Tenho notado no meu dia a dia no tocante aos relacionamentos sejam eles de que nível o são.. a abordagem as pessoas.. sejam conhecidas.. estranhas.. ou no contato diário nas obrigações da sociedade.. o quanto as pessoas estão carentes.. de serem tratadas com atenção, respeito e por vezes zelo.
Outras nem conseguimos mesmo educadamente chegar se quer perto.. de tão agressivas que já se tornaram por suas próprias histórias ou seus complementos de formação de caráter..
Noto que a violência humana ainda como nos tempos antigos avança.. onde a misericórdia.. o sentido de compaixão.. pausa no tempo.. estão de forma inconsequente até em atos que semeiam dor e discórdia.. perdas..
Compreendo que as religiões.. religiosidades estão aí cada uma de sua forma.. que admiro.. ceifando digamos assim almas.. que por fim.. acabam tornando pessoas melhores na sociedade de convivem.. se o resultado é bom.. e uma vida é salva quando se salva um Homem.. vale a existência da mesma.. vejo também no campo da cidadania... o que se falta.. ontem mesmo.. fui conversar com uma pessoa na rua.. apenas orientando-a que o procedimento dela não éra correto.. recebí como resposta.. um argh.. que nem em um animal consigo perceber.. visto que os animais não pensam.. mas sentem.. e são bons em sua maioria por natureza.. e notei que o trabalho é mesmo lento.. que devemos trabalhar a criança.. e penso o que estou fazendo de minha vida.. se há tanta oportunidade de ao menos sem demagogias ou querer ser bonzinho.. porque ninguém para mim é bonzinho desde que algo não os chateie.. o certo é ser politicamente correto.. não agir como não gosta que ajam com você.. (sempre cito isso)
Mas que se sou bom em algo.. então não importa a instituição.. vamos fazer algo.. cada um sua parte para pelo menos uma alma.. um ser.. ensinarmos a não dizer argh.. em uma situação lastimável que ví.. no sentido de que possamos assim cumprirmos nossa responsabilidade na sociedade..
Gosto muito dos que distribuem alimentação nas ruas.. respeito.. eu mesmo fiz isso anos a fio.. mas hoje prefiro fazer parte da equipe.. de forma singela.. dos que trabalham a criança.. mesmo que em lares desajustados.. não importa.. é nossa obrigação saírmos um pouco do mundo virtual.. ou de nossos monitores de lcd, para quem os tem.. vaidades.. conquistas acadêmicas.. e tentarmos fazer algo.. sem firulas.. sem demagogias.. que seja algo pequenininho.. ou até em nossas profissões procurarmos agirmos melhores..
Não adianta dizermos que não irá acontecer conosco ou que não faz parte de nossa vida.. eu ví uma enfermaria de hospital.. todo machucado.. de uma noite de terror que passei.. e sobreviví.. e notei que somos nada.. e somos tudo ao mesmo tempo quando saímos de nosso egoísmos.. não é ser bobo.. distribuir dinheiro.. nada disso.. é compreendermos que todos somos um... que podemos..
E não nos esquecamos que temos uma rede de familiares.. amigos.. amigas .. pessoas que amamos que estão também na sociedade..e assim como nós.. ao dispor dos acontecimentos..
Gente.. somos responsáveis pela maioria de nossos problemas.. porque somos muito vaidosos.. esquece isso de filosofia.. eu leio filosofia.. eu repenso todo dia minha vida.. não sou chato.. procuro me analisar.. e ver se posso melhorar em algo.. e todo dia descubro um novo Homem.. uma pessoa que está apenas na porta.. no início do grande portal que é a lide do conhecimento do universo e humano..
A verdade é ser bom.
Tomiello
Textos para quem precisa e esteja realmente disposto a sair da convivência da grande hipocrisia que circunda o mundo. Aqui falamos de assuntos sérios, obviamente que não teremos tantos leitores. Tambem não temos a pretensão da verdade, mas estamos longe da hipocrisia e da mentira.
domingo, 13 de abril de 2008
terça-feira, 8 de abril de 2008

PLANTÃO INFO / 04/2008 / ebusiness
Da câmera para o mundo. Ao vivo
Terça-feira, 08 de abril de 2008 - 17h47
Reprodução
Kan, do Justin.tv: vivendo na internet
SÃO PAULO - Entre os equipamentos, o pessoal envolvido e o aluguel do sinal de um satélite, uma emissora de TV não gasta menos de 25 000 reais para transmitir uma partida de futebol direto de um estádio.
Com um telefone celular moderno, um acesso à internet de alta velocidade (que pode ser a própria rede de telefonia celular), um ingresso de arquibancada e uma conta no serviço Qik, qualquer torcedor pode fazer o mesmo. A qualidade das duas transmissões, naturalmente, não se compara (mas quem escolher a TV do torcedor vai ficar livre do Galvão Bueno). A geração de vídeos ao vivo, com audiência mundial, está no bolso de qualquer pessoa. Uma conjunção de avanços tecnológicos permitiu a criação desses novos serviços. De um lado, as webcams ficaram mais baratas, e laptops e celulares passaram a ser vendidos com câmeras embutidas. De outro, houve uma difusão das conexões de banda larga, essenciais para transmitir vídeos. Com as ferramentas na mão dos internautas, só faltava juntar os pontos. Foi o que vários novos sites fizeram. De um ano para cá, quase uma dezena de serviços que são uma espécie de YouTube para transmissões ao vivo apareceu na web. Eles ainda são pequenos e, como muitas empresas iniciantes, liderados por jovens na faixa dos 20 ou 30 anos. Mas recentemente o Yahoo! entrou na onda. Em fevereiro, lançou a pla taforma Yahoo! Live. O próprio YouTube deve ser o próximo. Steve Chen, um dos fundadores, anunciou que o site vai lançar sua ferramenta de vídeo ao vivo ainda neste ano. Em canais pessoais, fãs mostram shows de seus ídolos, professores dão aulas a distância e exibicionistas simplesmente ficam na frente da câmera. Não há qualidade? Pouco importa -- afinal de contas, muita gente dizia o mesmo em relação ao YouTube não faz tanto tempo assim. O que importa é que agora, como diz o belga Max Haot, fundador do site Mogulus, um dos pioneiros da nova onda, "todo mundo pode ter a própria emissora".
O americano Robert Scoble, que fez fama com seu blog ao tornar-se a voz não oficial da Microsoft, hoje é uma emissora de TV ambulante. Com um telefone celular Nokia e convites para as principais conferências de tecnologia do mundo, ele transmite ao vivo pelo Qik suas entrevistas com executivos do Vale do Silício. Quem está na audiência também pode participar, enviando perguntas por um chat. O ímpeto multimídia de Scoble ganhou tanta força que ele foi contratado pela revista Fast Company para exibir suas reportagens. Outro usuário célebre, pelo menos no mundo da tecnologia, é Kevin Rose, criador do site de compartilhamento de notícias Digg. No final de março, enquanto aguardava o embarque de um vôo para Amsterdã, Rose pediu uma cerveja no bar do aeroporto e transmitiu tudo ao vivo. Sem graça? É claro. Mas mais de 1 000 pessoas estavam conectadas a seu canal.
Foi justamente um desses usos mais frívolos que deu origem ao Justin.tv, um dos principais sites de vídeo ao vivo. No início do ano passado, o jovem americano Justin Kan teve a idéia de andar o tempo todo com uma câmera na cabeça -- literalmente, pois ela fica acoplada a seu boné. Kan passou a registrar tudo o que fazia. "A experiência fez sucesso e várias pessoas pediram para fazer o mesmo. Um tempo depois, abrimos o serviço para o público", diz Michael Seibel, presidente e um dos fundadores do Justin.tv. O site começou a operar com 2,2 milhões de dólares e hoje tem mais de 28 000 usuários. Por en quanto, pelo Justin.tv é possível transmitir apenas de computadores (que pode ser um laptop carregado numa mochila e conectado à internet por uma rede sem fio), enquanto sites como Qik e Kyte já permitem o envio de imagens direto do celular.
O CRESCIMENTO DESSES SITES tem sido vertiginoso, assim como o interesse dos investidores. O Ustream foi fundado por dois veteranos da Guerra do Iraque. Eles dizem que um dos motivos para a criação do serviço foi o descontentamento com os parcos 15 minutos que conseguiam para falar com a família por mês. "A gente tinha de decidir para quem ligar. Com o vídeo, uma pessoa fala com várias ao mesmo tempo", diz o co-fundador John Ham. Com o Ustream, os fundadores queriam criar uma nova maneira de aproximar amigos e parentes. Já houve casamentos e até partos transmitidos ao vivo pelo Ustream (protegidos com senha, diga-se). Rumores insistentes no Vale do Silício dão conta de que a Microsoft estaria disposta a pagar 50 milhões pelo site. A questão é que a maioria deles ainda não tem um modelo claro de receitas -- e o próprio YouTube só recentemente começou a exibir publicidade. O site Stickam deve lançar uma versão profissional que custará 20 dólares ao mês. "Um dos primeiros passos antes de iniciar um processo mais comercial é formar uma comunidade, o que é difícil", diz Steven Fruchter, presidente do Stickam, que conta com mais de 2 milhões de participantes registrados. Para Gerry Kaufhold, analista do instituto de pesquisas In-Stat, o verdadeiro modelo de negócios é crescer e conseguir um comprador: "Muitos desses sites estão esperando criar um burburinho na internet para ser vendidos".
Mesmo que o lado financeiro ainda esteja nebuloso, o impacto cultural da tecnologia deve ser imenso. Já se fala numa geração de lifecasters, ou aqueles que transmitem sua vida inteira pela web. A idéia não é nova, mas como o custo de transmissão sempre foi alto para esse tipo de tecnologia, os lifecasters sempre estiveram mais perto da arte do que da realidade cotidiana. Igualmente, o vídeo ao vivo pela web deve ter implicações importantes para a indústria de mídia. Alguns dos registros mais dramáticos dos atentados terroristas realizados em Londres, em julho de 2005, foram feitos por cidadãos que estavam nas proximidades dos locais atingidos. Num futuro próximo, notícias com impacto semelhante serão transmitidas ao vivo. De olho nesse dia, a agência de notícias Reuters implementou, em parceria com a Nokia, um projeto piloto no qual jornalistas usaram o telefone celular N95, um dos mais sofisticados à venda hoje, para realizar a cobertura de eventos como a campanha presidencial americana e o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Outro impacto importante deve acontecer na música. Muitos artistas hoje optam por entregar as gravações de graça pela internet como um instrumento de divulgação de suas apresentações ao vivo, mas agora existe a possibilidade real de qualquer pessoa da platéia transmitir o show ao vivo, pela internet. A revolução, desta vez, será televisionada.
Denise Dweck / Revista Exame
domingo, 6 de abril de 2008
O pensamento é um cavalo selvagem..
Existe uma frase muito interessante.. de um filósofo alemão que não vou aquí citar o nome.. para não parecer piegas.. que é "Sou feliz dentro das infelicidades que viví".. e nossa vida é isso.. o que acontece é que jamais mudaremos o passado.. mas podemos criar um novo futuro.. um novo momento.. e no passado pegar todas essas tristezas.. e trazer para o presente em forma de virtudes.. para que possamos através disso construirmos novas bases.. as vezes de tanto pensar nas coisas que não queremos para nossas vidas acabamos atraindo-as.. as vezes temos que ser frios.. em determinadas situações e fazer com que esse "cavalo selvagem" que é nosso pensamento não nos traga essas tristezas.. se dizemos.. pula.. ele salta.. se dizemos salta ele deita.. então.. o tempo é amanuense das dores.. teremos outras.. mas com a força necessária para enfrentá-las.. segue adiante e mude sua vida.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Não procure um grande amor !

Não procure um grande amor..
Procure ser um grande amor para alguém..
E verás que vida é sintonia pura..
Por vezes nós dizemos.. nossa sempre encontro pessoas problematicas..
Mas será que não somos nós que estamos nessa sintonia..
As vezes pensamos tanto no que não queremos para nossas vidas que acabamos atraindo-as..
Eu sou da seguinte premissa.. eu não penso.. eu apenas sei o que eu não quero para minha vida..
Mas não deixo de pensar nas que quero.. mas trabalho no silêncio..
De nada adianta sermos imediatistas..
Por vezes é necessário saber dizer sim.. ou não..
Não se procura um corpo.. as pessoas vivem procurando corpos.. em sua maioria das vezes..
Procura se alguém para compartilhar os momentos..
Vida é momento..
Seu futuro é aquí e agora.. ele é o resultado de seu ontem..
Pare de encontrar culpados por isso ou por aquilo..
Ou dizer sobre seus relacionamentos anteriores que lhe fizeram isso ou aquilo..
Você tem o lívre-arbítrio.. mas é que as vezes você não quer se desligar e pensa somente nos bons momentos..
Mas aprenda que ninguém muda da noite para o dia .. se realmente não estiverem a fim de rever suas virtudes boas ou más..
Podemos dizer.. dizer.. mas o exemplo.. mesmo nos erros.. isso sim..
Prefiro a sinceridade.. a dor.. por vezes na verdade. do que viver uma vida inteira em mentiras..
As pessoas costumam guardar para sí o que gostariam de dizer.. mas não dizem.. e engraçado sempre dizem no final dos relacionamentos coisas que estavam guardadas há anos.. isso não vale..
O que falta para mim nos relacionamentos é a tal da lealdade.. não somente fidelidade.. fidelidade é obrigação de cada um que está fazendo para sí mesmo.. mas lealdade seja nas amizades.. nos relacionamentos..
As pessoas vivem de máscaras em sua maioria.. bem o sei .. bem o sei.. que isso não pode ser comparado aquela condição de ambientes onde somente poderemos ir até o número 2..
Mas por vezes o relacionamento sincero.. sem firulas.. teatros.. é a tal brisa.. o tal vento que nos bate no rosto..
Dias destes estive em frente a Bahia de Todos os Santos, bem na ponta do Farol da Barra.. em um pequeno pedaço de terra.. onde via pessoas em silêncio.. casais.. amigos.. amigas.. contemplando a linha reta do mar a nossa frente.. em um silêncio que entrava em nossas entranhas de forma profunda como se fosse um aconchego.. um sei lá.. o universo nos fala no silêncio também..
Fiquei alí em pé olhando tudo aquilo.. observava as pessoas.. observava aquela beleza.. magnitude.. e pensei.. o que penso que sou ? Quem eu penso que sou ? Quero mesmo é isso.. agregar-me a esse Universo.. vencer minhas próprias feras.. ser fera por vezes para enfrentar as próprias feras.. mas nunca. nunca perder.. a mansuetude da alma.. a misericórdia.. o sorriso sereno mesmo que nos olhos.. e não procurar culpados..
Bom final de semana !
Bye Tom
Procure ser um grande amor para alguém..
E verás que vida é sintonia pura..
Por vezes nós dizemos.. nossa sempre encontro pessoas problematicas..
Mas será que não somos nós que estamos nessa sintonia..
As vezes pensamos tanto no que não queremos para nossas vidas que acabamos atraindo-as..
Eu sou da seguinte premissa.. eu não penso.. eu apenas sei o que eu não quero para minha vida..
Mas não deixo de pensar nas que quero.. mas trabalho no silêncio..
De nada adianta sermos imediatistas..
Por vezes é necessário saber dizer sim.. ou não..
Não se procura um corpo.. as pessoas vivem procurando corpos.. em sua maioria das vezes..
Procura se alguém para compartilhar os momentos..
Vida é momento..
Seu futuro é aquí e agora.. ele é o resultado de seu ontem..
Pare de encontrar culpados por isso ou por aquilo..
Ou dizer sobre seus relacionamentos anteriores que lhe fizeram isso ou aquilo..
Você tem o lívre-arbítrio.. mas é que as vezes você não quer se desligar e pensa somente nos bons momentos..
Mas aprenda que ninguém muda da noite para o dia .. se realmente não estiverem a fim de rever suas virtudes boas ou más..
Podemos dizer.. dizer.. mas o exemplo.. mesmo nos erros.. isso sim..
Prefiro a sinceridade.. a dor.. por vezes na verdade. do que viver uma vida inteira em mentiras..
As pessoas costumam guardar para sí o que gostariam de dizer.. mas não dizem.. e engraçado sempre dizem no final dos relacionamentos coisas que estavam guardadas há anos.. isso não vale..
O que falta para mim nos relacionamentos é a tal da lealdade.. não somente fidelidade.. fidelidade é obrigação de cada um que está fazendo para sí mesmo.. mas lealdade seja nas amizades.. nos relacionamentos..
As pessoas vivem de máscaras em sua maioria.. bem o sei .. bem o sei.. que isso não pode ser comparado aquela condição de ambientes onde somente poderemos ir até o número 2..
Mas por vezes o relacionamento sincero.. sem firulas.. teatros.. é a tal brisa.. o tal vento que nos bate no rosto..
Dias destes estive em frente a Bahia de Todos os Santos, bem na ponta do Farol da Barra.. em um pequeno pedaço de terra.. onde via pessoas em silêncio.. casais.. amigos.. amigas.. contemplando a linha reta do mar a nossa frente.. em um silêncio que entrava em nossas entranhas de forma profunda como se fosse um aconchego.. um sei lá.. o universo nos fala no silêncio também..
Fiquei alí em pé olhando tudo aquilo.. observava as pessoas.. observava aquela beleza.. magnitude.. e pensei.. o que penso que sou ? Quem eu penso que sou ? Quero mesmo é isso.. agregar-me a esse Universo.. vencer minhas próprias feras.. ser fera por vezes para enfrentar as próprias feras.. mas nunca. nunca perder.. a mansuetude da alma.. a misericórdia.. o sorriso sereno mesmo que nos olhos.. e não procurar culpados..
Bom final de semana !
Bye Tom
Se sonhar lhe faz bem sonhe.. mas .. mantenha os pés no chão.
Não sou um sonhador..
Sou totalmente realista e vejo a vida como ela realmente é..
Se algo não vai dar certo.. não adianta me perguntarem.. direi.. não dará..
Pois minha vida é estruturada na lei de ação e reação e causa e efeito.. independente de religiosidades.. sou assim.. se nada fez para que sua vida mude.. ela não mudará sozinha..
Se alguém não é bom para você e não faz nada para melhorar.. não acredite que na simples mudança da cor do céu ele se tornará melhor para você.. não se tornará.. cabe sim a você mudar seus rumos sempre que necessário para seu próprio bem. Sou contra isso de viver frustado o resto da vida.. ou viver um passado de 20 anos.. achando justificativas.. que esse ser ou aquele ser lhe prejudicou.. prejudicou. .tomou suas providências ? Não tomou ? Então.. siga a vida.. toque em frente e mude.. ainda há tempo.
"Se sonhar é bom .. sonhe, veja que texto legal que escreví.. estava empolgado esse dia.. "
Sonhar.. levitar nas grandes fontes .. abrir as portas .. sentir os ventos .. ouvir o silêncio no silêncio das manhãs.. ou nas noites estreladas prateadas douradas paradas no tempo, na música, na dança, esperança, nas jornadas infinitas de nossa viagem rumo ao desconhecido dos comuns, nos abismos estrelares, comprovação suprema do infinito espaço em que habitamos estacionados que estamos no planeta que chamamos, que nos libertamos e evoluímos na busca de nós em nós mesmos.. são destas quantas que palpitamos por vezes, esferas pequenas que nos trazem serenas as mais belas descobertas de olhos mágicos que espreitamos a beleza do cosmos, dos mais nobres sentimentos dos olhares remotos no céu tão distante, nas estrelas mais longes, nos monges, dos anjos, arcanjos, dos que dançam a música mais bela no toque daquela que nos faz refletir.. enfim.. sós por vezes nas orbes da sabedoria, nos avanços das cores mais belas e mais vivas.. um reflexo tão forte que enxergamos com os olhos da alma.. nas cores mais puras ..
Sou totalmente realista e vejo a vida como ela realmente é..
Se algo não vai dar certo.. não adianta me perguntarem.. direi.. não dará..
Pois minha vida é estruturada na lei de ação e reação e causa e efeito.. independente de religiosidades.. sou assim.. se nada fez para que sua vida mude.. ela não mudará sozinha..
Se alguém não é bom para você e não faz nada para melhorar.. não acredite que na simples mudança da cor do céu ele se tornará melhor para você.. não se tornará.. cabe sim a você mudar seus rumos sempre que necessário para seu próprio bem. Sou contra isso de viver frustado o resto da vida.. ou viver um passado de 20 anos.. achando justificativas.. que esse ser ou aquele ser lhe prejudicou.. prejudicou. .tomou suas providências ? Não tomou ? Então.. siga a vida.. toque em frente e mude.. ainda há tempo.
"Se sonhar é bom .. sonhe, veja que texto legal que escreví.. estava empolgado esse dia.. "
Sonhar.. levitar nas grandes fontes .. abrir as portas .. sentir os ventos .. ouvir o silêncio no silêncio das manhãs.. ou nas noites estreladas prateadas douradas paradas no tempo, na música, na dança, esperança, nas jornadas infinitas de nossa viagem rumo ao desconhecido dos comuns, nos abismos estrelares, comprovação suprema do infinito espaço em que habitamos estacionados que estamos no planeta que chamamos, que nos libertamos e evoluímos na busca de nós em nós mesmos.. são destas quantas que palpitamos por vezes, esferas pequenas que nos trazem serenas as mais belas descobertas de olhos mágicos que espreitamos a beleza do cosmos, dos mais nobres sentimentos dos olhares remotos no céu tão distante, nas estrelas mais longes, nos monges, dos anjos, arcanjos, dos que dançam a música mais bela no toque daquela que nos faz refletir.. enfim.. sós por vezes nas orbes da sabedoria, nos avanços das cores mais belas e mais vivas.. um reflexo tão forte que enxergamos com os olhos da alma.. nas cores mais puras ..
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Mentiras
Deixem as mentiras seguirem seus próprios rumos..
Para que muitos possam assim no mundo virtual serem o que gostariam de ser na vida real..
Deixe que muitos sintam-se amados no mundo irreal.. quando no real foram mais que amados e não enxergaram..
Deixe que o jogo de sedução siga seu rumo.. mas que nas incertezas da vida a solidão fará presença..
Deixe assim que se machuque corações com atitudes imaturas.. sem nem pensar no outro.. ou no que podem ferir porque é melhor viver um mundo de mentiras do que encarar as próprias realidades.. e assim jogar a sujeira embaixo do tapete e de fininho ir tocando um mundo virtual que só condiz ao mundo das ilusões vãs..
Seja o que você é.. não será amado ou amada por todos.. mas expresse suas opiniões reais.. não omita para os que diz que ama pois um dia a vida mostra.. e ficará de mãos vazias..
Sinto uma brisa bater no meu rosto só em saber que prefiro viver em verdade.. nas realidades e nos bons momentos..
Faça sua inscrição por vezes no Bigh Brother.. sei que é difícil.. mas tenta.. assim lá dentro.. não precisa viver de situações fictícias.. e conversas que não ultrapassam a tela do computador..
Solo firme.. a vida não se resume a telinha do computador ou scraps do orkut.. mas tem pessoas que precisam sentir-se amada.. querida.. quando destróem relacionamentos e ferem com a ponta de suas atitudes vazias.. quando o são destróem com suas imaturidades, mentiras.. e deslealdades.. digo isso em muitos casos.. e é triste que a cada dia vejo isso não somente na tela do computador mas em grupos de amigos muito perto de mim. As pessoas estão tão "ofuscadas" e iludidas por ilusões que esquecem de viver com o pé na realidade...
Necessitam.. ser amadas.. queridas.. elogiadas.. mas esquecem que isso é apenas um reflexo do que você dá para as outras pessoas..
Cuidado no orkut com frases muito bonitas.. cuidado com palavras.. eu te amo.. eu te amo.. pode ser firula.. o que vale é atitude.. é pegar um avião quando necessário.. já fiz várias vezes.. e ver cara a cara quem vc conversa.. e diz que é do bem.. enfim..
A cada dia que passa amo mais viver.. expressar.. e não ter medo de expressar.. e amo respirar profundamente a vida.. e saber que eu sou verdadeiro.. não o melhor homem do mundo.. mas ao menos devo estar no fim da fila desse grupo.. fidelidade.. lealdade.. caráter.. ombridade.. enfim..
E vamos em frente !
Quando vemos que de nada adiantou exemplos.. ensino.. diálogo.. simplesmente esqueço.. ignoro.. e continuo a tocar a vida e deixo que a própria vida ensine através da inevitável ação do tempo. E o mais importante.. não levo no meu coração mágoa.. decepção.. nada.. não cabe a mim julgar.
Tomiello
Para que muitos possam assim no mundo virtual serem o que gostariam de ser na vida real..
Deixe que muitos sintam-se amados no mundo irreal.. quando no real foram mais que amados e não enxergaram..
Deixe que o jogo de sedução siga seu rumo.. mas que nas incertezas da vida a solidão fará presença..
Deixe assim que se machuque corações com atitudes imaturas.. sem nem pensar no outro.. ou no que podem ferir porque é melhor viver um mundo de mentiras do que encarar as próprias realidades.. e assim jogar a sujeira embaixo do tapete e de fininho ir tocando um mundo virtual que só condiz ao mundo das ilusões vãs..
Seja o que você é.. não será amado ou amada por todos.. mas expresse suas opiniões reais.. não omita para os que diz que ama pois um dia a vida mostra.. e ficará de mãos vazias..
Sinto uma brisa bater no meu rosto só em saber que prefiro viver em verdade.. nas realidades e nos bons momentos..
Faça sua inscrição por vezes no Bigh Brother.. sei que é difícil.. mas tenta.. assim lá dentro.. não precisa viver de situações fictícias.. e conversas que não ultrapassam a tela do computador..
Solo firme.. a vida não se resume a telinha do computador ou scraps do orkut.. mas tem pessoas que precisam sentir-se amada.. querida.. quando destróem relacionamentos e ferem com a ponta de suas atitudes vazias.. quando o são destróem com suas imaturidades, mentiras.. e deslealdades.. digo isso em muitos casos.. e é triste que a cada dia vejo isso não somente na tela do computador mas em grupos de amigos muito perto de mim. As pessoas estão tão "ofuscadas" e iludidas por ilusões que esquecem de viver com o pé na realidade...
Necessitam.. ser amadas.. queridas.. elogiadas.. mas esquecem que isso é apenas um reflexo do que você dá para as outras pessoas..
Cuidado no orkut com frases muito bonitas.. cuidado com palavras.. eu te amo.. eu te amo.. pode ser firula.. o que vale é atitude.. é pegar um avião quando necessário.. já fiz várias vezes.. e ver cara a cara quem vc conversa.. e diz que é do bem.. enfim..
A cada dia que passa amo mais viver.. expressar.. e não ter medo de expressar.. e amo respirar profundamente a vida.. e saber que eu sou verdadeiro.. não o melhor homem do mundo.. mas ao menos devo estar no fim da fila desse grupo.. fidelidade.. lealdade.. caráter.. ombridade.. enfim..
E vamos em frente !
Quando vemos que de nada adiantou exemplos.. ensino.. diálogo.. simplesmente esqueço.. ignoro.. e continuo a tocar a vida e deixo que a própria vida ensine através da inevitável ação do tempo. E o mais importante.. não levo no meu coração mágoa.. decepção.. nada.. não cabe a mim julgar.
Tomiello
Deixa o vento chegar..
Deixa o vento chegar..
Sinta a brisa em seu rosto..
Liberta-te de suas mágoas.. e frustações..
Esqueça o passado.. pense no aquí agora.. no futuro.. há esse tal de futuro..
Há deixa o futuro.. e viva o agora.. as coisas estão como estão..
Faça por mudar sua vida.. seu interior.. sua percepção em relação ao mundo e a vida..
Nada espere das pessoas.. espere de sí mesmo.. no sentido de que terá suas conquistas..
O mundo é um reflexo do seu sentir.. do seu interior..
Pare de encontrar culpados e deixar passar 20 anos em busca desses fantasmas..
Liberte-se..
Segue e abre mão dos espaços vazios de sua mente.. e de seus sentimentos..
Ame com fervor.. mas conduza com a luz da razão..
Procure o que é melhor para você mesmo, liberte-se das que ama mas que não são o melhor que buscas..
Seja forte e insistente na busca dos teus ideais..
Procure olhar-se no espelho e veja que maravilha que você é ..
Dê mais valor à você.. não sofra por pequenas coisas.. e preocupe-se realmente com as coisas que mereçam que se dê valor..
Exemplifique quando puder.. onde não puder.. silencie-se e siga sua vida..
O tempo é nosso melhor preposto.. soberano..
Vai.. deixa o vento bater em teu rosto.. lapide-se diariamente e busca tua paz interior que está em você..
Não permita que pensamentos negativos fluam em sua mente.. tenha lucidez, mas aprenda a esquecer o mal..
Ame intensamente.. nada disso de procurar um grande amor.. por vezes um grande amor está procurando por você também.. pense não em um amor só seu.. pense no amor que poderá ser para alguém.. realizar o sonho de alguém em encontrar um grande amor.. e terás o seu amor..
Tom
Sinta a brisa em seu rosto..
Liberta-te de suas mágoas.. e frustações..
Esqueça o passado.. pense no aquí agora.. no futuro.. há esse tal de futuro..
Há deixa o futuro.. e viva o agora.. as coisas estão como estão..
Faça por mudar sua vida.. seu interior.. sua percepção em relação ao mundo e a vida..
Nada espere das pessoas.. espere de sí mesmo.. no sentido de que terá suas conquistas..
O mundo é um reflexo do seu sentir.. do seu interior..
Pare de encontrar culpados e deixar passar 20 anos em busca desses fantasmas..
Liberte-se..
Segue e abre mão dos espaços vazios de sua mente.. e de seus sentimentos..
Ame com fervor.. mas conduza com a luz da razão..
Procure o que é melhor para você mesmo, liberte-se das que ama mas que não são o melhor que buscas..
Seja forte e insistente na busca dos teus ideais..
Procure olhar-se no espelho e veja que maravilha que você é ..
Dê mais valor à você.. não sofra por pequenas coisas.. e preocupe-se realmente com as coisas que mereçam que se dê valor..
Exemplifique quando puder.. onde não puder.. silencie-se e siga sua vida..
O tempo é nosso melhor preposto.. soberano..
Vai.. deixa o vento bater em teu rosto.. lapide-se diariamente e busca tua paz interior que está em você..
Não permita que pensamentos negativos fluam em sua mente.. tenha lucidez, mas aprenda a esquecer o mal..
Ame intensamente.. nada disso de procurar um grande amor.. por vezes um grande amor está procurando por você também.. pense não em um amor só seu.. pense no amor que poderá ser para alguém.. realizar o sonho de alguém em encontrar um grande amor.. e terás o seu amor..
Tom
Assinar:
Postagens (Atom)