domingo, 30 de novembro de 2008

Iracema

 

Isso vale a pena. Isso vale a vida. Toda uma vida. Uma vida inteira.

 

 

Quando encontrei essa raridade de vídeo não acreditei!

Fui criado no Bixiga.

Interessante! Do nada me lembrei de uma namorada, (ainda jovens) ambos 15 anos de idade; havíamos marcado para um cinema na paulista.

Cheguei a casa dela na Rua Assembléia, na época, casas antigas, já derrubadas hoje. Estava eu com a minha melhor roupa. Um domingo.

De longe ao observar as pessoas na porta da casa dela, um clima não bom, meu coração quase saiu pela boca (28 anos atrás).

Parece que já sabia.

Quando lá cheguei, a notícia!

Fora atropelada. Não mais estava na terra.

Foi a primeira vez que atravessei os vales, sozinho.

(como eu disse, esse vídeo expressa muito isso, pois conheço o lugar e ainda quando muito criança, cruzei com Adoniram muitas vezes no Bixiga)

Saudades e recordação de minha infância. (no ano em que foi gravado esse vídeo eu estava em meus 13 anos de idade, rs.)

Muito bom. Elis, sempre uma bonequinha. Prestem atenção na segunda música, na casa do Nicola, (Major Diogo) quando Adoniran canta, éra só pizza que "avoava", veja as mãozinhas da Elis. Que linda.

Elis, Adoniran.. o coração não aguenta!

 

"Esse Nicola não tem jeito mesmo!!"

bar da carmela no bexiga

Elis Regina, recém chegada de porto alegre, nos anos sessenta, canta com Adoniran Barbosa, em uma mesa de bar do Bexiga, em São Paulo, uma música que ele acabara de compor para Iracema, que morrera atropelada, em plena Avenida São João, uma semana antes do seu casamento.

Bom humor

Uma das primeiras premissas para um bom relacionamento é o senso de humor. Não temos mais como conviver com pessoas que salvo sua seriedade, são limitadas em suas próprias vidas por vigas que criaram em sua forma de ser não se permitindo soltarem-se no sentido de que a vida seja mais leve.

Pensamos que somos alguma coisa em relação à vida no sentido de pequenos castelos de avelã.

Por isso aprenda. Por vezes é necessário aprender a dançar na chuva. Liberte suas energias. Seja por vezes um castelo de areia na beira do mar. Permita que suas nuvens sejam passageiras. Segue o rumo.

O mais importante de tudo é quando observamos a ternura mesmo de titãs, nos pequenos gestos de humanidade. Mesmo que imperceptíveis aos distraídos.

Se desenvolve o auto-respeito, não há o que preocupar-se em relação aos seus próprios avanços. A busca incessante pelo auto-descobrimento, desenvolvimento de novas aptidões, virtudes e renovação individual. Não tenha medo do relógio, nem do tempo que lhe consome as células.

Amigos____by_MeninaLua

Comece a aprender a viver já enquanto é tempo.

Não perca seu tempo com pessoas e coisas que não lhe mereçam a atenção. Mas respeite de "verdade" a opinião de outras pessoas.

Não será uma pessoa melhor ou não por isso. Pare de confundir as coisas achando que é bonzinho porque faz isso ou aquilo. Existem coisas que são apenas obrigações suas dentro do espírito de cidadania. Ninguém é de todo bonzinho, ou de todo mal. Pare com isso e não se limite aos dogmas.

Liberta-se todos os dias um pouco. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de chorar. Não tenha medo de dizer Adeus. Não tenha medo de ancorar. Não tenha medo de seguir por outros caminhos e construir novos rumos.

Atravesse para o outro lado do rio de tua vida, siga por trilhas, descubra novos mundos através do respeito ao outro, ao que o outro pensa como o outra enxerga e a vida, o que o outro sente.

Nunca se esqueça que você não é o centro do universo. Que o mundo não depende de você para seguir seu próprio rumo.

Não carregue com você mágoas que não poderá segurar. Aprenda que o perdão é somente para os grandes de caráter.

Pare de achar que você é vítima e que é coitadinho ou coitadinha. Não é. Não permita que lhe passem as mãos em sua cabeça.

Mude sua mente, sua cabeça e forma de ver a vida, antes que a vida mude com você.

Se você sorri, se você não sorri, se você chora ou não. Aprenda que o espírito de compaixão é o que você tem de melhor.

Afinal, não leve as pessoas tão a sério, nem permita que lhe levem tão a sério.

Entendeu?

sábado, 29 de novembro de 2008

Nuvem Passageira

 

Sem palavras!

Não sei quanto tempo!

Mas uma das coisas mais fantátiscas que levo comigo.

É que vivi!

Que passei por aqui.

Cá estou ainda, e quero viver cada detalhe, cada momento, cada respiro, sentir a areia nos meus pés. Respirar o ar de uma tarde de sábado quando eu nada estiver fazendo.

Sou navegante! Viajante! Independente! Livre! Sem dependência psicológica de ninguém na minha vida. Mas com compromissos de lealdade com os que de certa forma compartilham-me a vida.

Sou solitário por opção, sou multidão por diversão, sou uma nuvem passageira, sou dono do meu nariz. Mas tudo observo, até o que não imaginas, sou piegas sim, sou pobre, sou rico, sou analfabeto, sou intelectual, sou apenas um sopro. Mas posso pousar em teu coração

Sou um castelo de areia na beira do mar.

Tom Capella

Screensavers

Um dos grandes problemas da decepção é quando se cria uma imagem de um príncipe encantado, através de um screensaver mental.

Príncipes encantados não existem, nem princesas. Daquelas como a "Cinderela". Mas existem pessoas boas em dias bons, em momentos bons e com ações e atitudes tranqüilas.

Criam-se fantasias mentais, principalmente nos meios da tecnologia onde a possibilidade de criar-se uma imagem é muito mais fácil devido às condições que a própria tecnologia nos permite.

Somos seres de carne e osso, que nos alimentamos, tomamos água, dormimos, temos nossas próprias rotinas por vezes.

Pessoas são pessoas em qualquer lugar do globo terreno. Por mais especiais que são, usam chinelos, sapatos, e tem suas nuances de simplicidade por vezes.

Quando comecei a compreender que não existe esse tipo de imagem, mas sim pessoas agradáveis e mais agradáveis ainda quando em um dia bom, é o que vale a pena.

A construção gradativa de castelos deve ser através dos anos por meio do amadurecimento de cada um, justamente nessa formação constante de caráter no sentido de descobertas, renovações, desenvolvimento de novas virtudes, mais tranqüilidade por vezes nos momentos em que a vida nos coloca à prova.

A condição de julgarmos, pré-julgarmos sem conhecer, por vezes é uma barreira enorme às novas descobertas, que perdemos por nossa falta de amadurecimento.

Porque ouvimos sempre aquela frase chavão, de que se tivéssemos a experiência que temos em determinadas idades, a vida poderia ter tomado outro rumo?

É simples.

Quando amadurecemos, determinadas coisas que antes tinham um valor enorme para nós, deixam de ter. Por vezes deixamos muitas coisas passar, perdermos porque sabemos que no fundo estamos ganhando e o que vale não é o que pensam de nós e sim o que nós sabemos de nós, pensamos e queremos alcançar.

O que fica é base. É verdade. Verdadeiras amizades, porque aquela outra frase, relacionamentos vão, amigos ficam. É verdade. Porque mesmo em um relacionamento de sucesso, uma hora haverá a despedida. E aquele que fica, é muito difícil não ter um amigo por perto. É profundo isso. Não é piegas. É a realidade. Isso acontece todos os dias. Nos velórios.

Quando acordamos para a vida enquanto é tempo, conseguimos começar a viver de verdade, porque observamos coisas que antes nem percebíamos. Notamos que cada momento é precioso e cada ar é tão importante porque cada respiro é único.

O mundo cada vez mais parece um caos, e com o advento da velocidade das informações através da tecnologia, temos em minutos essas informações de tudo o que acontece em volta do globo terrestre. Assusta por vezes. Porque nunca sabemos quando nós seremos o personagem de fatos semelhantes dos que vemos acontecer por aí.

Cuide de sua casa interior. Cuide de sua vida melhor. Cuide de seus amigos. Cuide de seus relacionamentos. Saiba pedir perdão, mas não perca sua personalidade e brilho. Siga em frente, sacuda a tal poeira e não confunda humildade com perda de personalidade, mas não confunda que para ter personalidade é necessário esmagar as outras pessoas. Não é.

Viva a vida! Ela é sopro.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Convidaram o cara errado !!

 

 

O HOMEM CERTO NO LUGAR ERRADO

A Radiobrás convida um professor universitário para falar, ao vivo, na TV sobre o Dia da Independência.

A expressão do rosto da repórter, não tem preço que pague. Esse fato ocorreu há dois anos e ainda está no auge. Sem palavras. Parabéns a esse professor. Isso foi fantástico!

sábado, 22 de novembro de 2008

Encontre o "Farol"

Farol_do_Fim_do_Mundo_by_huds

Em alguns momentos eu gostaria de tentar compreender o que tem valor para determinadas pessoas.

A "imagem do homem", que poderia ser ocupado por "qualquer" outro no imaginário de certas pessoas.

Ou um relacionamento baseado em princípios, respeito, amizade inicialmente, óbvio, admiração, química, fidelidade, lealdade, verdade.

Porque pessoas que ainda vivem na mentira, já dá para detectar mais facilmente quando fazemos 43 anos.

Enfim. Mas noto na mídia que a pessoa termina um casamento na segunda-feira, e na quarta-feira, já está amando outra pessoa. E no domingo está casando com uma terceira, na segunda-feira, separou-se de novo, e na quinta-feira, novo amor.

Eu jamais vou fazer parte desse jogo, porque a promiscuidade moral, na mídia, no dia a dia, seja nos meios de tecnologia, muito no Orkut, MSN, não são todos os casos e sei separar isso, mas é que me faz pensar que o ser humano em sua maioria perdeu-se.

Muitas pessoas não estão muito preocupadas se ferem o outro, se expõem o outro, se desrespeitam o outro. estão tão cegas buscando suas satisfações no horizontal  (como se o mundo fosse acabar amanhã, já, um desespero em ter diversos relacionamentos, é o que vemos na mídia!!) e também para preenchimento de suas frustrações disfarçadas que saem por aí metralhando tudo e todos em relação aos relacionamentos. * (acabamos de ver isso na imprensa a pouco)

clip_image001

Amor é doação e mesmo que não se esteja mais com a pessoa, deseja-se o bem dela. Porque todos viveram experiências. E cada um de nós teve seu passado para que chegássemos até aqui. Uns aprenderam e lapidaram-se, outros continuam dando murros para todos os lados e achando que estão arrasando. (veja na mídia)

Esquecem que o melhor de cada um ou cada uma está dentro de si, e quanto mais como sempre digo, máscaras usaram mais mascaradas (os) aproximam-se de nós, e é bem feito quando quebram a cara. Isso serve para mim também.

Aprendi a escolher. Sejam amigos, colegas e principalmente relacionamentos.

A paz não tem preço. E somente quando a reconquistamos damos valor em cada detalhe da vida e começamos a viver.

Enfim. Eu hoje vivo uma paz suprema, um auto-respeito supremo. E tenho um foco forte e passos firmes no que busco. (não foi fácil chegar até aqui, problemas existem, mas a diferença é como aprendi a lidar com eles hoje) e tudo o que escrevo é apenas para tentar tirar as vendas dos olhos de muitos que vivem na ilusão. Isso é válido para meu campo profissional também. Não perco tempo com o que não interessa e pessoas que aproximam-se para usurpar, não estudam, não desenvolvem nada mas vivem como vampiros para conseguir sua subsistência sem nada darem em troca e ainda querem ter as razões que não conquistaram o direito.

Não escrevo para agradar ninguém, e sei que quando a carapuça serve muita gente não gosta do que lê porque expressa exatamente aquilo que ela é.

A grande procura pelo corpo, ou para o preenchimento da relação do ser ideal, faz com que as pessoas semeiem de forma gradativa sofrimentos maiores. Porque estão iludidas com situações que sabem que não são em sua maioria alicerçadas em solo firme.

Por isso tanta traição, tanta instabilidade nos relacionamentos, tanto choro, tanto sofrimento, tanta exposição na mídia, como em determinados casos. Onde a pessoa briga em público, e cega pelo status, e os órgãos de imprensa em muitos casos ainda acabam de estragar  a pessoa que se julga vivendo em um mundo de gigante, mas que acaba no túmulo como todos. Enfim. Um péssimo exemplo para a sociedade.

Ou se acorda enquanto é tempo, ou seremos acordados pelo sofrimento.

Encontre o farol e viva uma vida plena!

Ainda dá tempo!

Bye

Essas mulheres..

 

 

Quer ver e "ouvir" alguém que canta como os pássaros ?

 

gi3

Kate Bush  (acesse essa página e encante-se !!)

 

Além de tudo está cada vez mais linda.. só de (re) ver já apaixonei-me..

No words..