quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Deste silêncio!

Que silenciem os sinos dos que atuam nas arestas e nas mentiras!

E que silencie todos os que dizem que você não conseguirá!

Nós criticamos a violência nas metrópoles (eu fui vítima) mas não vemos como essas pessoas foram criadas, o ambiente em que se formaram e de que lares desajustados foram vítimas.

Não justificamos, mas muito pouco é feito para que as coisas mudem de fato, sem que saiam dos discursos perfumados e que substituem as ações.

images

Algumas pessoas vivem nos enviando mensagens de sabedoria, mas não permitem de forma alguma qualquer manifestação de idéias que sejam contrárias as suas próprias idéias ou conceitos.

(muitas escrevem de fato do coração)

(ou preconceitos)

Todos os livros já foram escritos! Foram escritos?

Viva e deixe viver, as diferenças sempre devem ser respeitadas!

Não queira pregar nada aos outros que não aplique a você mesmo.

Atitudes sempre falarão mais que palavras.

Tom Capella

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

“Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo o que fizemos. Nós ainda somos os mesmos e vivemos. Ainda somos os mesmos e vivemos. Como nossos pais.”

MPB_1__Elis_Regina__by_griffindor

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sementes

Muitos pensam que todos os livros já foram escritos. Que todos os poemas já foram declamados. Que todas as músicas já foram cantadas. Que todos os sonhos já foram sonhados. Que todos os grandes nomes já foram escritos em manuscritos de ouro e que todos os intelectuais ou reis da escrita e da sabedoria já foram coroados.

O que as vezes acaba criando redutos, limbos, becos onde nós que aqui estamos e por vós esperamos, vivemos dessas migalhas por vezes ou de fragmentos.

0300ee8f5546e87e332e2856edb58982

A pior vaidade é a vaidade intelectual ou quando você através de tudo o que já leu, viveu e pautado em sua cultura pessoal, repudia qualquer manifestação de cultura, de conhecimento ou de nascimento de novas sementes.

 

Sejam elas apenas sementes que nunca irão florescer.

Mas são sementes.

Deixe-as tentar florescer!

Tom Capella

 

“E se não observássemos a beleza dos astros, se não nos emocionássemos com os poemas, se não viajássemos com o encanto dos livros, se não ouvíssemos as músicas e as cantássemos juntos, seriam assim como pérolas desertas e solitárias.”

books___autumn__by_m0thyyku

Que assim seja! (re)

Procura-se um corpo!
Procura-se nas noites desvalidas um corpo.
De preferência sensual. Com a beleza pura candeada no peito como o brilho de um azeite.
Se assim seja, nas brechas noturnas.
Não importa se nada tem dentro do coração para oferecer.
Talvez a imagem possa assim prevalecer sobre ruidosos castelos.
As imagens e arquétipos, possam permear esse encanto. Seu "ledo" encanto..
The_Way_of_Love_by_christians
Procura-se um "engano" mesmo que seja supremo. E que te jogue no aconchego noturno das mentiras permitidas.
Seja então tuas alegrias e tristezas.
Seu refúgio, tuas mentiras.
Tua queda, tua infantista procura.
A senha para tua dor mais profunda.
A mentira desvalida das tuas procuras mais vazias.
Tom Capella.

Soberba

Preserva-te contra a tua soberba.

Afasta-te dos teus egoísmos.

E que dessa paz faça-se a ponte. E dessa ponte seja ela balizada nas melhores virtudes dos bons princípios humanos.

Sunset_and_poetry_by_dricamonteiro

Segue então você no teu caminho. Sacode tua poeira e jogue ao chão o que não lhe pertence. Liberta-te do ódio ou da mágoa.

Esquece as frustrações e não permita que delas faça um castelo de dor.

A cada novo dia repensa sobre tua conduta. Sobre você mesmo e o que de melhor fizestes na construção das tuas pontes.

Acenda tuas luzes para que possas assim por vezes observar o avanço das sombras.

O tempo não volta. E nós já somos ontem.

Tom Capella

O que se priva?

Por vezes das suas amizades, no âmbito da aceitação, privas você do que acreditas para não debater com aqueles que não lhe permitem a tua fé ou tuas crenças. Em receio de não ser aceito cala-se para preservar tais amizades.

Amizade ou companhia?

Por vezes amamos os que nos desprezam. Batemos palmas para os que não concordamos ou toleramos o que não condiz com nossos princípios talvez por algum interesse ou até o que se refere à sobrevivência.

Bubbles_by_chozi

Muitas vezes vivemos em desertos. Falamos aos surdos. Amamos as pedras. Choramos lágrimas secas e silenciosas.

Por vezes não consegues criar novas possibilidades em tua vida, talvez penses que o peso das tribulações são o que tens em escolha definitiva para seus dias.

Mas pode sempre criar o elo da liberdade, o elo que lhe permite criar novas possibilidades. E compreendendo que nunca teremos tudo, nem todos os abraços, nem todos os sorrisos, não seremos completos porque nossa jornada é infinita nas descobertas do universo, nos sentimentos, nas virtudes, na dor e no amor.

Tom Capella