sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tempo

 

Cuide de sua vida, de seus relacionamentos, seja no campo da amizade ou não. Acredite. Do teu lado tem muita gente infeliz e que não se satisfaz ou se incomoda ao te ver feliz.

Outros infelizes vivem magnetizando outras pessoas através de palavras dóceis somente para dar o bote na hora certa, porque na verdade atrás das palavras macias e dóceis e muitas vezes encobertas pelo telhado de grupos que frequentam ou até referências em meios que convive (por meio de seus personagens), conseguem fazer-se acreditar deixam um estrago de mágoas e tristezas por onde passam.

Reconheço um galante de longe. ( um oba oba)

A esses meu desprezo. Não confunda bondade e humildade com ignorância e submissão. Compreenda o que é o senso de justiça e saberá o caminho que deverá escolher e as consequências desse caminho e sua posição em relação a vida.

Musical_Rainbow_by_circle__of__fire

Saia de sua zona de conforto e pare de viver em função do que pensam ou dizem de você. Você como sempre digo não agradará  todos e não será aceito por todos e piegas para outros. Você preocupa-se com isso?

Procure fazer o melhor para você no sentido de que possa assim fazer pelos outros, mas antes aos teus. Para você ajudar, edificar a casa de outros tem que estar com sua casa edificada.

Não dispenda seu tempo em projetos ou situações em que será apenas uma perda de tempo e a sensação de trabalho vazio e não carregue a vaidade de ninguém por nada, principalmente por reinos de avelãs.

Faça sua parte e não pare. Seja na tua vida uma constante a busca de novos conhecimentos. Compreenda até o outro lado e procure colocar-se no lado de quem discorda de você no sentido de que a vida é isso. Diferenças. Por isso temos as cores. A diversidade e o resto é rótulo, conceitos criados para criar delimitações e assim defender interesses muito maiores que você nem imagina em alguns casos que exista.

Não permita que lhe tratem de forma submissa e lhe deixem nos cantos. Reverencie sim aquele que mereça por força do trabalho e os verdadeiros líderes, não permitirão que você se rebaixe. Eles sim irão reverenciar você.

Reverência sem trabalho é luz apagada no campo da ignorância.

O_concerto_by_an1ta

Tempo. Você. Você o tempo. Ame primeiro a você. Parta para fazer o melhor para os que lhe convivem a vida e não abandone os que lhe partilham o dia a dia. Regre. Tenha disciplina. Organize-se. Divida o tempo.

Trabalho exaustivo sem metas apenas para satisfazer o ego de pessoas que estão comprometidas com suas próprias vaidades e não com o objetivo maior da reconstrução do Homem é trabalho e tempo vazio.

Tudo em excesso não é bom. A cada situação seu tempo.

E compreenda que cada um vive sua vida e enxerga o mundo sobre sua perspectiva pessoal e experiências.

O mais importante sempre será a sua sustentação sobre o pilar da própria consciência. Da sua. Não dos outros.

Tom Capella.

Balelas

 

Hoje vivemos a éra do oba oba, das frases de efeito copiadas mas que não tocam e nem saem do coração. Muitas pessoas vivem uma mente de ilusões e um mundo que plana entre a mentira e fantasia.

Outras vivem procurando príncipes encantados ou princesas encantadas pelo resto da vida sem perceber que por vezes estão tornando-se farrapos humanos no sentido de não se amarem.

Outros vivem relacionamentos que são verdadeiros arsenais de discórdia, ciúmes doentios, desconfianças e usurpação do espaço do outro.

Ouvi_Dizer_by_Sempre_Meu

Outros acham que a mulher ainda é sua submissa e somente querem falar de seus projetos pessoais mas se quer ouvem sobre os projetos dela. Outros amam apenas pela beleza física mas nem sabem o que o outro sentiu ontem, sobre seus anseios e realizações.

A infidelidade tanto de um lado quando do outro tem sido uma constante no dia a dia em relação ao que vemos no mundo.

Deslealdade então é como vento que se espalha. Uns tem seus compromissos, mulheres e homens adultos (ou adúlteros?), mas vivem no MSN de ti-ti-ti com outras pessoas que denominam (amigos), mas se que um dizer vem, o outro corre. Ou mantém sempre alguns contatos reserva. Por via das dúvidas.

Outros não sabem usar a ferramenta orkut e nada constróem. Lógico é apenas uma diversão segundo muitos.

O ser humano tem se encapsulado de tal forma que parece um produto envelopado ou encaixotado pronto para ser mais um número ou código na sociedade em que vive, vivendo sempre a mesma rotina e agindo como toda uma fila de milhões de pessoas que sempre possuem os mesmos problemas e defeitos.

Reforma pessoal, tolerâncias, compreensão do outro, posicionamento e senso de justiça foi susbtituído por balelas.

E sempre encontramos um culpado para nossos deslizes e somos sempre as vítimas.

Vítimas de nós mesmos. Mas imagine. Estou falando bobagens.

eu_nao_sei_dizer_by_Hidden_target

Tom Capella.

Teu tempo

 

É muito importante ter a sabedoria para encontrar o teu momento de silêncio em relação ao mundo exterior. Por vezes é necessário o recolhimento e uma nova análise sobre teus valores, os valores externos em relação a tua vida, principalmente porque por vezes perdemos anos de nossas vidas achando, pensando que estamos no caminho certo e não estamos, ao menos no caminho que deveríamos trilhar no sentido das verdadeiras realizações.

teste

Tenho notado que existem pessoas ou grupos de pessoas que não querem mudanças. Não permitem devido suas vaidades interiores e seus princípios em relação ao que já fizeram (nada) não permitindo quem pensa diferente ou tem uma dinâmica diferente.

Quando compreendemos que nosso tempo é a única chave, única porta para que possamos realmente seguirmos nos caminhos que buscamos no campo de nossas realizações, que deverá ser sempre no campo pessoal, sentimentos, espiritual, cultural ou outro que nos permita vislumbrar novos horizontes, compreenderemos o quanto perdemos tempo e o quanto valorizamos pessoas, situações que na verdade estavam apenas furtando nosso tempo, porque todo trabalho que possa ser desenvolvido tem que ter um objetivo e se for em grupo ainda não pode limitar-se as vaidades de um ou de outro ser.

O objetivo maior de qualquer desafio é a coletividade. É para o bem do avanço, do progresso moral, da leva de conhecimento e culturas a todos que possam acessar.

Não campeie sua vida para satisfazer egos em vão ou pequenas panelinhas que vivem perdidas por falta de disciplina e organização.

Não ajude mesmo quem vive de ajuda e ancorado porque você não estará fazendo o bem. Você estará limitando que a pessoa caminhe com as próprias pernas e assim se fortaleça.

Seja que instituição o for. Se não houver o princípio primeiro da reforma do ser humano. Do Homem. É caminho vazio e tempo perdido.

Tom Capella.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Menina

 

When_a_Rose_Fall_in_Love_by_jozefm

menina estrela. menina demasiadamente estrela. olhos de jabuticaba, rainha do demasiado, do mais profundo demasiado zelo, da poesia, do belo, do sereno, menina estrela, menina sonho, menina fé, menina bela, que faz a vida ser vida, o que permite então a suavidade mais serena da tua presença, aonde chega, de onde sai, de onde permaneces, suave serena, menina morena. menina mel.

Limite e assuntos diversos

Muitas pessoas dizem que o mundo está perdido no sentido do aprimoramento moral, sendo que a cada dia recebemos notícias nos diversos meios de comunicação que a violência não está mais presente apenas nas ruas. Os lares estão de uma certa forma sejam eles simples ou não, envoltos na violência moral, desagregação, falta de amor, carinho, como se tudo tivesse tornado-se um campo artificial no contato humano.

Earth_Animation_by_CiLiNDr0

Os assuntos aqui parecem ser os mesmos. Mas são assuntos que mostram apenas o pó em que a sociedade está tornando-se. A reversão de valores. E a criação de culturas nefastas em relação ao espírito de cidadania. Se não quer ler o que temos aqui no Universo, basta mudar de página ou sair desse blog, porque aqui não seria seu lugar. Tem os shoppings e quando passar pelas avenidas e ver crianças nas ruas finja que não vê. Afinal de contas o problema não é seu. (é)

Note nas ruas as gangues, a organização das falanges que atuam na violência e que machucam pessoas da sociedade e ninguém faz nada. Não basta reprimir. (e confesso reprimem muito mal)

Temos que parar com essa mediocridade e mentirinhas sinceras de boa política e intelectuaizinhos de plantão que vem com seus planinhos de reestruturação que na verdade só querem mesmo é aparecer. Mostrar seus nominhos hipócritas nos livros, jornais para dormirem com a sensação hipócrita que estão fazendo algo para melhorar a sociedade.

Piores aqueles que levantam as bandeiras da religião ou instituições e querem também aparecer nos palquinhos da vida como se fossem superiores aos outros que lhe carregam nas costas para que se mantenham sobre os holofotes da vaidade pessoal e trabalho vazio, aplaudidos no soar dos aplausos ridículos.

Porque o objetivo maior é tocar o coração do outro, é reformar, é transformar, é trazer para o progresso.

Assim é na arte, ou seja em que campo for.

Seu eu fosse político (não todos) ou participasse de alguma ONG (não todas) teria “vergonha” de sair na rua ou ter a cara de pau de ir nos meios de comunicação e fazer coisas que nunca farão. Porque hoje as palavras tomaram o lugar das realizações.

O tal blá, blá, blá.

E não existem só políticos de profissão, tem os políticos de plantão que estão espalhados por todos os lugares, que na verdade só querem aparecer e lá estão preocupados com a instituição que representam ou frequentam, ou as personalidades que representam no campo da cultura e da arte ou de que segmento for.

Não perca seu tempo em vão, porque cada hora perdida em vão é tempo contra você e que contará na sua lápide futura. Ou seja, se abraçar abrace de verdade, diga boa tarde de verdade ou não diga nada.

A única certeza de que temos em nossas vidas é que a cada um de nós seu próprio verme ou vermes.

Os limites da agressividade ultrapassaram o respeito humano de tal forma que hoje atingem as camadas mais profundas das famílias sendo que pessoas idosas são vítimas de seus filhos algozes.

Crianças inocentes recebem a pedra no lugar do amor.

O desequilíbrio e loucuras conscientes tem causado efeitos nefastos, sendo que a hipocrizia do ser humano avança cada vez mais porque ele em sua grande maioria utiliza de várias faces de acordo com cada ambiente que transita ou conforme seus interesses pessoais.

Por vezes o Homem possa estar perdido ou uma grande maioria da humanidade, mas mesmo em origens desagregadas ainda acredito que a condição da educação, cidadania e reestrutução do cerne, de nossas origens sejam elas de que campo for ainda tem jeito. Porque a criança ainda não foi envenenada por nós.

E toda essa geração, seja em que país, cultura o for, em cem anos sobrarão poucos. Ou seja, como uma limpa, uma limpeza se atuarmos agora, cada um de nós em uma célula procurando assim transformar o homem de amanhã.

As pessoas em sua grande maioria trazem consigo suas próprias verdades e outras totalmente cegas não respeitam as opiniões do outro e vivem em seus becos intelectuais com suas armadurinhas de avelãs.

Uns querem pregar religiosidade sem que na verdade apliquem em seu dia a dia a própria transformação.

As vezes é preferível mil vezes a companhia de um cachorro, um gato, ou um pássaro ou um bom livro, ou ainda um bom cd do que uma companhia que nos suga a alma. Vampiriza e leva nossas energias. Mas a cada um sua escolha. A cada um seus inferninhos pessoais e a cada um sua vibração e harmonia.

O ser humano as vezes cansa. Porque são previsíveis (somos) em suas ações, interesses e ignorância independente do nível cultural que alcançaram. Vivem para cuidar e falar da vida dos outros, mas mal cuidam das suas próprias e vivem como fantasmas e infelizes.

Cansam quando tornam-se repetitivos e falam sem pensar ou levam suas frustrações e problemas mal resolvidos para serem descarregados na primeira oportunidade em ambientes ou pessoas que nada tem a ver com tais frustrações. Problemas resolvidos esses com uma boa terapia.

 

Vampiros de plantão que nada constróem e preguiçosos morais, preguiçosos culturais, que nada buscam para suas transformações, mas vivem querendo transformar a vida dos outros em infernos.

Outros pregam tanta moralidade em relação a imagem, mas não preocupam-se com as crianças que estão nas ruas, nos faróis ou sendo exploradas. Mas vivem de discursos vazios. Uma hipocrizia que nos dá desprezo. Mal exemplo para  sociedade. E pasme. Muitos intelectuais e com altos cargos públicos e conhecedores profundos das leis e dos problemas sociais. O que manda é a grana. O conforto e o poder. Falta de humanidade. Amor. Coletividade humana.

Essa imagem te lembra algo?

Fire_Transfer_by_MogRoith

Imagine que estão preocupando-se em combater o mal na raíz. Dá trabalho. Reestruturação do Homem trabalhando a criança dá trabalho. Reorganização da cidadania dá trabalho. Amanhã os professores terão que ir para as escolas escoltados e com coletes a prova de bala. Porque fazer alguma coisa denota muito investimento. Imagine, dá trabalho. Bandidos de carpete. Combater? Dá trabalho.

Um circo. Só falta o pão. Pão e circo.

Não permita em momento algum que pessoas que não possuem momentos de felicidade tirem os seus bons momentos. Que tirem de você a sua esperança ou que vivem apenas tirando de você o que você tem mas nada deixam, porque são mesmo como sanguessugas e quando nada mais tem a retirar de você, partem para outras investidas e incautos.

Amigos escolhemos. Prefira mil vezes passar uma tarde sozinho do que estar vivendo uma tarde de mentiras com pessoas hipócritas e piores ainda, fechadas as transformações e cega quanto a própria burrice (burrice sim) pessoal no sentido de não respeitar a presença do outro.

Não faça nada em vão. O mundo já tem muitos bonzinhos de plantão e pessoas que vivem escoradas em instituições mas não mudam em nada sua forma de agir e percepções em relação ao mundo e que o outro também pensa, ama, sente e tem seus sonhos, isso porque estão preocupadas em aparecer ou com seus próprios umbigos.

Não perca seu tempo com isso e siga adiante.

Não precisa ser bonzinho. Seja justo! Dá trabalho?

Já temos muitos bonzinhos de plantão! O que vale são atitudes e postura!

Tom Capella

quarta-feira, 1 de julho de 2009

E agora ?

 criat

Liberte sua criatividade diária. Procure sair do conformismo ou achar que não há mais tempo para mudanças. As mudanças são uma constante em nossas vidas e como somos seres adaptáveis por vezes não percebemos seja o momento dessas mudanças ou quando devamos criar esses momentos.

Note que nossas vidas seguem um fluxo como capítulos. Os problemas do ser humano sempre estão voltados no sentir, na dor, no amor, nas realizações, nas perdas, nas quedas, nos levantes e nas descobertas próprias no âmbito pessoal do amadurecimento.

Por vezes carregamos anos de nossas vidas verdades nossas pessoais ou ancorados em muletas psicológicas ou rotinas que em nada nos preencherão, para não termos que enfrentarmos nosso inconsciente que por vezes insiste em vir para o estado lógico da razão permeada no que pode e não pode, no que é certo e não é certo e nos limites dos conceitos que criaram assim muros imagináveis em relação a nossa conduta ou postura de acordo com os rótulos que nos foram inseridos em nossas vidas.

Nos pilares do faça o que queres que lhe façam. Não faça o que não gostaria que lhe fizessem no campo da justiça. Terás então um bilhete de passagem para o túnel pessoal das descobertas mais maravilhosas da vida no que se refere as descobertas do ser.

Auto-culpa, auto-perdão, auto-julgamento, auto-zelo.  Permita-se esquecer o que ficará não somente há dois anos atrás mas milênios, milhões de anos. Ou seja. O que passou. Foi. Não viva de passado.

Viva de presente, aproveitando as experiências do passado e aplicando-as para que possa corrigir o teu mapa pessoal nessa jornada infinita.

O tempo sempre será um aliado seu. Mas também será o último a apagar a luz e fechar a porta da sua vida material.

Saiba usá-lo. Não seja usado por ele.  (O tempo)

Tom Capella.

Aonde você se situa?

plnaet

Cada um constrói sobre sua própria perspectiva e cultura pessoal sua forma de ver e interagir com o mundo e as pessoas. Toda a panorâmica da vida pode ser analisada e visualizada em diversos ângulos. E também cada um tira suas próprias conclusões.

Conclusões essas por vezes analisadas sobre a ponta de um “iceberg” porque poucas pessoas mostram-se mais que 10% do que realmente o são.

Ou porque não tem mesmo acesso ao histórico de vida ou situação do outro lado e acabam assim por julgarem o que não possuem material para isso e nem cabem a eles isso, mas julgam, criando assim um adesivo que fica colado na personalidade do outro perante tais olhos, mas que não representam a verdade da situação ou que não corresponde a reação de atos e vivência pessoal de quem está desse “outro” lado.

Temos assim nessa nossa interação com todas essas informações que interagimos, enviamos informações, recebemos informações, criamos expectativas em relação ao que pensa, ao que sente o outro lado e assim por vezes nesse campo de visão do mundo vamos construindo nossas próprias bases e também não somente no campo da personalidade pessoal nossas impressões de todo esse complexo.

Apesar de todo o avanço tecnológico, todo o materialismo, os grandes problemas dos Homens é no campo dos relacionamentos, na sua interação com o mundo que o externa.

O ser humano é um ser totalmente dependente sentimentos sejam eles mais elevados ou ainda nos resquícios animalescos. Mas vive pautando sua vida e conquistas no que pode conquistar nos campos materiais. É como se fosse um arquétipo para ser mostrado em relação a essas conquistas na demonstração de sua força, inteligência ou perspicácia em relação aos outros.

Em tudo o que nos é apresentado no mundo. Em tudo o que interagimos o que nos desenvolve o ser é o que está no campo do abstrato em relação ao que não sabemos, não descobrimos ainda e na medida em que aceitamos e somos aceitos, sobre certos aspectos.

Porque ser aceito ou não é o limite do que chamamos do cercear, dos conceitos e limites permeados pelos rótulos.

Justamente a diferença de pensamentos, crenças e tentáculos com suas diversas ramificações em relação  toda essa interatividade com o mundo ao nosso redor e a forma que formatamos nossa própria visão em relação a tudo isso, é o que permite as descobertas pessoais que são sim infinitas perante tudo o que é finito em nosso dia a dia.

bbbb

Notamos que nas experiências da vida é onde nos aplumamos, corrigimos nossos rumos, nossas percepções sendo que assim desenvolvemos a arte nos relacionamentos sejam eles de que origem o for no sentido que a plenitude do amadurecimento nos direciona verdadeiramente para os valores humanos, esses que são sempre no campo íntimo do sentir.

Tom Capella.