quarta-feira, 30 de abril de 2008

Dê-me sua mão !!




Não abandones aquele que está na margem da vida.. na procura do orvalho que eleva.. que faz com que a força possa realmente retomar o dínamo que faz girar a guia das esperanças.. e assim são nesses advéns e devaneios que nos permeiam a alma que nos ferem por vezes nas perdas e despedidas.. no não mais ver.. que nos fazem por vezes no silêncio do porto que é ponto de chegada e ponto de partida a que possam assim nossos olhos lacrimejar.. não.. por bem não queria despedidas.. e sinto que por vezes são necessárias.. ou não.. mas isso faz parte do mistério do universo.. enfim.. amar.. sentir.. e compactuar bons momentos seja o real segredo, o cerne da felicidade.. enfim.. e assim aprendemos que todos no universo somos nós energia.. e seres em busca dessa tal felicidade que está dentro de nós no reflexo da felicidade que irradiamos aos outros. Começe a deixar de pensar só em sí mesmo.. não confundindo com a má bondade.. e verás que nunca mais estarão sozinhos.

Bom feriado !

Tomiello

terça-feira, 29 de abril de 2008

Dor - Saudade - Acontecimentos - Aflições e Superação


Os acontecimentos não nascem fora de nós, mas dentro, se algo nos golpeia, não é por motivo de alguém no-lo te querido infligir e, sim, porque nossa maneira de ver, esse feixe de forças atuantes, o atrai ou, pelo menos, por ser aí vulnerável, lhe garante livre acesso, verdadeira porta aberta.
Nas infecções microbianas, não é a esterilização do ambiente, imposssível de conseguir, que decide de nossa saúde, mas, acima de tudo, a resistência orgânica do indivíduo. Assim também, quanto as adversidades morais e materiais; não nos é possível viver sem um mundo inócuo e, ao mesmo tempo, esperar continuamente sua não-agressão; devemos, ao contrário, confiar apenas ns qualiddes individuais de resistência, de reação defensiva, de recuperação, isto é, naquelas forçs pro todos nós possuídas porque as cnquistamos e as incorporamos ao dinamismo de nosso próprio destino. Esta é a moral da precedente narrativa: nós mesmos devemos construir-nos, cada qual por sí e para sí, e toda alegria ou dor, vitória ou derrota, constituem experimento que se registra indelevelmente no licro de nossa vida, representam prova de que nos interessa sabermos sair mais esclarecidos. Ou nos construírmos e robustecemos ou nos demolimos e enfraquecemos. Se, como tantos fazem, procurarmos a vida apenas fora de nós, nas outras pessoas e nas coisas.. seremos escravos, seus escravos.
Só seremos livres, se procurarmos a vida dentro de nós.
Moralmente, podemos ser senhores de nosso destino, mas se torna necessário querê-lo e sabê-lo. É preciso, porém, viver em profundidade, viver uma ida consciente. Não é a riqueza ou o poder, mas a vida interior, que nos dá a independência e o domínio.. o auto-domínio.
Podemos viver no meio da guerra e, no entando, ter paz no coração.
A maior conquista consiste em chegarmos a ser, e conservarmo-nos donos de nossa casa interior.
Essa é a única direção útil do expansionismo, o do novo homem, expansionismo que não acaba em carnificina.
Em relação à nossa alegria e à nossa força, vale nossa casa interior muito mais que a exterior, podemos fazê-la ampla e sólida e conservá-la a nosso modo, em completa independência, em plena independência, em plena autarquia do espírito. Essa casa, porém não a recebemos por herança; cada um de nós tem de construí-la com as próprias mãos, pois é de fato nossa..

Obs.: Por vezes é construída seja por amor ou pela dor.. quando você deposita tudo de você no outro.. e esquece que o outro tem suas limitações, suas fraquezas e também está em processo de amadurecimento.. saiba o que você não quer.. no sentido de se posicionar.. mas foque no que busca no que quer.. felicidade completa não está aquí.. e ter essa consciência é caminho certo para as não decepções.. ninguém é coitado.. sempre há alguém que nos prejudicou e sempre somos os bonzinhos.. e adoramos elogios.. por vezes.. não.. caminhe pela lógica.. pela lucidez e explore a sensibilidade, sensualidade sim.. a fidelidade.. lealdade com você em primeiro lugar.. e procure assim corrigir seus erros.. enfrente-os de frente.. sem medo.. atualize-se sempre.. leia.. estude, ouça as pessoas.. e não fale delas pelas costas.. apenas tire as experiências.. não seja candidato ou candidata a santa porque isso não existe e não queira ser aquilo que você não é.. amigos são os que por vezes dizem coisas que não queremos ouvir.. ou por vezes até dizem coisas erradas a nosso respeito, mas sobre uma imagem que se formou por nossas atitudes, mesmo que essa imagem não reflita verdadeiramente o que somos.. é o caso das tais máscaras..
Não seja então escravo de ninguém.. mas não escravize uma alma. (Tomiello)

Mas essa posse deve ser plenamente justa, isto é, constituir fruto de nosso trabalho. Essa casa é o verdadeiro refúgio na adversidade, o ninho de edifício entretecido de invisíveis fios em movimento e que necessita nutrir-se diariamente de nosso trabalho porque marcham para o futuro e são vivos e se desfazem, se não forem alimentados.

Há Homens que por fora vivem em palácios luxuosos e por dentro definham em casebres miseráveis, desleixados, tristes, em ruínas. Nos momentos de desventura, seu mesquinho eu, não encontra refúgio, pois as grandezas terrestres não podem oferecê-lo.
Percebem a miséria da casa interior de sua personalidade e, por isso, lhe fogem, temem a introspecção e, como percebem estarem nús, procuram avidamente cobrir-se com seus ouropéis. Mas os valores e as defesas estão dentro e não fora.
Tudo quanto é extremo se despedaça ao primeiro sopro da tempestade.
Assim é a vida..

06/05/97

Desculpem os erros de digitação, postei muito rápido (trabalho) depois faço as devidas correções.. aliás acho que no blog inteiro. Tomiello

Apenas concluo este texto com duas perguntas:

O que procuras ?

Quem te procuras ?

Bom restinho de semana à todos.. a vida vale à pena.. mesmo nas reflexões, introspectivas.. saudades, dor, alegria.. enfim.. respirar .. e seguir em frente.. nós podemos ! Façamos acontecer.. corra !! ainda dá tempo.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A CRISE DO AMOR

Estou postando esta matéria que achei muito interessante, que vem de encontro a tanta inquietação que há no mundo em suas buscas constantes, o que acabam se perdendo na aparência, sem perceber a essência das coisas.. ou por vezes para preenchimentos de vazios que poderiam por assim dizer em momento oportuno no silêncio da espera em procura encontrar.. compreendendo-se assim que amor entre dois seres é doação mútua.. respeito mútuo.. lealdade e fidelidade.. infidelidade não é somente o ato em sí, onde aí entra a lealdade que digo .. complementação.. e aprendizado. Devido as procuras erradas ou expectativas do Eros, há tanta decepção, tanta mágoas. Não existe o amor perfeito, o par perfeito e essas frases furadas de que pessoas são todas iguais, etc.. ou seja.. carregam-se muitas frustrações para o futuro de um passado que já passou e sofre-se muitas vezes sofrimentos gratuitos.. enquanto poderíamos estar preenchendo esse espaço na busca verdadeira da nossa harmonização.. pois amor é sintonia.. é inevitável alguém ficar só.. enquanto de sua busca quando procura as respostas da vida em sí mesmo procurando modificar-se a sí mesmo.

(Tomiello) (essa é minha opinião)

Então vamos à matéria:


Fonte: Revista Filosofia


Como amar sem sofrer, de Platão a Simone de Beauvoir

(irei postar aos poucos)

Jornalista Talita Cícero (Revista Filosofia)

Obs.: Ao final das postagens quero tomar a liberdade em tecer meus comentários (Tomiello)

NÃO SABEMOS MAIS AMAR ?

Em meio a tantas crises existenciais, o homem contemporâneo esqueceu de sua maior virtude: o amor

Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Afeição, grande amizade, ligação espiritual. Carinho. Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. Desejo sexual. Essas são algumas das inúmeras definições encontradas em dicionários para a palavra amor.

Mas o que significa este sentimento no mundo das idéias filosóficas ? O que é o amor para o filósofo e qual o verdadeiro significado deste sentimento para nossa vida ?

Amar está além das aparências, do corpo e da beleza exterior. Amar, para alguns filósofos, é buscar o que nos falta. Acabar com a carência da alma, procurar inquietar o que tanto alardeia: o vazio do espírito humano. É um sentimento evoluído, que somente pessoas evoluídas conseguem sentí-lo. Lonte da visão romântica que conhecemos, amar não é precisar do outro porque simplesmente aprecia a companhia. Amar é necessitar da presença do outro, pois as almas se completam e sozinho o mundo não tem sentido.

Professor da Universidade Católica de Santos e do Centro Universitário Monte Serrat e mestre em Lógica e Filosofia da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Fabio Cardoso Maimone explica que, dentro dos temas da Filosofia, o amor é um dos mais importantes sentimentos. "Até mesmo na palavra Filosofia há relação com este sentimento: amor pela sabedoria. Sofia é sabedoria e Filia é um tipo de amor, que não é carnal, mas o amor da busca, do desejo; é o amor da inquietação".

CARA-METADE

Devido a sua importância em nossas vidas. O amor é tópico de diversos debates e diálogos, sendo talvez o maior exemplo deles a obra O Banquete, do próprio Platão. Neste livro, o filósofo aorda distintas explicações e justificativas (continua..)


"Quando existem ideais comuns entre duas pessoas, as diferenças de personalidade continuam existindo. Há algo mais forte que ajuda a superá-las"
(continuação..)
para tal sentimento, utilizando-se de personagens já conhecidos entre seus leitores.
De início, Platão diz que é necessário homenagear um deus que ninguém, até então, tenha homenageado; e o escolhido é Eros, o deus do amor. "Acontece que ninguém entende Eros no sentido de desejo, todos o entendem como paixão, libido, sexo. Eros está muito atrelado à questão carnal e não à questão filosófica do amor", enfatiza o professor Fabio Maimone, esclarecendo que não é que o filósofo abra mão da questão carnal e não entenda o amor do ponto de vista físico, mas, para ele, o espiritual tem que superar o corpo. (Faço aquí já uma observação minha/Tomiello.. tudo é um complemento.. se há amor uniforme o sexo é a fonte de energia mais pura que possa existir, principalmente porque dele provém a "vida".. e é justamente, observação minha que torna-se uma miscelânea de sentimentos.. convivência e respeito ao limite do outro, compreensão e aprendizado contínuo justamente nesses mesmos ideais) (continua a matéria..)
Voltando ao livro, Platão propõe um banquete no qual o amor seria homenageado. O primeiro a se manifestar é Fedro, por isso considerado pai do discurso. Para ele, Eros é o mais velho dos deuses e dessa forma o ideal para levar o homem ao encontro da felicidade eterna. "No discurso de Fedro, amam os mais experientes, quem tem mais idade. E isso não é verdade" explica Maimone. Os outros personagens presentes discordam da colocação de Fedro e passam a expor suas opiniões sobre o amor. Pausânias acredita que existem dois tipos de Eros para os homens. O celestial, representando o amor espiritual (nova observação minha.. para mim o amor espiritual engloba o carnal.. pois é como disse um todo.. enfim) mas vamos seguindo a linha de raciocínio aquí senão vou gerar polêmica (Tomiello)..
O Celestial, representando o amor espiritual, ama a parceira Afrodite espirititual, já aqueles que amam de maneira vulgar, têm Eros vulgar, e por sua vez uma parceira igual representada pela Afrodite vulgar. Assim, cada homem com seu objeto de desejo apropriado.
Pausânias também diz que o amor é sinônimo de liberdade para o homem, pois o amante faz coisas que escravo algum aceitaria fazer. As ações que temos em relação àquele que mamos nunca serão ridículas, e mesmo que exista a possibilidade de agredir um deus,seremos perdoados porque estamos amando.
Também presente na festa, o médico Erixímaco crê que amar é buscar a harmonia. "ParaErixímaco ama quem tenta equilibrar-se no outro.
Todas as relações seriam legítimas, porque em ambos os casos você busca sua cara-metade".
Continua.. (uma hora dessas)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Projeto Felicidade - Sobre o post abaixo deste

Isso somente me leva a acreditar cada vez mais que felicidade cura. Enquanto ficarmos, eu, eu, eu, eu.. vamos sem hipocrizia dos que dão um pãozinho na rua e já acham que conquistaram a porta sei lá do que. Vamos trabalhar.. Erguer as mãos e independente da origem cultural de cada um.. educação, formação acadêmica.. vamos pesquisar onde podemos fazer parte de algum projeto felicidade.. Não é só dar uma quantia em um carnê em uma instituição e achar que sua parcelinha medíocre na sociedade está quite. É agir. (digo isso para alguns casos pois muita gente não só dá a tal parcelinha como é ativista) e o melhor nem a família sabe.

Mas tem gente que tem que colocar um troféu senão não aguenta o ego é muito grande. Uns tem que aparecer mesmo porque sua imagem é a própria sustentação desse servir e não precisam se "aparecer".. separemos as coisas devido suas proporções.

Enquanto ficamos por vezes pensando quem nos prejudicou.. o que aconteceu em tal relacionamento.. porque tal pessoa não nos agradeceu tal favor.. (poupemo-nos) porque a sociedade não nos entende.. vamos trabalhar. Instituições existem de monte e já que gostamos por vezes de fazer papel de palhaço como nós mesmos dizemos basta irmos com nossas próprias carinhas em projetos como esse que com certeza muitas crianças do nada irã parar de tomar morfina.

Vamos parar de barganhar com Deus.. eu sou bonzinho o Senhor me dá um docinho.. tudo o que fizermos em relação a nossas consciências, a conscientização do espírito de cidadania.. em fazer com que nossa sociedade seja melhor.. não veremos e daí. levará centenas de anos.. mas poderemos melhorar a vida de ao menos uma.. uma criança.

O restante é firula.. estou cansado disso.. mas vamos lá.. e vamos ficar atentos à nós mesmos..

Tomiello

Obs.: Aproveito para deixar uma observação.. uma mentira não se sustenta. Não permita que te sustentem em mentiras e fique encontrando justificativas para o "outro" ou "outra" tem gente que simplesmente podem te amar (segundo palavras) mas não estão nem aí para você. Vivem na mentira e serão sempre assim.. tem que ter uma vontade muito grande em querer mudar e por vezes faça seu exemplo, sua parte. O que digo é que se a mentira faz mal no dia a dia, se há pessoas que fazem mal.. sugam energias.. são vampiros por natureza.. imagine quando nos propomos a investir as energias puras.. boas.. principalmente nos lugares e nas pessoas que realmente mereçam e acho que uma criança é o que de há de melhor a merecer.
Um amor também sou de acordo.. mas verdade sempre.. carinho, atenção e lealdade, pois ser leal é sermos leais a nós mesmos.
Não gere a má energia.. gere a boa energia.. veja o cosmos e a sustentação do Universo e lembre-se de nós quando andávamos com as pernas e braços no chão.. foi um caminho longo para chegarmos até aquí.. ninguém é melhor que ninguém porque leu esse ou aquele livro ou fez isso ou aquilo o que é melhor é fazer.. agir e trabalhar para que essa sociedade mude. Nossa sociedade.. nosso mundo.. pare de pensar o que acham ou pensam de você.. Seja você e lute.. estude, trabalhe.. tenha paciência, faça algo que não seja somente por "você" mesmo e pare de querer ser o dono da verdade se suas próprias você nem resolveu. Veja esse exemplo abaixo e para de fazer show.
Vamos em frente.. felicidade nos espera.. "Projeto Felicidade" e quando fazemos alguém feliz.. nós somos felizes.
Eu estou nessa e você ?

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Janaína - lí e não teve como não se emocionar

Ser feliz… ajuda!


Janaína é apenas mais um, entre incontáveis casos decrianças com câncer. As estatísticas mostram que hoje é possível curar 70% deste contingente. Mas 30% permanece na linha vermelha de classificação: incuráveis ou terminais. A história de Janaína é surpreendente e inspiradora para continuarmos na luta
Pela Dra Maria Lydia Mello de Andréamédica pediatra do Hospital Darcy Vargas e Diretora do Serviço de Oncologia
Janaína é uma criança de 5 anos de idade, portadora de neuroblastoma avançado, consi-derada fora de possibilidades terapêuticas, após longo período de tratamento intensivo. Seu tumor mostrou-se refratário a todo tratamento realizado. Vem sendo mantida em casa, no seu ambiente familiar com tratamento de suporte e sintomáticos para a dor. A doença vem progredindo com necessidade cada vez maior de analgésicos e com progressiva limitação de sua atividade.Fui convidada e compareci à festa de fim de ano do Projeto Felicidade realizada no Parque da Mônica, que todo ano conta com a participação de todas as famílias que já partiparam do Projeto desde o início. Assim que cheguei ao local perguntei para uma das voluntárias se tinha sido possível trazer a Janaína ao evento. Ao mesmo tempo que aguardava a resposta, meus olhos buscavam uma criança em uma cadeira de rodas, apenas contemplando as demais.Mas minha surpresa é indescritível ao avistar uma Janaína alegre, correndo entre outras crianças, participando de tudo. Isto ocorreu para espanto geral e da própria mãe que nos contou que nos últimos tempos sua filha quase já não saía da cama. Janaína estava feliz.Nos dias subseqüentes o consumo de analgésicos de Janaína caiu significativamente, a ponto de chamar a atenção do farmacêutico do hospital que fornecia os comprimidos de morfina semanalmente. Passados alguns dias recebi um telefonema da farmácia perguntando: "O que aconteceu com a Janaína, ela faleceu? Não tem vindo mais buscar a medicação." Então respondi: "Ela foi ao Projeto Felicidade!"Com o passar dos dias, a rotina e progressão da doença trouxeram de volta o sofrimento e a dor desta criança, porém deixando a nós, mero observadores, a certeza de que a felicidade diminui os sintomas. O que para os incrédulos, se traduz objetivamente pela queda temporária no consumo da morfina.Para nós que fazemos parte deste Projeto e vemos acontecer alguns milagres, como este com o nome "Janaína", a visão é outra: patrocinar felicidade é parte importante da nossa luta.

Obs.: dizem que um amor ou alegrias vence isso.. vamos vencer.. né ? E ajudar aos outros a vencerem..

Bom domingo à todos.
Tomiello

domingo, 20 de abril de 2008

Não escrevo.. expresso sentimentos.. sou homem de uma mulher só! Tenho meus problemas mas vivo até os 90. Ainda bem que temos livros para ler.. rs..





Um dos segredos para a felicidade.... Quando abraçar alguém abraçe de "verdade" .. Quando amar.. ame de "verdade" e seja doação.. Quando confiar .. confie de "verdade".. Mas baseado sempre no chão firme e lucidez dos acontecimentos. Quando olhar.. olhe de "verdade".. Quando ligar para alguém pergunte de "verdade" se esse alguém está bem.. Preocupe-se mais com os outros e verás o quanto a vida lhe proverá.. Não pense em encontrar um "grande amor" só seu.. Pense em quanto poderá ser um "grande amor" para alguém. Tenha o prazer em ser "fiel" e fidelidade é no pensar.. no ser.. na conduta do dia a dia, na lealdade.. e sua postura na ausência do seu "amor".. Pense.. tenha atitudes, faça acontecer.. A vida é generosa para os que sabem ser generosos.. Se alguém lhe atirar uma pedra.. brigou ? esquece.. e não faça mais isso.. Fácil pregarmos o que fazer e na hora de mostrarmos o que realmente somos.. agimos como os que criticamos.. Enfim.. faça valer a pena.. Reaja e supere-se ! Você pode ! Amar é bom.. principalmente quando aprendemos a amar sem nada esperar em troca.. Esse é o segredo.. E quando somos amados.. então a conexão está on-line.. Regue a planta diariamente.. e trabalhe sua auto-confiança.. enfim.. somos energia pura..
Melhor por vezes tomar um sorvete ou um café sozinho em um domingo do que viver de oba oba e quando ter alguém do lado.. ter.. ser.. sentir a pulsação das mãos dessa pessoa..Tom

Quantas noites ouvindo essa música nas altas horas

Eros Ramazzotti - Musica è musica è guardare più lontano e perdersi in se stessi la luce che rinasce e coglierne i riflessi su pianure azzurre si aprono su più su i miei pensieri spaziano ed io mi accorgo che che tutto intorno a me, a me musica è la danza regolare di tutti i tuoi respiri su di me la festa dei tuoi occhi appena mi sorridi tu e il suono delle labbra tue tu sempre di più quell'armonia raggiunta in due ti ascolterò perché sei musica per me, per me. io sento ancora le voci della strada dove son nato mia madre quante volte mi avrà chiamato ma era più forte il grido di libertà e sotto il sole che fulmina i cortili le corse polverose dei bambini che di giocare non la smettono più io sento ancora cantare in dialetto le ninne nanne di pioggia sul tetto tutto questo per me questo dolce arpeggiare è musica da ricordare è dentro di me... fa parte di me... cammina con me è musica è l'amico che ti parla quando ti senti solo sai che una mano puoi trovarla. è musica è da conservare, da salvare insieme a te senti più siamo in tanti e più in alto sale un coro in lingua universale dice che dice che anche del cielo han bucato la pelle lo senti è l'urlo delle stelle forse cambierà nella testa della gente la mentalità di chi ascolta ma non sente prima che il silenzio scenda su ogni cosa quel silenzio grande dopo l'aria esplosa perché un mondo senza musica non si può neanche immaginare perché ogni cuore anche il più piccolo è un battito di vita e d'amore che musica è...

domingo, 13 de abril de 2008

O observador do mundo

Tenho notado no meu dia a dia no tocante aos relacionamentos sejam eles de que nível o são.. a abordagem as pessoas.. sejam conhecidas.. estranhas.. ou no contato diário nas obrigações da sociedade.. o quanto as pessoas estão carentes.. de serem tratadas com atenção, respeito e por vezes zelo.
Outras nem conseguimos mesmo educadamente chegar se quer perto.. de tão agressivas que já se tornaram por suas próprias histórias ou seus complementos de formação de caráter..
Noto que a violência humana ainda como nos tempos antigos avança.. onde a misericórdia.. o sentido de compaixão.. pausa no tempo.. estão de forma inconsequente até em atos que semeiam dor e discórdia.. perdas..
Compreendo que as religiões.. religiosidades estão aí cada uma de sua forma.. que admiro.. ceifando digamos assim almas.. que por fim.. acabam tornando pessoas melhores na sociedade de convivem.. se o resultado é bom.. e uma vida é salva quando se salva um Homem.. vale a existência da mesma.. vejo também no campo da cidadania... o que se falta.. ontem mesmo.. fui conversar com uma pessoa na rua.. apenas orientando-a que o procedimento dela não éra correto.. recebí como resposta.. um argh.. que nem em um animal consigo perceber.. visto que os animais não pensam.. mas sentem.. e são bons em sua maioria por natureza.. e notei que o trabalho é mesmo lento.. que devemos trabalhar a criança.. e penso o que estou fazendo de minha vida.. se há tanta oportunidade de ao menos sem demagogias ou querer ser bonzinho.. porque ninguém para mim é bonzinho desde que algo não os chateie.. o certo é ser politicamente correto.. não agir como não gosta que ajam com você.. (sempre cito isso)
Mas que se sou bom em algo.. então não importa a instituição.. vamos fazer algo.. cada um sua parte para pelo menos uma alma.. um ser.. ensinarmos a não dizer argh.. em uma situação lastimável que ví.. no sentido de que possamos assim cumprirmos nossa responsabilidade na sociedade..
Gosto muito dos que distribuem alimentação nas ruas.. respeito.. eu mesmo fiz isso anos a fio.. mas hoje prefiro fazer parte da equipe.. de forma singela.. dos que trabalham a criança.. mesmo que em lares desajustados.. não importa.. é nossa obrigação saírmos um pouco do mundo virtual.. ou de nossos monitores de lcd, para quem os tem.. vaidades.. conquistas acadêmicas.. e tentarmos fazer algo.. sem firulas.. sem demagogias.. que seja algo pequenininho.. ou até em nossas profissões procurarmos agirmos melhores..
Não adianta dizermos que não irá acontecer conosco ou que não faz parte de nossa vida.. eu ví uma enfermaria de hospital.. todo machucado.. de uma noite de terror que passei.. e sobreviví.. e notei que somos nada.. e somos tudo ao mesmo tempo quando saímos de nosso egoísmos.. não é ser bobo.. distribuir dinheiro.. nada disso.. é compreendermos que todos somos um... que podemos..
E não nos esquecamos que temos uma rede de familiares.. amigos.. amigas .. pessoas que amamos que estão também na sociedade..e assim como nós.. ao dispor dos acontecimentos..
Gente.. somos responsáveis pela maioria de nossos problemas.. porque somos muito vaidosos.. esquece isso de filosofia.. eu leio filosofia.. eu repenso todo dia minha vida.. não sou chato.. procuro me analisar.. e ver se posso melhorar em algo.. e todo dia descubro um novo Homem.. uma pessoa que está apenas na porta.. no início do grande portal que é a lide do conhecimento do universo e humano..
A verdade é ser bom.
Tomiello

terça-feira, 8 de abril de 2008




PLANTÃO INFO / 04/2008 / ebusiness
Da câmera para o mundo. Ao vivo
Terça-feira, 08 de abril de 2008 - 17h47
Reprodução
Kan, do Justin.tv: vivendo na internet
SÃO PAULO - Entre os equipamentos, o pessoal envolvido e o aluguel do sinal de um satélite, uma emissora de TV não gasta menos de 25 000 reais para transmitir uma partida de futebol direto de um estádio.
Com um telefone celular moderno, um acesso à internet de alta velocidade (que pode ser a própria rede de telefonia celular), um ingresso de arquibancada e uma conta no serviço Qik, qualquer torcedor pode fazer o mesmo. A qualidade das duas transmissões, naturalmente, não se compara (mas quem escolher a TV do torcedor vai ficar livre do Galvão Bueno). A geração de vídeos ao vivo, com audiência mundial, está no bolso de qualquer pessoa. Uma conjunção de avanços tecnológicos permitiu a criação desses novos serviços. De um lado, as webcams ficaram mais baratas, e laptops e celulares passaram a ser vendidos com câmeras embutidas. De outro, houve uma difusão das conexões de banda larga, essenciais para transmitir vídeos. Com as ferramentas na mão dos internautas, só faltava juntar os pontos. Foi o que vários novos sites fizeram. De um ano para cá, quase uma dezena de serviços que são uma espécie de YouTube para transmissões ao vivo apareceu na web. Eles ainda são pequenos e, como muitas empresas iniciantes, liderados por jovens na faixa dos 20 ou 30 anos. Mas recentemente o Yahoo! entrou na onda. Em fevereiro, lançou a pla taforma Yahoo! Live. O próprio YouTube deve ser o próximo. Steve Chen, um dos fundadores, anunciou que o site vai lançar sua ferramenta de vídeo ao vivo ainda neste ano. Em canais pessoais, fãs mostram shows de seus ídolos, professores dão aulas a distância e exibicionistas simplesmente ficam na frente da câmera. Não há qualidade? Pouco importa -- afinal de contas, muita gente dizia o mesmo em relação ao YouTube não faz tanto tempo assim. O que importa é que agora, como diz o belga Max Haot, fundador do site Mogulus, um dos pioneiros da nova onda, "todo mundo pode ter a própria emissora".
O americano Robert Scoble, que fez fama com seu blog ao tornar-se a voz não oficial da Microsoft, hoje é uma emissora de TV ambulante. Com um telefone celular Nokia e convites para as principais conferências de tecnologia do mundo, ele transmite ao vivo pelo Qik suas entrevistas com executivos do Vale do Silício. Quem está na audiência também pode participar, enviando perguntas por um chat. O ímpeto multimídia de Scoble ganhou tanta força que ele foi contratado pela revista Fast Company para exibir suas reportagens. Outro usuário célebre, pelo menos no mundo da tecnologia, é Kevin Rose, criador do site de compartilhamento de notícias Digg. No final de março, enquanto aguardava o embarque de um vôo para Amsterdã, Rose pediu uma cerveja no bar do aeroporto e transmitiu tudo ao vivo. Sem graça? É claro. Mas mais de 1 000 pessoas estavam conectadas a seu canal.
Foi justamente um desses usos mais frívolos que deu origem ao Justin.tv, um dos principais sites de vídeo ao vivo. No início do ano passado, o jovem americano Justin Kan teve a idéia de andar o tempo todo com uma câmera na cabeça -- literalmente, pois ela fica acoplada a seu boné. Kan passou a registrar tudo o que fazia. "A experiência fez sucesso e várias pessoas pediram para fazer o mesmo. Um tempo depois, abrimos o serviço para o público", diz Michael Seibel, presidente e um dos fundadores do Justin.tv. O site começou a operar com 2,2 milhões de dólares e hoje tem mais de 28 000 usuários. Por en quanto, pelo Justin.tv é possível transmitir apenas de computadores (que pode ser um laptop carregado numa mochila e conectado à internet por uma rede sem fio), enquanto sites como Qik e Kyte já permitem o envio de imagens direto do celular.
O CRESCIMENTO DESSES SITES tem sido vertiginoso, assim como o interesse dos investidores. O Ustream foi fundado por dois veteranos da Guerra do Iraque. Eles dizem que um dos motivos para a criação do serviço foi o descontentamento com os parcos 15 minutos que conseguiam para falar com a família por mês. "A gente tinha de decidir para quem ligar. Com o vídeo, uma pessoa fala com várias ao mesmo tempo", diz o co-fundador John Ham. Com o Ustream, os fundadores queriam criar uma nova maneira de aproximar amigos e parentes. Já houve casamentos e até partos transmitidos ao vivo pelo Ustream (protegidos com senha, diga-se). Rumores insistentes no Vale do Silício dão conta de que a Microsoft estaria disposta a pagar 50 milhões pelo site. A questão é que a maioria deles ainda não tem um modelo claro de receitas -- e o próprio YouTube só recentemente começou a exibir publicidade. O site Stickam deve lançar uma versão profissional que custará 20 dólares ao mês. "Um dos primeiros passos antes de iniciar um processo mais comercial é formar uma comunidade, o que é difícil", diz Steven Fruchter, presidente do Stickam, que conta com mais de 2 milhões de participantes registrados. Para Gerry Kaufhold, analista do instituto de pesquisas In-Stat, o verdadeiro modelo de negócios é crescer e conseguir um comprador: "Muitos desses sites estão esperando criar um burburinho na internet para ser vendidos".
Mesmo que o lado financeiro ainda esteja nebuloso, o impacto cultural da tecnologia deve ser imenso. Já se fala numa geração de lifecasters, ou aqueles que transmitem sua vida inteira pela web. A idéia não é nova, mas como o custo de transmissão sempre foi alto para esse tipo de tecnologia, os lifecasters sempre estiveram mais perto da arte do que da realidade cotidiana. Igualmente, o vídeo ao vivo pela web deve ter implicações importantes para a indústria de mídia. Alguns dos registros mais dramáticos dos atentados terroristas realizados em Londres, em julho de 2005, foram feitos por cidadãos que estavam nas proximidades dos locais atingidos. Num futuro próximo, notícias com impacto semelhante serão transmitidas ao vivo. De olho nesse dia, a agência de notícias Reuters implementou, em parceria com a Nokia, um projeto piloto no qual jornalistas usaram o telefone celular N95, um dos mais sofisticados à venda hoje, para realizar a cobertura de eventos como a campanha presidencial americana e o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Outro impacto importante deve acontecer na música. Muitos artistas hoje optam por entregar as gravações de graça pela internet como um instrumento de divulgação de suas apresentações ao vivo, mas agora existe a possibilidade real de qualquer pessoa da platéia transmitir o show ao vivo, pela internet. A revolução, desta vez, será televisionada.
Denise Dweck / Revista Exame

domingo, 6 de abril de 2008

O pensamento é um cavalo selvagem..

Existe uma frase muito interessante.. de um filósofo alemão que não vou aquí citar o nome.. para não parecer piegas.. que é "Sou feliz dentro das infelicidades que viví".. e nossa vida é isso.. o que acontece é que jamais mudaremos o passado.. mas podemos criar um novo futuro.. um novo momento.. e no passado pegar todas essas tristezas.. e trazer para o presente em forma de virtudes.. para que possamos através disso construirmos novas bases.. as vezes de tanto pensar nas coisas que não queremos para nossas vidas acabamos atraindo-as.. as vezes temos que ser frios.. em determinadas situações e fazer com que esse "cavalo selvagem" que é nosso pensamento não nos traga essas tristezas.. se dizemos.. pula.. ele salta.. se dizemos salta ele deita.. então.. o tempo é amanuense das dores.. teremos outras.. mas com a força necessária para enfrentá-las.. segue adiante e mude sua vida.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Não procure um grande amor !


Não procure um grande amor..
Procure ser um grande amor para alguém..
E verás que vida é sintonia pura..
Por vezes nós dizemos.. nossa sempre encontro pessoas problematicas..
Mas será que não somos nós que estamos nessa sintonia..
As vezes pensamos tanto no que não queremos para nossas vidas que acabamos atraindo-as..
Eu sou da seguinte premissa.. eu não penso.. eu apenas sei o que eu não quero para minha vida..
Mas não deixo de pensar nas que quero.. mas trabalho no silêncio..
De nada adianta sermos imediatistas..
Por vezes é necessário saber dizer sim.. ou não..
Não se procura um corpo.. as pessoas vivem procurando corpos.. em sua maioria das vezes..
Procura se alguém para compartilhar os momentos..
Vida é momento..
Seu futuro é aquí e agora.. ele é o resultado de seu ontem..
Pare de encontrar culpados por isso ou por aquilo..
Ou dizer sobre seus relacionamentos anteriores que lhe fizeram isso ou aquilo..
Você tem o lívre-arbítrio.. mas é que as vezes você não quer se desligar e pensa somente nos bons momentos..
Mas aprenda que ninguém muda da noite para o dia .. se realmente não estiverem a fim de rever suas virtudes boas ou más..
Podemos dizer.. dizer.. mas o exemplo.. mesmo nos erros.. isso sim..
Prefiro a sinceridade.. a dor.. por vezes na verdade. do que viver uma vida inteira em mentiras..
As pessoas costumam guardar para sí o que gostariam de dizer.. mas não dizem.. e engraçado sempre dizem no final dos relacionamentos coisas que estavam guardadas há anos.. isso não vale..
O que falta para mim nos relacionamentos é a tal da lealdade.. não somente fidelidade.. fidelidade é obrigação de cada um que está fazendo para sí mesmo.. mas lealdade seja nas amizades.. nos relacionamentos..
As pessoas vivem de máscaras em sua maioria.. bem o sei .. bem o sei.. que isso não pode ser comparado aquela condição de ambientes onde somente poderemos ir até o número 2..
Mas por vezes o relacionamento sincero.. sem firulas.. teatros.. é a tal brisa.. o tal vento que nos bate no rosto..
Dias destes estive em frente a Bahia de Todos os Santos, bem na ponta do Farol da Barra.. em um pequeno pedaço de terra.. onde via pessoas em silêncio.. casais.. amigos.. amigas.. contemplando a linha reta do mar a nossa frente.. em um silêncio que entrava em nossas entranhas de forma profunda como se fosse um aconchego.. um sei lá.. o universo nos fala no silêncio também..
Fiquei alí em pé olhando tudo aquilo.. observava as pessoas.. observava aquela beleza.. magnitude.. e pensei.. o que penso que sou ? Quem eu penso que sou ? Quero mesmo é isso.. agregar-me a esse Universo.. vencer minhas próprias feras.. ser fera por vezes para enfrentar as próprias feras.. mas nunca. nunca perder.. a mansuetude da alma.. a misericórdia.. o sorriso sereno mesmo que nos olhos.. e não procurar culpados..
Bom final de semana !
Bye Tom

Se sonhar lhe faz bem sonhe.. mas .. mantenha os pés no chão.

Não sou um sonhador..
Sou totalmente realista e vejo a vida como ela realmente é..
Se algo não vai dar certo.. não adianta me perguntarem.. direi.. não dará..
Pois minha vida é estruturada na lei de ação e reação e causa e efeito.. independente de religiosidades.. sou assim.. se nada fez para que sua vida mude.. ela não mudará sozinha..
Se alguém não é bom para você e não faz nada para melhorar.. não acredite que na simples mudança da cor do céu ele se tornará melhor para você.. não se tornará.. cabe sim a você mudar seus rumos sempre que necessário para seu próprio bem. Sou contra isso de viver frustado o resto da vida.. ou viver um passado de 20 anos.. achando justificativas.. que esse ser ou aquele ser lhe prejudicou.. prejudicou. .tomou suas providências ? Não tomou ? Então.. siga a vida.. toque em frente e mude.. ainda há tempo.

"Se sonhar é bom .. sonhe, veja que texto legal que escreví.. estava empolgado esse dia.. "

Sonhar.. levitar nas grandes fontes .. abrir as portas .. sentir os ventos .. ouvir o silêncio no silêncio das manhãs.. ou nas noites estreladas prateadas douradas paradas no tempo, na música, na dança, esperança, nas jornadas infinitas de nossa viagem rumo ao desconhecido dos comuns, nos abismos estrelares, comprovação suprema do infinito espaço em que habitamos estacionados que estamos no planeta que chamamos, que nos libertamos e evoluímos na busca de nós em nós mesmos.. são destas quantas que palpitamos por vezes, esferas pequenas que nos trazem serenas as mais belas descobertas de olhos mágicos que espreitamos a beleza do cosmos, dos mais nobres sentimentos dos olhares remotos no céu tão distante, nas estrelas mais longes, nos monges, dos anjos, arcanjos, dos que dançam a música mais bela no toque daquela que nos faz refletir.. enfim.. sós por vezes nas orbes da sabedoria, nos avanços das cores mais belas e mais vivas.. um reflexo tão forte que enxergamos com os olhos da alma.. nas cores mais puras ..

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mentiras

Deixem as mentiras seguirem seus próprios rumos..
Para que muitos possam assim no mundo virtual serem o que gostariam de ser na vida real..
Deixe que muitos sintam-se amados no mundo irreal.. quando no real foram mais que amados e não enxergaram..
Deixe que o jogo de sedução siga seu rumo.. mas que nas incertezas da vida a solidão fará presença..
Deixe assim que se machuque corações com atitudes imaturas.. sem nem pensar no outro.. ou no que podem ferir porque é melhor viver um mundo de mentiras do que encarar as próprias realidades.. e assim jogar a sujeira embaixo do tapete e de fininho ir tocando um mundo virtual que só condiz ao mundo das ilusões vãs..
Seja o que você é.. não será amado ou amada por todos.. mas expresse suas opiniões reais.. não omita para os que diz que ama pois um dia a vida mostra.. e ficará de mãos vazias..
Sinto uma brisa bater no meu rosto só em saber que prefiro viver em verdade.. nas realidades e nos bons momentos..
Faça sua inscrição por vezes no Bigh Brother.. sei que é difícil.. mas tenta.. assim lá dentro.. não precisa viver de situações fictícias.. e conversas que não ultrapassam a tela do computador..
Solo firme.. a vida não se resume a telinha do computador ou scraps do orkut.. mas tem pessoas que precisam sentir-se amada.. querida.. quando destróem relacionamentos e ferem com a ponta de suas atitudes vazias.. quando o são destróem com suas imaturidades, mentiras.. e deslealdades.. digo isso em muitos casos.. e é triste que a cada dia vejo isso não somente na tela do computador mas em grupos de amigos muito perto de mim. As pessoas estão tão "ofuscadas" e iludidas por ilusões que esquecem de viver com o pé na realidade...
Necessitam.. ser amadas.. queridas.. elogiadas.. mas esquecem que isso é apenas um reflexo do que você dá para as outras pessoas..
Cuidado no orkut com frases muito bonitas.. cuidado com palavras.. eu te amo.. eu te amo.. pode ser firula.. o que vale é atitude.. é pegar um avião quando necessário.. já fiz várias vezes.. e ver cara a cara quem vc conversa.. e diz que é do bem.. enfim..
A cada dia que passa amo mais viver.. expressar.. e não ter medo de expressar.. e amo respirar profundamente a vida.. e saber que eu sou verdadeiro.. não o melhor homem do mundo.. mas ao menos devo estar no fim da fila desse grupo.. fidelidade.. lealdade.. caráter.. ombridade.. enfim..
E vamos em frente !
Quando vemos que de nada adiantou exemplos.. ensino.. diálogo.. simplesmente esqueço.. ignoro.. e continuo a tocar a vida e deixo que a própria vida ensine através da inevitável ação do tempo. E o mais importante.. não levo no meu coração mágoa.. decepção.. nada.. não cabe a mim julgar.
Tomiello

Deixa o vento chegar..

Deixa o vento chegar..
Sinta a brisa em seu rosto..
Liberta-te de suas mágoas.. e frustações..
Esqueça o passado.. pense no aquí agora.. no futuro.. há esse tal de futuro..
Há deixa o futuro.. e viva o agora.. as coisas estão como estão..
Faça por mudar sua vida.. seu interior.. sua percepção em relação ao mundo e a vida..
Nada espere das pessoas.. espere de sí mesmo.. no sentido de que terá suas conquistas..
O mundo é um reflexo do seu sentir.. do seu interior..
Pare de encontrar culpados e deixar passar 20 anos em busca desses fantasmas..
Liberte-se..
Segue e abre mão dos espaços vazios de sua mente.. e de seus sentimentos..
Ame com fervor.. mas conduza com a luz da razão..
Procure o que é melhor para você mesmo, liberte-se das que ama mas que não são o melhor que buscas..
Seja forte e insistente na busca dos teus ideais..
Procure olhar-se no espelho e veja que maravilha que você é ..
Dê mais valor à você.. não sofra por pequenas coisas.. e preocupe-se realmente com as coisas que mereçam que se dê valor..
Exemplifique quando puder.. onde não puder.. silencie-se e siga sua vida..
O tempo é nosso melhor preposto.. soberano..
Vai.. deixa o vento bater em teu rosto.. lapide-se diariamente e busca tua paz interior que está em você..
Não permita que pensamentos negativos fluam em sua mente.. tenha lucidez, mas aprenda a esquecer o mal..
Ame intensamente.. nada disso de procurar um grande amor.. por vezes um grande amor está procurando por você também.. pense não em um amor só seu.. pense no amor que poderá ser para alguém.. realizar o sonho de alguém em encontrar um grande amor.. e terás o seu amor..
Tom