segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Esvaziamento

Por vezes é necessário um esvaziamento para que possamos preencher nossa alma com uma nova pontuação e novos anseios, na lapidação de valores que por vezes encontram-se em processo de diamantação..
Nosso pensamento pode ser como um diamante, quando nos predispomos a mudar.. vida passa de forma rápida.. viajantes no tempo de nós mesmos e nas nossas buscas, compreendemos que deveremos utilizar da melhor forma possível o que a vida nos dá..
Como alguém pode tirar sua paz.. se alguém tirou sua paz é porque você não a tinha.. ou não cuidou de seu jardim interno. Fácil sermos bons para com aqueles que nos compartilham as idéias e harmonizam com nossos sorrisos.. difícil é aprendermos a ser humildes quando necessário.. ou aprender que no silêncio da alma existem mensagens escondidas.
Como pequenos bilhetes ou passagem para a Passárgada de cada um.. de nada adianta termos esses bilhetes se não o utilizamos..

Tom

Mente

" A mente é um cavalo selvagem. Você diz salta e o cavalo pára.
Você diz pára e o cavalo salta.
A chave de tudo é prestar atenção nesse cavalo, isto é, nos pensamentos. O atleta espiritual ficará atento na qualidade do pensar e na melhoria da performance. Ele irá à academia espiritual de valores e exercitará sua moral e seus poderes. Essa real consciência de si o tornará uma pessoa completa. Porém, o atleta espiritual só poderá nascer quando perceber o quanto é fraco no controle."

(A Paz de Todo Dia) Editora Brahma Kumaris

sábado, 26 de janeiro de 2008

Retorno à Passárgada

Estive em Passárgada uma vez.. em quarenta anos de existência.. apenas na presença física alí.. notei que estava em um lugar diferente de todos que passei ou viví..
Notei alí as diversas nuances de Passárgada que também havia em seus derredores seus problemas.. mas isso não éra o que estava presente alí, pois meus olhos viam o que muitos olhos não conseguiam ver..
Notei alí talvez pela alta sensibilidade que eu estava naquele dia .. o que realmente Passárgada esconde.. não, eu não éra amigo do rei.. nem estava alí para conquistar tesouros.. muito pelo contrário.. estava apenas buscando meus sonhos..
Sonhos são tesouros ? Então eu estava para conquistar tesouros..
Mas não queria alí nada que pudesse carregar em minhas mãos.. apenas os sentimentos e o poder em levitar entre aquele mar azul.. quase pedras preciosas brilhantes que refletiam-se entre meus pensamentos, olhos e sensibilidade.. sim sei que é difícil para compreender.. mas o mar revolto ao bater nas pedras parece que tentava dizer-me algo.
Cerrei meus olhos e como se tivesse retornado à Passárgada centenas de anos atrás onde com suas muralhas tentavam evitar o inimigo estrangeiro.
Notei belezas suas sinceras..
Quando notei estava eu em um estado de letargia mental, onde todos meus problemas haviam desaparecido.. consciente dos próprios problemas de Passárgada.. mas sentia-me alí amado, querido e com uma capacidade de amar infinita.. Havia desprendido-me de meus conceitos da vida.. e do ceticismo frio e nefasto sobre as desconfianças da vida em sí e dos relacionamentos humanos..
Notei que muitas pessoas carregam suas Passárgadas dentro de sí.. outras vivem mundos sinistros das mágoas antigas.. profundas e que carregam na alma e transpassam isso aos que querem entrar naquela sintonia..
Tenho notado que a vida é por vezes muito mais simples do que imaginamos porque como um porto haverá o dia da chegada e o dia da partida.. é o ciclo da própria vida.. sendo que não somos possuidores de nada como pensamos.. ou agimos..
(continua..)

domingo, 25 de novembro de 2007

Aflições

São nestas aflições que lhe visitam os noturnos..
Que te levam por estradas vazias e escuras de você mesmo..
Nos umbrais que visitara.. nos vales sombrios de seu íntimo..
Ontem nas filosofias vãs das mentiras..
Nada quero de pessoas vãs..

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Esferas inlúcidas



Sonhar.. levitar nas grandes fontes .. abrir as portas .. sentir os ventos .. ouvir o silêncio no silêncio das manhãs.. ou nas noites estreladas prateadas douradas paradas no tempo, na música, na dança, esperança, nas jornadas infinitas de nossa viagem rumo ao desconhecido dos comuns, nos abismos estrelares, comprovação suprema do infinito espaço em que habitamos estacionados que estamos no planeta que chamamos, que nos libertamos e evoluímos na busca de nós em nós mesmos.. são destas quantas que palpitamos por vezes, esferas pequenas que nos trazem serenas as mais belas descobertas de olhos mágicos que espreitamos a beleza do cosmos, dos mais nobres sentimentos dos olhares remotos no céu tão distante, nas estrelas mais longes, nos monges, dos anjos, arcanjos, dos que dançam a música mais bela no toque daquela que nos faz refletir.. enfim.. sós por vezes nas orbes da sabedoria, nos avanços das cores mais belas e mais vivas.. um reflexo tão forte que enxergamos com os olhos da alma.. nas cores mais puras ..

domingo, 5 de agosto de 2007

Condição


Sim, por vezes somos loucos, o que difere em muitos momentos da lucidez vazia de uma vida sem esperanças.. assim como Macabéa, personagem de Clarice Lispector, em A Hora da Estrela, que vivia entre a linha tênue de uma sociedade marginalizada e as reais possibilidades ou ao menos possibilidades.. sim, somos loucos no sentido de querer saber o que há atrás da porta, tudo na consciência plena do equilíbrio do cosmos, e nossa real condição dentro deste planeta, planeta este situado neste cosmos, ou universo.. infinito.. prova inefável da existência de Deus...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Eu, eu, eu, eu, eu... até quando ??

Um dia me perguntaram se sou feliz, o que respondí em que sentido ? Sobre que prisma.. uma cidade pode ser vista sobre diversos ângulos, se estiver sobre uma montanha (caso tenha uma próxima), ou da janela de um avião, ou andando em um parque, um fragmento da mesma, ou da janela de um apartamento qualquer em um lugar qualquer.. enfim.. existe completabilidade no existir ? Ou felicidades dentro de momentos.. enfim, sensatez, visão realista, olho no olho, fraternidade, momentos preciosos, fidelidade, confidencialidade, tolerância, silêncio, força, recuo, humildade, como aquela frase: - Saulo, Saulo .. porquê me persegues ?