sábado, 2 de abril de 2011

Pense nisto

O Homem que acredita em si mesmo “padecerá”.

Pois homens que possuem a má intenção, que não desenvolvem virtudes e agem no mal, também acreditam neles mesmos.

Sombras

E dificilmente serão integrados (nem reintegrados porque nunca o foram) na sociedade ou no campo das emoções, pois nunca estiveram por lá e já possuem suas convicções no mundo do crime moral ou perante a sociedade.

Seria mais interessante que acreditássemos em nós, baseados em nossas virtudes e nos rumos que sabemos que podemos tomar, na força que temos em desenvolver a capacidade e nossa inteligência para irmos de encontro de fato ao melhor do ser, na conscientização do bem e para o bem.

Tom Capella

 

Obs.: Acredite em suas virtudes

Pesos

Alivie o peso dos pensamentos que não mais lhe contribuirão em nada na sua vida. Liberte-se do passado que em nada poderá mais lhe complementar o que busca.

Afaste-se de pessoas que vampirizam suas energias e apenas aproximam-se de você por interesses diversos sem estarem dispostas a doarem de si.

Estas que lhe abandonarão na primeira oportunidade após conseguirem de você o que desejam.

st

Não confie nas aparências e não se iluda com castelos coloridos. Mas permita-se sempre a esperança e a fé nas pessoas que são sinceras.

A poluição espiritual que circunda o mundo e ilude os imprudentes, tem exercido muito mal para um grande grupo de pessoas.

A depressão tem sido o mal do século. Solidão, vazios, melancolias, medos, inseguranças, desconfianças, confianças extremas, muletas religiosas, negociação com as coisas do espírito quanto aos ossos que se quer conquistar.

A busca pela felicidade de forma desesperadora por muitos que na verdade apenas externa o egoísmo que avança. Pois somente pode ser amado quem está disposto a amar. (sem paixão)

A sensação de realização por objetos.

Temos notado muitas pessoas realizadas profissionalmente, mas cacos ambulantes em suas vidas pessoais.

Fique atento! (a)

Tom Capella

Ser

Muitas pessoas carregam como maior lembrança em suas vidas, a mágoa. Outras esquecem que a maior riqueza que possuem é o tempo.

Outros vivem o passado e esquecem de construir o futuro através do tempo presente. Mas muitos vivem com a cabeça no futuro sem perceber que o tempo atual está passando.

Quando compreendemos a nossa real existência na terra, neste planeta, existência esta tão efêmera, amadurecemos, perdemos os medos, as inseguranças e o sofrimento por antecipação.

Somos humanos, erramos e possuímos o benefício do arrependimento.

Permita-se uma nova oportunidade, um novo rumo, novas amizades, novas energias e vibrações.

Tom Capella

O alicerce

 

Muitas vezes ao se chegar ao topo, inicia-se o processo da descida. Não basta acreditar em si mesmo sem as devidas transformações, estas necessárias para a elaboração dos alicerces necessários para se manter o peso das grandes obras.

Tom Capella

Não se esconda

Uma grande multidão de pessoas se esconde atrás de instituições, buscando apenas as glorificações diversas sem as transformações necessárias.

Continuam de forma disfarçada com os mesmos gestos e atitudes que comumente viviam antes, mas agora sobre as égides de uma fé que não praticam, porque na verdade estão de olho nos ossos que poderão conquistar e não nas virtudes que deveriam nascer em seus corações.

Como raposas disfarçadas, continuam com o mesmo orgulho como o mal colesterol.

Vivem monitorando a presença de Deus em suas vidas, no que Ele pode proporcionar aos mesmos em conquistas materiais e não conquistas da alma.

Em seus pequenos redutos agem como reis, pequenos reis de avelãs e exercendo apenas o que Deus possa fazer em suas vidas (estas tão passageiras) no sentido da felicidade da posse material.

Acorde enquanto é tempo e caia em si, conquanto o tempo ainda lhe é favorável.

Tom Capella

A que veio você?

 

Muitas vezes vivemos nossas vidas como se estivéssemos agarrados a uma bóia.

s

Preocupados com a felicidade, com as realizações próprias, com o que a vida poderá nos fazer de bom ou de mal (o que achamos), que ao final a história sempre (para nós) deverá ter um final feliz, mesmo percebendo que por vezes nem tudo tem sido assim.

Com a crença da verdade, falamos sem preocuparmo-nos como nossas mensagens chegarão ao outro lado.

Pensamos ser donos dos sentimentos alheios, sempre julgando; sem perceber por vezes como nós nos comportamos de fato em relação ao que esperam de nós.

Em outros momentos exercer atitudes sensatas e coerentes com nossos discursos tem um preço muito alto em que poucos de nós está de fato disposto a pagar.

Vencer na vida propriamente dito é vencer a si mesmo. É renovação de virtudes. De pequenas tornando-as gigantes.

Ser bom, não é exercer a mediocridade. Viver com os pensamentos nas “nuvens”, em fantasias que somente existem nas cabeças de alguns.

Justiça, dor da perda, dor da queda, são óleos necessários para a superação e evolução individual de cada um de nós rumo à inefável presença de Deus, em nós.

Glorificações vazias sem obras, sempre serão vazias.

Homens que sobem em púlpitos, possuem o dom da palavra e as direcionam para a arrecadação de bens, ludibriando multidões e transformando a ignorância em fé cega.

A passagem sempre será obrigatória. Diariamente os marcadores de pontos anotam novos nomes nos campos sagrados que nos aguardam o cessar da vida física.

O que buscas você nos caminhos da ilusão?

O que plantas você de bom, conquanto vive reclamando de que a vida não lhe foi grata, quando na verdade você se abandonou.

Avança sempre e renova teus pensamentos. Pague o preço e siga em frente, pois somente na tua atitude você de fato mostrará quem és e a que veio.

Tom Capella

Não pise sem olhar

Sempre que possa inicie um processo interior de despoluição mental. Afaste-se de pessoas negativas e não se empolgue em situações em que não tenha certeza do chão em que pisa.

Uma coisa é você pisar com força, com certeza e acertar ou não. Não ganharemos todas. E por vezes perder é ganhar. Em outras ganhar é perder.

Outra é pisar de forma imprudente. A grande maioria dos problemas humanos enfrentados poderiam ter sido evitados, quando temos esta certeza.

pise

Busque sempre novas possibilidades e trabalhe para isso sem imediatismo. Muitos dos problemas que enfrentamos chegaram de forma “inusitada” em sorrisos e abraços que se rompem no primeiro sinal de dificuldades.

Temos observado um retrocesso muito grande em relação aos relacionamentos humanos. A onda de violência que circunda as grandes metrópoles e a grande necessidade da prudência, da auto-proteção não somente nos campos da espiritualidade de cada ser, mas no convívio diário em relação a vida, ao mundo.

O caminho da sensatez é ainda o caminho que nos permitirá o chão mais sincero, a verdade mais pura.

As vezes a solidão é solidária. Tua guarida mais segura, teu silêncio é teu filtro, tua paz.

Conversas, diálogos rebuscados de cores vazias, planos que darão em nada, voos sem consistência, são caminhos para os abismos da ilusão.

Tom Capella