Ontem.. na queda..
Anteontem.no soluço das coisas..
Hoje no aprimoramento e acerto do ontem..
No presente por vezes a falha persiste..
Ontem no "domus" (sic) do talvez..
Ontem no caminho do equilíbrio, desequilibrei-me..
Perdido que estava no eu de mim mesmo..
Porquê as coisas por vezes são daquelas vezes ?
A busca constante de sí mesmo nos arraiais dos provéns..
O que provém de sí mesmo na busca desses porquês..
O universo esta aquém do além do limite de um pedaço pequeno de avelã..
Uma semente tão pequena que poderia fluir e expandir no mundo. reinos gigantescos.. verdadeiros exércitos de "ninguém".. e avançam na pequena semente.. que jogada está nos limites da insensatez de certos Homens.. na busca de esperanças vazias.. como espartanos.. troianos.. gregos.. romanos.. não notam por vezes que as buscas e a maior guerra não está no externo e sim consigo mesmos ?
Quando da dor.. da dor mais profundadas perdas de sí próprio nessas quedas que volitam.. entre sí.. no afago misericordioso de uma gota de água quando da sede da alma ?
Queres muito de tí o doce afago de sua poesia infinita, que soa nos ares silenciosos do deserto das cátedras, nos túmulos centenários e corredores vazios, por onde leva tí tua alma..
Ossos, fragmentos, retratos, estátuas frias.. cidades luz.. cidades invisíveis.. no invisível de tí mesmo..
Muito pedes e pouco dares de tí.. porquê.. por vezes não penses em ter grande amor mas pense no grande amor que poderá ser para alguém.. ou no amor que poderá dar as pessoas..
O que buscas ?
Quem te buscas ?
Derrepente após um café.. noto que o shopping estava cheio.. e eu tentando expressar o porquê dessa angústia.. observando cada rosto.. e cada ser...
A busca do Homem pelo conhecimento através das experiências humanas.. a compreensão de sí mesmo perante suas próprias transformações. O amadurecimento, a importância e desimportância gradativa de determinadas situações, a mudança de prisma e aprimoramento de suas virtudes..
Seguir em linha paralela.. linha tênue no conhecimento, sem dogmas e com a liberdade do pensar.. descobrir.. interagir.. aprender.. cair, sentir dor.. amar.. sorrir..
Só assim compreenderemos que "Somos todos Um".
Tom
Nenhum comentário:
Postar um comentário