quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Saúde da Alma

 

Da saúde de tua alma é assim a fonte que você busca através dos tempos no que lhe tange a felicidade.

Nunca te esqueça de que hoje possa ser indubitavelmente teu último dia na terra. Assim como hoje é o início de uma nova vida para muitos que chegam, hoje foi o último dia para muitos que aqui viveram.

Amaram, choraram, construíram, destruíram, avançaram, aprenderam e assim de uma forma ou de outra deixaram suas marcas por aqui.

Retira de tua frente o véu que lhe encobre as possibilidades de enxergar a vida com outros olhos. De forma que você possa assim libertar-se dos dogmas e conceitos que muitas vezes lhe impossibilitaram em seguir em frente.

Liberta-te do ódio, do passado e do pré-julgamento de situações que já nem mais representam em nada para a tua vida.

Muitas vezes trazemos conosco ódio, rancor e mágoa que somente nos fazem mal. Nos tolhem as novas possibilidades de vislumbrar um mundo novo.

Paths_by_EmAniU (1)

Desenvolva sempre que você possa, uma harmonia de forma que realmente atraia para você o que você busca muitas vezes em seu coração, mas não consegue atrair, porque seus pensamentos estão focados para o que é negativo.

Cuidado com a ilusão dos bens provisórios e estabeleça limites entre o teu ser interior em relação ao que pensas que domina no campo da matéria, visto que quando em sua campa, tudo ficará para outros.

Aprenda a amar baseado em virtudes e não apenas em aparências.

Não acredite em tudo que lhe falam e nem caia nas lábias de um sorriso, observe atitudes.

Mesmo teu pensamento sendo como um cavalo selvagem onde você diz, senta e ele se levanta, procure filtrar e elevar teus pensamentos para situações úteis, afastando de você tudo aquilo que não lhe pertence e lhe suga tuas energias. A cada um sempre será dado segundo suas obras.

Power_by_Bateri

Ame. Respeite, Ao doar algo, “cheque”.

Observe de fato se o que estás fazendo de bom serve realmente para a edificação de alguém ou de algo.

Mas nunca se esqueça que ao manter a saúde de tua alma, de teus pensamentos e tuas atitudes, será então a garantia maior de tua paz interior.

Tom Capella

Day After

Tendo em vista que somos ontem.

Tendo em vista que podemos através de nosso livre-arbítrio efetuar uma grande mudança em nossas vidas quando necessário.

Tendo em vista que só “depende de nós”.

Notamos o quanto o ser humano tem regredido moralmente e em sua vida levando uma rotina artificial, pautando sua felicidade em conquistas de pequenos ossos que um dia deixarão por aqui.

palhacinhoo

(esse é o Pedro)

A cada novo dia temos mais consciência que desse mundo não poderemos pautar nada mais além  do que os bons momentos.

São tantas idéias, religiões, religiosidades, questionamentos, dúvidas, guetos e falsos profetas.

Fora os intelectuais de plantão com seu egoísmo arrogante e vaidade, essa pior que um câncer.

A simplicidade no trato por vezes tem sido a filosofia maior e verdadeira de que o que vale de verdade são os pequenos, esses, gestos de amor e sinceridade.

O resto é balela.

Tom Capella

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pai Nosso em Aramaico

Os opostos se distraem

(Sub-título: Nunca te vi sempre te amei!)

O grande brinquedo do mundo adulto tem sido hoje as novas possibilidades tecnológicas. Onde a velocidade da informação consegue atravessar o globo em segundos.

orkut_by_evandro_barba

Vemos nos sites de relacionamentos como o orkut entre outros, os palcos, onde os anônimos podem tornar-se reis e rainhas.

Alguns de tão desesperados (as) em mostrar que conseguiram seu grande amor, colocam as fotos dos relacionamentos.

Tive por curiosidade em alguns casos acompanhado alguns desses perfis.

(não nos referenciamos à todos)

Em janeiro vi algumas fotos com o grande amor de algumas pessoas, alguns meses depois, pasme!

“Outra foto com outro grande amor, meses depois, “outro””.

Muitos não preocupam-se nem com a imagem que deixam no ar, e a ponta do iceberg do quanto anda os desequilíbrios particulares e problemas mal resolvidos.

Mas se gostam de agir assim, que ajam.

As pessoas trocam de relacionamentos na velocidade em que trocam de roupas.

A grande depressão humana avança de tal forma em que se torna uma arte quase que predatória conquistar uma companheira ou um companheiro.

Outros ficam madrugadas inteiras no MSN, que se avançasse além do monitor, teríamos uma quase ficha corrida de contatos que chegam à centenas.

Amigo, amiga. Você é lindo. Você é linda. Que foto linda!

E aquela famosa frase: – Tem MSN?

Chega ser algo constrangedor a promiscuidade digital.

E o mais interessante é que estamos vivenciando uma grande depressão. Uma grande inversão de valores e fantasias criadas em chãos frios e perigosos.

Poucos sabem usar dessas ferramentas. Poucos compreendem que para se encontrar um grande amor, devam estar preparadas para serem um grande amor, amor é doação, troca.

E acredite! Os opostos não se atraem.

Se distraem.

Tom Capella

PS: Tem MSN?

O teu tempo

O livre-arbítrio segue sempre um propósito daquilo que você procura para tua vida.

Enquanto depositar a tua vida, os teus sonhos,o teu equilíbrio nas mãos de terceiros, você sempre será um ser incompleto.

Seja sempre aquilo que você é.

Diga o que sente e segue tua vida sempre naquilo que você se predisponha a fazer.

Não tenha medo de errar, é errando que aprendemos, que nos lapidamos e exercemos a sabedoria.

Tenha teus objetivos, não perca o foco e compreenda que o que é daqui, aqui ficará.

1804731778_a384808aff

Não temos o que não nos pertence e muito pouco fazemos para manter aquilo que temos.

Evite envolver-se nos problemas alheios, poderá sobrar para você.

Se cada um passa o que passa, é porque existe um propósito e as vezes cada um quer atravessar seus próprios propósitos sozinhos.

E a cada um sua experiência, sua compreensão, seu avanço e sua libertação no momento certo.

Liberta-se do que o mundo não tem para lhe oferecer. Nota que as paisagens mais belas são aquelas que expressam a sublimidade de nosso coração naquilo que temos de melhor.

Tom Capella

Retirada do blog do ar por alguns dias

Este blog poderá ser retirado do ar por alguns dias para manutenção.

Mudaremos um pouco o formato!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Desajustes

Muitas vezes, os grandes desajustes iniciam no âmbito familiar.

Pessoas despreparadas para ter um filho ou filha são por vezes déspostas de plantão ou exemplos extremamente negativos em relação ao que passam para os seus.

Outros não conhecem o diálogo. Conhecem os gritos, as palavras mal colocadas e posicionadas.

Camisa-de-Forca

Escondem-se atrás de doenças que não existem (possuem) apenas para justificar as maldades que trazem dentro do coração, por suas próprias frustrações na vida que são frutos na verdade do próprio egoísmo.

Outros acham que passar uma roupa ou fazer uma comida substitue o amor, a amizade, o bom relacionamento.

Por isso dou valor as famílias lúcidas. Que possuem seus problemas, mas não agem como loucos como muitos que vemos por aí.

Sempre vítimas. Cegas por natureza, não compreendem que amor é doação, aceitação e troca.

Esse triângulo humano é por vezes de fato (Segundo Freud) o cerne dos conflitos humanos.

A falta de respeito e conscientização em relação ao espaço do outro, causam guerras familiares muitas vezes sem condições de recuperação ou reequilíbrio.

Personagens na figura de mãe ou pai, por vezes esquecem que amor é algo espontâneo. Não é a cobrança de valores vazios, ou o cerceamento da liberdade de idéias.

Digo isso já no campo do amadurecimento, onde determinados pais frustrados por seus próprios fracassos pessoais vivem utilizando da agressividade, enrusticos em doenças que não existem, apenas encobrindo a falta de amadurecimento como pessoa, espiritual ou em personalidade.

Máquinas de frustrações ambulantes. Não felizes não permitem que o outro seja feliz e pensam que em troca de migalhas são os donos da alma dos que criaram.

Não podem dar daquilo que não tem. Amor.

Outros criam filhos que não foram gerados por eles e vivem de forma frustrada cobrando algo que nunca souberam dar de si mesmos.

Teimosos de plantão, não permitem novas idéias, novas possibilidades e vivem na negatividade, colocando defeito em tudo e todos. Apenas compactuam com as coisas de seu interesse, em seu mundo de avelã e hipocrisia.

Então cuidado com o que fazes de tua vida e não pense você que tem as fórmulas certas.

Porque sabemos que acima de qualquer regra, o amor é o tapete sublime para os bons relacionamentos.

Liberte-se!

Devolva aos loucos o que é dos loucos.

E com certeza a tua paz lhe pertence. Não aos loucos!

Em tempo:

Mas temos os pais, há, os pais que são a ternura, o amor a sublimidade e a raiz verdadeira dos bons princípios. Feliz é aquele que “não” abandona seus idosos.

E em verdade mesmo aqueles que não foram bons pais e mães, devem ser acolhidos, amparados e sempre nessa exemplificação maior de que o amor venceu.

Tom Capella