quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amém

A independência de muitos em relação as diversas religiosidades, no sentido de não serem cegos em relação a tantos dogmas que foram criados para poderem controlar multidões com interesses políticos religiosos, tem permitido uma maior visão das coisas e sua interação com tudo que lhe rodeia.

A liberdade, mesmo que tardia. O esclarecimento e a leveza em não ser usado, manipulado por pessoas tão amorais quanto eles próprios, mas que vivem sobre os arquétipos de que são eles a ligação direta com Deus.

Como as discrepâncias claras em relação à religião e a escravidão (Brasil), sendo ela de grande interferência e poder, agia de forma incoerente em relação aos preceitos cristãos em relação a todo tipo de monstruosidade que foram vítimas os negros aqui no Brasil. (Não estamos citando aqui qual religião)

Essas incoerências apenas nos mostram o quanto os interesses do poder, da vaidade, da soberba estavam acima do evangelho. Apesar de usá-lo como arma para manter essas oligarquias déspostas, a vida de luxo que levavam e as ostentações por meio de grandes monumentos que construíam.

“Olha a gula”

A história hoje nos prova o quanto as religiões foram manipuladoras e manipuladas e suas mentiras criadas pela mente de líderes déspostas e interessados no poder e uma cúpula querendo viver disso, tornaram-se verdades que foram instituídas na humanidade.

Constantino (matava usando o crucifixo nas armaduras) não foi um? São Gregório, que comandou o Massacre de São Bartolomeu (Papa Gergório XIII) não foi outro?

O que nos tranquiliza é o enfraquecimento gradativo dessas instituições que escondem em seus porões morte, injustiças diversas, roubo de riquezas construídas por trabalho, utilizando-se dos campeios da fé, obrigando a morte os que não aceitavam (possuíam as suas próprias crenças), destituindo seus bens e copulando com os governos na manipulação dessas massas para o interesse de ambos.

A Educação

Me eduque não me faça uma lavagem cerebral.

A educação liberta. Mas a educação dogmatizada cheia de caminhos que conduzem o homem a uma orientação manipulada por certos interesses, é uma educação manipuladora. A educação ideal é aquela que mostra o mundo, suas bases, princípios mas lhe permite ser livre para discernir, ter suas próprias opiniões a respeito do mundo. Não ser manipulado e ao mesmo tempo treinado para sectarizar, perseguir os que não pensam como você.

Criamos pequenos vilões por vezes. A história está aí cheia de incoerências, cheia de mentiras que sempre foram para acobertar esses interesses econômicos e da vaidade de muitos.

Muitos que dizem serem os representantes de Cristo e quando na frente de seus pupilos são até dóceis. Mas cruze com um desses no dia a dia, se cair no chão é capaz que uma grande maioria ainda lhe chute na rua para que passem. Nós do Universos Paralelos, em particular, cruzamos com muitos desses no dia a dia.

Não deposite a tua fé nas mãos de pessoas que são miseráveis morais. Usam da religião para lhe manipularem, mas em verdade estão preocupados com a própria vida, conta bancária, poder, o que podem tirar ao máximo do mundo e das pessoas.

Pare de se portar como vítima e coitadinho quando você não é. Use do seu livre-arbítrio para que possa ter um maior entendimento das coisas, respeitando sim as diferenças, mas sem perturbar a vida dos que não pensam como você.

Muita glorificação vazia sem atos, trabalho e transformações são apenas arquétipos da mentira.

E acredito que nem nós e nem você quer de fato balizar a tua vida inteira em mentiras? Ou quer?

Tom Capella

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

aaa

O que queres que eu faça?

saba

Salvador-BA

Compreenda que o melhor de você está no olhar silencioso de você para você mesmo no espelho cru da vida.

Tom Capella

domingo, 1 de agosto de 2010

Aprender, conhecer, observar, cair, levantar. É o que nos faz voar.

Assim tornamo-nos livres; morrer e renasçer todos os dias.

Tom Capella

Não mate seus anjos

Observe em sua vida quantas pessoas passaram por ela e quantas matamos os ideais, as esperanças e a confiança que tinham sobre nossa conduta.

Quantos não abriram mão de vários valores pessoais para nos auxiliar e nos permitir o avanço e progresso em diversos campos de nossas vidas?

A nossa ingratidão e orgulho e a falta de compreensão e amor aos anjos que nos ampararam nos momentos de dificuldade e dores morais, são as nossas chagas da alma. As que nos acompanharão até o fim de nossos dias.

Quantos tentaram nos ensinar a “ouvir os pássaros” e se decepcionaram conosco por nossa falta de maturidade e entendimento das coisas?

Quantos Paulos, Bernardos, Josés, Antonios, João, Maria, Otílias, Terezinhas,Madalenas, não cruzamos no caminho e os matamos aos poucos?

Quantas vezes omitimos e passamos a imagem de mentirosos, quando na verdade éramos medrosos, sem coragem de enfrentar a vida face a face e assim nos escondíamos em nossos becos particulares?

Sem medir consequências de nossos atos fizemos mesmo sem o perceber, muitas pessoas deixarem de sorrir e ter esperança porque contaram conosco? Confiavam em nós?

Quando compreendemos os verdadeiros valores da vida, quando aprendemos a trafegar sobre esses valores, compreendemos que respeito é poder.

É poder fazer, poder amar, poder ser amado, poder servir e  poder ser servido por ela, a vida.

anjos1

Não mate seus anjos. Quando eles partem. Não voltam mais.

Tom Capella

Não eternize perdas

Se quando você observa ao seu redor e nota que está rodeado de pessoas negativas, está na hora de você analisar os teus pensamentos e como você está conduzindo a tua vida. Se a tua vibração está negativa isso sempre refletirá no seu dia a dia.

Muitas pessoas vivem reclamando da vida e das pessoas que segundo elas, não foram corretas com elas, que tudo o que elas fazem não dá certo. Quando estão na frente de certas pessoas não conseguem falar o que pensam. Na ausência iniciam uma preleção sem fim. Mas eternizam a pessoas em seus corações cheios de mágoas.

Ou seja, sempre será assim enquanto você não dar um basta nesses vícios de pensamento. O pensamento é como um cavalo selvagem, você diz senta, ele levanta-se, você diz levanta-se, ele senta.

cavalos

Muitas vezes vivemos guardando e alimentando mágoas em nosso coração. Comumente dizemos que não queremos o mal de determinadas pessoas, mas elas irão “pagar” por aquilo que nos fizeram, deixa o tempo correr para que um dia nós saibamos que essas pessoas caíram ou sofrem. É assim que agimos.

Na verdade quando pensamos assim, trazemos para nós essas energias, essas mágoas, essa falsa moralidade de que sabemos perdoar. E isso sempre refletirá em doenças do corpo e do espírito.

Sofre mais quem carrega mágoa e tem ódio no coração.

Avança sempre que possa, e entregue a cada um o seu próprio pacote. Sabemos que é difícil, bem o sabemos, mas o tempo é o aliado. Caberá sempre à nós cuidarmos da nossa segurança espiritual, mental, moral e principalmente daquilo e de quem nos cerca o dia a dia.

Não dê guarida ao mal. Não abra as portas do porão. Evite reviver situações como um disco gravado que já passaram e em nada mais lhe complementarão a vida senão o ensinamento que lhe deixaram.

Analise sempre as pessoas que se aproximam de você se são de fato de sua sintonia, mas analise sempre se a sua sintonia de fato é a melhor que você espera e que você disponibiliza também para as pessoas.

Muitas vezes a “ausência” do mal é a certeza do bem e quando você se sente solitário em verdade está em proteção. Muitas vezes a solidão é nossa amiga e não percebemos.

Só conhecemos a paz quando a perdemos ou quando nos deparamos na parede fria e gelada das desilusões da vida e ilusões que criamos para nós.

Assim o é para nossa saúde, para a dor, para as pessoas que amamos; quando as perdermos dizemos sempre que poderíamos ter feito isso ou aquilo. Aí é tarde.

Isso faz parte das pessoas que levam a vida inteira com um “ego extraordinário” e na hora derradeira se convertem para alguma coisa, tornam-se dóceis, pedem perdão. 

Faça em vida sempre que possa. Se disser não, diga não e não olhe para trás. Se disser sim, tenha certeza do que esteja fazendo e não reclame amanhã. Mas sempre poderá mudar de rumo através da coragem em utilizar do seu livre-arbítrio.

Na grande maioria das vezes, nós quando estávamos ganhando, estávamos perdendo e quando pensamos que estávamos perdendo, estávamos ganhando.

Isso quando não nos perdemos no caminho, perdemos amigos, anjos e o respeito que tinham por nós, por nossa conduta. E falhamos.

As vezes parece que nós do Universos Paralelos estamos contra tudo e todos.

Não estamos.

Estamos contra a perda de tempo, a hipocrisia, inclusive a nossa se houver.

Estamos totalmente a favor da vida, para a vida e pela vida.

CBGG2010 fala de ética e sustentabilidade

Tom Capella

 

Desculpe-nos incomodar a vossa reunião

Me perdoe por eu crer em Deus. Não queria incomodar. Também pedimos desculpas por acreditarmos em algo baseado em uma panorâmica muito maior do que enxergamos nesse globo terreno; nós acreditamos e imaginamos como possa ser o infinito, o ilimitável no cosmos.

Assim como quando observamos os astros, estrelas no céu ou o que o Homem já conseguiu vislumbrar fora do planeta e nos trouxe de forma que possamos ter um pequeno entendimento desse todo.

Perdoe-me então se na minha compreensão “pequena” se quero ter um televisor 3D necessito ter os recursos necessários para adquiri-lo, mas peço desculpas se sei que ele veio da mente do Homem e de suas fábricas e conhecimentos tecnológicos, e tudo o que vemos em tecnologia e bens foram objetos dessa mente.

Mas me perdoe se quando observo o mar, o céu, as estrelas, as praias, as plantas, os pássaros, a formação da vida, a botânica, a biologia (codificada pelo Homem) não vejo o Homem.

Vejo algo superior em que o “nada” não poderia ter criado, assim como o “nada” não criou o televisor 3D.

Também pedimos desculpas porque agimos no correto ou procuramos agir. Se analisamos se erramos e já pagamos por nossos erros do passado nas visitas noturnas dos próprios fantasmas e da consciência que nos cobrou.

Posso entrar e ser aceito como sou? Se ainda levo no meu coração de cabano a sinceridade e o amor. Em um mundo em que ser cristão, budista, judeu ou muçulmano ou de outra filosofia ou religiosidade, ou ser até um ateu ainda me ditam o meu próprio destino nas mãos dos Homens?

Porque no que você acredita ou não, não mostra do seu caráter;  e o encontro pessoal de cada um com suas descobertas é uma experiência individual e única. Me perdoe por isso?

Se não frequento sua igreja, frequento outra ou não frequento nenhuma igreja e mesmo não sendo cristão como você diz (você quem fala), porque o teu Cristo, o teu Deus é o verdadeiro e o meu não é, tento ao menos ser alguém de bem. Um homem de bem? Me perdoa por isso?

Puxa, mas se na tua igreja todos os que frequentam estão ricos na terra porque se teu Deus é rico, você também pode ser, mesmo você esquecendo que riqueza maior é a paz e a tua nobre conduta. E que tudo que advém do progresso faz parte da lei de ação e reação e da lei natural da evolução dos Homens, seus preenchimentos no destino, no ser, no ter, mas sempre mais no ser.

Lhe peço que me desculpe então e vou saindo agora, para não atrapalhar, pois sois vós os verdadeiros Homens de Deus, em suas vaidades, preconceitos e soberbas.

Não quero incomodar pois preciso alimentar minha alma, meu espírito e meu coração do que realmente me mata a fome.

“A inefável certeza de que só o amor constrói.”

Tom Capella

“Vou lá então, há, você prega muito bem, você é o cara; quem não te conhece te compra e até você acredita no que você fala, mas eu ainda não acredito em como você age.”