O teu passado já passou. Foi-se.
O teu futuro está intacto!
É como um tapete limpo aguardando seus novos passos.
Feliz 2010 à todos!
Tom Capella
Textos para quem precisa e esteja realmente disposto a sair da convivência da grande hipocrisia que circunda o mundo. Aqui falamos de assuntos sérios, obviamente que não teremos tantos leitores. Tambem não temos a pretensão da verdade, mas estamos longe da hipocrisia e da mentira.
Sendo o ser humano um ser de relacionamentos e um crítico por natureza. Insatisfeito por egoísmo. Vítima quando na verdade muitas vezes é o algoz propriamente dito. Não percebe que no relâmpago que é a vida o que vale é o que ele cultiva no campo dos bons relacionamentos e na paz que conquista de forma gradativa no seu dia a dia.
Paz é para poucos.
E paz por vezes é a felicidade que tanto almejas.
Quando você posiciona-se na vida. Poderá ser confundido com ou rebelde. Poderá por vezes fechar portas que pensou estarem abertas. Mas na verdade as abriu.
Abriu não portas, mas comportas para novas possibilidades e avanço no campo não somente do conhecimento da vida, como no aprendizado contínuo e superação dos problemas que por hora parecem gigantes mas são pequenos, porque nascem no campo do egoísmo e da mediocridade mesquinha do ser humano egoísta por vezes.
As atitudes sempre dizem mais que as palavras. Somos aquilo que demonstramos no dia a dia, através de atos, pilares, princípios bons ou não. Palavras perdem-se ao vento quando não são permeadas de sinceridade, autenticidade, firmeza.
Muitos vivem uma vida de vítimas. Coitados de plantão, negativos por natureza, colocam suas frustrações em tudo que vivem ou tocam. Reclamam o dia inteiro e tornam a vida dos que lhes compartilham o dia a dia, seja marido, mulher, filho ou filha um inferno.
Outros ao bem do silêncio não tomam as atitudes necessárias por vezes com medo de saírem da zona de conforto ou terem que enfrentar as mudanças, vivem pelos cantos em um sofrimento interno, jogando o que tem de mais precioso fora que é a própria vida.
Porque nós temos tempo de validade aqui. Salvo a religiosidade de cada ser, nós partiremos.
Não permita que pessoas que não abastecem o campo dos sentimentos por nobres virtudes, envenenem seu coração.
Posicione-se e avança!
Segue adiante e estabeleça tuas metas. Por vezes determinadas fases que passamos na vida é apenas uma chuva.
O tempo sempre soberano acaba por vezes colocando cada coisa no seu devido lugar.
Tom Capella.
O ser humano é como um “iceberg”.
Mostra apenas 10% do que realmente é.
Poucos são autênticos!
Outros ao critério em dizer a verdade, não pensam antes de soltarem seus petardos venenosos, sem terem a noção exata do terreno em que pisam ou das destruições que geram no campo dos relacionamentos.
Doentes de plantão. Mentes vazias e focadas somente na matéria ou nos objetos, sem a compreensão que o que vale são as boas virtudes, atitudes de amor, carinho e em não somente serem conquistados, mas em conquistar.
Uma grande maioria das pessoas, independente em que grau estejam na vida, não ocupam a mente procurando a evolução pessoal, a transformação diária em suas virtudes, adquirindo novas virtudes e pré-julgando situações, fatos e pessoas sem conhecê-las.
Lobos em pele de cordeiro, sustentando verdades no limite do que enxergam, quando o universo é infinito.
Outras vivem pertubando outras pessoas e colocando a culpa em doenças que não existem, apenas para encobrir a maldade que por vezes possuem e a sagacidade em não permitir que muitos que são obrigados a conviver com elas em terem a paz.
Tem veneno na língua, ferem, machucam depois chegam com rostinhos de anjos, colocando a culpa em neuras que não existem e tentando agradar com uma mesa farta, sem perceber que a fartura maior está na beleza da alma, no gesto de amor e carinho. (sincero)
Outros acabam sendo vítimas de uma simbiose que não lhe permite a liberdade, a paz e a tranquilidade que almejaram após anos e anos de trabalho.
Julgam. Pisam. Analisam. Tiram conclusões de outras pessoas sem as conhecê-las. Sem saber a história de vida dos outros e sem perceberem que além de serem conquistados, devem também conquistar. (reiteramos)
Devem também fazer sua parte para serem amados.
São esses os resultados de grupos que se encontram para julgar e falar mal de ausentes.
Atire a primeira pedra se você não tem pecado ou se não foi vítima por vezes das dores do mundo!
Muitos batem no peito e justificam seus atos. Outros confundem amor com posse.
Não é quem cria que é mãe ou quem gera que é mãe.
“Mãe é aquela que dá amor”. Mas isso é para poucos.
É aquela que compreende a condição de mãe, mas respeita o limite dos filhos. E vice-versa. Mas aceitar frustrações e agressividades seja em que campo for e de que lado for é inaceitável.
Pois se não temos paz, não temos o direito de tirar a paz dos outros.
O que comumente acontece. Depois colocam a culpa na idade, sem perceber que boas virtudes e ato de amor, não envelhecem.
Ser mãe é para poucos. O que vale não é se você frequenta essa ou aquela instituição, é a tua conduta, o teu caráter é como você age não somente nos ambientes que frequenta familiares ou não e sim, tua responsabilidade perante a sociedade, a coletividade que você convive.
A grande maioria dos seres humanos vive uma depressão muito grande, agressividade no lar, palavras ao vento, sem perceber que muitas vezes quem bate esquece, mas quem apanha jamais esquece, porque as feridas piores são as feridas do coração.
Egoístas. Mentes desocupadas e negativas. Vêem o mal em tudo. Julgam. Precipitam e destróem relacionamentos e julgam uma verdade permeada em hipocrisisa e egoísmo. Por isso acabam sós.
Faça tua parte. Não prove nada para ninguém. Prove para a tua consciência. Mas quem vive no bem, não precisa provar nada porque ele já é uma continuidade da sua conscientização humana na terra.
Aos porcos ao que é dos porcos e aquele que julga o sapato furado, a solidão.
Porque por vezes por não enxergar perde-se a grande oportunidade em ser amado, querido e fazer parte de uma nova éra de amor, união e espírito fraterno.
Muitas vezes quando pensamos que analisamos é quando nós estamos sendo analisados, por nossa postura, conduta e principalmente não somente pelo amor que queremos ou pensamos receber, e sim no amor que estamos dispostos a doar.
E a doação, a sinceridade é para poucos.
Tom Capella
Somente na tua força e na tua fé você avança. Mude as pedras da vida e toca com a tua esperança.
Mesmo que teus pés sangrem, acredite você vai vencer.
Vida é uma colcha de retalhos de pequenas vitórias. Dores são boas porque nos mostram o melhor de nossas almas.
Nós já somos ontem. E nem percebemos isso. O que vale da vida, da sua vida é o que você vive.
Viva a vida sem depender de outras pessoas, naquele sentido só seu, do que buscas lá fora o que tens aí dentro.
Eu acredito na vida, jamais eu desisto nem um pouco de mim. Então minha voz tão suave por vezes tão forte lhe diz, vença a vida.
Dê um grito que sempre estarei. Sempre estarei aqui, na ausência presente orando por ti.
Tom Capella.
São tantas histórias que fico olhando no céu.
Observando essa testemunha silenciosa de tantos acontecimentos.
Nem tão belos nem por vezes tão serenos. Tudo passa, com uma uva, passa.
Mas passe com elegância, com nobreza de espírito e com firmeza.
Pois mesmo que vc não queira o tempo já está mudando tudo para vc. Aproveite então cada momento e transforme teus dias e verás tudo diferente.
Da dor e do amor, sempre tão próximos aprenderá vc a seguir no equilíbrio.
O melhor de vc é sempre o que de melhor vc esteja disposto a mudar, a doar.
Escolha quem lhe convive a vida, não seja uma vitrine e cuide do que tens.
E do que tens é o que lhe vale a alma, nos teus mais nobres sentimentos e das tuas virtudes que vc renova, como portas que vc constrói para que possas assim de fato mudar tantas coisas em tua vida e principalmente em tí.
O que tens feito de tua vida?
Tom Capella.
Dê seu grito na vida quando você precisa mudar.
Posicione-se sempre na vida e não tenha medo de olhar para frente.
Segue adiante e pare de achar que está tão sozinho (a), acredite por favor, em você e permita seguir sempre em frente.
Da tua vida só você sabe o que é melhor para tí. Se tens medo de mudar.
Mude antes que a vida mude tudo para ti. Faça de teus dias um manifesto verdadeiro de novas mudanças.
Eu acredito em vc e sei que vc poderá vencer. E de pequenas vitórias se faz uma vida cheia de momentos.
E dos momentos tão belos, tão tristes e sinceros se faz um história.
Tom Capella.
Se de melancolias tenho assim aprendido a transformá-las em alicerce.
Mesmo assim nas noites geladas ou nas tardes intermináveis, dos medos e aflições, assim tenho feito minha própria estrada.
E das estradas que passei, senti sair virtude de mim. E das virtudes me fiz um
Eu gigante. Me fiz um Eu grande. Me fiz um eu simples, por vezes escondido. Mas sempre um Eu.
Um ser integrado com a realidade das coisas, consciência da minha presença no universo e consciente a cada novo dia de minha passagem rápida pela vida em relação aos milênios passados e aos milênios que possam ainda acontecer.
Disso tudo compreendemos sempre que por vezes deixamos de viver a vida por coisas tão pequenas quando na verdade nosso tempo é o verdadeiro e real tesouro que temos, que desperdiçamos e de nossos templos (nosso corpo) que não cuidamos.
Cuide de sua mente, cuide do que falas, cuide de sua alimentação, mas nunca se esqueça que a alimentação da alma é a q verdadeiramente irá lhe suprir das carências tuas no campo dos sentimentos
O grande mal do século além do egoísmo e falta de fé envolvida nas conquistas materiais e ilusórias que são passageiras é o vazio que as pessoas encontram no dia a dia.
Muitos realizados profissionalmente ou com a sua vida no básico resolvida como moradias, alimentação, mas sem a moradia ou o alimento da alma com o aconchego de um lar.
Isso porque buscamos o preenchimento de nossas vidas em lugares que nada tem a oferecer.
Amizade, sentimentos são vias de mão-dupla. Somente damos valor ao bem quando nos defrontamos com o mal ou a dor.
A fé quando inabalável enfrenta tudo, tempo, vazios, perdas, e assim cria os pilares mais fortes e indestrutíveis das nossas melhores virtudes. Solte um sorriso. Vença o mundo.
Eu venci o mundo.
Tom Capella.
Determine em sua vida o que buscas de fato e saia do campo das palavras.
Crie uma dinâmica e pague o preço para as mudanças necessárias.
Amigos escolhemos, família toleramos e nos transformamos sempre e a cada dia no campo individual de cada um de nós.
A vida por vezes é como a janela de um vagão de trem ou carro.
Pessoas, acontecimentos, caberá sempre a cada um de nós saber interagir.
Ao final tudo passa e nós somos ontem.
O que vale de fato são os sorrisos mais sinceros e a firmeza de caráter.
Tom Capela
A questão de aprender a viver é quando compreendemos que a conquista da paz interior dependerá sempre de nós mesmos.
Muitas pessoas vivem vidas instáveis e em desequilíbrios ou momentos de estabilidade que se rompem na primeira adversidade, porque muitas vezes o que permeia a intimidade do ser é o egoísmo. Em querer mais receber do que doar.
Tudo isso impregnado muitas vezes pelo preconceito, sectarismo seja religioso ou não e a não aceitação do que é diferente.
O ser humano vive constantemente uma busca, em seus vazios, anseios, buscas, complemento, mas o que vale sempre é a simplicidade de um momento sincero, singelo e autêntico!
Tom Capella
Persistência é uma coisa.
Teimosia é outra.
Quando compreendemos que devemos mudar a nós mesmos e não aos outros.
Quando essa compreensão nos permite a tolerância em relação ao tempo de cada um. É quando a firmeza nos abastece as novas possibilidades.
Cada um vive seu próprio tempo na linha das próprias transformações gerando mais dor individual ou vida plena.
Mas mesmo uma vida plena se constituiu através de encontros e desencontros e a forma que encaramos isso e o que fazemos disso para nossas vidas.
A libertação pessoal em relação aos dogmas, preconceitos, egoísmo, materialismo fútil, é o que realmente nos permitirá galgar novos voos, novas paisagens e aproximação de outras energias positivas. A cada um sua própria venta.
Tom Capella
Quando você compreende que você não é o centro das atenções, e que a vida segue seu próprio rumo sem que você esteja presente ou não.
Você compreende que o que faz a beleza do mundo são as diferenças de culturas, conhecimentos, erros e acertos.
Não existe castelo que sobreviva no alicerce da ilusão. Pessoas muitas vezes vivem de seus próprios momentos e esquecem que a base maior na consistência daquilo que você realmente é são seus atos. Blá, blá, blá passa.
Você pode me conquistar temporariamente com o que diz, mas suas atitudes podem fazer com que você me ganhe ou me perca.
E assim seguimos cada um no compasso pessoal da vida. Atitude, dinâmica, respeito às idéias, diferenças, crenças, é o que realmente dirá muito de você.
Tom Capella
Mil novecentos e setenta e três
Tanto tempo faz que ele morreu
O mundo se modificou
Mas ninguém jamais o esqueceu...
E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...
Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)
Reis e rainhas que esse mundo viu
Todo o povo sempre dirigiu
Caminhando em busca de uma luz
Sob o símbolo de sua cruz...
E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...
Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)
Ele era um Rei
Mas foi humilde o tempo inteiro
Ele foi filho de carpinteiro
E nasceu em uma manjedoura
Não saiu jamais
Muito longe de sua cidade
Não cursou nenhuma faculdade
Mas na vida Ele foi doutor...
Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele revolucionou o mundo inteiro...
Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth
Muitos procuram os títulos. Os benefícios. Os louros das conquistas. Mas poucos estão realmente dispostos a sujar-se de lama quando necessário no caminho rumo a essas conquistas.
Muito mais fácil viver na sombra dos outros.
Viver de desculpas e dentro de um crivo de razão sem merecimento de crédito.
Muito mais fácil as buscas mais fáceis. A grande maioria desiste na primeira dificuldade ao enfrentar os verdadeiros embates que lhe permitirão o respiro suave e verdadeiro do chegar lá.
Perdem muito tempo procurando quem os prejudicou. Quando foram vítimas. Porque a vida não deu certo. Porque vivem infelizes se podiam ter sido felizes.
E na verdade nós fazemos de nossa vida um inferno astral ou não.
São nossos pensamentos. Nossa inércia e falta de coragem em mudar por vezes até porque temos interesses que nos amarram em situações penosas e que na verdade nos matam aos poucos.
Nosso egoísmo devastador.
Nossa falsa sensação de donos da verdade, quando em verdade a verdade é o que você é, como você age. Sua postura. Teus pilares. Atitudes e conscientização em relação à sua própria vida e pessoas.
Você exclusivamente é o responsável pela tua conquista ou por tuas derrotas.
Procure mudar tua vida. Use teu livre-arbítrio. Mude de bairro, cidade, país se preciso for. Mas aproveite teu tempo.
Afinal de contas, nós já somos ontem.
Tom Capella.
Em muitos momentos de nossas vidas atravessamos determinadas fases, como se uma mudança de chão, de ares, de sentimentos, de vibrações, de maior tolerância e compreensão das coisas.
Em outros momentos despertamos uma sensibilidade muito mais apurada em relação ao que realmente deva ser compreendido na mais sutil forma do ser.
Aquele momento em que o sentimento de compaixão nos envolve no campo pessoal do amadurecimento.
Cada um atravessa sua própria história, permeada pela cultura própria que lhe cabe. Cada olhar uma janela. Cada ser um mundo. Cada mundo uma experiência, uma história e assim a humanidade segue em seu livro manuscrito por dizeres de ouro, outras de sangue.
Pontue teu tempo. Analise se realmente o que você vive é o que busca. Busque as oportunidades e deixe de procurar a felicidade e sim a satisfação pessoal em bons momentos.
Somos o que pensamos, mas obtemos muito mais resultados quando realmente agimos.
Tom Capella
Existem medidas que você pode tomar em sua vida no sentido de que possa assim longe da hipocrizia que ronda os relacionamentos seja em que campo for, profissionais, pessoais ou outros, na utilização de máscaras de ovelhas, proteger-se!
Pessoas ingratas sem sentimento ou que estão permeadas por uma artificialidade dão sempre sinal dessa deficiência de caráter. Caberá sempre a você determinar até onde certas pessoas poderão chegar em perímetros particulares de sua vida.
Existem muitos lobos disfarçados em pele de cordeiros e vítimas, que na primeira oportunidade das conquistas materiais mostram a verdadeira face.
Ingratidão, frieza, egoísmo, falsidades, mentiras, mas vivem com a bíblia na mão, de forma demagógica e galgados na ignorância da não compreensão verdadeira que o que vale são as atitudes, é tua conduta não somente perante seu próprio umbigo, mas aos que rodeiam e principalmente aos que nos estenderam as mãos.
Caberá sempre a cada um desenvolver o olhar certeiro para que possa assim proteger-se desses seres de voz serena, mansa mas com corações vazios.
Por isso nunca tenha pena, dó de muitos que alegam sofrimento na vida, porque Deus não dá asas às cobras, e muitas vezes quando você abaixa-se para ajudar alguém assim, ao virar suas costas se não estiver imune, eles lhe imundiciam a alma com o veneno da traição.
Segue adiante e compreenda que bonzinhos o mundo está cheio, precisamos de homens justos.
Tom Capella
Obs.: Muito cuidado com muitos que dizem Senhor, Senhor, e vivem com a religiosidade ou religiões como estandarte, falam uma coisa, mas suas atitudes são sempre focadas para o egoísmo e a si mesmos.
Contradizem o que pregam por aí. Lobos vestidos em pele de cordeiro e ingratos de plantão, sabem pedir, pedir, mas nunca ou quase nunca sabem doar de si mesmos ou apenas cumprir o que prometem.
Irônicos por natureza, quando necessitam descem a humildade ao extremo, quando no cumprimento do que pregam, fingem-se de mortos e mostram que não compreendem.
Mas ao fundo sempre compreendem e muito bem.
Mas por conquistas materiais matam e morrem.
Mostrando a verdadeira face do que os levaram ao buraco uma vez.
A esses o desprezo e a compaixão, porque dessa vida somente levaremos o que de melhor possamos semear.
Não podem dar o que não possuem, amor e respeito aos que lhe estenderam as mãos.
Não merecem nem um pensamento.
Por isso, segue sempre adiante e afasta-te dos hipócritas e dos vasos belos por fora, mas por dentro cheio de rapina e iniquidade.
Qual o seu título? Teu número? Tua história de rotina? Os problemas de rotina?
A segunda versão de sua vida que sempre observou do lado de cá!.
Aquela vida que sempre tentou viver mas não teve coragem em sair da sua zona de conforto ou se acomodou na própria incerteza em não acreditar na tua capacidade em mudar.
Anos. Tempo. Passado.
Paixões. Medos. Tristezas. Sensibilidade e exposição de sentimentos.
Mas de fato o que você busca? O que você busca de você nas pessoas? Teus sentimentos! Teus projetos! Teus sonhos? Sexo apenas?
O que preocupam-se com você de fato. Você? Objeto? Satisfação? Medos?
Bom! Você sabe de você!
Antecipe-se, uma hora o tempo antecipará você!
Valorize-se e compreenda que muito mais do que a presença de um homem em sua vida, busque um companheiro. Parceiro.
Os opostos não se atraem no campo dos sentimentos.
Tom Capella
Se você ainda se surpreende com as pessoas!
Talvez você seja um peixe fora d'água.
Se você ainda acredita nas pessoas. De fato você é diferente.
Mas se você não acredita mais nas pessoas, você ainda continua muito diferente!
Se você não tem fé. Você de fato é diferente!
Se você tem fé, então você continua diferente!
“Sempre seremos diferentes uns dos outros.”
Tom Capella