sábado, 6 de março de 2010

Trapaceiros, estética e afins

Houve momento em que um ignorante (o trapaceiro) citou o Universo Paralelos, como uma possível obra de ficção ou auto-ajuda.

Em alguns momentos os textos são de fato complexos.

Mas para uns são uma barreira inviolável entre o que procuramos além do campo estético limitado as conquistas das cousas materiais, ao que se realmente espera do ser humano como existência.

Não conseguem compreender porque enxergam apenas o que conseguem comprar, usufruir e mostrar nos decantos próprios dessa estética falsa e no que podem trapacear, mesmo aos que foram para eles pontes e apoio por vezes.

Mas existem os trapaceiros de plantão, seja no campo pessoal dos relacionamentos, dos negócios (conheci alguns), imantados por uma fé que nem eles mesmo acreditam. Um rato é melhor, porque exerce de fato a existência como um rato.

Mas o sentido de todos os textos são de fato reversos.

Reversos aos que procuram cores, onde de fato cores existem, mas por trás são pinceladas de névoas realistas no que opostamente o ser humano é capaz de exercer e fazer, mantendo uma frente colorida de falsas personalidades e egoísmos ocultos e felinos.

Usam de frases de efeito e decoradas.

comovai

“Como vai a família tudo bem?”

A grande maioria dos seres humanos são seres muito instáveis.  Respondem na grande maioria das vezes aos impulsos que a vida lhes aponta.

Satisfazem-se e sentem-se realizados, completos quando conquistam poder, dinheiro e coisas materiais.

Caem de forma fácil quando não se satisfazem e são eternos insatisfeitos no campo dos relacionamentos.

Muitas vezes existe muito mais sabedoria, naquele que por vezes jogam pedras, porque sua vida é tomar cerveja, encontrar os amigos e que nem sabe o que é um livro.

Mas por vezes muitos desses possuem muito mais sabedoria e cultura do que muitos que se escondem atrás das pseudo-culturas e vaidades e mais ainda daqueles que colocam um paletozinho e gravata e já se acham “o cara”.

Ele é o cara

O cara é aquele que é sensato, gente, verdadeiro e que se aceita como é e vive a vida de acordo com cada novo dia e não ferra ninguém.

O mundo da aparência, não representa verdadeiramente a riqueza interior do Homem, que nada mais é do que sua forma de conduta perante o mundo em que convive, ambiente cultural e atitudes perante seus semelhantes.

Muito cuidado com aqueles que vivem dizendo Senhor, Senhor ou (com respeito) Glória à Deus!, mas que na verdade estão glorificando os bezerros de ouro e mesmo escondidos em meio as religiosidades, são como raposas egoístas com o sorriso nos lábios mas com veneno no coração.

“Viva vacinado”

Tom Capella

O tempo levou

A vida sempre continua! E assim desses olhares aprendemos por vezes nos desencantos nossos.

Enquanto acreditamos em milagres o vento segue.

E assim. Quando notamos que a noite já chegou. Que a tarde já passou.

As estrelas continuam no céu.

otempo

Não sabemos assim parar de olhar para elas. As estrelas. E assim, o mar batendo forte lá fora. E nós ainda dentro de nós mesmos.

Mas isso aqui só é mais um pequeno milagre.

O tempo, levou.

Tom Capella.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Infante

 

Então dessas quimeras, por vezes nos tornamos feras! Nas esferas mais íntimas do nosso ser que tem sede de espiritualidade, sede de verdades, sede de vaidades. São assim nos fóruns mais íntimos que defrontamo-nos com o espelho mais vil e mais realista dos fatos. E do teu fato fazes assim o teu infante destino. Se de teu destino encontra-se com quimeras tuas, não mais que de feras, mas da compreensão maior que iludiu-se com fantasias do mundo.

loc

 

E assim no que defrontas você com aquilo que só você sabe realmente quem você é. Do que podes vir a ser, do que de melhor pode ser. Há, mas isso se faz sentido no sentido maior da tua dor ou do teu amor.

Tom Capella

terça-feira, 2 de março de 2010

Pequenos heróis

É muito importante que não se perca o foco no caminho.

Existem pessoas que são especialistas em falsidades, dupla personalidade e principalmente em perturbar a paz de espírito dos outros.

Outras pensam de uma forma diferente, tem sentimentos de mágoa, rancor, mas mantém uma aparência de falso equilíbrio e falam de forma tão mecânica que os menos atentos acabam enganando-se.

Pessoas repetitivas e não possuem expressão.

São tão egoístas e tão focadas para si mesmas que não pensam duas vezes em fazer a vez dos déspotas.

Outros dizem que são teus amigos. Mas nunca estão presentes.

Vivem apenas no campo das palavras mas suas atitudes são sempre a representação do oposto.

Para que você possa progredir, avançar, livre-se de tudo de ruim  que possa lhe atrapalhar esses avanços, impedir que você liberte-se para aquilo que de fato você busca para você.

Recoverd_jpg_file(4594)

Atitudes, ação, progresso e principalmente uma mente lúcida e uma sensação verdadeira de realidade. Em ver a vida e pessoas como elas realmente são e não no que aparentam ser.

Interprete sempre os dados que se apresentam em sua vida de forma que possa tomar as melhores decisões para o que você realmente busca e principalmente em saber o que você não quer mais para sua vida. Nem pessoas.

Um egoísmo as vezes necessário para que possamos utilizar melhor de nosso tempo que é curto na humanidade, na busca do que melhor possamos ter e agir.

Pensamento positivo é bom, quando é aliado da ação.

Acredite! Existem pessoas que não valem à pena. E apenas lhe atrasam suas conquistas.

Acredite! Existem muitas lápides ambulantes andando por aí e deixando um rastro de decepção por onde passam.

Tom Capella.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Minha Planta

A Minha Planta

Palavras podem seduzir. Palavras podem criar paisagens. Palavras podem trazer cores e até nos conquistar. Mas com atitudes, podem nos ganhar ou nos perder.

As pessoas pensam muito em dogmas, vivem de glorificações vazias mas não mudam as crateras imundas que possuem nos pensamentos, nas atitudes e a postura perante os outros.

Outras são como chão vacilante. Fortes, presentes, sempre dispostas. Mas no primeiro lance das dificuldades tomam atitudes que em momento algum se esperava de uma pessoa sólida e que sempre levantou uma bandeira, que em verdade não lhe pertencia.

O que realmente demonstrará, dirá sobre você é sua postura, sua atitude, nem teu lado positivo, nem teu lado negativo e sim a tua autenticidade e firmeza de caráter.

Isso é para poucos.

Tom Capella

sábado, 6 de fevereiro de 2010

É Tudo Vaidade

É difícil por vezes tranqüilizarmo-nos quando temos fome de anseios, realizações pessoais, conquistas diversas ou quando algo não está indo de acordo como almejamos.

Mas devemos tomar cuidado para não confundirmos determinadas coisas com a vaidade. A soberba. A ganância predatória e o egoísmo do eu sou, eu quero.

Quando compreendermos de fato que o que mais necessitamos, o que mais almejamos mesmo sem saber é o estado de paz de espírito, é quando estamos realmente aptos a receber.

A lapidação pessoal em relação ao ódio, ao sentimento de ingratidão daqueles que ajudamos e nos feriram, o auto-controle no sentido de que não podemos mudar muitas coisas, mas poderemos mudar a nós mesmos, mudando o fim da história, através de novas atitudes, postura, posicionamento, auto-valorização, auto-respeito, ética, princípios e acima de tudo, dinâmica constante e firme no avanço gradativo da estrada que nos predispomos a seguir.

É a única certeza que temos em relação a vida de que as maiores conquistas estão no campo pessoal do sentir e do que realmente somos. (seres)

Pisa com força no chão que você se auto-determinou a seguir.

O que faltam muitas vezes em relação a muitas pessoas é firmeza, constância e fé naquilo que busca, não uma fé cega, mas uma fé raciocinada, aquela que pode sempre enfrentar a razão face a face e pisar na hipocrisia com a força de que contra fatos não há argumentos.

A grande maioria daqueles da turma do “oba-oba”, que dizem que irão fazer, (o que nunca fazem) vivem dizendo Senhor, Senhor, que vivem de glorificações vazias, (porque não mudam a si mesmos), desistem no meio do caminho, ou voltam a ser os lobos algozes, quando recuperam na vida o que perderam.

Esses são os piores. Chegam com voz mansa, mostram-se de bons samaritanos, dão sorrisos (que não saem do coração), são planejadores astutos!.

Usam a mansuetude nas palavras, mas são lobos (feras) enrustidos e personagens diversos da escuridão que habita nos limites do que o pior o Homem possa ter. (seu nome é Legião, hoje compreendemos)

Todos já erramos, todos já ultrapassamos os limites das palavras, seja por meios eletrônicos ou pessoalmente, telefone que seja.

Mas esse supra-sumo que buscamos, essa nata, essa essência do justo, em dinamizar cada vez mais as ações focadas a transformação do Homem, a transformação pessoal de cada um de nós em um ser integral, um ser consciente de que não devas fazer ao outro o que não quer que lhe faça é de fato o que nos consolidará a existência, conquanto aqui estivermos.

O resto é tudo vaidade.

Tom Capella

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Soberba

Estamos vivendo uma desagregação muito grande em relação ao convívio social. Compreendemos que problemas, violência de ordem social ou moral sempre foram presentes na sociedade. Hoje com a velocidade em que uma informação trafega entre os pontos do planeta, parece que muitas coisas nunca existiram.

Isso podemos agradecer a tecnologia, justamente no sentido de que possamos no amadurecimento da sociedade e mudança das leis, pensar mais na coletividade do que na individualidade.

A falta de caráter, ética, postura em que muitos trafegam nos convívios sociais, muitas vezes escondidos atrás de suas crenças, com vozes de anjos e rostos de candura, escondendo feras insaciáveis nas conquistas terrenas e poder passageiro.

Outras não pensam duas vezes em prejudicar pessoas que estão trabalhando de forma correta e justa, apenas para terem facilitações pessoais nos mais diversos ambientes.

O ser humano parece que tecnologicamente avança e não pára. Mas moralmente regride à passos largos direto para a éra dos selvagens.

Feliz o que mantém a lucidez e o senso de realidade dos fatos e não cai em conversinhas mansas, e analisa com alto senso crítico as ações.

Como as pessoas se portam no dia a dia.

Outros quando necessitam de alguém ou algo, apresentam-se na mais profunda humildade e com voz serena.

Na primeira conquista, esquecem o senso de gratidão, que não se expressa em coisas materiais mas na dignidade humana.

Ouça quem quer, acesse esse espaço quem quer, quem não quer, é só mudar de página.

Se estiver insaciável seja em que sentido for, existem muitos psicólogos e psicoterapeutas por aí que podem ajudar. (aos que querem ser ajudados)

Não estamos aqui para elogios, ou para agradar ninguém.

Não somos auto-ajuda, apenas enxergamos a realidade como ela é.

Infelizmente ainda temos que usar destes textos no sentido de tentarmos acordar um pouco, ou tirar a soberba ou enfrentar a vaidade e hipocrisia de muitos face a face.

O que dirá muito de você é a sua conduta. O que você fala, pode fazer um efeito por um tempo. Mas a tua atitude (inclusive a minha) é quem dirá sobre você. Sobre quem você é. Isso você sempre saberá (nós) quando nos olharmos no espelho de nossas consciências.

Tom Capella