Tem homem que parece que nunca viu mulher. E tem mulher que tem o homem que merece. Mas tem muito homem que não gosta de mulher, gosta dele mesmo. Ele acha que mulher é serviçal e objeto, quando na verdade ele é medíocre.
A grande maioria das pessoas ainda não aprenderam a viver os relacionamentos. Confundem tudo e vivem no desespero da posse.
E posse não existe de fato. Você pensa que possue. Você possue o que você planta diariamente.
O que você cativa e o que lhe cativam. Relacionamentos são parcerias. E sempre quando temos isso em nossas mentes, conscientes diariamente que cada momento, cada fase, segue seu rumo e se fortifica através de pequenas coisas, começamos de fato a viver melhor naquilo que nos propomos a fazer e buscamos.
E que busca é esta? Ela nunca terá fim. Somos eternos. Viajantes pela dor e pelo amor. Pela queda e pela boa-aventurança. E Deus? E os líderes?
Quando compreendermos que podemos ser líderes de nossas vidas.
Que poderemos trafegar por diversos caminhos da vida, com postura, mesmo que por dentro em alguns momentos o coração esteja em aflição, em nossos olhos e nossa conduta a soberania do equilíbrio e maturidade possam exercer o brilho maior do nosso alicerce, este que é construído dia a dia através desta libertação do que não nos pertence, então teremos de fato a felicidade maior que é a paz.
E se você tem paz, você conquista, você avança e você supre as necessidades da vida. Vida é passageira aqui. Respire fundo e queira o que é difícil. O que fácil vem, fácil vai. E quem disse que conquistaremos tudo, que seremos amados por todos?
Mas ao menos nós sempre saberemos que "longe é um lugar que não existe".
Mãos a obra
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário