As vezes necessitamos em levar determinadas situações com um bom humor, porque se pararmos para pensar, começamos a sentir a dor da injustiça social que assola não somente nosso país mas o mundo.
O capitalismo selvagem, a riqueza nas mãos de poucos, sem uma distribuição de renda justa, não sou contra quem detenha riquezas, até porque conheço muita gente que possue um princípio ideal de vida e não pediram para terem as riquezas que possuem, mas são pessoas que fazem por nosso país.
Sim, parece incoerência de minha parte, mas todos nós sabemos onde dói, o que está acontecendo, com esse descaso na educação, baixos salários para quem cuida da segurança da população e principalmente trabalhando em condições que causam problemas psicológicos muitas vezes graves.. porque esquecem que os mesmos tem família.
Não tem dia que não notamos nos meios de comunicação, algum fato que demonstre a violência contra um educador, seja física, moral ou psicológica que sofre no seu trabalho. Fora as notícias todos os dias sobre esse mal que é a pedofilia.. a palavra machuca nosso coração. Não tem que sair mais, nunca mais das prisões, porque quando uma pessoa (pessoa) dessa é solta, a sociedade condena novas vítimas.. porque eles não vão mudar. (coletividade) Vejo as autoridades mundiais trabalhando para combater, mas deveria ser uma lei mundial, maltratou uma criança, se preso, não sai mais da cadeia.. perpétua.
Todos os dias a população cresce, e a oportunidade é pouca para muitos. Quando faz-se algo para a melhoria da população em relação à educação, integração social, inclusão digital, a primeira coisa que se faz é investir milhões em anúncios para dizer olhe.. plantei uma árvore.. quando você nota perto da demanda, da necessidade real, aquilo não é quase nada.
O poder, é um opium..
A vaidade causa uma cegueira e uma blindagem em relação aos problemas alheios como se nunca fosse acontecer conosco.
A falta de respeito a figura humana, a perda dos valores, as periferias, ou bairros nobres tomados pelas condições alucinógenas, sendo que a vida humana vale menos que um trapo.
E quem está aí com alguma coisa ?
Muitos em uma guerra selvagem.. adoram aparecer nas colunas sociais, com caras de sapos, desfilando roupinhas de merda (perdoem-me a palavra, foi necessária), e julgando-se superiores e o povo aplaudindo, gritando..
Enquanto isso, crianças morrem todos os dias.. professores humilhados, assaltos, roubos, lares de tão desajustados que todos os dias vemos pais matando filhos e filhos matando pais.
Meu direito humano acaba, quando eu coloco em risco o direito humano do meu próximo.. tem que pensar na coletividade.
Como toda causa tem um efeito, esse efeito virá como uma explosão para a sociedade se não houver a mudança de valores.
Cidadania.. mais empenho e menos hipocrisia.
Tom Capella
Obs.: É onde digo, a grande maioria das pessoas, estão preocupadas em ficar 24h00 no msn, orkut, comprar seu carro novo, conquistar a casa própria, e dane-se a miséria humana que assola o país.. porque tem muita gente.. muita mesmo.. que são pisoteadas pelo escárnio inescrupuloso dos interesses comerciais dos gigantes que em sua maioria estão ocultos em seus palacetes..
Muita política, muito blá, blá, blá, muito intelectualismo barato, muita gente artificial e vivendo uma vida como fantoches e com isopor no coração.
Não sou contra em hipótese alguma ao msn, orkut ou outras ferramentas, muito pelo contrário, apenas digo que a grande maioria das pessoas não sabem usar dessas "ferramentas" e destróem suas próprias vidas.. seus relacionamentos, tudo por coisas que muitas vezes não tem valor algum.. porque o que manda mesmo é atitude e olho no olho.. viver 24h00 vivendo personagens uma hora irá causar problemas psicológicos graves. E acabarão por serem vítimas do próprio sistema, porque a saúde no nosso país é uma lástima e psicólogo, psiquiatra, psicanalista são.. "médicos" de ricos.. e pela própria cultura do povo.. duvido que alguém vá em um posto de saúde dizer que precisa fazer análise.. rs.. rs.. que vida.
Textos para quem precisa e esteja realmente disposto a sair da convivência da grande hipocrisia que circunda o mundo. Aqui falamos de assuntos sérios, obviamente que não teremos tantos leitores. Tambem não temos a pretensão da verdade, mas estamos longe da hipocrisia e da mentira.
domingo, 2 de novembro de 2008
Ilusão de ótica

"Somos prisioneiros de nossos olhos ?"
http://ilusaodeotica.com/
Obs.: Na vida nem tudo é o que se parece.. ou o que pensamos enxergar ..
10 Verdades (pense nisso)
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha)
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Tá cheio de gente querendo te converter!)
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!
5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!)
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. (Onde ninguém se entende... Com exceção das reuniões que acontecem nos botecos...)
8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. (Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!)
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Que bom!!!!!)
10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade mesmo!!!)
Por: Luis Fernando Veríssimo
Leia Mais… Obs.: Interessante, isso tem ocorrido comigo com frequência, como tenho amigos de várias religiosidades, filosofias, e crenças.. e transito por todas.. é muito comum em algumas vezes um amigo ou conhecido tentar converter-me à sua religião ou fé. O mais interessante é que nunca querem saber ou ouvir de minhas crenças ou como encaro o dia a dia, o exemplo real na conduta humana.. e acho que as vezes eles mesmos em sua maioria não entenderam o que os grandes líderes tentaram nos deixar.. com seus ensinamentos.
Tive um fato curioso em que um conhecido, talvez ele até leia isso e não escrevo para agradar e sou o que sou.. disse que eu não seria um "cordeiro de Deus", enquanto não fosse batizado na igreja dele.. disse isso para um outro conhecido e o mesmo disse.. mesmo que vc seja batizado na igreja dele, não será um cordeiro de Deus, porque a igreja dele não é igual à nossa, o Deus dele não é o nosso, então levei o mesmo diálogo para um conhecido de uma filosofia outra que me disse para minha surpresa.. não.. o caminho certo é esse que eu sigo, nós nascemos para sofrer e não ter nada.. mais pasmo ainda fui e conversei com um amigo ateu.. então eu disse para esse amigo que a conduta dele no dia a dia aproximava-se muito do evangelho de Jesus.. o mesmo respondeu: - Não acredito em nada disso, mas faço o politicamente correto porque eu não faço para os outros o que eu não gosto que me façam, por isso sou fiel, seja no dia a dia ou no virtual, sou leal e procuro ser correto.
Eu, pensei.. hummm.. sou cristão, porque sou um grande admirador desse grande líder que foi Jesus.. e pensei.. o que vale são os exemplos.. nunca agradarei à todos e hoje já sei que por mais que eu faça segundo essas pessoas não serei nunca um cordeiro de Deus como eles são..
Quem me compreendeu ótimo.. quem não me compreendeu uma hora compreenderá.
Bye
E um Salve para Luis Fernando Veríssimo..
Quer conversar ?

Tudo bem ?
Já notei que estou falando demais sobre a forma de utilização das ferramentas da internet..
Está sem fazer nada.. para aqueles que ficam 12 horas do dia no msn, olha aí uma dica.. rs..
Clique nessa imagem acima e converse com essa moça.. pergunte o que você quiser.. vocês podem ficar conversando a noite inteira, perguntem de mim também.. se ela conheçe o Tom.. etc..
Eu não falo com ela porque prefiro pessoalmente.. risos !!
Dicas de perguntas:
Você conhece o Tom ?
Você conhece literatura ?
Peça o telefone dela..
Diga para ela.. estou a fim do Tom..
Se você é mulher, converse com ela.. notei que pode ser uma excelente amiga.. rs..
Eu me divirto..
Mas qualquer problema, me envie um e-mail que lhe mando o telefone do meu médico.. rs.rs..
Boa semana à todos..
Ah, ia esquecendo-me.. perguntei para ela qual o resultado da sena, adivinha o que ela me respondeu ?? Não posso contar..
Pessoal, o gostoso da vida é isso.. é tirarmos as melhores percepções da vida, no sentido mesmo de que as pessoas procurem uma qualidade de vida melhor.. e gosto de alfinetar, não que eu faça tudo correto, porque o gostoso é errar também, mas o amadurecimento transforma-nos.. não acha ?
Fui..
Bye
Brincou ??

The Tomiello Name in History (Paperback)
by Ancestry.com (Author)
| ||||||
| | ||||||
| In Stock. Ships from and sold by Amazon.com. Gift-wrap available. | ||||||
| Want it delivered Tuesday, November 4? Order it in the next 22 hours and 13 minutes, and choose One-Day Shipping at checkout. See details |
Obs.: Graças à Deus, parte da família veio para o Brasil. Eu sou da "casta" do lado dos pobres, da família trapo propriamente dita.. rs.rs.. adoro isso !
sábado, 1 de novembro de 2008
Somewhere Over The Rainbow


Silêncio !!
É por vezes necessário para que você consiga enxergar a você mesmo..
Apague as luzes..
Desligue seu celular..
Afaste-se das bebidas alcólicas..
Anti-depressivos..
O silêncio propriamente dito pode por vezes ser sentido ao som.. suave de uma melodia.. uma voz.. um diálogo mudo.
Jogue tudo para o alto..
Livre-se das máscaras.. ou das máscaras que te asseguram tua vida..
Enquanto você pensa que precisa delas..
Siga em frente..
Chute latas na rua..
Olhe de bobeira para a janela e veja..
Imagine que se você não mais estivesse aquí hoje no mundo..
Ele com certeza continuaria..
Chorariam por você alguns dias.. meses.. mas tocariam suas vidas..
Enfim.. todos nos encontraremos lá um dia.. no fim do túnel..
Antes de criticar.. tente compreender a história..
Coloque-se no lugar das pessoas..
E veja que muitos que você critica.. você não chegou nem nos limites do que ela superou há muitos anos antes de você se achar gente..
Pare de achar que por ser de determinada região do país que é melhor..
Você não é..
O que diferencia são seus valores.. as suas atitudes sinceras, sem demagogias ou hipocrisias de sua religião.. porque o que faz a sua religião é seu ideal, seu princípio, teu caráter e a forma que você realmente age no dia a dia, longe dos holofotes dos que gostam de você..
Sinta que há muita gente carente no mundo e que necessitam de amor..
Ou orientação..
Poderão ler o que você escreve.. poderão ouvir o que você fala.. mas com certeza, prestarão mais atenção nos seus exemplos, nas suas atitudes..
As vezes um pequeno gesto que você nem percebe, pode mudar uma vida .. um rumo.. dar a direção certa à seguir..
Não se prenda aos seus medos de vincular tua felicidade somente ao dinheiro..
Procure não olhar as coisas somente sobre seu ponto de vista.. porque você nunca sabe o que o outro lado está pensando ou passando..
Acredite.. existem pessoas más..
Mas acredite, que existem pessoas boas..
E acredite mais ainda que a sublimidade é o que tem de melhor na alma humana..
Enfim.. já pensou onde você estará daquí há 200 anos.. ?
Cada minuto é contra você..

Cada dia é um dia à menos no seu calendário pessoal de vida na terra.
Vida passa rápido.. e só acordamos quando perdermos quem amamos, sejam pais, irmãos, amigos, entes queridos, família ou a própria saúde e impossibilidade de voar.. *(ou quando nos perdemos)
Posso estar falando coisas aquí que para você são apenas bobagens..
Pois muitos são reis..
Mas muitas vezes reis perdidos em seus próprios reinos..
Há sim.. não acredite em tudo que lhe falam.. podem estar mentindo e estarem te levando no papo.. mas acredite verdadeiramente nos que exemplificam para você..
Ingratidão faz parte.. eu mesmo já sofrí várias.. e não estava fazendo o bem como esperava..
Acredite que um dia alguém possa lhe esperar no saguão do aeroporto..
Outras vezes não..
Aprenda a caminhar sozinho.. seguir seu próprio caminho..
Não prenda sua corda.. seu rapel.. em situações não seguras..
Tenha certeza dos passos que dá para que cada um seja forte na tua soberania interior..
Ame..
Mas não morra por amor..
Por amor se vive..
Mas também aprenda a perder um grande amor..
Se conquiste.. reconquiste e busque sempre a felicidade em você.. pois com certeza..
se você cuida de você.. não ficarás sozinho.. acredite.. tenho certeza disso.
Ouça o que as pessoas tem para falar..
Ao perguntar como passaram o dia.. pergunte de verdade.. se não sentir a verdade não fale nada.. mas não faça parte do jogo.
Enfim..
Seja você..
Não ganhará todas..
Não perderá todas..
Nem terá todos os abraços..
Mas os poucos que tiver.. serão os melhores te garanto..
Deixe de ser tão intelectual ou achar que teu "nome" de família é o que há de melhor..
Tenho visto muitos deles nas lápides dos cemitérios.. e confesso.. reví minha vida..
Vai.. viva a vida.. respire esse ar que te vem de graça.. e olhe que ainda não paga por ele..rs.
Solte-se..
Grite..
Ouça uma música.. e faça as coisas diferentes..
Só um dia se quiser.. mas faça.. para ver que você pode..
Que pode viver cada dia de cada vez..
Um por vez.. mas viver de verdade..
Bye
PS. Se gostam ou não de você.. já não é um problema seu..
Assinar:
Postagens (Atom)


