O que gera conflitos na sua vida ?
O que no campo dos relacionamentos humanos por vezes você se desestimula em tentar fazer-se compreender pelo "outro" e por vezes torna-se permissível em situações que machucam-lhe sendo que muitas vezes o outro não aceita para ele.. mas que cobra de tí ? Simplesmente pelo único motivo plausível que é a falta de amadurecimento.. pois se não notarmos por esse motivo isso cairia no campo dos que temos cuidado em não nos relacionarmo-nos.. ou seja.. permitimos porque não olhamos sobre a visão de maldade e sim de aprendizado.
E assim por vezes nós, devido ao amadurecimento da vida e observando de forma a reconstruir.. em tolerar.. esperar o outro compreender.. e enfim.. dar tempo ao outro para que ele sinta através do exemplo e amadureça e perceba colocando-se no lugar do outro que as pessoas sentem.. e principalmente quando nos dão atenção é porque preocupam-se conosco.
Enfim.. acredito que isso vem da falta de diálogo.. do respeito mútuo ao espaço do outro.. ou mesmo pela imaturidade em determinada condição.. respeito ao espaço do outro que termina quando agimos de forma que não gostamos para nós.
Eu mesmo sou imaturo em vários aspectos da vida e estou aberto para esse aprendizado.. porque quero sofrer menos no futuro e vida é ação e reação; é não fazer ao outro ou não permitir ao outro o que você não gostaria que fizessem com você..
Não precisamos ser donos da verdade.. pois a verdade é ser bom.. é apenas.. se não gosto que faça comigo.. porque eu vou fazer ou agir assim com o outro ?
Mas existem pessoas que agem.. e esquecem que fidelidade é aliada da "lealdade humana".. muitas pessoas são fiéis.. mas não são leais.. não por que façam por mal.. é apenas um defeito delas.. que irão aprender no decorrer do tempo.. mas muitas vezes para esse aprendizado é preciso perder; mesmo que por vezes não percebam.. outras são leais.. mas não são fiéis seja aos seus relacionamentos ou amizades até.. enfim..
Quando o Homem compreender que as vezes não é necessário perdermos tanto.. não observarmos as oportunidades para que possamos amadurecer.. o que me dói.. não devo fazer para quem quer que seja.. e quando me dói eu cobro.. mas continuo a agir.. enfim.. e ainda reverto a situação como se eu estivesse 100% extenuando as atitudes que eu mesmo não permito.. isso chama-se egoísmo ou falta de maturidade.
Homens como eu, muitas vezes fazem de tudo seja no campo da amizade, família ou relacionamento, para que possa compreender mais as pessoas.. tomar mais cuidado, ser prudente e enfim.. escolhendo sim.. seja amizades.. relacionamento.. o que quero e o que não quero que entre na minha vida.. e tentando a busca.. o caminho da humildade em ser uma pessoa melhor.. e não há culpados.. geralmente sempre achamos um culpado para os problemas ou resultado de nossas vidas.. mas esquecemos que nós somos os responsáveis.. temos nosso livre-arbítrio e por vezes não sabemos dizer não na hora que devemos dizer esse não..ou sim nos momentos certos.. e vamos assim conduzindo a vida.
Quando tomarmos consciência de que não iremos mudar ninguém.. e que nossos gestos falarão mais que nossas palavras (tenho pregado palavras ao vento as vezes).. que atitudes é ter a consciência de que são necessárias.. e que quando nos posicionamos na vida.. não teremos todos as afirmações que buscamos ou queremos.. e quando tomamos decisões que teremos domingos de tristeza e por vezes sós.. em nosso campo pessoal.. mas que nós somos aquilo que pensamos.. somos aquilo que trabalhamos para ser.. e no esforço dessas mudanças compreendamos que não devemos fazer os outros sofrerem o que não queremos nós sofrer.. e vida é ação.. exemplo..
Se fosse eu bom.. não estaria aquí ou não passaria pelas atribulações e aflições que ora passo.. mas tenho a certeza do que não quero para minha vida.. certeza do que quero, e forças para enfrentar as que não quero e me fazem presente na dor... e do que posso fazer pelo meu próximo, consequentemente fazendo para mim mesmo.. e a vida é assim.. por vezes precisamos sofrer.. bater cabeça.. para nos acalmarmo-nos e enfrentarmos de frente nossos problemas e a nós mesmos e pensar.. não posso ter tudo.. ou não posso agir da mesma forma que antes quando de outra época porque hoje tenho novas responsabilidades perante a vida.. enfim..
Um dia a gente aprende.
Tom
Nenhum comentário:
Postar um comentário