sábado, 11 de outubro de 2008

Gosto dos que se mantém simples..


Gosto dos que são simples..
Que são o que são.. e que gostam de olhar os pássaros no céu..
Gosto dos que ainda não foram "contaminados" pelo verme da hipocrisia ( e não permitem-se)..
Gosto dos que são chamados de ignorantes, mas que na maioria das vezes são mais sábios, porque sabem realmente o que é viver..
Gosto dos que não sabem escrever, não que eu saiba.. e dos que moram em casas simples.. mesmo que em palacetes, mas com a simplicidade de coração.. porque também há os que orgulhos carregam em casebres físicos e não se tornam diferentes dos que criticam.. apenas não tiveram a oportunidade em estar lá para também pisarem..
Gosto na verdade dos simples de alma..
Gosto dos que amam a vida.. e ainda acreditam na recuperação do ser..
Quando eles mesmos estão ainda perdidos em suas estradas íntimas.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A pobre escrita

A convivência é uma difícil arte a ser elaborada com o tempo, quase sem prazo, quase sem tempo e com perdas.
A questão não é pensar ou permitir-se ser algo que não é quando você faz parte de todo o contexto do que por vezes aponta.
A tempestade em copo dágua por vezes nos relacionamentos acaba gerando situações que nem perto existiam quando se fora cogitado sua existência. É quando eu digo sobre a necessidade de amadurecimento e o desenvolvimento em passar a enxergar de fato as coisas como elas realmente o são, sem colocar "chifres" na cabeça de cavalo, quando esses não existam.
Gerando-se assim um cenário inexistente que passa por vezes a interagir com a realidade criando-se assim uma devastassão gigantesca na vida de muitas pessoas.
E o triste de tudo isso é que muitas vezes só acordamos mesmo após termos exercido tais desastres em nossas vidas isso quando não o fazemos nas vidas dos outros e muitos que nos amam. (em muitos casos)
Esse egoísmo é o que combato, todos os dias, seja em mim, seja aonde possa eu combater nos outros.
A grande preocupação do eu quero, eu sou, só para mim.. só eu.. um amor para mim.. eu sou o melhor, eu sou.. ou seja, quando muitas pessoas pararem de pensar que são o "centro do universo" e abdicarem de muitas vaidades destrutivas procurando assim descerem um pouco de seu palco, e observarem que as outras pessoas também são pessoas como ela e tem ideais, sentimentos, desejos, talvez tornem-se assim novamente mais humanos.
Existem pessoas que como sempre digo, resolvidas profissionalmente mas no campo dos sentimentos agem como jovens totalmente imaturos e até pior, pois são tão insaciáveis como disse acima, que saem destruindo tudo pela frente.. pois estão desesperadas em encontrar a grande satisfação da felicidade na terra que nunca encontrarão como um todo.
A grande insatisfação humana, insaciabilidade, faz com que muitas pessoas não se contentem com as conquistas que já lhe fazem presença na vida.. e querem mais e mais.. destróem sonhos e ainda continuam suas vidas como anjos de candura na terra, mas a justiça sempre enxerga.. o olho de Deus sempre vê ! Podemos esconder dos Homens.. mas a consciência é como uma lâmina que tudo observa como um corte certeiro da verdade.
Geralmente muitas pessoas são totalmente humildes que até nos toca o coração, quando são visitadas por dores, quando precisam de alguém que em outro momento de sua arrogância passariam por cima sem pensar duas vezes, enfim.. quando as pessoas tem um objetivo ou uma necessidade que dependam de outras.. tornam-se mansas.. pacíficas e extremamente humildes. Após conquistarem o que desejavam, viram algozes crueis.
Pois no silêncio de seus falsos sorrisos e palavras dóceis que não saem do coração, trazem consigo mesmas grandes rancores, mágoas e vales de vingança interior do eu perdoo, mas quero distância, eu perdoo, mas a vida vai ensiná-lo, então não perdoou nada.. aliás eu estive pensando se eu tenho comigo um grave defeito, que é esquecer (eu) as mágoas, ou o que me fizeram.. não consigo levar ódio no coração, defeito ? Bom não sei.. mas tenho o livre-arbítrio em mudar rumos.. você não precisa conviver se puder, mude de rumo, o planeta é grande.
É onde eu me identifico com o Cristianismo e não vejo em outras filosofias que é o espírito de misericórdia, compaixão, em quando sua mão pode abrasar, ela amansa.. ela ajuda o outro a levantar-se.
Nada vale seus diplomas.. ví um caso esses dias de uma pessoa que depende de fraldas, e não consegue ir nem tomar banho, está totalmente em posse de seus dotes morais, intelectuais, e lúcido, mas com um câncer de medula em estado avançado.. ou seja ele está atravessando o vale da morte e uma morte lenta. E tinha títulos, muitos bens, e uma arrogância maior que ele.. segundo ele mesmo diz.
Porque somos assim ?
Só tiramos os enfeites dos olhos quando sofremos ?
Depois de termos prejudicado tanta gente com nossa arrogância, magoado outras tantas.. e nossas ações ferindo sem parar ?
Posicione-se.. pense antes de fazer as coisas.
Se estiver em um compromisso com alguém e está no orkut por exemplo, se exigir que a pessoa mude modos, mude seus modos você também. Pois traição moral machuca e o que vc faz aquí.. você paga aquí.
O que você não quer para você não faça para os outros.. e se errou, corrija e tente não cometer novamente os mesmos erros, pois a palavra fere.. Eu mesmo em dezembro fui praticamente (quase) trucidade em um assalto, escapei, senão não estaria aquí.. e posso dizer que dali em diante minha vida é outra vida.. e porque só acordamos na dor ?
Enfim.. hoje estou mais humano na escrita.. rs..
Uma pobre escrita..
Bye

domingo, 5 de outubro de 2008

O que estou lendo !


Uma Breve História do Mundo

Gênero: História
Editora: Fundamento

Um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos. É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento, afirma Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade. Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos. O leitor deve se preparar para uma viagem inesquecível: saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e queda dos grandes impérios. Uma Breve História do Mundo vai entrelaçando a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante. Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e interpretar melhor os fatos que nos levaram aos dias de hoje.

*. Esse texto retirei do blog: http://viciadosemlivros.blogspot.com; um dos maiores acontecimentos na internet nos últimos tempos, foi o nascimento desse blog.

Recomendo ! Essa é uma das asas que eu gostaria de ter !

Só sei que foi .. assim.


O aprendizado contínuo tem sido por vezes um bálsamo, no sentido de começarmos assim a enxergar as coisas com uma percepção muito maior de quando estamos envolvidos com nosso orgulho e vaidades.
Em outras épocas poderia eu tentar ouvir os pássaros, poderia eu tentar ouvir o som do mar, mas estava focado em ouvir o que vinha de dentro da minha cegueira, envolvida nas vaidades das conquistas (medalhas) que adquiria na sociedade, como se fosse mesmo que de forma anônima, superior às outras pessoas. 
Como se tudo que ouvisse já soubesse e como se eu pudesse assim prever os passos das pessoas, antecipando os acontecimentos, o que na verdade éra apenas o resultado dos próprios pensamentos que eu emanava, e os meus defeitos que eu enxergava refletido nas outras pessoas.
E na construção de castelo em areia, exigia comportamentos, conhecimentos, diálogos certos e maturidade à todo momento.
Em reflexos notei por vezes de forma inconsciente, até onde dentro da minha pequena compreensão, pode chegar o ser humano. Mas esse limite estava nos meus próprios limites de cegueira em relação ao mundo e as pessoas.
Como se não ouvisse mais as pessoas, porque as enxergava como bonecos, que apenas exerciam de forma mecânica o tagarelar, mas não condizia nada de como realmente agiam no dia a dia, ou na total falta de firmeza nos próprios passos, mudando de rumo ao bater do primeiro vento.. e causando destruições (no sentir) por onde passavam.
Muitas vezes conquistando esse ou aquele conhecimento, eu achava que não éra mais humano; não humano como os humanos, a preocupação constante com as conquistas do conhecimento (e ainda existem) éram tão fortes em mim, que separavam-me dos desertores do conhecimento e me mantinha com repulsa em relação aos arrogantes, que detinham tal conhecimento, mas éram podres como frutas abandonadas nas sargetas..
Qual seria então a resposta para o bem viver ? Em lides religiosas, um colega, ou um conhecido tentava-me incutir suas verdades, que não tocavam meu coração, devido as bases muito sólidas que possuo em relação aos meus princípios morais que são totalmente infinitos em relação à qualquer dogma, o que me aproxima de certa forma mesmo como um ser inferior a certeza de que tudo o que o Homem não explica me deixa uma gota de esperança de que tudo não vai se perder, na morte do cérebro.
Bom, aprendí que o que vale mais são atitudes, atos, exemplos e que se o conhecimento não caminhar com a simplicidade de observar um simples cão em um parque e naquele momento olhar as pessoas como se fosse eu parte delas.. e sou.. não teremos vida.
E viver é a simplicidade em sí, que não tenho, pois isso é uma virtude que tento adquirir. São tantas exigências,  a análise constante da personalidade de quem quer que seja, através de diálogos podem encerrar por imediato uma relação comigo, pois é um defeito grave. Não consigo ser personagem.. e não consigo mais viver de sonhos.. mas adoro o vento no rosto, adoro a boa música, adoro a boa companhia, a presença de uma mulher do meu lado, no toque, no olhar, no perfume, tocar seus cabelos e sentir o aconchego e o meu braço em seus braços.. e também adoro brincar com um cachorro, ouvir os pássaros que aprendí.. o mar.. a cachoeira, o pescador, o horteiro, e também observar pessoas que ainda em amadurecimento atravessam caminhos que já percorrí.. e assim.. procuro viver. 
Bom.. mantenho as responsabilidades e certeza do que deva ser feito e o foco, mesmo que machuque, não é desviado por nada; mas existe um outro lado que é não ligar para mais nada..(coisas pequenas) e deixar a vida seguir seu rumo através da melhor utilização do livre-arbítrio, o resto com sempre digo é balela ! (blás, blás, blás)
Bom domingo à todos.. e boa eleição.
Tomiello

Obs.: Quando deixarmos de pensar que somos o centro do universo e pensarmos antes de falar com as pessoas, procurar compreendê-las (sem passar a mão na cabeça) nos colocando do "outro" lado, com certeza iremos evitar muitas dores, desencontros e deslealdades.

sábado, 4 de outubro de 2008

Dusty in Memphis (1969)


O que estou ouvindo:

- Just a Little Lovin.

Só a brisa no rosto e sentir o que é viver.. o que levamos dessa vida é a vida que aquí levamos..










Nicole Kidman viverá a cantora Dusty Springfield no cinema

Atriz também produz o filme, que terá roteiro do autor de As Horas

A atriz Nicole Kidman vai produzir e estrelar um filme sobre a londrina Dusty Springfield, uma das mais importantes cantoras do Reino Unido.

Michael Cunningham, autor do livro As Horas, que inspirou o filme de mesmo nome, vai ajudar a atriz a escrever a cinebiografia. Kidman ganhou um Oscar com a versão cinematográfica de 2002 do livro de Cunnigham.

A produção está a cargo da Blossom Films, da Fox, e a concorrente Universal também está preparando um filme sobre a cantora britânica, com a atriz Kristin Chenoweth (The West Wing) no papel principal.

Springfield, que morreu em decorrência de um câncer de mama prestes a completar 60 anos, em 1999, está em voga: a cantora Madonna estaria interessada em interpretá-la em um filme para TV, de acordo com a Variety. 

   



sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Despedidas

A viagem pelos abismos pessoais nos vales escuros frios, nem tristes, nem alegres.. apenas vazios.. por vezes é caminho seguro. Mesmo que o coração aperte e tente desviar a meta traçada pelo compasso frio da razão, faz mister que se mantenha o foco.
E para se manter o foco por vezes perdemos relacionamentos no meio do caminho.. deixamos por vezes de dar abraços.. entre outras fazemos loucuras menores, em virar um país para resgatar algo que ficou para trás.
A dor que invade por vezes a essência da alma, já vazia, sopra com o vento nos sonhos noturnos, quando a alma liberta-se.
O cantar dos pássaros com certeza terá o seu dia especial na chegada de um cabano que retorna às suas origens mas que um dia foi rei.
Um dia vôou, um dia se fez mágico, especial, apaixonante e apaixonado, sensível, puro, ingênuo.. vozes.. perfumes.. um lenço no chão, um palco vazio, uma luz azul.. assim a melancolia se fez personagem verdadeiro no coração de alguém que soltou o lenço.
Ontem ví as paredes da Igreja de São Francisco, e maravilhado que fiquei em ver o show de luzes reluzindo junto ao ouro, mas como se voltasse no tempo, tentasse ouvir os murmurinhos dos habitantes da época, em seus sonhos, pesadelos, alegrias e esperanças..
Estive sozinho, perdido, em uma ilusão que me fez procurar um oásis na escuridão.. necessário por vezes ficar longe do mundo.. mesmo interagindo com ele, e misturado à multidão.. percebendo-se assim as máscaras da perdição e mentiras que caminham a humanidade.. tenho observado nas noites.. minhas próprias máscaras.. tenho seguido viagem no passado tentando acertar o futuro (hoje) e procurando lapidar meus passos silenciosos de forma a sair desse abismo, entre esses vales sombrios que por vezes me tornam um personagem alegre que representa eu mesmo..
O desprendimento total.. absoluto.. e completo das mentiras humanas.. o não esperar nada das pessoas.. sem sentimento de revolta, quem me dera, quem me dera.. apenas não esperar, e de forma totalmente normal, sem brilho saber o que pode vir de muitas dessas pessoas.. tão comuns.. tão comuns..
Como lápides vivas que transitam por aí, perdidas, sem saber o que fazer e virando madrugadas vivendo sonhos como nesses msns, que nunca realizarão, digo isso em muitos casos.. porque eu aprendí que amor virtual, namoro virtual.. tem dia e hora para acabar o que nunca começou.. porque o que vale é olho no olho, voz.. toque, sentir o cheiro e em uma tarde qualquer rir muito juntos e tomar um sorvete e correr de mãos dadas por uma rua ou praça qualquer falando apenas besteiras e sendo nós mesmos.. sem representarmos.. sem sermos personagens ou vestirmos nossas melhores roupas (máscaras) para impressionar..
Porque quanto mais máscaras colocamos mais mascarados atraímos para nós..
Não.. não condeno minhas experiências.. porque em muitos casos tomei as decisões e paguei o preço disso.. mas é o foco.. muitos ficam para trás..
Mas mesmo no vazio da alma.. os sentimentos mais nobres foram preservados.. o que não é mais permissível é a mediocridade humana.. o egoísmo e a falta de lealdade.. mas à cada um sua própria história ou sua própria dor.
Ah.. a dor.. a melancolia.. a tristeza profunda.. o bem e mal querer..
Como ela por vezes nos faz crescer e nos tornam assim como penas ao vento.. leves.. mas com uma diferença que é a certeza do rumo à tomar..
Brisa.. vento no rosto.. Beira Mar que tentei chegar alí.. sentir as ondas do mar.. sentir o vento.. a brisa.. a criança a correr na praia e a me abraçar.. a linha reta na minha frente.. a melhor concepção da existência de DEUS em ver que não há efeito sem uma causa.. e tudo o que o Homem não possa explicar, devemos parar para pensar em um princípio inteligente..
Hoje aquí estamos .. e amanhã ? Em que ano estamos ? A história de Roma antiga, ela existiu.. como hoje seremos o passado para milênios à frente.. se o globo terrestre suportar..
Uma galáxia com mais de 180 bilhões de estrelas.. se não me engano.. que mecanismo é esse.. que sentimentos são esses que tocam o coração do Homem.. sendo que por vezes vejo o totalmente oposto no sentido da maldade humana e a não preocupação em causar dores no outro ser..
Egoísmos soltos.. pessoas desesperadas em encontrar um parceiro ou parceira.. outras vivendo uma trama que só os envolverão em dores..
Ví reis, com o poder de dar volta no globo terrestre, definharem em minhas mãos com um câncer comendo sua carne.. (não precisa ler) a realidade pode ser dispersa pela ilusão do Homem..
Outros que chegam tristes.. rancorosos e após o primeiro drinque começam a rir.. se soltar e como se um baile de máscaras alí começasse.. tornam-se pessoas agradáveis, mas sem base após passar o sintoma da bebida.. voltam a ser lápides ambulantes.. sem base..
Por isso hoje não bebo nem socialmente, pois no meu caso, prefiro viver lúcido e sentir a punhalada no estômago com muito mais intensidade sem sedativos.. porque assim conhecendo como ela dói.. eu possa assim.. criar minhas defesas blindando meu espírito quando em um baile de máscaras eu tiver que atravessar em passos silenciosos.. sem ofuscamento.. e sem enganações..
Enfim.. que seja...
Tomiello

Nota: Tenho amigos queridos que bebem socialmente sua cerveja.. e não usam máscaras.. essa é uma observação pessoal para uma grande maioria de casos.. eu mesmo.. na minha bebida social, eu pensava que minhas melancolias internas seriam amenizadas. . pensava.. mas hoje consigo compreender verdadeiramente como dominar a melancolia.. como trancá-la como um bicho de 7 cabeças em um poço profundo longe de mim.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Onde vamos parar..Hoje não deu.. tive que postar..


Hoje estou postando esta matéria que saiu no Terra Notícias, pois estou impaciente com esses crimes contra as crianças. Este cidadão, se é que podemos chamar de cidadão, foi preso com uma criança de 9 anos no carro, (ele estava nú) e responderá por atentado violento ao pudor.
Uma pessoa dessas devia nunca mais sair da cadeia, pois ele já tem 2 processos e responde por um processo de estupro de 1.999.
Cada vez que soltarmos essa pessoa (nós a sociedade), somos responsáveis por outras crianças que hoje estão saudáveis que possam ser vítimas desse monstro.
E para os que dizem que não há justiça, veja os policiais não aceitaram o suborno e prenderam, o que precisamos e está mudo, calado, morto e enterrado e a mudança desse código penal.
COLETIVIDADE, não dá mais, se soltamos uma pessoa dessa, condenamos outras e somos responsáveis se houverem futuras vítimas. Jà foi provado que ele não para, veja os processos.. esse homem não vai parar.. ele tem que ser parado.
Chega de violência contra crianças.. tem que ter uma campanha.. denúncia e atentado violento ao pudor nada, é cadeia para sempre.. Como fica essa menininha de apenas 9 anos meu Deus ?? Onde vamos parar meu Deus ?
Vejam o caso no CEAGESP, crianças de 9 anos.. coloca a polícia lá, coloca esses malandros na cadeia.
Monstros.
Vamos ficar assistindo que nem bobos isso acontecer na sociedade ?
Vamos parar de sermos egoístas e só pensarmos em nossos mundinhos medíocres e participar de campanhas para evitar, e para punir quem machuca uma criança.
Chegaaaaaaaaaaaaaaa.
Menos MSN e mais Ação, poderia ser um filho, uma filha..

E veja.. o termo na lei está certo.. mas ele é só um "suspeito" estava nú com uma criança no carro e tem antecedentes, mas é "suspeito".. isso tem que acabar.. vamos acabar com isso.. criança não!! Criança é intocável. Sociedade, mais coletividade, mais rigor, mais firmeza, mais punição, todo dia vejo violência contra criança.. não dá mais.. Vamos fazer uma campanha e punir esses malandros, monstros.

Um suspeito de 52 anos foi surpreendido nu por policiais na companhia de uma menina de 9 anos dentro de um carro, em Curitiba (PR). Segundo a delegada-chefe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Eunice Vieira Bonome, Juvenal Oliveira foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor.

» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, policiais militares do 12º Batalhão patrulhavam o bairro Cascatinha, quando, por volta das 11h, notaram o veículo, estacionado em um local ermo, próximo à rua Brasílio Culman. Os policiais averiguaram e encontraram Oliveira com a menina, no banco traseiro do carro.

Ao ser abordado, Juvenal teria reagido e sido contido pelos policiais. Ele teria oferecido R$ 1 mil para os agentes em troca de liberdade. Juvenal foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor e corrupção. A criança foi encaminhada ao Hospital Pequeno Príncipe.

"Ele foi apanhado em flagrante, o que é difícil neste tipo de crime. O fato de estar com uma criança de apenas 9 anos deixa a sua situação complicada. Alem de reagir à prisão, a tentativa de suborno é mais um agravante que vai pesar contra Juvenal", disse a delegada Eunice.

Ao pesquisar os antecedentes do preso, os policiais descobriram que ele trabalha em uma chácara em Campo Magro e responde por estupro no município, em um processo de 1999. Outros dois processos por atentado violento ao pudor, em 2002 e 2004, estão em andamento em Almirante Tamandaré. As duas cidades ficam na região metropolitana de Curitiba.

"Como ele já responde a processos por estupro e atentado violento ao pudor desde 1999 e no veículo foram encontrados vários preservativos, vamos investigar se existem mais vítimas",afirmou a delegada. Juvenal foi transferido para o Centro de Triagem II, em Piraquara.