terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Hanibal às portas

וכך adante .. הבא קדימה. הקסדה שלך כסף לנגוה בשמש ... הדלתות שלערים. Hanibal. Hanibal .. אתה נמצא הדלתות של העיר. אז. תן את הבגדים שאתה לכסות. לתת לזה להגן על הבסיס. וכך. כל מי נכנס לתוך הטוב ביותר של עצמו. אל תשכח להגן על גבולות העיר הפנימית שלהם. אז זה לא בין Hanibal. תשמור על החיים שלך. תשמור על המחשבות שלך. תשמור על החברים שלך. תשמור על מה שחשוב לך. תשמור את הצמחים ואת "valos" הפנים. וללכת קדימה. כי לא Hanibal. זה erodes את הבשר או את הנשמה. למה היא תמיד על הגג. המלאכים של אלוהים. Hannibal .. "לא לפחד" .. (טום Capella) Hannibal המודעה הדלתות. Hannibal היא מול שערי העיר. ■ אויב מאיים עלינו. ■ האויב שלנו. ● Hannibal לפני הדלתות. ראה: ● Hannibal המודעה cum esset הדלתות.

Hanibal às portas..

 

E assim adante.. Segue avante. Teu elmo prateado reluzindo ao sol... As portas das cidades. Hanibal. Hanibal.. Está as portas da cidade. Então. Permita-se que tuas vestes te cubram. Permita-se que tuas bases te protejam. E assim. Todo aquele que caminha dentro do melhor de si mesmo. Não esquece em proteger os limites de sua própria cidade interior. De forma que Hanibal não entre. Cuide de sua vida. Cuide de seus pensamentos. Cuide de seus amigos. Cuide do que tem de importante para ti. Cuide das tuas plantas e teus "valos" interiores. E siga em frente. Porque não haverá Hanibal. Que lhe corroa a carne nem a alma. Porque estarás sempre sobre as égides. Dos anjos de Deus.
Hannibal.. "não lhe tememos".. (Tom Capella)
Hannibal ad portas. Aníbal está diante dos portões da cidade. ■Um inimigo nos ameaça. ■O inimigo nos espreita. ●Hannibal antes portas. VIDE: ●Cum Hannibal ad portas esset.

O que te controla?

 

O triste de mim é o que me controla.
O melhor de mim é o que me faz seguir..
O pior de mim é o que combato.
O triste de ti é o que me emociona.
A dor de ti é o que me faz mexer-me para curar-te.
Teu choro não me agrada.
Tua tristeza me incomoda.
O que quero de mim quero para ti.
Então?
Segue adiante e recomeça novamente.
Porque o triste de nós, não sabemos.
Porque o melhor de nós é o que superamos.
Tom Capella

Intocáveis

 

O que me permite ser intocável é a leveza do meu ser.
O que me permite ser misterioso é a melancolia que já levei comigo.
O que me permite viver em ilha, é a beleza dos golfinhos.
O que me permite a serenidade são as lágrimas que já deixei cair.
O que me permite a calma, são as guerras pessoais que já enfrentei.
O que me permite te observar melhor, é a candura dos meus olhos.


Tom Capella

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O que te controla?

 

  x

 

O triste de mim é o que me controla.
O melhor de mim é o que me faz seguir..
O pior de mim é o que combato.
O triste de ti é o que me emociona.
A dor de ti é o que me faz mexer-me para curar-te.
Teu choro não me agrada.
Tua tristeza me incomoda.
O que quero de mim quero para ti.
Então?
Segue adiante e recomeça novamente.
Porque o triste de nós, não sabemos.
Porque o melhor de nós é o que superamos.

 
Tom Capella

O Caminho é Cor de Mel

 

Enquanto houver o "Mel" da vida. Poderemos sempre seguir em frente com a certeza de que não precisamos ser amigos do rei para irmos até Passárgada. Pois essa Passárgada tão distante por vezes habita dentro do que de melhor temos nos vales verdejantes ou não dos nossos sonhos.

E assim nossos olhos brilham nas vitrines da vida refletidas por um plenilúnio que mantém acesa a chama da virtude daqueles que sonham em um dia chegar até Passárgada.

Oh Passárgada.. Oh Passárgada..

Por vezes fera me fez para que pudesse assim, evitar o vôo rasante de quimera. Que no seu julgo não observou que de mim eu também voava.

Oh Passárgada.. Oh Passárgada.. Vai de mim a melancolia que de longe não passa a ser tal depressão porque nem depressão lhe alcança nas noites infindáveis e das tardes intermináveis que não percebiam o melhor de mim.

Meu sorriso sereno sempre como uma linha tênue do que é de mim e do que não me pertence.

A humanidade pede mãe e aconchego do teu amor Passárgada.. Deixe-me um dia transpor seus portões, sobre o sol ou sobre a noite. No plenilúnio ou na aurora. Faz-me assim que eu não me renda à quimera. Que de tão devassa tenta por vezes roubar-me os sonhos. Os mais belos sonhos.

E assim. No baile de máscaras da vida. Observo por entre do olhar que consigo notar por baixo de tais vestimentas se encontro alguém que não seja uma verdadeira lápide ambulante.

clip_image001

Ilha do Mel - Vila das Encantadas!

Orkut, MSN, enfim.. De tanto eu te adoro, eu te quero, eu te amo. Que peço longe de mim Oh Quimera que me avassala a alma tentando assim fazer com que eu possa recolher-me à estrada silenciosa que me conduz as portas secretas que me levarão até ti. Oh Passárgada..

Não sou amigo do rei. Mas longe de eu querer tal proeza. Porque o melhor de mim é justamente misturar-me na multidão de ti Passárgada. E recolher na areia do mar.. As garrafas que de mim chegarão até ti.

Sim. Bem o sei. Bem o sei. Que há ainda gotas de mel. Nesse universo. A espalhar a candura permeada pela beleza da alma humana.

Existe assim. Os bilhetes silenciosos que chegam até nós sejam por emails ou não.

Mas que trazem uma mensagem em pequenas "gotas de mel", a nos mostrar que estamos no caminho que leva a Passárgada, mesmo que ainda distantes. São como pequenas gotículas que brilham nos dois lados da estrada escura nos conduzindo por uma trilha de luz.. essa cor de mel.. Ah.. Passárgada..

E viva Passárgada.. A cidade sem máscaras.

Prova essa inefável de que o amor.. venceu!

Tom Capella

Obs: O que importa-me ser ou não ser amigo do rei?

Em relação aos empilhos. As flamas chamejantes que saem das quimeras do dia a dia. Aquelas que nos queimam a alma. E nos fazem por vezes nos tornarmos mais frios com preocupação em nos ferirmos em relação às balelas de tantas pessoas ababeladas. E assim. Devais e seguindo.

A cada um sua própria Passárgada!

E a cada um seu "Mel"..

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

24 Horas

 

 

Talvez eu não tenha mais enquadramento nas coisas do mundo, no sentido de que tenho me distanciado cada vez mais do materialismo que corroe, da mentira que fere, da máscara que engana, do egoísmo que pilha, dos personagens que labutam apenas para atentarem seus próprios interesses.

Sei que uma boa parte das pessoas não gosta muito de ler e que por vezes o que escrevo não toca na alma de muitos.

Mas posso assegurar. See_Saw___surreal_mag_cover_by_noistar

Que mesmo sabendo que meu tempo praticamente já passou em relação às ilusões do mundo e minhas próprias decepções.

Que terei que fazer um rasante. Mas no objetivo maior em semear.

Talvez meu tempo já tenha passado também na terra.. mas o que é o tempo? 10 anos? 20 anos? 200 anos?

Enfim.. está na hora de começarmos a desenvolver o que de melhor temos.

Cada ser é uma ilha e deve ser respeitado.

Seja a religião ou religiosidade que for.. o campo da intelectualidade ou não.

A vida é uma troca de conhecimentos e não uma troca de sangue.