Textos para quem precisa e esteja realmente disposto a sair da convivência da grande hipocrisia que circunda o mundo. Aqui falamos de assuntos sérios, obviamente que não teremos tantos leitores. Tambem não temos a pretensão da verdade, mas estamos longe da hipocrisia e da mentira.
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
As horas
Saudade das tardes de alegria e sorriso com os que amamos.. a vida segue seu rumo.. as marcas nos afligem o rosto já cansado.. por vezes.. o coração começa a compreender que é momento de se resignar.. pois quando nos tornamos seres, digamos.. especiais, em relação ainda a imaturidade que nos rodeia.. começamos a sentir um pouco dessa espécie de solidão que nos abate aos poucos.. nos consome..mas que reticentes.. vamos domando.. de forma que possamos novamente tomar as rédeas da vida.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Em que setembro estamos ?? (trocadilhos e ensaios)
Ontem nas tardes de tristeza, olhando para a grama molhada, o carro passando na estrada ao longe, notei que a noite estava próxima.. éram manhãs ou tardes de setembro ?
Tive vontade de sair, de falar, de gritar e ensinar o vizinho a cantar.. nas manhãs de setembro..
Ontem te notei o sorriso pensativo.. as incertezas e talvez até seus medos..
Muito me fechei no mundo e me guardei lá fora..
Fui eu que em um esforço me guardei na indiferença..
Em uma tarde fiz tarde de tristezas..
Ontem nas alegrias das tardes de domingo..
Na verdade o sol das manhãs de setembro me fizeram sair.. me fizeram falar e ensinar as pessoas a cantarem..
A sorrirem e serem felizes..
Talvez nos desencontros tenhamos nós um encontro marcado.
Em alguma manhã de setembro de uma época qualquer..
Se você pretende, saber quem eu sou, eu posso lhe dizer..
Entre no meu carro, na estrada de Santos, e você vai me conhecer..
Você vai pensar que eu nem gosto nem de mim.. e que na minha idade, só a velocidade anda junto à mim..
Só ando sozinho e no meu caminho o tempo é cada vez menor..
Preciso de ajuda, por favor me acuda, eu vivo muito só..
Se acaso numa curva eu me lembro do meu mundo..
Eu piso mais fundo ou fujo em um segundo, não posso parar..
Já tive tantas surpresas tão rudes, tantos desencontros, tantas despedidas..
Não gosto de despedidas.., muitas vezes não tenho coragem de abrir as mensagens.. serão de alegrias ou serão de tristezas, mentiras risonhas.. (mas sempre as abro)
Mas sou feliz neste reflexo de nós dois...
Amar é ... ?sábado, 16 de fevereiro de 2008
O que sinto hoje
A compreensão por vezes pode sucumbir a não razão.. é um vasto.. um infinito seguir entre duas vertentes.. ser.. não ser.. ter.. não ter..
Existe por vezes a possibilidade de não sofrer quando nos desvencilhamos da expectativa que criamos do que pensamos e interagimos esperando o que poderia existir no final dessas linhas paralelas.. mas não são infinitas ?
O tempo na verdade poderia apenas ser uma relatação, uma sequência de pontuação o que seria a continuação dessas linhas paralelas ? Mas qual a definição dessa imagem ? Isso representaria que imagem ?
O pensamento e o Sentir.. o sentir aflige por vezes e embaralha essas linhas entre sí..
Decisões.. posicionamentos.. postura.. atitudes.. mudança de paradigmas.. transformação..
Observação por diversos ângulos.. poderá mudar a sequência dos fatos ?
Na verdade (?) necessário se faz por vezes saírmos do campo da razão ou consciência ou apenas a misericórdia.. háh misericórdia..
Não há mais espaço para mundos vis.. o mundo é o que vemos por nossos olhos.. e somos assim não somente linhas paralelas.. somos todos partículas.. não restos ou resquícios de firulas.
(texto bye Tom - 20:12 hrs)
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Quimera e Eu
Kant e Eu
Homens, mulheres caídos no chão.. uns doentes.. outros ainda jovens e erguiam suas mãos para que eu afagasse sua fronte.. ou seja.. sentem.. querem o amor apesar de não saberem o que é.. enfim.. mundos esses em universos diversos que me faziam repensar minha vida.. saía daquele instituto psiquiátrico um tanto que aliviado, (mas com um imenso vazio na alma.. uma despedida que no fundo eu não queria.. queria voltar lá.. e ficar com eles, fazê-los sentirem-se amados..) ao ultrapassar os portões que iam se fechando conforme ia saindo em direção ao mundo da razão..
Outras vezes visitei institutos de hanseníase e não pensei duas vezes em visitar as enfermarias.. de forma que pudesse alí enfrentar de frente meu orgulho e compreender que não sou nada.. sou apenas um resquício da ignorância se não acordar eu para a vida enquanto é tempo ? Não.. não.. não quero eu olhar a ultima quimera das minhas virtudes egoístas.. não quero que a luz amarelada do hospital me cegue o orgulho.. ainda há tempo para que eu possa transformar minha vida de forma que possa assim transformar-me a mim mesmo em um homem melhor.. essa crítica da razão que por vezes me visita.. nesse silêncio de mim mesmo onde sigo em introspectivas profundas do meu ser reavaliando minha conduta e forma de postar-se perante a vida de forma que não leve uma vida mal passada.. mal vivida e não cometa injustiças vãs e não semeie mágoas..
Pode parecer piegas.. mas vale tentarmos sermos bons.. procurarmos perguntar realmente se alguém está bem e o que podemos fazer por esse alguém.. pensar antes de falar.. e aprender a perder quando há necessidade.. sei que o texto é forte pois melhor estarmos em um shopping, limpos e cheirosos observando as vitrines.. mas quando observamos as vitrines sem esquecermos que somente seremos 100% felizes se mais pessoas pudermos levar a felicidade e o amor.. enfim.. razão e sentir.. eis a questão.
Tom
Obs.: Adoro Kant.
Pégasus
Texto confuso, palavras que nem existem no vocabulário.. enfim.. a lucidez é separada por uma linha tênue entre loucura e racionalidade.. cuidado no mundo da filosofia pois poderás assim ir para torrentes nunca antes ou dantes vistas pelo conhecimento humano.
Tente explicar-me um interno em um instituto psiquiátrico que apenas diz umas 50 palavras.. desde pequeno.. grita quando me vê: - Quimera.. quimera.. vença ela.. a quimera... a quimera tá aquí.. vença.. e aí eu em estado de choque, uma mistura entre compaixão, vontade de chorar, mas contendo o choro, misericórdia, me abaixo e sem ligar para o forte cheiro de urina, coloco minhas mãos na fronte dele e digo: - Pégasus venceu. Ele se acalma.. não acredita ? Eu estava com dois amigos.. que viram tudo.. off.
Bye Tom
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Foco
Obs.: (Tom)
Muitas vezes poderemos não mudar o mundo ou não conseguiremos a compreensão de todos, mas poderemos ao menos mudar o mundo ao nosso redor a partir do momento que mudamos nossos pensamentos.. que nos sintonizemos em frequências essas mais elevadas. O caminho da paz não é fácil bem o sei.. e principalmente a constância no equilíbrio.. mas é como um esportista que necessita do treino para enfrentar novos embates.. assim é nossa vida.. devemos treinar diariamente para que possamos nos proteger dos pensamentos que não são bons e muitas vezes esvaziar nossas mentes para que possamos preenchê-la novamente com o que realmente poderá nos fazer bem.. e consequentemente fazer o bem para quem nos convive a vida. Muitas vezes perdemos nosso equilíbrio por atitudes externas sendo que nós temos que mudar nossas atitudes internas.. Temos o que temos ou conquistamos e não temos o que não nos pertence, conquistamos ou fizemos por perder. Todos estamos em um processo de evolução.. muitas vezes a melancolia nos visita, em outras o desequilíbrio por vezes em palavras, outras um descontrole emocional, depende muito de cada ser.. mas o importante é esse foco voltado para a regeneração da alma, das atitudes, virtudes.. enfim.. a vida vale à pena.. viva os momentos e procure sempre ver o lado bom das coisas.. o que não for bom para você automaticamente se afastará desde que você esteja trabalhando diariamente esta sintonia.. este ajuste de foco e seguindo em frente rumo aos seus objetivos sejam quais eles forem.. desde que sejam focado para o bem.
Já visitei o vale das sombras.. do descontrole e como se meu chão tivesse sumido e notei nestas lidas que meu chão é mais forte do que poderia imaginar.. pois trago dentro de mim um infinito poderio focado para a evolução.. descobrí que não sou humilde quando eu pensava que éra.. que tenho muita coisa para mudar e transformar em mim para que realmente possa ter essa guardia da paz tão falada e esperada.. enfim.. por vezes ganhar é perder, e perder é ganhar.. e há momento de calar-se.. outros de dizer.. outros de guerra, outros de paz.. e assim nós vamos combatendo as principais guerras que são as guerras internas de nosso ser, na firmeza, na constância dos atos e na busca desta inefável evolução e guarida de paz que na verdade está dentro de nós mesmos e por vezes não vemos.
Bye Tom