quarta-feira, 21 de maio de 2008

Olho vivo !!


As pessoas fazem com você aquilo que você permite que elas façam. Ser bom não é só dizer sim, sim ou iludir-se com palavras que não saem do coração.

Proteja sua casa interior; há muita gente mal intencionada no mundo. Outras vivem dizendo que exercem determinadas atitudes porque foram em determinados momentos enganadas ou ludibriadas.. enfim..

Não há mentira que se sustente por muito tempo.. muitas vezes é fácil encontrarmos culpados para esse ou aquele problema, quando nós não nos posicionamos.. não tomamos as atitudes mesmo que dolorosas, no momento certo. Quando nos posicionamos, não teremos todos os sorrisos ou abraços..

Não pense você que se não cuidar desta sua casa interior que sua fé poderá lhe proteger.. porque a fé raciocinada.. em ter fé em algo mas saber o porquê desta fé. Ter fé mas agir.. ter atitudes para que possa assim mudar sua vida.. de forma gradativa sem colocar a culpa nos outros.. ter fé inabalável sim.. na compreensão de sua real condição humana na terra.. olhe para o céu.. o universo.. veja a matemática que circunda nosso pequeno universo.. as galáxias.. o próprio avião para levantar vôo necessita ir contra o vento.. e assim são nossas vidas.. temos que ter a força propulsora para encontrar as soluções necessárias.. cometer menos erros.. não repetir os antigos.. corrigir onde podemos.. felicidade é momento.. é mais o que você faz de bom para as outras pessoas do que essa eterna espera por um grande amor por exemplo.. (procure não um grande amor mas ser um grande amor para alguém que a vida lhe proverá) nada vem fácil.. sem esforço próprio, sem lapidações internas.. transformações.. busca de novos conhecimentos.. saber ouvir mais as pessoas.. saber dizer realmente o não..

Muitas pessoas mesmo após atravessarem as linhas do amadurecimento, possuem problemas de ordem pessoal, no campo dos relacionamentos ainda não resolvidos.. levando esses problemas para os novos relacionamentos ou pela vida afora, sendo que em sua maioria estão preocupadas com seus próprios problemas.. não se preocupam com o que podem causar as outras pessoas por atitudes erradas ou imaturas.

As pessoas de fato muitas vezes poderão esquecer o que você disse mas não esquecerão como você as tratou. Os sonhos que você semeou no coração das outras pessoas e não cuidou.. as esperanças que você fez brilhar no sorriso ou olhar de outro ser.. mas não pensou duas vezes quando em busca de seus próprios interesses as abandonou no meio do caminho.

A nossa evolução é gradativa.. dor e amor.. amor e dor.. ser e ter.. ter e ser.. ser ou ter.. ter ou ser.. enfim.. uma miscelânea de valores que confluem de certa forma para a integralidade do Homem.

Faça aos outros o que você gostaria que lhe fizessem.. ou não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem à você.

O resto é firula.. oba.. oba.. ou um mundo de ilusões e fantasias.. o que vale é seja você.. seja autêntico.. não seja um personagem.. ou não queira ser aquilo que você não é..


É importante que não se espere nada das pessoas.. e quando fizer algo não faça porque se julga bonzinho, devido a essa ou aquela religião ou religiosidade.. faça no sentido do politicamente correto.

Muitos levam estandartes de religiões.. mas ao primeiro toque das dificuldades ou quando alguém não lhe compartilha as idéias ou os sorrisos ou não lhe devolvem o abraço ofertado, tornam-se críticos sagazes.

É obrigação de cada um cuidar dessa "casa interior" ! Isso me faz lembrar de uma história. não sei se vou saber contar direito mas vale a intenção.. e não me diga que nunca aconteceu com você..

Uma tartaruga e um escorpião estavam ilhados em um local, com a água subindo de forma rápida. A tartaruga preocupada não sabia o que fazer.. fora que o escorpião já estava em seu encalço.

O escorpião compreendendo, a situação de perigo disse para a tartaruga: Porquê você não pula na água e eu vou em cima, guiando-nos até a outra margem do rio. Ela preocupada disse: - Mas se eu me aproximar de você poderá me envenenar.. ele disse.. imagine.. confie em mim.. esta é a
única forma de saírmos vivos daquí.

Ela reticente, aproximou-se.. derrepente.. o escorpião.. deu-lhe uma picada, que pegou em seu casco.

Ela disse: - Mas você disse que não faria isso.. ele disse: - É de minha "natureza".

Ela ainda reticente. .disse: - tenho uma idéia.. e jogou-se na água.. ficando apenas com o casco para fora.. ele compreendendo a situação.. saltou em cima do casco da tartaruga. E foi assim mostrando a direção da outra margem em meio as águas.

Ao chegar na outra margem.. ele saltou.. e ela.. em um gesto de rapidez.. saltou também e (nunca se viu uma tartaruga tão rápida no mundo).. e já ficou longe do escorpião..

Ele disse: - Tartaruga, tartaruga.. volte aquí.. sou teu amigo agora.. quero te agradecer.. ela disse: - Obrigado.. obrigado.. e de "longe" disse.. Adeus..

Moral da história: pense !

Nenhum comentário:

Postar um comentário