terça-feira, 10 de agosto de 2010

Não precisa se preocupar

Me diga como você conduz a sua vida, cumprimento do que promete, respeito com todos ao seu lado, lealdade, fidelidade e espírito de gratidão, que lhe direi como será a sua vida em alguns poucos meses.

Você (ou nós) não agindo assim, poderá até enganar alguns.

Quem não te conhece (ou a nós) “te compra”.

Mas se você age como citamos acima, os que te compraram, lhe devolverão. Isso quando já não devolveram. (ou a nós)

Preste atenção em sua vida e terás as próprias respostas.

(nós tivemos as nossas)

Afinal de contas, o ministério da consciência tranquila adverte:

Durma tranquilo.

Tom Capella

3399EFEEF773A2506812F9AB277038

Palavras

Você será de fato alguém de respeito, quando você faz de suas palavras os seus atos.

E temos notado no dia a dia que muitas pessoas estão perdidas nos próprios valores e em vazios diversos pelos desencontros da vida.

Interpretação das coisas por uma panorâmica estreita do que de fato ocorre, visões limitadas tanto no campo profissional, esse da sobrevivência financeira, no campo espiritual, o que causa atitudes doentes e incoerentes com o que dizem.

O egoísmo nos faz pensar apenas em nós mesmos. Somos egoístas por natureza. Ligamos o piloto automático e fingimos compreender e ouvir as outras pessoas, o que esperam de nós e o que esperamos delas.

Como-Escrever-Seu-Proprio-Livro

Não sabemos por vezes se falamos com personalidades duplas ou pessoas sérias, autênticas e até sinceras, independente se certas ou erradas. Mas sinceras.

E quando estamos doentes e não procuramos ajuda, isso muito nos limita a vida, faz com que percamos grandes oportunidades, amigos, colegas e o respeito.

Quando das dificuldades sem chão, busca nas religiões um paliativo desesperador para a cura de suas mazelas, mas não a cura de sua conduta, apenas glorificam (na grande maioria dos casos) sem construir, e quando constroem algo, o ego fala mais alto, as vaidades esquentam.

Estas buscas sempre para as conquistas materiais, esquecendo que tudo isso é tão passageiro quanto a chuva.

E se comparamos ao passado, aos milênios, milhões de anos do planeta, entendemos que temos poucos minutos por aqui.

Se procurássemos nesses poucos minutos nos tornarmos pessoas melhores, mais justas, mais lúcidas, conseguiríamos de fato viver melhor, mais e com a felicidade maior que é a paz interior.

Afinal de contas entre informação ser poder, preferimos aqui ficar com respeito é poder.

E quando perdem o respeito por nós, estamos de fato de mãos vazias.

E quando nós perdemos o respeito por alguém, deixamos de receber de suas virtudes.

Tom Capella

“Alguém me tocou. Saiu virtude de mim”  (Jesus, o Nazareno)

Exemplo de um discurso perfumado

Estamos lutando para a melhoria do país. A condição da reestruturação da saúde, com novos centros de atendimentos, nós atendemos em nossas gestões anteriores, milhares de mulheres carentes por ano. Sabemos que melhorou muito o período de atendimento para exames que eram de dois anos, para um ano.

Essa lentidão e melhoria dos serviços públicos tem sido uma questão muito importante para nós, em determinar novas diretrizes. E sobre a segurança, está SOBRE CONTROLE, temos investido e muito na prevenção e no combate a criminalidade. O nosso objetivo é aumentar sempre uma viatura ou duas para áreas em que habitem hum milhão de pessoas.

Agradeço a Deus; esse país é divino. Iniciei todas as minhas lutas através da linha da pobreza, e após ter passado fome, lutei e aprendí a conhecer  todos os problemas do povo. Eu farei todas as mudanças necessárias para melhorar a condição de vida do povo da pimpolândia. É um desafio.

Povo pimpolandiano.

Conte comigo Pim Pom (com ênfase), estarei sempre eu e minha equipe quando vencer esta eleição lutando para a melhoria desse país. Nós não veremos, mas em quinhentos anos teremos os resultados de todo esse trabalho gradativo que sempre lutamos por todos estes anos. Sempre nos PREOCUPAMOS com o povo, com os mais pobres.

A população mais pobre, reiteramos, pode contar com nosso governo.

Quando deputado pimpolandiano, fui muito criticado quando tentei reduzir o tempo de trabalho para duas horas ao dia, o que beneficiaria uma melhoria de vida para todos, para que pudessem assim investir mais nas jabulanis e interesses midiocráticos (sic) do estado de interesse de cada habitante desta nossa imensa pimpolândia. (?)

Pim Pom

“E tenho dito”

“pelo não dito, muito falado e nada compreendido"

(Tomiello)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Nossa população e o uso de recursos finitos do planeta Terra estão crescendo exponencialmente, assim como nossa capacidade técnica para mudar o ambiente para o bem e para o mal", diz Hawking. "Contudo, nosso código genético carrega instintos egoístas e agressivos que foram vantagens necessárias para a sobrevivência no passado. Será difícil evitar o desastre nos próximos 100 anos, ainda mais nos próximos mil ou 1 milhão".

Stephen Hawking

Detesto ler

Tivemos um amigo em determinada época que sempre quando tentávamos mostrar o quanto interessante seria ele embrenhar-se pelos caminhos da leitura nos dizia: – Detesto ler.

Gostava mesmo era das manchetes dos jornais. (e só)

No trabalho apenas perguntava, pois manuais, apostilas, jamais. Fácil caminhar assim no comodismo e não procurar a própria evolução e progresso através do desenvolvimento pessoal.

Pessoa brilhante, com princípios mas que não voava mais por sua acomodação. E assim somos nós em várias situações de nossas vidas, quando nós mesmos limitamos nossas possibilidades, nossas oportunidades e nos colocamos como vítimas da vida.

Mas ora, mesmo que nos aventuremos em tais manchetes, cabe-nos compreender que existem seus interesses diversos para a tendenciosidade, o que nos caberia então os caminhos dos opostos, de forma a definirmos nossa opinião realista das coisas e uma segurança em não sermos manipulados.

Muitos de nós vivemos encapsulados e envelopados em uma vida limitada sem observar o infinito das nossas possibilidades, acreditando em verdades que foram instituídas em nossas mentes através de dogmas ou mentiras que se enraizaram de tal forma a tornarem-se verdades. (o final desse corredor é sempre a desilusão)

O senso da crítica. Ver todos os lados e não ser conduzido por uma linha de pensamento que pode aprisionar ou enganar atendendo a interesses ocultos.

Libertação, dor e amor

A educação pessoal pode nos libertar, permitindo um maior entendimento das coisas, esclarecimento e consequentemente um crescimento.

Quando amigos ou inimigos nos expressam determinadas condutas, são para nos libertar e nos conduzir por caminhos estes que poderiam nos iluminar o terreno para a semente de novos frutos. Isso porque até quem lhe prejudica ou tenta, lhe ensina algo.

Tenho preguiça mas quero ser e ter (mais ter do que ser para ter)

Esse amigo por sua própria preguiça mental ou sua amarra através da própria cultura pessoal, comumente interpretava as coisas de forma “totalmente oposta” ao que estava ocorrendo. Pré-julgando e agindo como criança coagida e magoada por pequenas coisas, situações e fatos que em verdade buscavam apenas a consolidação das coisas para o bem de todos.

“sempre estamos no mesmo barco, mas a vaidade e egoísmo só nos fazem enxergar o próprio umbigo, não vemos as coisas de uma forma panorâmica, essa da qual estamos inseridos”

Isso deveras já mostrava o quanto a não educação e esclarecimento (nossa/o) pode nos limitar a enxergar verdadeiramente o horizonte belo e edificante do que poderíamos ter construído se não esbarrássemos com a própria ignorância. (somos muito mais ignorantes do que imaginamos)

Essas limitações em compreender de fatos as coisas, frutos esses, dessas amarras e da acomodação individual ou dos dogmas. Isso nos faz enxergar com a visão de um cabresto. (limitadamente)

Só é permitido o remédio a quem há de querer  tomá-lo. (ou estar preparado para isso)

E perdemos muito com isso.

Isso tudo sempre nos mostrou o quanto se perde no meio do caminho por esta falta maior de compreensão e entendimento das coisas.

Pão e circo ou gado? Ou ainda selvagens civilizados?

Caberá sempre a cada um de nós nos conceituarmos-nos dentro daquilo que nos é próprio e nos assiste ou da libertação das amarras, que nos permitirá sempre dizer que para nós não haverá “caminhos fechados” quando libertamos nossa alma, nossos pensamentos e compreendemos que podemos ter a liberdade do pensar, do agir e da conscientização maior em seguir por vários desses caminhos.

Tom Capella

“Devemos semear pérolas aos porcos?”

Quando temos uma maior compreensão das coisas, entendimento e amadurecimento, mesmo tendo uma dor maior em ver as coisas como elas de fato são, também causamos uma menor dor nas pessoas e consequentemente evitamos problemas futuros inclusive para nós mesmos.

Deus não tem culpa e vemos um retrocesso na humanidade muito grande em relação as questões morais, fidelidade, lealdade, duplas personalidades e principalmente pessoas que reinvidicam direitos na vida que não conquistaram, não lutaram, não se esforçaram, apenas confudiram as coisas.

Por isso seja sempre realista quando possa e não permita que o mal avance em sua vida. Corte o que for possível e existem coisas que apenas deixe ir e sentirá a leveza.

Cabe a quem busca encontrar e cabe a quem planta colher. É  a lei.

Sempre cuidado com as  “moscas mortas” elas são as piores, invejosos, personalidades duplas, silenciosos mas com posturas em que nada representam a confiança e dignidade;nada sabem quando não é do interesse delas.

O que queremos dizer é que sempre seremos responsáveis por aquilo que não prestamos atenção, deixamos passar ou que tentamos semear em terrenos que ainda não estão preparados para receber sementes.

O tempo é nosso amigo, e acreditamos que cada um possue sua própria consciência. Apesar de termos visto o oposto na mídia e no dia a dia.

Eça de Queiróz

 “A minha ambição seria pintar a sociedade portuguesa, e mostrar-lhe, como num espelho, que triste país eles formam – eles e elas. É o meu fim nas Cenas portuguesas. É necessário acutilar o mundo oficial, o mundo sentimental, o mundo literário, o mundo agrícola, o mundo supersticioso – e, com todo respeito pelas instituições de origem eterna, destruir as falsas interpretações e falsas realizações que lhe dá uma sociedade podre. Não lhe parece você que um tal trabalho é justo?”
Eça de Queiróz
Eça de Queiróz (Wikipédia)
Nascimento
25 de novembro de 1845
Póvoa de Varzim
Morte
16 de agosto de 1900 (54 anos)
Paris
Nacionalidade
Portugal Português
Ocupação
Romancista, contista
Escola/tradição
Romantismo, realismo