Textos para quem precisa e esteja realmente disposto a sair da convivência da grande hipocrisia que circunda o mundo. Aqui falamos de assuntos sérios, obviamente que não teremos tantos leitores. Tambem não temos a pretensão da verdade, mas estamos longe da hipocrisia e da mentira.
sábado, 30 de abril de 2011
Ela sempre sabe
Muitas vezes acreditamos no que queremos, em quem queremos (acreditar) e nas palavras que queremos transformar em verdades inexistentes; ignoramos assim atitudes, pequenos gestos e sinais que mostram com quem estamos lidando no dia a dia.
Sempre temos a oportunidade em valorizar o que temos e não mais sofrer por aquilo que não temos.
Ignoramos nossa vida presente e sofremos pelo futuro.
Quando aprendermos a valorizar de fato as pequenas coisas, os pequenos gestos, o olhar sincero, a singeleza das atitudes, estaremos então muito mais preparados do que imaginamos.
Não somente no campo da agressividade, da força como defesa, mas do instinto de auto-preservação e inteligência para saber agir, no silêncio dos prudentes.
Tom Capella
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Não abra uma porta que você não possa fechar
Estômagos por vezes remexem-se como se um enxame de abelhas guerreiras estivessem prontas para combater o que de melhor temos.
As vezes é necessário que a mão esquerda dos anjos faça presença nos vales da morte, onde há dor e ranger de dentes, de forma a manter a segurança da paz.
Borboletas no estômago que se foram para não serem o alimento do dia.
Muitas pessoas abrem portas em suas vidas que jamais conseguirão fechá-las sem que sintam a presença da dor, da perda e das decepções.
Outras fazem justamente o contrário, fecham portas que poderiam ser a sua libertação, a saída inefável para sua jornada rumo a novos horizontes, ares e uma nova vida, saindo de problemas quase que insolucionáveis.
Outras são sábias e sabem exatamente cruzar o vale da morte sem que sejam vistas, avançando rumo à luz.
Tudo sempre dependerá das escolhas que fazemos e da conscientização dos princípios básicos da vida.
A dor sempre virá para os imprudentes, aos que ferem e vivem do alimento das trevas.
Tom Capella
Salmo 23
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente às águas tranquilas;
Refrigera a minha alma,
guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
não temeria mal algum, porque tu estás comigo,
a tua vara e o teu cajado me consolam;
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;
Certamente que a bondade e a misericórdia
me seguirão todos os dias de minha vida,
e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
terça-feira, 26 de abril de 2011
O Passageiro Sombrio
Muitas vezes carregamos conosco um passageiro oculto e sombrio, disfarçado em sorrisos e uma presença totalmente amigável e tranquila que nos dá a sensação de segurança para novas jornadas.
Temos a necessidade mesmo sem o querermos ou sabermos, em superar nossos próprios obstáculos, aqueles que nos impedem de enxergar além dos horizontes; criar coragem e começar a derrubar paredes, liberando espaços e esquecendo o passado que deva ser esquecido, permitindo desta forma que novos ares cheguem até nossos pulmões.
Muitas vezes você estava lá dentro e não teve coragem de sair e lutar por aquilo que realmente acreditava ser o melhor para você.
As vezes por imprudência, levamos para dentro de nossas vidas, passageiros sombrios e invisíveis, como um vírus que se alimenta de nosso fluido vital e de tudo o que temos de melhor, em uma morte lenta e silenciosa.
Vemos o que queremos ver e ignoramos o que nos mostram com atitudes.
Mentem. Enganam. Matam virtudes. Mas você deverá sempre estar vivo, atento e seguir sempre em frente.
Mas não deixe o mal passar. Combata-o frente a frente sem medo. Ser bom não é permitir que espíritos destruidores prejudiquem a boa fé de outras pessoas, denuncie-os ao bem e combata-os lado a lado, face à face.
Morra todos os dias se necessário, mas preencha sempre que você puder o teu melhor, se afaste do que não presta e não seja totalmente acessível sem conhecer de fato onde está pisando e as pessoas que se aproximem de você, acredite, a grande maioria mente.
Nunca se esqueça de ficar atento quanto as noites de tempestades, de forma que não tenha pesadelos noturnos.
Tom Capella
O Passageiro Sombrio
Muitas vezes carregamos conosco um passageiro oculto e sombrio, disfarçado em sorrisos e uma presença totalmente amigável e tranquila que nos dá a sensação de segurança para novas jornadas.
Temos a necessidade mesmo sem o querermos ou sabermos, em superar nossos próprios obstáculos, aqueles que nos impedem de enxergar além dos horizontes; criar coragem e começar a derrubar paredes, liberando espaços e esquecendo o passado que deva ser esquecido, permitindo desta forma que novos ares cheguem até nossos pulmões.
Muitas vezes você estava lá dentro e não teve coragem de sair e lutar por aquilo que realmente acreditava ser o melhor para você.
As vezes por imprudência, levamos para dentro de nossas vidas, passageiros sombrios e invisíveis, como um vírus que se alimenta de nosso fluido vital e de tudo o que temos de melhor, em uma morte lenta e silenciosa.
Mentem. Enganam. Matam virtudes. Mas você deverá sempre estar vivo, atento e seguir sempre em frente.
Mas não deixe o mal passar. Combata-o frente a frente sem medo. Ser bom não é permitir que espíritos destruidores prejudiquem a boa fé de outras pessoas, denuncie-os ao bem e combata-os lado a lado, face à face.
Morra todos os dias se necessário, mas preencha sempre que você puder o teu melhor, se afaste do que não presta e não seja totalmente acessível sem conhecer de fato onde está pisando e as pessoas que se aproximem de você, acredite, a grande maioria mente.
Nunca se esqueça de ficar atento quanto as noites de tempestades, de forma que não tenha pesadelos noturnos.
Tom Capella
domingo, 24 de abril de 2011
Malhação do Judas
Temos observado em diversos cantos do país, o ato da malhação do Judas. Hoje com bonecos que representam vários políticos e fugitivos da justiça.
Isto nos faz refletir o quanto há de ignorância neste gesto, nesta necessidade latente de malhar a própria hipocrisia e limitações ou falta de coragem e comodismo em não lutar todos os dias para que a sociedade seja de fato mais justa, para o que interessa aos interesses coletivos de fato.
Um gesto deste totalmente ligado a um dogmatismo e atitude esta que não chega a lugar nenhum, pois não transforma nada, nem a sociedade, nem a melhoria do Homem como ser humano, consciente de sua condição na terra, suas responsabilidades com a sociedade e para com seus próprios.
A grande maioria se trai todos os dias e se vendem, não por 30 moedas, mas por uma.
O Homem sai deste gesto, sempre vazio, sempre sem melhoras, sem novas esperanças e apenas com o instinto de violência dormente como se houvesse ali descarregado toda sua ira contra, pasme, sua própria inércia perante os problemas que o afligem.
Como se políticos fossem os únicos responsáveis por tanta bagunça, quando na verdade somos em cada individualidade um pouco daquilo que jogamos pedra.
O marido que trai, mas não separa, a mulher que mantém as aparências por causa dos filhos, pessoas que não se livram de determinadas situações para não terem que ir a própria luta, propinas em negociações diversas longe dos holofotes dos políticos, indultos de natal que causam perdas de vidas, educação, saúde, lares desajustados, consumidores de drogas, pois se há tráfico, há consumo.
Enfim, algumas pessoas adoram fazer o papel de bobos da corte.
Malhem o judas. Urra, urra, pão e circo, eles gostam.
Tomiello
“Malhem a hipocrisia, o egoísmo, a ignorância, o pior de cada um existente dentro de si mesmo”
sábado, 23 de abril de 2011
Não mate seus anjos
A imaturidade de muitos faz com que percam anjos que a vida colocou em seus caminhos.
A inconsequência em não medir os próprios atos preocupados que são em resolver seus problemas imediatos, faz com que passem por cima de princípios, pessoas situações e usam da palavra dada como se proferissem verdades inexistentes.
Muitas vezes quando você é bom para os outros, está sendo ruim para você mesmo. Muitas pessoas ainda não possuem a maturidade e o respeito pela dor alheia, problemas do próximo, preocupados com os seus próprios, não podem dar daquilo que não possuem.
Tom Capella
domingo, 3 de abril de 2011
Pontue seu tempo
Comece hoje a fazer com que possa sempre mudar o rumo de sua vida não deixando, não permitindo em hipótese alguma que a rotina lhe deteriore o resto de sua vida.
Isso mesmo, o resto de sua vida. Foi dada a largada desde quando seu coração começou a bater ainda quando você ficava 24 horas com sua mãe, respirando através dela.
Não jogue sua vida fora. Por favor, não faça isso. Pare de achar que é dono da verdade, não existe verdade maior de que você possa ser uma pessoa melhor.
Deixe as pessoas encontrarem seus próprios caminhos e pare de condenar, julgar ou crucificar como assim fizeram há milênios com um dos maiores líderes que já passaram neste planeta.
Pare de criar fantasmas em sua cabeça de coisas que não existem achando isso ou aquilo quando muitas vezes certas pessoas nem lembram que você existe ou que foram vítimas do telefone sem fio, onde cada um conta uma história diferente e ofusca todos os fatos.
O tempo corre contra você em relação ao seu corpo que tem data de validade.
Mude! Antes que a dor mude você.
Tom Capella