domingo, 14 de dezembro de 2008

Desses laços

 

porto_santo_stefano_by_konther

O triste de mim é aquilo que me controla.
Por vezes são assim.
Nesses devaneios todos.
O isolamento com receios de amar.
O afastamento em não se aproximar e criar novos vínculos de amizade.
O que há ?
O que fazes ?
Assim seja!
E são assim.
Nesses meros devaneios.
O tempo acontecendo gradativamente e nos conduzindo por outros ares.
Tudo retrata a verdade do que tem no coração.
E assim.
Acabamos por ceder.
Observando o que de nós está por aí.
Nesses sorrisos e sonhos outros.
Porque todos somos um.
E assim que se faça por vezes o porto.
Um ponto de chegada.
Um ponto de partida.
E assim, seus cabanos vivem.

Perguntas

 

impunidade

A partir do momento em que existe a proibição do uso de armas pela população, o que sou totalmente de acordo; gostaria de saber o que está sendo feito para que armas não cheguem ou que sejam dificultados os acessos às mãos de bandidos. O que quero dizer é que comumente vemos assaltos seguidos de morte, sendo que os responsáveis por isso muitas vezes são menores de idade, imputáveis, em assaltos de saída de garagens, restaurantes, caixas eletrônicos, ou seja como que esse tipo de pessoa anda na rua à pé, armado e com a certeza de que não serão parados por uma blitz.

O que está sendo feito em relação às fronteiras no sentido de apreensão de armas, não tenho visto nada. O que está sendo investido nas fronteiras em relação ao policiamento ? Não tem dinheiro ? Há, não tem dinheiro, entendí.

Quanto vale uma vida ?

eee

Uma médica morre, pacientes que não serão mais atendidos, um médico morre, anônimos morrem todos os dias, não temos mais como continuar a tratar a condição da segurança como temos tratado. Isso é um descaso completo, uma vergonha e uma falta de caráter por parte dos responsáveis, que pagam um valor absurdo vergonhoso aos policiais, professores abandonados e sendo mortos dentro da escola, saúde um caos; está na hora de acordar. Não é não saber votar, não temos tido grandes opções, um mais mal caráter que o outro. Deveríamos pensar mais na coletividade e não mais na individualidade. Órgãos fiscalizadores, independentes. Não cumpriu promessa de campanha, tem o cargo anulado automaticamente.

Chega de discursos vazios e enfeitados. Discursos esses para causar efeito e que somem no ar. Discursos perfumados pelo aroma da mentira e do marketing vazio que por fora é belo, mas neutro em conteúdo.

A grande maioria dos políticos está preocupado com seu status pessoal, com a vaidade e a sensação propriamente dita de poder.

Isso tudo aqui vai virar um labirinto, se é que já não é, onde cada um ficará a sua própria sorte, conquanto não cruze com os minotauros, destruidores que não contentes em roubar, matam e dilaceram. E ninguém "faz nada".

s

Depois ouço que a polícia cometeu tantos homícidios. Polícia não cometeu homício, polícia não vai conversar com essas pessoas chupando pirulito. Eles são seres humanos que tem família também e são assalariados e muito mal pagos. Existem erros que devem ser punidos sim, como toda profissão existe. Não sou policial. Mas a profissão do policial não é receber pessoas como um assistente social ou gerente de um banco.

 

Vamos parar de hipocrisia.

(obviamente que o mal policial tem que ser punido e minha opinião, justiça comum).

Toda ação gera uma reação. Se não combatermos isso em todas as frentes, cada um fazendo sua parte, como um obra, você tem os engenheiros, os arquitetos, projetistas, os responsáveis pela mão de obra pesada, encanadores, pedreiros, isso aqui não vai melhorar, não vai, se não existir ação, prevenção, educação, e cadeia de verdade para quem tira a vida, não 10 anos, 20 anos, 30 anos e sim perpétua.

O meu direito humano termina quando começa o direito humano do meu próximo.

"Como podem dar um tiro na barriga de uma médica ou seja quem for, como se estivessem mascando um chiclete e saem sem misericórdia, sem amor e no dia seguinte estão novamente nas ruas ?"

Que feliz 2009 é esse ? Eu resolvo o meu 2009 e o do meu próximo, como fica ?

Porque se tira a vida de alguém tem que ficar preso ao menos pelo tempo de vida que essa pessoa poderia ter vivido. Tirou a vida, está provado, prende e joga a chave fora. (forma de colocação, mas deve ter perpétua para esses crimes)

Vamos parar de dizer que somos bonzinhos. Como que alguém tira a vida de uma criança e depois de 10 anos está solto e comete de novo outras bárbaries ? A sociedade ao soltar está condenando outras crianças ou pessoas. 

Eu não vou ver isso, mas tenho certeza que um dia a ficha vai cair. Ou a gente controla isso ou isso vai controlar a sociedade. E todo mundo só se manifesta quando é com os seus.

Vaidades, sentimento de poder, hipocrisias, e começo a ver que isso está um caos.

Toda hora gente morrendo na mão de bandidos urbanos. Menores livres para matar. Cadeias que não educam, pois misturam todos. Taxas e cobranças insuportáveis. Periferias cada vez mais abandonadas. Espírito de cidadania não tem sido de forma firme instituído.

Tudo isso é uma bomba futura a explodir, porque o efeito é a longo prazo.

Será que vou ter que voltar para esse meio (piada, aliás tudo é uma piada nesse país), e ao menos jogar tudo para o alto de novo e ficar brigando para que essas leis mudem. Posso ser uma formiga, mas ao menos temos que brigar.

Até que as forças ocultas sumam comigo. Como sempre fazem quando alguém fere os interesses econômicos de certas pessoas.

Certos hipócritas, destruidores de vidas e pessoas de bem. Mas que tenho certeza, certeza absoluta, uma hora irão pagar por isso. Por isso independente de qualquer coisa vibro quando vejo a Polícia Federal agindo.

Mas temos que citar que sobre a lei contra os pedófilos, já é o início de uma mudança, vamos continuar, agora é: - Tirou uma vida. Perpétua.

Uma hora a gente vence.

Mas do jeito que a população está inerte!! Cada um está preocupado com sua própria vida, sua casa, família mas esquecem que tem que sair às ruas para a caça (isso a caça) e que podem se defrontar com os minotauros que estão soltos e impunes.

Fácil colocar a responsabilidade inteira no governo, nas polícias e não pressionar para mudanças reais.   (acabei de atualizar esse post, e lí agora as 05:53 de 15/12/08 que perdemos mais um de nós na violência urbana, um bancário ao chegar nesse domingo as 21h00 em sua casa, teve sua vida ceifada por assaltantes)

Vamos ficar olhando isso ? Lógico não gostamos que se comente o mal. Tá bom!

Não vemos isso porque estamos tão preocupados onde iremos passar nosso ano novo não é ?

Bancário é morto na porta de sua casa (domingo) 21h00 (assalto)

Tom Capella

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Procura-se um corpo


Procura-se nas noites desvalidas um corpo.
De preferência sensual. Com a beleza pura candeada no peito como o brilho de um azeite.
Se assim seja, nas brechas noturnas.
Não importa se nada tem dentro do coração para oferecer.
Talvez a imagem possa assim prevalecer sobre ruidosos castelos.
As imagens e arquétipos, possam permear esse encanto. Seu "ledo" encanto..
Procura-se um "engano" mesmo que seja supremo. E que te jogue no aconchego noturno das mentiras permitidas.
Seja então tuas alegrias e tristezas.
Seu refúgio, tuas mentiras.
Tua queda, tua infantista procura.
A senha para tua dor mais profunda.
A mentira desvalida das tuas procuras mais vazias.
Tom Capella

Dorival Caymmi




Segundo Dorival Caymmi, "É Doce Morrer no Mar" nasceu durante uma reunião de amigos, em casa do coronel João Amado de Faria, pai de Jorge Amado. No calor da festa, o compositor criou a canção sobre um tema de "Mar Morto", romance de Jorge sobre os mestres de saveiros: "É doce morrer no mar / nas ondas verdes do mar".
Dorival Caymmi
Imediatamente, o romancista compôs mais alguns versos, completando a canção ("Nas ondas verdes do mar, meu bem / ele foi se afogar / fez sua cama de noivo / no colo de Iemanjá...").
"Chegou a haver um concursinho entre os presentes (Érico Veríssimo, Clóvis Amorim e outros), mas acabaram prevalecendo os versos de Jorge", relembra o compositor. "É Doce Morrer no Mar" foi gravado por Caymmi no mesmo disco que lançou "A Jangada Voltou Só", outra de suas obras-primas.



"Sem palavras.. "

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Saiba usar a ferramenta !

 

MSN

People_in_my_head_by_AndrewDickman

Uma das coisas que mais prezo em determinadas pessoas é a sua estabilidade emocional.

Por vezes perguntam-me porque evito MSN, a resposta é muito obvia, ou seja, uma preocupação muito grande em relação à qualidade de vida no sentido de relacionamentos.

Já perdi madrugadas conversando com pessoas no passado, sendo que posteriormente notei que fora horas e horas de uma grande perda de tempo, porque nada complementou para meu aprimoramento, nada complementou para uma percepção maior de minha parte em relação ao que poderia ocorrer em troca de energias e conhecimentos.

Não estou generalizando, até porque uso dessa ferramenta quando quero conversar com algum amigo distante. O que digo é que a grande maioria das pessoas conversa com tanta gente que às vezes nem lembram mais.

Não suporto (rs) a pergunta: - Tem MSN? Por isso deixo claro, que não uso MSN.

Comunico-me quando necessário. Até amigos mais queridos que estimo e tenho muitos eu evito, de tal forma, até para preservar a amizade porque tudo que é todo dia ali, toda hora em relação ao MSN, desgasta e prefiro ver as pessoas olho no olho.

E ao namorar uma mulher, prefiro pessoalmente ao vivo e em cores. Dá para sentir o perfume.

E-mails

Algo que já estou parando também é a comunicação pessoal via email toda hora.

Melhor pegar o telefone e ligar. Mas sem oba-oba; não temos mais tempo para perder, a vida passa rápido e temos que tirar o melhor dela, no que há de melhor do ser humano. (li essa frase de um amigo)

É para mim uma promiscuidade muito grande e já dei toques em amigas minhas que estão namorando, e ficam sapeando nisso, porque para ter uma amizade verdadeira entre homem e mulher é necessário que "ambos" se vejam como amigos. É assunto para outro dia. E já vi dar problema também. E disse, eu te avisei. (e as vezes acontece até por uma ingenuidade da pessoa que age dessa forma, nem por mal é)

O que digo é que eu não arrisco, se percebo que a mulher está comigo e seu MSN tem 500 contatos e continuam ativos,  eu nem continuo. Pode esquecer. Porque se eu fizesse isso, em ficar madrugadas conversando com outras mulheres enquanto estou namorando ?

Por dessas que nunca na minha vida usei drogas, nenhum tipo de drogas, porque uma droga já é a mentira, viver uma situação que não tem base, uma droga é a própria máscara e quando você acorda tudo aquilo não tinha bases, uma droga é conviver com pessoas negativas, que quando você diz, o dia está bonito, ela diz, está um dia feio, que você diz, vai você consegue, ela diz, a coisa tá ruim, vai piorar, uma droga são essas pessoas, que vivem pulando em todo lugar e não se importam com o coração das pessoas, com a amizade, o que é de fato o laço de amizade e lealdade. Uma droga é conviver com pessoas que só vivem falando da vida dos outros e ainda alugam seu ouvido. E se você não concorda com elas, você não faz parte do sistema. Uma droga é falar mal do governo toda hora e ficar no conforto de sua casa assistindo seus DVDs, sem ao menos dispor de uma hora de sua vida para fazer algo. Sem demagogia e discursos vazios.

Já temos drogas demais no mundo em relação a isso, por isso gosto de viver com os pés na realidade, lúcido, porque quando os bons momentos acontecem, eu sei que são verdadeiros e vitais para a alma.

Uma droga são esses "discursos vazios", com impacto mas que não surtem resultado algum na melhoria de vida das pessoas. E quantos não vivem no dia a dia por meio de seus discursos próprios e vazios ?

Para não dizer que não falei das flores segue abaixo: (risos)

Marvada Pinga

E sobre a bebida, uma observação: - Existe uma diferença muito grande em beber para divertir-se do que beber para levantar-se ou suportar psicologicamente uma situação na vida.

Eu não bebo mais, mas eu tinha uma técnica. Quando não estava bem emocionalmente eu ficava longe de bebida. Tenho muito receio de viver coisas que não existem. Prefiro a realidade. Sinto-me mais vivo e seguro.

Sei que a verdade dói e para muitos que me lêem, faça o favor, pode ir para outra página, mas eu penso. Se não quer para você. Não faça para o outro.

Outros te conhecem. Após meses te bloqueiam porque o interesse era outro que não amizade.

Reitero não digo isso para todos.

Mas o que digo pode servir também como uma defesa para quem lê e gosta do olho no olho e um relacionamento que seja, pautado em verdade, autenticidade, porque nós já vivemos em uma manipulação muito grande em diversos assuntos e temos que ter o crivo da razão e da realidade das coisas.

Na hora que você necessita de um carinho, uma verdadeira amizade. Esses não lhe abandonam. Posso citar muitas pessoas, inclusive do mundo virtual. Porque atrás de uma telinha de computador, existe um ser humano.

Prefiro perder mas não vivo um mundo de mentiras, fantasias que na frente podem ferir.

São tantas faces, tantas máscaras, tanta falta de amor, atenção, carinho com diálogos vazios que só demonstra que eu estou no caminho certo.

Acho que é a éra do "Eu", não do "Eu" em desenvolver-se, e sim do "Eu. Só para mim e para você nada", porque até na busca de amor, pode notar, muitas pessoas dizem isso, quero encontrar um amor só para mim. Ela é dona. E dela. Ela se satisfaz. E a outra parte ?

Amor é doação. Nem vou comentar isso.

Posso decepcionar-me sim, óbvio, faz parte do processo, mas ao menos será dentro de uma causa que está longe disso. E com certeza estarei pronto para enfrentar pois fortaleci.

Âncora

Uma hora vou ancorar, mas confesso que deveras ser com uma mulher que tenha como conduta primeira o princípio de que começou a namorar manera no MSN. Veja uma das preocupações do século. Prosmicuidade Digital.

Estou notando uma perdição na internet, pessoas adultas, portando-se como verdadeiros e verdadeiros adolescentes.

Day After

Muitas vezes em alguns casos, muitos agem como se todas as pessoas do mundo fossem morrer na segunda, o mundo fosse acabar e precisam conhecer o maior número de pessoas possíveis.

Esses dias conversando com uma pessoa ao telefone ela disse: - Mas não tem nada a ver. Eu respondi: - Sim. Se você estiver namorando, seu namorado lhe deixa em casa (enquanto não estiver morando com a pessoa, pq tem gente que conhece o cara em um mês, no segundo estão morando juntos, no terceiro está arrasada, porque o relacionamento começou na horizontal e não na vertical, dá nisso). (carência é como ir ao supermercado com fome, vc leva para casa o que não precisa)

Eu disse, ok. Se teu namorado lhe deixar em casa e ir para o MSN. Ela respondeu-me imediatamente. -  Eu não aceitaria isso.

Hummm.

(pensei na hora)

"Às vezes tem gente que cansa", porque muitos enxergam mesmo e de fato apenas o próprio nariz.

 Orelha_e_Nariz_by_alinenikie

Acabei retornando ao Orkut, mas tenho lá pessoas que escolhi a dedo e tive a honra em fazer parte, porque mesmo com seus erros e acertos como eu, são pessoas que valem à pena.

Firula, dispenso todo dia.

Acho que oba-oba tem lugar, hora, time e dia.

Qualidade, respeito, zelo sempre para mim foi melhor que quantidade. E hoje não dependo de ninguém para estar em paz, feliz porque a felicidade é a gente que faz.

Como sempre digo, não agradaremos à todos, não seremos queridos por todos, e isso é o gostoso da vida, a diversidade.

Pare de achar que tem que ser aceito ou aceita, perdendo sua personalidade por isso e vivendo uma vida inteira de frustrações e desrespeito próprio.

Viva mais, Ame mais e menos máscaras! Você não está sendo leiloado.

Mas se beber, não se empogue!


Bye

 

Amor_by_CesarMartin

Não vejo problemas em ter 500, 5000 contatos no MSN, mas vejo problema quando se está com alguém e fique madrugadas conversando com pessoas que se sabe que se ligar o farol, estão em minutos. Bom, para quem não compreende isso, uma hora vai acabar compreendendo porque as pessoas só compreendem quando isso acontece com elas.

Falta muita qualidade nos relacionamentos, as pessoas estão muito focadas para pequenas coisas, barreiras mil incutidas na cabeça delas, com preconceitos diversos, nível cultural, castas.. etc..

E o engraçado é que tenho amigos e amigas queridas que tem não 500 mas 50.000 mil contatos no MSN, que demora até uma hora para carregar, mas são fieis, corretas.. e quando estão namorando, não abrem mão dos verdadeiros amigos mesmo, mas abrem mão do oba-oba. É que tem gente que precisa manter alguns contatos como emergência em caso do namoro não dar certo. Risos.

Dica: Crie uma agenda do MSN, e coloque o perfil de cada contato. Porque também vejo casos em que a pessoa conversa com mil pessoas ao mesmo tempo e quando voltam a falar.. nem sabem quem é ou embolam os assuntos, fora aqueles que te adicionam, depois mandam mensagem em off perguntando - Quem é você ? Eu morro de rir disso. Respeito, mas não admito invasão mesclada com firula. Tem quem gosta.

Tempo é qualidade de vida importantíssima. Não o perca.

Não acredita em mim?

"Sei que muitos não gostam. Mas se não acredita. Faça um passeio ao cemitério e veja lá, nasceu em.. partiu em.. é nosso futuro. O do corpo. Ou você acho que é imortal ?

(digo isso com respeito as crenças)"

Acorda para a vida e vá viver!

A Secretaria e Eu

Isso me faz recordar uma época na Secretaria de Energia, em que eu sabia de forma decorada o nome de exatos 500 prefeitos municipais. Quando necessitavam em audiência saber quem éra, etc, chamavam-me. A dica que nunca contei. Ao receber um prefeito na antiga sala dos munícipios, na Rua Riachuelo, na Assessoria Executiva, é isso mesmo, quem é da época e me conhece pode lembrar, eu anotava em uma agenda escondida, coisas assim: (isso em 1989)

"Fala muito, pomposo, vaidoso, cachaça, etc.. ou seja, eu tinha uma técnica que não permitia-me esquecer o nome da cidade em que ele éra prefeito e até seu nome".

sábado, 6 de dezembro de 2008

Meia luz..

Eu que tive tudo. Hoje estou mudado. Mudo. Calado. Observando a meia luz. Sonhando. Não estou bem certo se ainda vou sorrir. Sem um restinho de amargura. Quero ser livre. Quero ser capaz. De enxergar um novo dia e viver uma nova aurora.

Procura_por_mim____by_MeninaLua

Tudo passou. Levou-se, nos ventos do tempo. Queria tanto estar na areia de uma praia. À meia noite, a meia luz. Observando-te lua.

Quando pensei saber as respostas. Tudo mudou! inclusive as verdades que eu sabia.

praia

Sonhe e construa.. a vida vale a pena..viva, respire e aprenda que o melhor de sua vida está em você.

Interaja e faça acontecer!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008