sábado, 17 de outubro de 2009

Dos lixos

Muitas vezes somos obrigados a gerenciar, administrar problemas do passado que hoje devido ao amadurecimento, jamais ocorreriam. Mas que nos perseguem e por vezes nos minam dia a dia se permitirmos devido a dor da ingratidão.

Onde notamos até onde determinados seres humanos podem chegar, mesmo tendo sido ajudados, sem agradecer, sem ao menos perceberem que foram agraciados. Não podem dar aquilo que não tem.

E você não pode mais dar nada para aqueles que não merecem.

E quem merece?

Seja justo, não seja bonzinho. Procure na justiça da tua conduta agir de forma correta e assim poderá sentir a brisa da tal bondade em teu rosto.

As pessoas estão muito preocupadas com títulos, com posicionamentos, vaidades, rótulos, quando na verdade em grande maioria são mortos ambulantes apenas esperando a hora de cair. 

E olhe que se cair e ninguém conduzir a própria campa, poderá ficar estaticamente no mesmo lugar por milênios, deixando apenas um resquício de algo que viveu.

Pessoas erradas. Amizades vazias. Diálogos vadios. Sentimento de ajuda, que apenas temos em troca a ingratidão e desdém.

Focamos muitas vezes e muito mal as nossas boas virtudes, nossas energias em lugares que servem apenas como sepulcros caiados.

Foque tua energia para a coletividade. Em primeiro lugar seja egoísta. Sim. Egoísta. Foque em você!

Somente quando você se ajuda, se lapida, se transforma em um ser melhor, para seu próprio bem,  (não é ser bonzinho) consegue atingir um estado de paz que poderá lhe ser a sombra fresca nos momentos de melancolia ou ingratidão.

Se você está bem com você. Estará bem com os outros.

Deixe a cada um sua própria pedra, sua própria corda. As pessoas notarão muito mais como você age, do que com o que você diz ou tentar firmar para os outros o que acredita.

Hipocrisia, diálogos que não levam a lugar algum, o mundo já está cheio.

Pare de querer ajudar as pessoas, principalmente aqueles seres que chamamos de seres dignos de ajuda;  mas nem comparados aos animais podem ser, porque apenas tem o formato humano, mas são calhordas de plantão e acredite, não tem recuperação.

Faça tua parte, não perca tua candura, tua sensibilidade, que com certeza saberá a hora em que deverá ou não expressar o teu sorriso e de fato estender a tua mão para quem realmente valha a pena.

O resto é lixo.

Tom Capella

O Teu Tempo

O que nos mantém no rumo das coisas é a realidade em enxergarmos as pessoas, os fatos e o mundo como realmente eles são.

Pessoas são sempre pessoas, seja no nível do campo intelectual que atingiram ou não.

Determine quem você quer como amigo, amigos escolhemos. Família muitas vezes toleramos.

Mas não aceite em hipótese alguma que a tua vida seja uma vida de segunda, sendo que a vida sempre irá dar as diretrizes para você de acordo com as ações que você determine em sua vida.

Não existem fantasias ou ilusões que expressem a realidade.

O que está acontecendo no mundo e que muitos não querem enxergar.

Caso agora ocorrido hoje, na parte da manhã no Rio de Janeiro, onde um helicóptero da Polícia Militar foi abatido por traficantes onde dois policiais tiveram suas vidas ceifadas.

A realidade está aí mostrando.

O planeta está avisando, em 20 anos teremos resultados catastróficos muito pior, mas ninguém faz nada. Como se insistíssemos em levar nossas vidas medíocres e egoístas em nossos redutos, como se esses redutos não fossem atingidos uma hora por essa desordem planetária e social.

Esses discursos perfumados que tentam nos ludibriar escondendo o verdadeiro caráter, a verdadeira face má das pessoas, tem que acabar um dia.

E vai acabar de uma forma ou de outra. Porque até o que não tem solução já está resolvido. Não tem solução.

Escolha, mas escolha mesmo quem devas fazer parte de teu círculo. Se é obrigado a conviver com trastes, aperfeiçoe-se, seja melhor no que faz, busque conhecimentos, estude, esclareça-se, abra sua mente e segue em frente sem medo.

Por medo de perder por vezes os ossos que conquistamos sejam no campo familiar, ou não, ou na nossa submissão do que não nos preenche, nós não conseguimos avançar.

Depois quando estiver doente, mental, fisicamente, espiritualmente, não adianta correr pelos dois últimos anos de vida e fazer uma cena de que é bonzinho e que ainda tem chance.

Tem chance, mas teu corpo é limitado, material, finito.

O mundo está cheio de gente que após uma queda terrível, se convertem em religiões diversas e vivem querendo converter as pessoas, mas na primeira oportunidade de reconquista dos ossos, colocam a face verdadeira para fora, porque na verdade não se transformaram moralmente, apenas se tornaram lobos mansos.

Nós já somos ontem.

Faça que a tua vida mude. Veja as culturas, os caminhos que você possa trafegar.

xx

E siga em frente, afinal de contas a vida além de ser um contrato de risco é uma via de mão-dupla.

Tom Capella.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Línguas felinas

 

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que vivem com o fel na língua, sem limites, sem amor, sem qualquer pudor em destruir moralmente outras pessoas seja no campo familiar ou não. Não perdem uma oportunidade para culparem o mundo, as pessoas por suas frustrações e incompetências em serem mães, pais, amigos, filhos, filhas ou o que é que sejam.

Péssimos exemplos, são verdadeiros dínamos do desequilíbrio causando por suas ignorâncias, muita dor e depressões por onde passam.

Afaste-se de pessoas assim, e assuma de vez a tua vida, assumindo os riscos e procurando o melhor para você.

Antecipe certos problemas antes que os problemas antecipem você.

Saia da vibração e da sintonia de pessoas que trafegam em mão única e esquecem que amor é algo incondicional e deva trafegar em mão dupla.

A vida é a tua única propriedade dos momentos teus.

De deuses pagãos o mundo está cheio. Ação, dinamismo, atitude, iniciativa ainda faltam.

Outros somente pensam em receber, mas estão muito pouco propensos a doar.

Aliás nem sabem o que é isso, ninguém pode dar aquilo que não tem.

Tom Capella

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Artificial

Temos notado através das experiências diárias seja no campo familiar por vezes, ou no campo social em que convivemos ou somos obrigados a conviver, que a grande maioria das pessoas estão levando uma vida de isopor.

Como se estivessem envelopadas e cegas dentro das suas vaidades mesquinhas e sem o crivo da razão ou da humildade para enxergarem as coisas como realmente o são.

Muitos vivem de blábláblá e acham que ainda convencem. Outros de tão preocupados com o próprio umbigo e nas suas vaidades intelectuais não observam que existe vida além da própria ignorância.

De tão vaidosos por vezes acabam por prejudicarem instituições que hora representam, porque se colocam acima do próprio titular.

Estão tão preocupadas com o show que querem dar ou com os títulos que ostentam julgando-se muitas vezes superiores às outras pessoas, quando na verdade serão comidas por vermes também, outros, mas vermes.

1 (1)

Duro dizer, duro ler, mas mais duro ainda é conviver com seres assim.

Não conviva! Procure fazer o máximo para conviver com pessoas lúcidas. Que enxergam a vida como ela é e ficam entre o sim e o não.

De hipocrisia, demagogia e me engana que eu gosto o mundo está cheio. O planeta está infestado de uma doença, chamada egoísmo, egocentrismo, vaidades.

Outros tão fechados em seus mundos que não falam, rosnam.

Em verdade todo conhecimento bom é conhecimento aplicado pelo bem da coletividade. Na busca de um mundo melhor para se viver. Sem esses discursos perfumados que tomaram lugar das verdadeiras ações, atitudes, dinamismo.

O resto como sempre digo, é balela.

E para nos enganar, nos sugar, nos vampirizar; todos os dias acorda um, em algum ponto do planeta.

Caberá sempre a nós mesmos, o crivo da razão.

Enxergar as pessoas como elas realmente são.

E no palco que elas representam o seu show, nós possamos ter a segurança de já ter lido esse roteiro.

Tom Capella

Rebobine

 

Em determinados momentos de sua vida é necessário que rebobine no que for preciso em relação as suas experiências do passado e passe assim a analisar novos panoramas no presente de forma que não caia nas mesmas armadilhas e problemas que já possa ter enfrentado.

Pessoas muitas vezes mudam de nomes, lugares e situações mas podem trazer para perto de você os mesmos sentimentos de amizades que trafegam em mão única.

When_VHS_Ruled_the_World_by_BurlapZack

Caberá sempre a você julgar quando é necessário que se afaste de amizades que somente trafegam nesse único sentido, sem compreender que amizade funciona em mão-dupla.

Muitos vivem para receber, mas pouco estão preparados para doar e na sua concepção do que é certo ou errado, jamais aceitam ou possuem a humildade para compreender quando erram.

Não perca sua poesia no trato com as pessoas e situações, mas analise sempre que possível cada passo que der, não permitindo que o coração fale mais alto que a razão.

Se fizer algo, nada espere em troca, porque acredite, poucos estão realmente preparados para agradecer ou perceber o sentimento de gratidão.

Tom Capella

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ingratos!

 

Se das tuas entranhas lhe corrói tua alma a dor da ingratidão.

Daqueles que sentaram à tua mesa. Tomaram de tua água. Se postaram como humildes e até choraram. Repensa tuas atitudes e não foque teus pensamentos para restos do passado.

Quando compreenderes que no mundo o que mais atrapalha são os bonzinhos e que ser justo já basta, terás então a noção mais exata de como agir.

1 (86)

Se és justo, terás o amor mais sublime, mesmo que não o reconheça em tí.

E não espere dos outros o que não tem para lhe dar.

Não tenha medo, a vida em muitos momentos  é feita de um faz de conta.

Tom Capella

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Teu tempo

 

Foque sempre naquilo que você busca. Não permita que pequenas sombras no teu caminho lhe desviem desse foco. Afinal de contas sempre tudo volta ao lugar quando o vento sopra. Você já percebe que és ontem, quando compreende as datas do passado e procura assim transportar-se para experiências passadas que não viveu, mas que ocorreram.

Eles estiveram aqui.

8662792 (1)

O tempo passa tão rápido que se tivéssemos a consciência desse sopro teríamos mais cuidado em como vivemos nosso dia a dia e como atravessamos os diversos momentos de nossas vidas, procurando assim sermos melhores na forma de pensar, sentir, amar e nos postular, perante os fatos do dia a dia.

Ontem. Hoje. Amanhã.

Somos ontem!

Tom Capella