quarta-feira, 17 de março de 2010

Qual o teu hospício?

Enquanto você fica preocupado com a vida do outro.

Como o outro pensa, no que o outro acredita, no que o outro venceu ou não, tua vida será sempre a que faz rente aos medíocres.

As pessoas são tão boas que possuem um Deus somente para elas, como um gênio da lâmpada. Um protetor pessoal dos ossos conquistados.

As pessoas julgam-se o centro do universo até, porque elas sempre acreditam que a fé é o caminho para as conquistas ou reconquistas, mas sempre no campo do dinheiro, da posse e das coisas supérfluas.

Poucos realmente procuram ser menos medíocres, podres e falsos. Poucos procuram de fato desenvolver as melhores virtudes, o pensamento da coletividade, da generosidade assistida, da gratidão de fato.

Usam das religiões para esconderem-se. Ficam entre as sombras e possuem sorrisos nos lábios mas são desonestos nos negócios, mentem e ainda pedem para que o Deus que acreditam abra caminhos para que conquistem mais ossos.

O ser humano tem seguido em sua grande maioria para um campo vazio, hipócrita e de fato tem concorrido e muito com os atores de teatro.

Mas os atores de teatro são verdadeiros porque tentam entre a lucidez e a loucura desvendar os mistérios dos hospícios que escondemos dentro de nós mesmos.

E nós?

Loucos? Sãos? Sadios? Deficientes morais, deficientes de caráter?

Egoístas?

É de se pensar.

Tom Capella

O teu 360º

Muitas vezes em nossas vidas, quando nos deparamos com algumas cenas, é como se vivêssemos novamente situações outroras mas com uma nova visão, um novo formato e uma nova realidade sobre as coisas, com a maturidade e por vezes um pós-ressaca.

É como se novas oportunidades surgissem no sentido de aproveitarmos agora com a maturidade presente esses momentos de forma a demarcarmos os espaços que antes foram ocupados por tragédias pessoais, seja no campo dos relacionamentos, dos acontecimentos que poderiam ter sido evitados ou que foram resultados da soberba, do egoísmo e das vaidades pessoais.

E assim a vida gira seus 360º.

Novas cores, novas cenas, novos ares, mas as vezes os mesmos personagens ou o mesmo palco.

Temos notado muitas pessoas solitárias e infelizes por aí, carregando suas vidas como um peso. Seus dias são intermináveis em suas melancolias e tragédias pessoais. E na grande maioria elas mesmas não se permitem uma mudança das coisas.

Não se descentralizam dos pensamentos que servem como âncoras para seus mais profundos vazios.

Vivem do passado que não deu certo ou que deu certo no decorrer dos fatos, mas estão totalmente passivas em relação a essas melhoras e não aceitam auxílio.

E assim a vida passa, a juventude some e mergulham de vez nas solidões e umbrais pessoais.

Saia sempre que possa desses labirintos. O que passou foi-se, acabou. Não volta mais.

Dê esse giro necessário e transforme o que possa e aprenda que você deva fazer sempre o que deva ser feito.

Pensamento positivo sem ação é energia dispensável.

Tom Capella.

segunda-feira, 8 de março de 2010

O teu dia

E sempre quando prestarmos atenção nos pequenos sinais que a vida nos demonstra, estaremos sempre firmes no propósito maior que nos comprometemos na busca dos melhores ideais que serão sempre os que focam para o bem da coletividade.

Aprenda com a calúnia que por vezes lhe apresentam, de forma a manter-se sempre provido de lucidez na atenção no que realmente valha à pena.

Não há mentira que se sustente por muito tempo, ou soberba, ou vaidade ou culto ao bezerro de ouro.

Mesmo quando lesado por aqueles que concedeu a confiança não somente da amizade mas no amparo, esquece e segue em frente.

Afinal de contas sua prestação de contas será sempre entre você e sua consciência.

Mesmo que não exista (a consciência) cada um receberá sempre no fórum íntimo a recompensa que segue a ciência exata da ação e reação.

Tom Capella

sábado, 6 de março de 2010

Trapaceiros, estética e afins

Houve momento em que um ignorante (o trapaceiro) citou o Universo Paralelos, como uma possível obra de ficção ou auto-ajuda.

Em alguns momentos os textos são de fato complexos.

Mas para uns são uma barreira inviolável entre o que procuramos além do campo estético limitado as conquistas das cousas materiais, ao que se realmente espera do ser humano como existência.

Não conseguem compreender porque enxergam apenas o que conseguem comprar, usufruir e mostrar nos decantos próprios dessa estética falsa e no que podem trapacear, mesmo aos que foram para eles pontes e apoio por vezes.

Mas existem os trapaceiros de plantão, seja no campo pessoal dos relacionamentos, dos negócios (conheci alguns), imantados por uma fé que nem eles mesmo acreditam. Um rato é melhor, porque exerce de fato a existência como um rato.

Mas o sentido de todos os textos são de fato reversos.

Reversos aos que procuram cores, onde de fato cores existem, mas por trás são pinceladas de névoas realistas no que opostamente o ser humano é capaz de exercer e fazer, mantendo uma frente colorida de falsas personalidades e egoísmos ocultos e felinos.

Usam de frases de efeito e decoradas.

comovai

“Como vai a família tudo bem?”

A grande maioria dos seres humanos são seres muito instáveis.  Respondem na grande maioria das vezes aos impulsos que a vida lhes aponta.

Satisfazem-se e sentem-se realizados, completos quando conquistam poder, dinheiro e coisas materiais.

Caem de forma fácil quando não se satisfazem e são eternos insatisfeitos no campo dos relacionamentos.

Muitas vezes existe muito mais sabedoria, naquele que por vezes jogam pedras, porque sua vida é tomar cerveja, encontrar os amigos e que nem sabe o que é um livro.

Mas por vezes muitos desses possuem muito mais sabedoria e cultura do que muitos que se escondem atrás das pseudo-culturas e vaidades e mais ainda daqueles que colocam um paletozinho e gravata e já se acham “o cara”.

Ele é o cara

O cara é aquele que é sensato, gente, verdadeiro e que se aceita como é e vive a vida de acordo com cada novo dia e não ferra ninguém.

O mundo da aparência, não representa verdadeiramente a riqueza interior do Homem, que nada mais é do que sua forma de conduta perante o mundo em que convive, ambiente cultural e atitudes perante seus semelhantes.

Muito cuidado com aqueles que vivem dizendo Senhor, Senhor ou (com respeito) Glória à Deus!, mas que na verdade estão glorificando os bezerros de ouro e mesmo escondidos em meio as religiosidades, são como raposas egoístas com o sorriso nos lábios mas com veneno no coração.

“Viva vacinado”

Tom Capella

O tempo levou

A vida sempre continua! E assim desses olhares aprendemos por vezes nos desencantos nossos.

Enquanto acreditamos em milagres o vento segue.

E assim. Quando notamos que a noite já chegou. Que a tarde já passou.

As estrelas continuam no céu.

otempo

Não sabemos assim parar de olhar para elas. As estrelas. E assim, o mar batendo forte lá fora. E nós ainda dentro de nós mesmos.

Mas isso aqui só é mais um pequeno milagre.

O tempo, levou.

Tom Capella.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Infante

 

Então dessas quimeras, por vezes nos tornamos feras! Nas esferas mais íntimas do nosso ser que tem sede de espiritualidade, sede de verdades, sede de vaidades. São assim nos fóruns mais íntimos que defrontamo-nos com o espelho mais vil e mais realista dos fatos. E do teu fato fazes assim o teu infante destino. Se de teu destino encontra-se com quimeras tuas, não mais que de feras, mas da compreensão maior que iludiu-se com fantasias do mundo.

loc

 

E assim no que defrontas você com aquilo que só você sabe realmente quem você é. Do que podes vir a ser, do que de melhor pode ser. Há, mas isso se faz sentido no sentido maior da tua dor ou do teu amor.

Tom Capella

terça-feira, 2 de março de 2010

Pequenos heróis

É muito importante que não se perca o foco no caminho.

Existem pessoas que são especialistas em falsidades, dupla personalidade e principalmente em perturbar a paz de espírito dos outros.

Outras pensam de uma forma diferente, tem sentimentos de mágoa, rancor, mas mantém uma aparência de falso equilíbrio e falam de forma tão mecânica que os menos atentos acabam enganando-se.

Pessoas repetitivas e não possuem expressão.

São tão egoístas e tão focadas para si mesmas que não pensam duas vezes em fazer a vez dos déspotas.

Outros dizem que são teus amigos. Mas nunca estão presentes.

Vivem apenas no campo das palavras mas suas atitudes são sempre a representação do oposto.

Para que você possa progredir, avançar, livre-se de tudo de ruim  que possa lhe atrapalhar esses avanços, impedir que você liberte-se para aquilo que de fato você busca para você.

Recoverd_jpg_file(4594)

Atitudes, ação, progresso e principalmente uma mente lúcida e uma sensação verdadeira de realidade. Em ver a vida e pessoas como elas realmente são e não no que aparentam ser.

Interprete sempre os dados que se apresentam em sua vida de forma que possa tomar as melhores decisões para o que você realmente busca e principalmente em saber o que você não quer mais para sua vida. Nem pessoas.

Um egoísmo as vezes necessário para que possamos utilizar melhor de nosso tempo que é curto na humanidade, na busca do que melhor possamos ter e agir.

Pensamento positivo é bom, quando é aliado da ação.

Acredite! Existem pessoas que não valem à pena. E apenas lhe atrasam suas conquistas.

Acredite! Existem muitas lápides ambulantes andando por aí e deixando um rastro de decepção por onde passam.

Tom Capella.