriria que ao sentar-se ouça mais por favor.. não se empolgue.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Daquela janela bate o vento

Porquê este olhar.. porquê aquela janela aberta o vento batendo querendo dizer algo, como se um vôo de liberdade ou uma sensação de algo que apenas explica-se dentro dos mais profundos provéns da alma humana, aonde quedamos assim, nosso sentir em busca de um abstrato estado de se sentir algo que está acima dos limites humanos ??
Bom, não sei, apenas na descoberta deste saber é apenas um algo diferente aonde as limitações das portas que ainda não foram abertas nos escondem mundos diversos que poderão assim, nos conduzir à caminhos infinitos da evolução humana.. talvez assim, neste olhar palavras não expressam o que realmente passa dentro da mente misteriosa de um ser.. ser ou não ser, ser ou ter, ter ou ser ou ser e ter, ou ter e ser, ou apenas passar... atravessar, seguir em frente na revolução interna das conquistas nossas de nós em nós mesmos..

Obs.: Este texto escreví para uma jovem amiga do Orkut, após ter visto em seu albúm de fotos uma janela com o vento batendo e a cortina suave parecia que balançava. Tentei compreender porquê ela colocou aquela foto no albúm..

Dias

Sons..
Cores..
Dia e noite..
Sorrisos, abraços e pessoas..
Tempo..
Silêncio de nós em nós mesmos nos momentos íntimos de nosso ser..
O que procuras ?
Quem te procuras ?
Aonde segues ?
O que buscas ?
Quem te buscas.. ?
Um porto, ponto de partida e ao mesmo ponto de chegada..
Tenho saudades de tí Chiquinha Gonzaga, dos saraus que nunca tive..
Nos desencontramos no tempo..
Sinto alí a ignorância humana (da qual faço parte), dos caminhos que ainda não seguí..
Não consigo deixar de notar ou sentir os sorrisos e abraços que tive sentí das pessoas que conviví e amei..
Daquelas que pensei odiar um dia, mas que apenas tentavam passar-me alguma mensagem..
Tempo, resto dos dias..
Guaridas ..
Amor..
Afago, respiro suave e abraço forte e profundo..
Mulher..
Mãe..
Adoro olhar os olhos de uma mulher e tentar alí apenas sentir seus universos paralelos, mas não compreendê-las..
Apenas sentir.. o pulsar suave de sua presença, o cheiro suave que exala de tí.. tua voz que ouço com detalhamento que só minha alma sente.
O silêncio.
O toque .
Enfim.
Tomfort