sábado, 4 de setembro de 2010

Dê o salto

Seja inteligente mesmo que por vezes impertinente. Mas seja vasto, grande e iluminado. Acredite sempre e exerça isso em seu dia a dia na busca do melhor para você. O mais doce de tudo em nossas vidas são os momentos mais simples. Se você está bem você arrebenta.

Se caiu, levanta. Se chora, seja na praia ou no campo, corra, grite, sinta a fúria das suas possibilidades, ria de você mesmo e de suas ridicularidades, seja seu próprio bobo da corte e retoma a tua batalha.

Dê o salto necessário e avança. Firmeza, segurança e soberania sobre você mesmo.

“O dia em que tivemos nosso primeiro salto, respiramos fundo e caímos, gritamos, choramos, rimos, sentimos a mão de Deus em nosso rosto e sentimos o poder da natureza sobre nós que como pequenos pássaros humanos seguíamos ao sabor do vento”.

porcristo

O teu tempo é a única riqueza que você possue de fato.

Não se iluda com paixões coloridas, em canduras efêmeras e em personalidades frágeis. Não deposite o melhor de você em ferros velhos da vida que belos por fora, são ferrugens por dentro.

Supere-se sempre que possa, analisando o inverso das coisas, porque em muitos momentos ofuscados que ficamos não enxergamos de fato a realidade que nos aproxima e os abismos que poderemos cair, levando de nós um tempo precioso para a reconquista do topo ou do solo firme.

Vai segue e avança, acreditamos em você.

Tom Capella

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A tua posse

Acredite, a tua posse é o que você carrega dentro do teu coração.

Somente quando nos tornamos farrapos humanos deixamos o orgulho para trás como resquícios do passado e permitimos o acesso ao nosso coração de pedra por vezes ou iludido nas ilusões do mundo.

Vimos muitas vezes homens poderosos comportarem-se como seres tão humanos e acessíveis que duvidamos em muitos momentos se de fato estiveram em tal posição.

No momento da dor,  no leito da morte, na derrota, as pessoas tornam-se mais sensíveis, tenras, acessíveis.

Ontem nas construções inabaláveis seguíamos em frente pisando com a força do orgulho como se donos do mundo o fôssemos. Os senhores do poder, das conquistas materiais e da opressão aos humildes.

Sutis. Gentis quando em algum interesse e frios para as conquistas erradas, sem termos qualquer respeito ao outro.

Riqueza material,riqueza espiritual,riqueza intelectual,soberania nos gestos,atitudes e atos,tudo isso nos permite a força,a estabilidade e a possibilidade em construirmos não somente para nós mesmos,mas para a coletividade.

Falamos aqui dos predadores, esses que se apresentam com sorrisos nos lábios, mas estão loucos para comer a sua carne, tirar sua dignidade e roubar-lhe seu tempo de forma que possam assim exercer a soberba, a vaidade e a ganância. E usam você. (quando você permite)

Hoje ainda vemos muitos destes em suas pequenos templos, instituições, exercendo o que não são, porque aplicação destes ensinamos é no dia a dia. Comumente dizem, se não pertence ao meu grupo podem prejudicar.

(respeitamos a cabana, a choupana e a igreja ou filosofia de quem quer que seja, mas não respeitamos e nem toleramos os hipócritas e farsantes)

Fora os nossos interlocutores com Deus, os ilibados e escolhidos que por vezes são tão pequenos em suas sombras diárias, mas nos púlpitos de domingo, exercem o poder do sorriso vaidoso, que em verdade sustentam-se sobre doutrinas já falidas, arcaicas e que em nada renovam ou acompanham as necessidades do homem, escravizando-o em tridentes e caldeirões de fogo eterno.

Ignoramos doutrinas que atendem a interesses humanos do poder e das oligarquias econômicas, conduzindo o povo como gado.

Não nos referimos aqui a nenhuma filosofia ou doutrina em específico e dizemos para aqueles que se escondem em tais ambientes de forma a negociarem com o supremo, como se esse Deus fosse exclusivo, um serviçal para as conquistas materiais do imenso joguinho lego que o homenzinho criou.

O homenzinho que tem um Deus só para ele. Que coisa feia, a que ponto chegamos.

Sabemos que pensamento é força. Que o universo é composto por positivo e negativo, que tudo segue uma lei natural sem que dependa do homem. Sabemos sobre o poder da fé raciocinada e dos resultados magníficos quando se tem fé (o ateu também tem fé) e trabalho.

Cada um terá seu próprio encontro com Deus, mas muitos que ainda não tiveram esse encontro, são de fato como cristãos ateus, porque agem em princípios e não se escondem em glorificações vazias, mas passam a perna em qualquer um que cruze seu caminho.

E pasme, quando muitas vezes nós mesmos não agimos assim, cegos pelas vaidades e envolvidos em vícios de relacionamentos e com pessoas negativas que apenas nos cegavam os olhos, deixando-nos de mãos vazias e caídos.

O que nos garantirá sempre a certeza de cada passo que damos é quando nos mantemos longe das vibrações negativas, de pessoas negativadas pelo próprio egoísmo e quando aplicamos de fato a ação no dia a dia no realismo necessário do saber o que diz, para quem diz e para o que diz, com ação.

Cuidado com os pequenos guetos de avelã, onde pessoas já adultas, agem como crianças rebeldes, mas já amadurecidos expressam a formação de seu caráter (mal) nos ambientes de trabalho, como pequenas novelinhas em que cada dia exercem uma pequena maldade e pequeninas trapaças, como se estivessem morrendo e matando por algo que não passa de um ossinho.

Pessoas mal amadas e podemos imaginar como devem agir em seus lares, se agem assim onde trabalham.

Por isso de tantas pessoas, homens e mulheres mal amados e amadas, perdidas.

Quem vai suportar conviver com pessoas assim, que vivem em rotinas mesquinhas, egoístas e mentirosas; acredite, o mundo está cheio de pessoas assim.

Afaste-se sempre que possa, para manter a limpeza da tua mente, de pessoas desequilibradas e farsantes, elas contaminam, cuidado, você pode ficar “sem sinal”.

Os grandes problemas que arrumamos para nós é quando agimos com imprudência em relação a nossa vida e aos sonhos dos outros.

Sempre é tempo de recomeçar.

Só está disposto a ouvir, quem de fato esteja querendo ouvir.

Tom Capella

Eles estão entre nós

Somente no poder da oração, da prece, da tua ligação com o Soberano, poderá você quebrar todas as correntes das trevas e de tudo o que possa te afligir.

Liberte-se todos os dias de tudo o que possa oprimir teus sentimentos, tuas esperanças e a tua fé.

Eleva sempre que possa o teu pensamento naquilo que é límpido e joga o lixo nos mais profundos abismos distantes de você. O mal contamina, o pensamento negativo destrói e as companhias erradas lhe ofuscam o mapa da vida.

1 (155)

Jamais preocupe-se se pensam ou não pensam em você. Se gostam ou não gostam de você. Preocupe-se com o que você é. Nunca terá a compreensão de todos. Nem terá todos os sorrisos. Mas os que conseguir, dê valor, nota na sinceridade e retribua sempre.

Nós do Universos vencemos as trevas e sabemos que você também pode.

Principalmente aquelas em que semeamos em nossos corações através dos vícios terrenos, paixões vazias, egoísmo e principalmente medo de enfrentar tudo aquilo que é inerente a própria vida.

A vida é um contrato de risco. Aceite este contrato e siga em frente. Chore, sorria, ame, ganhe, perca, mas levanta-te.

Viva teus momentos e brilhe tua luz.

Confiamos em você.

Tom Capella

A treva é a ausência da luz.

Eu sei que você pode

Um relacionamento não sobrevive sem confiança e lealdade. A lealdade representando a união e a somatização de forças em busca dos mesmos ideais. O amor que você procura é aquele que lhe permite a paz, não o que lhe tira a paz.

Muitas vezes mediante a turbulência em que se encontra a humanidade, a rapidez de informações e a grande névoa de energias que pairam no ar dos sentimentos humanos uma grande maioria das pessoas perdem seu tempo, com mazelas pequenas do dia a dia, causando desgastes e afastando o que tanto querem.

Não aprendemos ainda a filtrar nossos sentimentos de tudo o que advém da sujeira das más virtudes e da falsidade com que comumente as pessoas vivem no dia a dia, escondidas em seus interesses escusos e egoístas, sempre focadas para as paixões cegas.

Sempre é importante que sejamos de fato realistas, autênticos e que nos mantenhamos distantes de tudo aquilo que é ruim. Tenha a coragem de posicionar-se e enfrentar o que advém deste posicionamento. Você perde hoje, reconquista amanhã.

O segredo está em você mesmo.

Se necessário for enfrentar as trevas humanas face a face, o homem sábio, prudente, sempre terá no momento certo a força da defesa e a sabedoria em guardar energias para o momento dos embates.

1 (10)

 

 

 

 

Muitas vezes ganhar é perder. E perder é ganhar de fato. Perca sempre que necessário para determinadas pessoas e situações,  mas aprenda a sutileza do voo soberano para novos rumos, horizontes e reestruturação para que vença nas próximas batalhas que virão.

Cuide-se, proteja os que ama. Ampara os que necessitam de você. Aplique exemplos e fale menos. Não são suas simbologias que irão garantir o respeito das pessoas por você e sim seus atos.

Ter e ser. Para ter é necessário ser. E se temos somos e se somos, construímos, perdoamos, renovamo-nos, toleramos, enfrentamos, caímos, levantamos, sofremos, sorrimos, vivemos.

Tom Capella

Anjos

O tempo é de fato um aliado para que possamos reposicionar sempre a bússola que nos permitirá o avanço constante rumo ao que é melhor para nós. E nem sempre o que pensamos ser o melhor para nós é de fato o melhor para nós. A vida nos surpreende em cada novo momento.

Em alguns momentos o errado é o certo acontecendo em nossas vidas.

Muitas vezes onde pensamos encontrar o ódio e a mágoa, encontramos o amor, o perdão, o reconforto para nossas almas.

Sempre que possa, liberte-se do passado que lhe pesa, postule-se sempre que necessário e aprenda a se recompor de tuas dores.

Livre-se sempre que possa dos urubus que por vezes lhe impeçam o progresso e a libertação de tudo aquilo que você procura para você e valorize verdadeiramente seus anjos. Não os mate.

Deus é bom.

Neste barco que por vezes não navegamos, dos anjos que muitas vezes nós matamos, dos amigos verdadeiros que deixamos para trás.

Dos que de fato, largaram de seus sonhos por vezes para viver os nossos sonhos e dos nossos sonhos fizemos para eles pesadelos;  que possamos encontrar sempre o porto. O ponto de partida. Mas o ponto de chegada”  (da paz)

Podemos assim sempre recomeçar e fazer um novo fim.

Tom Capella

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fundação

Quantos ruídos levamos em nossos pensamentos, inquietações e perturbações que nós mesmos geramos para nós?.

Em determinados momentos de sua vida, procure instituir o dia do silêncio ou a hora do silêncio, enfrentando com todas as suas forças e decisões os ruídos próprios que lhe ofuscam o caminho, impedindo-lhe de fato em sentir a verdadeira paz.

Somente poderemos ouvir os sinais da vida quando nos recolhermos em determinados momentos no silêncio mais profundo de forma a captarmos nesse silêncio a harmonia do universo.

Retornaremos sempre com mais força, sabedoria e firmeza, imunizados do que advém do pior do homem.

budha

Precisamos exercer a função de um farol em nossas vidas, através do silêncio necessário que nos permitirá a retomada do melhor rumo a ser seguido.

Assim como necessitamos do descanso físico, do alimento, do amor,  necessitamos desse dia do silêncio pessoal, para que possamos como os golfinhos, nos comunicar, nos orientarmos e recompor as energias e gerar outras.

As sintonias negativas impregnam nosso dia a dia e por vezes tornam-se quase que nossa realidade. É como a superação de um vício ou má virtude, quando superamos parece que jamais vivemos aquilo.

E quando nos envolvemos com pessoas negativas, situações de derrota, de tristeza, de não vai dar certo, de que não conseguiremos, então caímos de vez nessa sintonia opressora.

Como viciados criamos uma sintonia em que nada dará certo, porque já mentalizamos esse fracasso em nossas vidas. Nos limitamos e nos prendemos aos dogmas e a muitas coisas que nos ensinaram por anos impregnando nossa personalidade e nos impedindo de enxergarmos além.

Permitimos por vezes que mentiras e simbologias vazias tornem-se verdades em nossas vidas, ofuscando nossos olhos como um vidro embaçado que não nos permite ver de forma natural a verdadeira realidade das coisas.

Fundação

Aprenda a criar a fundação, a estrutura para que possa você construir de fato a tua morada interior. Ela é tua. Deverá ser construída com teu suor, teu esforço e próprios tijolos.

Encontre-se.

Decida o que quer e o que não quer e quem você não quer para a sua vida e o que esteja disposto a abrir mão para essa libertação.

O farol lhe permitá a firmeza inabalável para o avanço certeiro no mar de incertezas, garantindo-lhe o porto seguro que lhe aguardará no melhor de tuas virtudes mais nobres.

E você pode.

Tom Capella

 

Este é o ser humano?

Roupas no varal

Um dia lemos uma pequena história em que uma mulher todas as manhãs, ia até a janela da sala de sua casa e observando através do vidro, começava por um longo período de tempo a reclamar de sua vizinha.

Observando dizia o quanto não lavava bem suas roupas e mesmo assim as penduravam no varal, reforçando mais ainda com o peso da negatividade quanto à higiene de sua vizinha.

No sofá lendo jornal, seu marido em silêncio ouvia à tudo por dias e dias sem nada falar. Descansava após concluir suas atribuições familiares.

Em um desses dias, após uma nova preleção sobre a higiene de sua vizinha, o marido pela primeira vez, coloca o jornal na mesinha ao lado do sofá, dirige-se até a sua esposa tirando do nada um pano úmido. Estende as mãos em direção ao vidro. Começa a limpá-lo, o que imediatamente permite a visualização das roupas no varal, límpidas, brancas e perfeitas.

Olha para a esposa, que observa tudo com espanto e diz:

- É que os vidros de nossa janela estavam sujos e embaçados.

Tom Capella