domingo, 2 de novembro de 2008

Ilusão de ótica



"Somos prisioneiros de nossos olhos ?"


http://ilusaodeotica.com/


Obs.: Na vida nem tudo é o que se parece.. ou o que pensamos enxergar ..

10 Verdades (pense nisso)

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha)


2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Tá cheio de gente querendo te converter!)

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!
5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. (Onde ninguém se entende... Com exceção das reuniões que acontecem nos botecos...)

8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. (Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Que bom!!!!!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade mesmo!!!)


Por: Luis Fernando Veríssimo



Obs.: Interessante, isso tem ocorrido comigo com frequência, como tenho amigos de várias religiosidades, filosofias, e crenças.. e transito por todas.. é muito comum em algumas vezes um amigo ou conhecido tentar converter-me à sua religião ou fé. O mais interessante é que nunca querem saber ou ouvir de minhas crenças ou como encaro o dia a dia, o exemplo real na conduta humana.. e acho que as vezes eles mesmos em sua maioria não entenderam o que os grandes líderes tentaram nos deixar.. com seus ensinamentos.
Tive um fato curioso em que um conhecido, talvez ele até leia isso e não escrevo para agradar e sou o que sou.. disse que eu não seria um "cordeiro de Deus", enquanto não fosse batizado na igreja dele.. disse isso para um outro conhecido e o mesmo disse.. mesmo que vc seja batizado na igreja dele, não será um cordeiro de Deus, porque a igreja dele não é igual à nossa, o Deus dele não é o nosso, então levei o mesmo diálogo para um conhecido de uma filosofia outra que me disse para minha surpresa.. não.. o caminho certo é esse que eu sigo, nós nascemos para sofrer e não ter nada.. mais pasmo ainda fui e conversei com um amigo ateu.. então eu disse para esse amigo que a conduta dele no dia a dia aproximava-se muito do evangelho de Jesus.. o mesmo respondeu: - Não acredito em nada disso, mas faço o politicamente correto porque eu não faço para os outros o que eu não gosto que me façam, por isso sou fiel, seja no dia a dia ou no virtual, sou leal e procuro ser correto.
Eu, pensei.. hummm.. sou cristão, porque sou um grande admirador desse grande líder que foi Jesus.. e pensei.. o que vale são os exemplos.. nunca agradarei à todos e hoje já sei que por mais que eu faça segundo essas pessoas não serei nunca um cordeiro de Deus como eles são..
Quem me compreendeu ótimo.. quem não me compreendeu uma hora compreenderá.
Bye
E um Salve para Luis Fernando Veríssimo..

Quer conversar ?




Tudo bem ?
Já notei que estou falando demais sobre a forma de utilização das ferramentas da internet..
Está sem fazer nada.. para aqueles que ficam 12 horas do dia no msn, olha aí uma dica.. rs..
Clique nessa imagem acima e converse com essa moça.. pergunte o que você quiser.. vocês podem ficar conversando a noite inteira, perguntem de mim também.. se ela conheçe o Tom.. etc..
Eu não falo com ela porque prefiro pessoalmente.. risos !!

Dicas de perguntas:

Você conhece o Tom ?
Você conhece literatura ?
Peça o telefone dela..
Diga para ela.. estou a fim do Tom..

Se você é mulher, converse com ela.. notei que pode ser uma excelente amiga.. rs..

Eu me divirto..

Mas qualquer problema, me envie um e-mail que lhe mando o telefone do meu médico.. rs.rs..

Boa semana à todos..

Ah, ia esquecendo-me.. perguntei para ela qual o resultado da sena, adivinha o que ela me respondeu ?? Não posso contar..

Pessoal, o gostoso da vida é isso.. é tirarmos as melhores percepções da vida, no sentido mesmo de que as pessoas procurem uma qualidade de vida melhor.. e gosto de alfinetar, não que eu faça tudo correto, porque o gostoso é errar também, mas o amadurecimento transforma-nos.. não acha ?

Fui..


Bye

Brincou ??

The Tomiello Name in History (Paperback)

by Ancestry.com (Author)
No customer reviews yet. Be the first.

List Price: $29.95
Price: $29.95 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping. Details

Special Offers Available


In Stock.
Ships from and sold by Amazon.com. Gift-wrap available.


Want it delivered Tuesday, November 4?
Order it in the next 22 hours and 13 minutes, and choose One-Day Shipping at checkout.
See details


Obs.: Graças à Deus, parte da família veio para o Brasil. Eu sou da "casta" do lado dos pobres, da família trapo propriamente dita.. rs.rs.. adoro isso !


sábado, 1 de novembro de 2008

Somewhere Over The Rainbow



Silêncio !!
É por vezes necessário para que você consiga enxergar a você mesmo..
Apague as luzes..
Desligue seu celular..
Afaste-se das bebidas alcólicas..
Anti-depressivos..
O silêncio propriamente dito pode por vezes ser sentido ao som.. suave de uma melodia.. uma voz.. um diálogo mudo.
Jogue tudo para o alto..
Livre-se das máscaras.. ou das máscaras que te asseguram tua vida..
Enquanto você pensa que precisa delas..
Siga em frente..
Chute latas na rua..
Olhe de bobeira para a janela e veja..
Imagine que se você não mais estivesse aquí hoje no mundo..
Ele com certeza continuaria..
Chorariam por você alguns dias.. meses.. mas tocariam suas vidas..
Enfim.. todos nos encontraremos lá um dia.. no fim do túnel..
Antes de criticar.. tente compreender a história..
Coloque-se no lugar das pessoas..
E veja que muitos que você critica.. você não chegou nem nos limites do que ela superou há muitos anos antes de você se achar gente..
Pare de achar que por ser de determinada região do país que é melhor..
Você não é..
O que diferencia são seus valores.. as suas atitudes sinceras, sem demagogias ou hipocrisias de sua religião.. porque o que faz a sua religião é seu ideal, seu princípio, teu caráter e a forma que você realmente age no dia a dia, longe dos holofotes dos que gostam de você..
Sinta que há muita gente carente no mundo e que necessitam de amor..
Ou orientação..
Poderão ler o que você escreve.. poderão ouvir o que você fala.. mas com certeza, prestarão mais atenção nos seus exemplos, nas suas atitudes..
As vezes um pequeno gesto que você nem percebe, pode mudar uma vida .. um rumo.. dar a direção certa à seguir..
Não se prenda aos seus medos de vincular tua felicidade somente ao dinheiro..
Procure não olhar as coisas somente sobre seu ponto de vista.. porque você nunca sabe o que o outro lado está pensando ou passando..
Acredite.. existem pessoas más..
Mas acredite, que existem pessoas boas..
E acredite mais ainda que a sublimidade é o que tem de melhor na alma humana..
Enfim.. já pensou onde você estará daquí há 200 anos.. ?
Cada minuto é contra você..


Cada dia é um dia à menos no seu calendário pessoal de vida na terra.
Vida passa rápido.. e só acordamos quando perdermos quem amamos, sejam pais, irmãos, amigos, entes queridos, família ou a própria saúde e impossibilidade de voar.. *(ou quando nos perdemos)
Posso estar falando coisas aquí que para você são apenas bobagens..
Pois muitos são reis..
Mas muitas vezes reis perdidos em seus próprios reinos..
Há sim.. não acredite em tudo que lhe falam.. podem estar mentindo e estarem te levando no papo.. mas acredite verdadeiramente nos que exemplificam para você..
Ingratidão faz parte.. eu mesmo já sofrí várias.. e não estava fazendo o bem como esperava..
Acredite que um dia alguém possa lhe esperar no saguão do aeroporto..
Outras vezes não..
Aprenda a caminhar sozinho.. seguir seu próprio caminho..
Não prenda sua corda.. seu rapel.. em situações não seguras..
Tenha certeza dos passos que dá para que cada um seja forte na tua soberania interior..
Ame..
Mas não morra por amor..
Por amor se vive..
Mas também aprenda a perder um grande amor..
Se conquiste.. reconquiste e busque sempre a felicidade em você.. pois com certeza..
se você cuida de você.. não ficarás sozinho.. acredite.. tenho certeza disso.
Ouça o que as pessoas tem para falar..
Ao perguntar como passaram o dia.. pergunte de verdade.. se não sentir a verdade não fale nada.. mas não faça parte do jogo.
Enfim..
Seja você..
Não ganhará todas..
Não perderá todas..
Nem terá todos os abraços..
Mas os poucos que tiver.. serão os melhores te garanto..



Deixe de ser tão intelectual ou achar que teu "nome" de família é o que há de melhor..
Tenho visto muitos deles nas lápides dos cemitérios.. e confesso.. reví minha vida..
Vai.. viva a vida.. respire esse ar que te vem de graça.. e olhe que ainda não paga por ele..rs.
Solte-se..
Grite..
Ouça uma música.. e faça as coisas diferentes..
Só um dia se quiser.. mas faça.. para ver que você pode..
Que pode viver cada dia de cada vez..
Um por vez.. mas viver de verdade..
Bye

PS. Se gostam ou não de você.. já não é um problema seu..

Permita-me

Meu único pedido..
Meu último pedido..
Deixem-me, que eu me arraste até o mar..
Mesmo que eu mande garrafas.. e mensagens para todo o mar..
Sou latino..
Sou brasileiro..
Sou negro, sou branco, sou paulistano, sou paulista, sou baiano, sou paraibano, sou mineiro, sou do sul, sou do amazonas..
Sou brasileiro..
Sou raça..
Sou força..
Sou você..
Somos nós..
Somos as novas possibilidades..
Juntos seremos a esperança ..
A água.. que limpa..
A terra..
Somos a música..
Somos a harmonia..
Somos a periferia..
Somos das castas..
Somos dos sonhos..
Somos os sonhos..
Somos a fé..
Somos.. a luz.. a dor.. a vida.. a morte.. a fome..
Somos o arroz..
Somos os corsários..
Somos os que partem..
Mas somos também os que chegam..
Que abraçam.. que buscam as mãos.. que abraçam..
Que se rastejam até o mar..

Tom Capella

Se eu quiser falar com Deus..

Lembrei-me do nada sobre essa música, e ainda ficou muito forte a imagem de Elis, em minha mente.. e comecei a repassar essa letra (não sou músico), detalhe por detalhe.. tentava entre a escuridão da noite olhar as estrelas..

"Se quiser falar com Deus"
"Tenho que aceitar a dor"
"Tenho que comer o pão.. que o diabo amassou.."
"Tenho que lamber o chão dos palácios.. dos castelos suntuosos do meu sonho"
"Tenho que me ver tristonho"
"Tenho que me achar medonho"
"E apesar do mal tamanho, alegrar meu coração"

"Eu tenho que subir ao céu"
"Sem cordas para segurar"
"Tenho que dizer adeus.. dar as costas, caminhar decidido"

"Do que eu pensava encontrar"

Ela não canta.. ela declama.. ela faz uma oração na interpretação..


E por vezes seguí na vida por estradas.. que ao findarem dariam em nada.. no meu mundo de ilusões e deslumbre com o mundo.. nas ilusões que de nada me ofereciam, a verdadeira paz que um dia eu iria procurar e ainda não sabia que iria querer..
Soltei os nós das gravatas.. dos medos.. dos receios.. esquecí-me de datas.. e perdí a conta, e por vezes fiquei de mãos de vazias..

Tive quase o corpo nú, .. tentei alí.. na calçada caído, aceitei a dor.. o sangue.. meu corpo não mexia-se.. e comí o pão que o diabo amassou.. virei um cão.. lambí o chão das calçadas.. meu perfume.. misturava-se naquela dor..

As horas não passavam.. e achava-me medonho envolto à violência e a lágrima que não caia..
Mas eu quis falar com Deus.. eu olhei para o céu.. e me aventurei..
Eu subí aos céus..
Lembrei-me alí de Elis.. Elis Regina..

Disse Adeus a vida que eu levava.. dei as costas e caminhei decidido.. pela estrada pela estrada que não mais daria em nada do que eu não queria..
Na busca dos meus próprios Eus..

Obs.: Saí do hospital, descalço, semi-nú, roupas rasgadas.. cortes.. dores... e mesmo assim.. arrastado, meus amigos me pegavam.. para ir em clientes meus.. dois dos que não esperava nada éram os que mais me ajudavam a entrar no carro.. seguravam minhas pernas.. que o diabo amassou.. e disso.. minha esperança e minhas temperanças.. fez-me elevar meu espírito, e deixar a mansuetude viva meu coração, elevar-me ao azul do céu.. rs.

Uma curiosidade.. na minha foto, dá para ver o curativo pequeno, de um corte.. erraram.. rs.. erraram.. rs.