Obviamente que não comento isso sobre ter amigos e tirar fotos com esses amigos ou ser clicado pelos amigos e espelhar isso no orkut por exemplo. E dispensa comentar que também não é para as pessoas envolvidas no campo da arte e cultura.
Isso é sadio e bom.
Digo em relação ao campo íntimo de cada um onde aí sim abrange o ser humano como um todo.
A grande maioria das pessoas prefere os elogios. Ficam vislumbradas e eufóricas, quando são elogiadas e clicadas pelos holofotes da vaidade. Quem não gosta de um elogio. Eu prefiro o reconhecimento. Mesmo que para isso eu esteja sozinho em pé em um jardim, observando uma árvore qualquer. Mas o reconhecimento pessoal de ter a consciência tranqüila de que eu procurei fazer o máximo e ao menos tentei.
Cuidado! O mundo está cheio desses!!
Me referencio aos discursos vazios. Temos que tomar cuidado com isso, pois pode tornar-se uma isca para que determinadas pessoas sabendo sobre nossas fraquezas usem da artificialidade e máscaras para aproximarem no sentido de atingirem seus objetivos que não o da autenticidade em relação ao melhor que há no ser.
Não conte sua vida para as pessoas e mantenha o controle de sua vida pessoal, aparecendo o menos possível. Aprenda que muitas coisas que nos acontecem nós não tomamos os devidos cuidados.
Mas confesso que já viví de elogios e houve época que bastava dizer uma palavra para mim que eu achava que todo mundo éra bom. Não era.
Respeite as crenças das pessoas mesmo que elas não aceitem as suas. Não brinque com os sonhos das pessoas.
Não fale das pessoas por trás. Não participe de conversas negativas e de situações injustas apenas para não perder a moral ou amizade com alguém que age errado. Não compactue.
Não iluda-se com o que as pessoas conquistaram na vida, com seus castelos e carros bonitos. Veja a base. A estrutura como um todo se aquilo tem segurança que não a que dá um colorido artificial aos olhos.
Seja no dia a dia, seja ao telefone, seja no MSN, seja no ORKUT, seja onde for, percebemos que hoje a violência não mede limites. Sejam as violências de ordem moral quanto às violências físicas.
"Todo o cuidado que tivermos em nossas vidas por vezes é abstrato e nunca saberemos o que evitamos". Nem sempre o que lhe dizem é o que sai do coração, cuidado com os sorrisos! Observe as atitudes e investigue sempre a verdade!"
Note que cada ser vive o mundo de acordo com seus próprios olhos, seus horizontes.
Procure enxergar a vida sobre o ângulo do outro, tentando compreender o que o outro compreende de forma que assim você possa desenvolver melhores percepções suas que poderão ser aplicadas para suas próprias experiências.
Não julgue, mas não permita que lhe conduzam junto ao poço profundo.
Existem pessoas que não ligam para você e nem estão aí se você existe ou não. Mas existem pessoas que se importam com você. Gostam de você e mesmo não demonstrando isso, estão na sua sintonia.
Não queira você chamar atenção, vaidade é a traição da alma. Amar-se, querer-se um tremendo bem, fazer o melhor para si é a ponte necessária para que você possa fazer algo para o outro. Se você não está bem com você mesmo isso se refletirá.
Vive-se de frustrações e dogmas ? Não contamine a mente dos que dependem de você psicologicamente. Dê um tempo.
Não espere para acordar para vida quando você estiver no sopro, no último segundo e minuto, hora em que os ímpios tornam-se bonzinhos depois de toda uma vida de iniqüidades.
Aprenda a não mensurar os valores apenas pela imagem. Uma imagem muitas vezes não corresponde a verdade dos fatos ou a dinâmica real de sua existência, criação.
Note que um carro novo possue a imagem do seu design, sua beleza física que agregada a sua estabilidade compõem o que ele realmente é em termos de capacidade de direção.
Mas mesmo assim um olhar biônico de quem o projetou permite que na mente de seu projetista possam ser visualizados as diversas plantas mecânicas de todo o processo até a imagem final que é a para o "paladar" visual humano.
Ou seja, as pessoas geralmente são como uma ponta de iceberg, mostram apenas o que tem de melhor ou que treinaram para lhe mostrar.
Não existe um final de semana com alguém que você não perceba o que poderá carregar para sua vida.
"Pense nisso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário