sábado, 27 de setembro de 2008

O sábado e você !


Sábado !
Mais um ponto no calendário humano, mais um compasso, mais um dia, e assim seja; os dias de sua vida, no que buscas e no que preparas para você mesmo, e nas esperanças que distribue e por vezes possa assim fazer de suas próprias esperanças o reflexo que reflite a imagem dos seus eus e dos teus seus..
Segue e avança.. por vezes a dor lhe alcança.. nas despedidas que não queríamos assim o fossem.. por vezes queres voltar.. por vezes queres seguir..
Os sentimentos abstratos são.. nosso tempo de validade.. nossas vidas nossas realidades.. nossos pensamentos e o exercício das palavras através das ações..
Nada temas.. segue em frente e aprenda que tua ação, teu futuro.. teu aquí teu agora.. . teu próprio momento, o que você é.
Teu momento, o triste de tí.. ou o alegre de tí ? Pense nisso e verás quem és você hoje.


Tomiello

Vire o jogo !!



Não pare sua vida para sofrer por outras pessoas..
Não viva em função de outras pessoas..
Tua vida é sua vida.. decida.. vença.. o momento é agora..
Para onde você vai levar sua vida a partir de agora ?
Quais são os sonhos e quais são suas realizações a partir de agora ?
Vire o jogo de sua vida agora !!
Afaste-se sempre que puder de pessoas e situações negativas.. pare de reclamar..
Não comente sobre outras pessoas quando ausentes, mude seus pensamentos.. palavras..
E como sempre digo.. pare de encontrar culpados.. utilize seu livre-arbítrio.. faça acontecer e siga em frente sempre..
O que você busca ?
O que procuras ?
Quem te procuras ?
Muitas vezes vemos que produtos e objetos, são valorizados.. mas não o ser humano.. valorize-se !!
Não espere 20 anos.. para notar que levou uma vida mal passada.. sendo que muitas vezes o maior culpado fomos nós mesmos.. principalmente porque não sabemos onde estaremos amanhã !
Corra atrás de seus ideais agora !! Começe a traçar um plano.. errou ? Corrija..
E por favor.. quando achar que sua vida não está como quer.. comece a visitar algumas pessoas que gostariam de estar no seu lugar..
Dicas ? Bom.. acredito que não há necessidade não é ? Pense !!
"Aprendí que até o que não tem solução já está resolvido !!"


Tomiello


Não contrarie..


Tenho observado que a melhor forma de se conhecer as pessoas sem que haja uma precipitação em relacionamentos é justamente "conhecê-las" em como se comportam quando são contrariadas.. nada melhor que uma boa conversa ou uma tarde com a pessoa para que possamos assim perceber algumas nuances de sua personalidade. E ela da nossa mas é claro..

Vemos hoje muita poesia.. muitas frases maravilhosas.. (nem sempre que saiam verdadeiramente do coração, lá do coração) tudo é festa.. mas quero ver em exemplificação.. ação.. com seus defeitos.. perfeições.. mas não temos mais como conviver com o comer.. beber.. dormir.. viver por viver !
(Quero também salientar que ultimamente tenho sim.. lido e recebido mensagens.. que tem saído do coração.. isso denota que vale a pena.. seguir em frente e acreditar nas pessoas.. )
segue o texto..

Pessoas são como icerbergs, mostram apenas 10% do que verdadeiramente são.. e lógico.. sempre mostramos o que temos de melhor.. (somos adultos mas não somos bobos não é ?)

As vezes a carência afetiva é tanta que conhecem na segunda-feira, começam a namorar na terça-feira.. apresentam toda a família na quarta-feira, ficam noivos na quinta-feira.. e casam-se no sábado.. domingo (à noite) separam-se.. e na segunda... começa tudo de novo..
Podem notar.. tem pessoas que no orkut uma semana está namorando.. fotos e mais fotos.. depois observe, em uma semana.. não tem mais nada.. é um dança de bloqueia, aceita.. exclue.. um mirabolante circo.. o que pretendo dizer é: - Tenha mais certeza do que busca.. e pare de querer encontrar um amor só para você.. não existe um amor de uma só pessoa..
Obs.: Me lembrei daquela observação.. nunca vá ao supermercado com fome.. gastará mais do que precisa e comprará coisas desnecessárias.. bom.. relacionamentos são assim ?? quando se está sentindo só e carente não é momento de arrumar ninguém.. (minha opinião)
Você pode levar para sua casa interior o que não precisa.. (rs)

O Caminho da volta ..


O caminho da volta para a casa é determinado por nosso livre-arbítrio..

Chega de cores negativas e vamos para as cores positivas.. vamos dar o primeiro passo para as transformações..

Independente da crença de cada um de nós.. vida é ação e reação pura..
Estive observando esses dias o carinho de um animal pelo dono.. e pensei.. eles não pensam... mas "sentem" .. outras pessoas em aflito com medo da perda de entes queridos.. e começamos assim a sermos mais amenos.. compreendendo que as pessoas devem mesmo serem amadas como se não houvesse o amanhã.. mas que isso não neutralize nossa postura do que é certo e do que não é certo para nós.. que temos que dar valor ao que temos de tesouro que por vezes pode ser muito pouco para muitos.. mas um mundo para nós.. nos amigos.. naqueles que nos compartilham a confiança, lealdade, fidelidade.. nos idosos que muitas vezes não pensam como nós mas nos deixaram um legado de dedicação e amor.. naqueles que por vezes nos causaram dor.. mas de certa forma nos ensinaram algo.. seja na condição de termos mais zelo por essa casa interior.. ou para que possamos assim.. fazer girar o dínamo do esclarecimento.. amadurecimento, estudo constante.. e principalmente.. a aplicação da lei da fraternidade humana..

Tenho notado muitas pessoas resolvidas profissionalmente ou nas coisas que condizem as conquistas materiais.. (que obviamente são fruto dos seus esforços e anos de luta e trabalho), mas ainda não resolvidas emocionalmente e vivem procurando água onde a terra é árida.. mas ficam assim iludidos pelo envoltório do maravilhoso.. do belo.. quando na verdade é um oásis.
A resposta para as aflições de muitos está na própria forma de conduzir a vida.. de pensar.. de agir.. de não saber tomar tais atitudes no momento certo ou pelo próprio egoísmo.
Outras vezes "queimamos" digamos assim bons relacionamentos por em determinadas fases de nossas vidas não termos ainda a maturidade necessária para mantê-los seja em que campo o for da vida social que cada um vive. São tantas estatísticas.. tantos acontecimentos no mundo que acredito muito que podemos redirecionar nosso projeto felicidade de acordo os momentos em que vivemos. Como diz a tal frase "a semeadura é livre.. mas a colheita é obrigatória.." (não gosto muito de postar esse tipo de texto, mas há necessidade nesse momento)
Geralmente somos bons (ninguém é bonzinho) nos ambientes que são afins de acordo com a religiosidade de cada um.. tenho treinado e não é fácil (esse espaço não é um diário, reitero) o tal do engulir a saliva.. calar-me onde gostaria de dizer algo e a falar de forma soberana, lúcida e com razão e firmeza nos momentos certos e com o devido respeito, não é fácil.
Esse encontro de nós para nós mesmos.. defrontamos conosco mesmos, como disse Érico Veríssimo.. em Solo de Clarineta I, que o sujeito mais íntimo "dele" (em outras palavras) é o sujeito que ele vê todos os dias no quarto de banho.. a hora onírica em que ele vai de encontro a ele mesmo.. nós nos conhecemos mais do que ninguém.. sabemos o que estamos fazendo de nossas vidas.. mas nesse amanuense da morte (Érico Veríssimo, em outras palavras) é o que nos lapida.. (amadurecimeto, maturidade, mudança de valores ou percepção em relação a pessoas, situações) o que não nos mata nos cura. (?)
Lógicamente que somos seres em constante amadurecimento, transformação de nós em nós mesmos.. e aprendemos que ser bom não é distribuir sorrisos ou distribuir bens.. isso porque é da lei do progresso.. é nosso compromisso ético e politicamente correto em não fazer para os outros o que não gostaríamos que nos fizessem.. e procurar agir na transformação do Homem.. e na nossa própria..
O amadurecimento gradativo do ser é mesmo de acordo segundo meu modo de ver.. com suas próprias, individuais experiências.. que refletirão em sua vida a dor ou o amor.. na estrutura que constrói em volta de sí para enfrentar esses problemas.. ou evitá-los.. (é a experiência delas)
Mas também não semeie onde não pode sustentar depois o que promete em relação as esperanças alheias.. cuidado ! Complicado ?
Somente damos o devido valor mesmo.. a nossa paz interior quando por determinados momentos a perdemos.. ou quando tiramos a dos outros.. (as vezes tiramos e cegos não vemos)
Não espere nada das pessoas que nada tem a lhe oferecer.. geralmente estão preocupadas com seus próprios problemas.. enfim.. viver é uma arte.. compreender o ser humano é uma ciência..
Mas os sentimentos mais nobres.. o da misericórdia.. o do perdão.. enfim.. esses são Divinos.. Universais e inexplicáveis pelo Homem e sua ciência. (Tomiello)

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Acreditar nas pessoas

Por vezes tenho analisado até onde podemos acreditar nas pessoas quando falam conosco se são pessoas ou não passam de seres mesquinhos e medíocres..
Nesse advento de msn, orkut, skype, sites de relacionamento, tenho notado o desespero de muitas pessoas em encontrar um parceiro e sem perceber perdem sua essência e lealdade para com elas mesmas..
Mentiras são elaboradas em nome do amor, da conquista e da satisfação interior delas para com elas mesmas.
Nunca ví tanto egoísmo como estou vendo hoje e posso afirmar, que se não estão querendo um relacionamento sério, sejam CLARAS e digam: - Quero oba-oba. Se estão procurando um relacionamento SÉRIO após as análises devidas (digamos assim) não dêem continuidade no msn, ou nos sites de relacionamentos ou nas ditas paqueras, de forma paralela para não "perderem" os contatos..
Hoje não existe mais aquela frase de que homem não presta, pois tenho notado que muitas mulheres que o digam, tem feito pior. Porque perderam a própria razão de ser, porque não importa-me se o outro faz.. o que importa é o que EU faço, o exemplo que EU dou para que minha consciência fique tranquila.
Não sabemos mais por vezes quando estamos falando com máscaras, hipócritas ou pessoas realmente sinceras, mas nada que o tempo não mostre.
Porque não há mentira que sobreviva por muito tempo.
Por isso gosto do simples, não dos hipócritas. (das)
Pena.
Tom

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Crianças

Hoje começo a mudar um pouco a forma em que escrevo nesse blog, saindo um pouco do campo da poesia, para o campo das observações de fatos que tem ocorrido em nossa sociedade com frequência, ou como objeto maior das possibilidades que a informação seja por meio da internet, celular com câmera, ou com a rapidez com que as informações trafegam o que faz que a sociedade como um todo tenha acesso a muito mais informações.

Ou seja, quero dizer que tais fatos devem com certeza ocorrer na sociedade à muito mais tempo, mas não basta sermos meros espectadores, temos que começar a fazer alguma coisa.

O assunto:

- Violência contra crianças, e principalmente por seus próprios pais.

Não dá mais para aceitarmos isso.

Temos que pensar mais na coletividade e não na individualidade e punir de forma severa e exemplarmente que assim age.

E educar sempre para que novos casos não ocorram.

Tomiello

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Dom de Amar

O que pode por vezes corroer a alma é quando não compreendemos ou deixamos de compreender que já morremos em vida..
Sim parece um texto meio complexo quando quero dizer que morremos em vida no sentido de que é necessário por vezes morrer para renascer.. em vida.
No avanço de nossos momentos na vida, vamos mudando nossas percepções em relação ao mundo e pessoas..
Por vezes aprendemos a amar.. desenvolvemos o dom de amar.. sem medo.. sem a preocupação da perda.. porque compreendemos que dessa vida levamos a vida que aquí se leva..
Dor e amor.. amor e dor.. chegada.. despedida..
Como um porto.. ponto de partida.. ponto de chegada..
Como o plenilúnio e a aurora..
O sorrir.. e o chorar..
O chorar sorrindo.. já o fiz várias vezes..
O brilho dos olhos e a esperança nas pessoas.. e em nós mesmos..
A vida é aquilo que você faz dela..
Pare de pontuar suas alegrias e tristezas nos seus egoísmos, porque amar é doar.. é ser para alguém.. é tornar-se uma esperança para alguém.. e assim juntos avançarem.. evoluírem e crescerem..
Enfim..
Faça sua vida valer a pena através dos momentos.. das frações e novas descobertas.. ouça mais e pergunte como o outro está, mas sem máscaras.. sem frases de efeito que ouvira em algum lugar.. mas que tenha efeito vindo de seu coração..
Vida medíocre por vezes é limitarmos-nos aos resquícios de um lençol em um amor fantasioso que esconde as hipocrisias e desejos de muitos que como disse.. limitam-se.. e não ultrapassam os abismos das mentiras..
Ultrapasse as mentiras..
Ultrapasse os resquícios dos lençois..
Tire os lenços de seus olhos.. que por vezes como vendas lhe cegam os sonhos..
Ontem virei um país.. um mundo por um amor..
Conhecí lugares distantes..
Sentí-me só por vezes nos hotéis que fiquei..
E observando nas noites.. o mar batendo .. forte.. o som da água.. a noite linda.. celeste.. sabia que poderia lançar-me na noite e ter um embate com os resquícios dos lençóis.. onde fiz-me homem, no amadurecimento e lapidação de mim mesmo.. quando defrontei-me com os espelhos internos do que busco.. quando amadurecemos sabemos escolher por vezes e nos posicionamos e ao nos posicionarmo-nos, não teremos todos os abraços e nem todas as companhias que deveras tínhamos quando envoltos aos demônios internos e noites vãs.. nos jogávamos nos abraços vazios..
Por vezes difícil é que possam nos seguir os próprios passos.. por vezes são solitários.. em outras são coniventes.. em outras apenas passos..
Seguem assim os momentos da vida.. e nós passando por ela.. esquecemos que podemos tirar o melhor dela.. através das realizações interiores que são muito mais simples do que imaginamos..
Liberta-te.. vai e avança..
Qual é seu palco ? Qual é seu personagem ?
Você é o bandido ? Ou você é o mocinho ?
Ou só vive um conto de fadas ??
Essas perguntas deixo para você responder para você mesmo. (a)
Tom