terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Homem de Nazareth

Antônio Marcos

Composição: Cláudio Fontana

Mil novecentos e setenta e três
Tanto tempo faz que ele morreu
O mundo se modificou
Mas ninguém jamais o esqueceu...

E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...

Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)

Reis e rainhas que esse mundo viu
Todo o povo sempre dirigiu
Caminhando em busca de uma luz
Sob o símbolo de sua cruz...

E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...

Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)

Ele era um Rei
Mas foi humilde o tempo inteiro
Ele foi filho de carpinteiro
E nasceu em uma manjedoura
Não saiu jamais
Muito longe de sua cidade
Não cursou nenhuma faculdade
Mas na vida Ele foi doutor...

Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele revolucionou o mundo inteiro...

Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth

Somos ontem

Muitos procuram os títulos. Os benefícios. Os louros das conquistas. Mas poucos estão realmente dispostos a sujar-se de lama quando necessário no caminho rumo a essas conquistas.

Muito mais fácil viver na sombra dos outros.

Viver de desculpas e dentro de um crivo de razão sem merecimento de crédito.

Muito mais fácil as buscas mais fáceis. A grande maioria desiste na primeira dificuldade ao enfrentar os verdadeiros embates que lhe permitirão o respiro suave e verdadeiro do chegar lá.

Perdem muito tempo procurando quem os prejudicou. Quando foram vítimas. Porque a vida não deu certo. Porque vivem infelizes se podiam ter sido felizes.

E na verdade nós fazemos de nossa vida um inferno astral ou não.

São nossos pensamentos. Nossa inércia e falta de coragem em mudar por vezes até porque temos interesses que nos amarram em situações penosas e que na verdade nos matam aos poucos.

Nosso egoísmo devastador.

Nossa falsa sensação de donos da verdade, quando em verdade a  verdade é o que você é, como você age. Sua postura. Teus pilares. Atitudes e conscientização em relação à sua própria vida e pessoas.

Você exclusivamente é o responsável pela tua conquista ou por tuas derrotas.

Procure mudar tua vida. Use teu livre-arbítrio. Mude de bairro, cidade, país se preciso for. Mas aproveite teu tempo.

Afinal de contas, nós já somos ontem.

Tom Capella.

Agir

 

Em muitos momentos de nossas vidas atravessamos determinadas fases, como se uma mudança de chão, de ares, de sentimentos, de vibrações, de maior tolerância e compreensão das coisas.

Em outros momentos despertamos uma sensibilidade muito mais apurada em relação ao que realmente deva ser compreendido na mais sutil forma do ser.

Aquele momento em que o sentimento de compaixão nos envolve no campo pessoal do amadurecimento.

Cada um atravessa sua própria história, permeada pela cultura própria que lhe cabe. Cada olhar uma janela. Cada ser um mundo. Cada mundo uma experiência, uma história e assim a humanidade segue em seu livro manuscrito por dizeres de ouro, outras de sangue.

Pontue teu tempo. Analise se realmente o que você vive é o que busca. Busque as oportunidades e deixe de procurar a felicidade e sim a satisfação pessoal em bons momentos.

Somos o que pensamos, mas obtemos muito mais resultados quando realmente agimos.

Tom Capella

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Corações vazios

Existem medidas que você pode tomar em sua vida no sentido de que possa assim longe da hipocrizia que ronda os relacionamentos seja em que campo for, profissionais, pessoais ou outros, na utilização de máscaras de ovelhas, proteger-se!

Pessoas ingratas sem sentimento ou que estão permeadas por uma artificialidade dão sempre sinal dessa deficiência de caráter. Caberá sempre a você determinar até onde certas pessoas poderão chegar em perímetros particulares de sua vida.

Existem muitos lobos disfarçados em pele de cordeiros e vítimas, que na primeira oportunidade das conquistas materiais mostram a verdadeira face.

Ingratidão, frieza, egoísmo, falsidades, mentiras, mas vivem com a bíblia na mão, de forma demagógica e galgados na ignorância da não compreensão verdadeira que o que vale são as atitudes, é tua conduta não somente perante seu próprio umbigo, mas aos que rodeiam e principalmente aos que nos estenderam as mãos.

Caberá sempre a cada um desenvolver o olhar certeiro para que possa assim proteger-se desses seres de voz serena, mansa mas com corações vazios.

Por isso nunca tenha pena, dó de muitos que alegam sofrimento na vida, porque Deus não dá asas às cobras, e muitas vezes quando você abaixa-se para ajudar alguém assim, ao virar suas costas se não estiver imune, eles lhe imundiciam a alma com o veneno da traição.

Segue adiante e compreenda que bonzinhos o mundo está cheio, precisamos de homens justos.

Tom Capella

Obs.: Muito cuidado com muitos que dizem Senhor, Senhor, e vivem com a religiosidade ou religiões como estandarte, falam uma coisa, mas suas atitudes são sempre focadas para o egoísmo e a si mesmos.

Contradizem o que pregam por aí. Lobos vestidos em pele de cordeiro e ingratos de plantão, sabem pedir, pedir, mas nunca ou quase nunca sabem doar de si mesmos ou apenas cumprir o que prometem.

Irônicos por natureza, quando necessitam descem a humildade ao extremo, quando no cumprimento do que pregam, fingem-se de mortos e mostram que não compreendem.

Mas ao fundo sempre compreendem e muito bem.

Mas por conquistas materiais matam e morrem.

Mostrando a verdadeira face do que os levaram ao buraco uma vez.

A esses o desprezo e a compaixão, porque dessa vida somente levaremos o que de melhor possamos semear.

Não podem dar o que não possuem, amor e respeito aos que lhe estenderam as mãos.

Não merecem nem  um pensamento.

Por isso, segue sempre adiante e afasta-te dos hipócritas e dos vasos belos por fora, mas por dentro cheio de rapina e iniquidade.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Caos

Não é necessário ter muito discernimento ou compreensão das coisas para vermos o caos em que se encontra a humanidade por meio dos humanos. Além das catástrofes naturais, tragédias pessoais, tragédias que são causadas na vida dos outros por meio de seres humanos que de humanos só o corpo porque agem como selvagens e não possuem a consciência da misericórdia e são pessoas sem recuperação, pois não podem dar o que não possuem ou nunca possuíram ou nunca foi semeado quando crianças.
As autoridades de mãos atadas, e uma justiça compassiva, arcaica que prende e solta quando um terço da pena. São tantas teias nessa justiça que as pessoas de bem, ficam presas em casa, quando alguém adentra sua casa, destroem a moral, matam filhos, filhas e saem zombando da sociedade.
Sentem-se tão impunes que andam a pé nas ruas armados, quando a população não pode se armar obedecendo uma lei. Somos contra o armamento, óbvio. Mas somos contra que não haja uma repressão. O estado não pode parar para almoçar, dormir, ter horários. Se ele arrecada 24 horas impostos, ele 24 horas tem que funcionar, reprimir e todos os dias ter abordagens para ver se algum pedestre está armando e não sai matando por aí.
O caos institui-se. Os discursos de blás, continuam fortes. Autoridades na mídia continuam dizendo que compreendem mas está tudo sobre controle e que irão combater.
Não vai ocorrer melhora alguma e sim piora porque é uma fábrica que não pára. E não ostentando a negatividade, salvo as instituições particulares que desesperadamente tentam em suas comunidades salvar alguns.
Lares desajustados. Educação falida onde os professores viraram reféns. Drogas, bebidas, desrespeito, inversão de valores, retrocesso.
Quem pode blindar seus carros, que blinde. Quem consegue entrar em seus bunkers seguros e proteger todos os seus, que o faça.
Quem puder não depender da saúde pública, que o faça.
Enfim, tem algum pequeno planeta que possamos ir?
Saint Exupéry que tinha razão.
Tomiello

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O teu prazo de validade

Qual o seu título? Teu número? Tua história de rotina? Os problemas de rotina?

A segunda versão de sua vida que sempre observou do lado de cá!.

Aquela vida que sempre tentou viver mas não teve coragem em sair da sua zona de conforto ou se acomodou na própria incerteza em não acreditar na tua capacidade em mudar.

Anos. Tempo. Passado.

Paixões. Medos. Tristezas. Sensibilidade e exposição de sentimentos.

solidao_by_lamortdudieu

Mas de fato o que você busca? O que você busca de você nas pessoas? Teus sentimentos! Teus projetos! Teus sonhos? Sexo apenas?

O que preocupam-se com você de fato. Você? Objeto? Satisfação? Medos?

Bom! Você sabe de você!

Antecipe-se, uma hora o tempo antecipará você!

Valorize-se e compreenda que muito mais do que a presença de um homem em sua vida, busque um companheiro. Parceiro.

Os opostos não se atraem no campo dos sentimentos.

Tom Capella

Se você ainda se surpreende com as pessoas!

Talvez você seja um peixe fora d'água.

Se você ainda acredita nas pessoas. De fato você é diferente.

Mas se você não acredita mais nas pessoas, você ainda continua muito diferente!

Se você não tem fé. Você de fato é diferente!

Se você tem fé,  então você continua diferente!

“Sempre seremos diferentes uns dos outros.”

Tom Capella