domingo, 14 de dezembro de 2008

Perguntas

 

impunidade

A partir do momento em que existe a proibição do uso de armas pela população, o que sou totalmente de acordo; gostaria de saber o que está sendo feito para que armas não cheguem ou que sejam dificultados os acessos às mãos de bandidos. O que quero dizer é que comumente vemos assaltos seguidos de morte, sendo que os responsáveis por isso muitas vezes são menores de idade, imputáveis, em assaltos de saída de garagens, restaurantes, caixas eletrônicos, ou seja como que esse tipo de pessoa anda na rua à pé, armado e com a certeza de que não serão parados por uma blitz.

O que está sendo feito em relação às fronteiras no sentido de apreensão de armas, não tenho visto nada. O que está sendo investido nas fronteiras em relação ao policiamento ? Não tem dinheiro ? Há, não tem dinheiro, entendí.

Quanto vale uma vida ?

eee

Uma médica morre, pacientes que não serão mais atendidos, um médico morre, anônimos morrem todos os dias, não temos mais como continuar a tratar a condição da segurança como temos tratado. Isso é um descaso completo, uma vergonha e uma falta de caráter por parte dos responsáveis, que pagam um valor absurdo vergonhoso aos policiais, professores abandonados e sendo mortos dentro da escola, saúde um caos; está na hora de acordar. Não é não saber votar, não temos tido grandes opções, um mais mal caráter que o outro. Deveríamos pensar mais na coletividade e não mais na individualidade. Órgãos fiscalizadores, independentes. Não cumpriu promessa de campanha, tem o cargo anulado automaticamente.

Chega de discursos vazios e enfeitados. Discursos esses para causar efeito e que somem no ar. Discursos perfumados pelo aroma da mentira e do marketing vazio que por fora é belo, mas neutro em conteúdo.

A grande maioria dos políticos está preocupado com seu status pessoal, com a vaidade e a sensação propriamente dita de poder.

Isso tudo aqui vai virar um labirinto, se é que já não é, onde cada um ficará a sua própria sorte, conquanto não cruze com os minotauros, destruidores que não contentes em roubar, matam e dilaceram. E ninguém "faz nada".

s

Depois ouço que a polícia cometeu tantos homícidios. Polícia não cometeu homício, polícia não vai conversar com essas pessoas chupando pirulito. Eles são seres humanos que tem família também e são assalariados e muito mal pagos. Existem erros que devem ser punidos sim, como toda profissão existe. Não sou policial. Mas a profissão do policial não é receber pessoas como um assistente social ou gerente de um banco.

 

Vamos parar de hipocrisia.

(obviamente que o mal policial tem que ser punido e minha opinião, justiça comum).

Toda ação gera uma reação. Se não combatermos isso em todas as frentes, cada um fazendo sua parte, como um obra, você tem os engenheiros, os arquitetos, projetistas, os responsáveis pela mão de obra pesada, encanadores, pedreiros, isso aqui não vai melhorar, não vai, se não existir ação, prevenção, educação, e cadeia de verdade para quem tira a vida, não 10 anos, 20 anos, 30 anos e sim perpétua.

O meu direito humano termina quando começa o direito humano do meu próximo.

"Como podem dar um tiro na barriga de uma médica ou seja quem for, como se estivessem mascando um chiclete e saem sem misericórdia, sem amor e no dia seguinte estão novamente nas ruas ?"

Que feliz 2009 é esse ? Eu resolvo o meu 2009 e o do meu próximo, como fica ?

Porque se tira a vida de alguém tem que ficar preso ao menos pelo tempo de vida que essa pessoa poderia ter vivido. Tirou a vida, está provado, prende e joga a chave fora. (forma de colocação, mas deve ter perpétua para esses crimes)

Vamos parar de dizer que somos bonzinhos. Como que alguém tira a vida de uma criança e depois de 10 anos está solto e comete de novo outras bárbaries ? A sociedade ao soltar está condenando outras crianças ou pessoas. 

Eu não vou ver isso, mas tenho certeza que um dia a ficha vai cair. Ou a gente controla isso ou isso vai controlar a sociedade. E todo mundo só se manifesta quando é com os seus.

Vaidades, sentimento de poder, hipocrisias, e começo a ver que isso está um caos.

Toda hora gente morrendo na mão de bandidos urbanos. Menores livres para matar. Cadeias que não educam, pois misturam todos. Taxas e cobranças insuportáveis. Periferias cada vez mais abandonadas. Espírito de cidadania não tem sido de forma firme instituído.

Tudo isso é uma bomba futura a explodir, porque o efeito é a longo prazo.

Será que vou ter que voltar para esse meio (piada, aliás tudo é uma piada nesse país), e ao menos jogar tudo para o alto de novo e ficar brigando para que essas leis mudem. Posso ser uma formiga, mas ao menos temos que brigar.

Até que as forças ocultas sumam comigo. Como sempre fazem quando alguém fere os interesses econômicos de certas pessoas.

Certos hipócritas, destruidores de vidas e pessoas de bem. Mas que tenho certeza, certeza absoluta, uma hora irão pagar por isso. Por isso independente de qualquer coisa vibro quando vejo a Polícia Federal agindo.

Mas temos que citar que sobre a lei contra os pedófilos, já é o início de uma mudança, vamos continuar, agora é: - Tirou uma vida. Perpétua.

Uma hora a gente vence.

Mas do jeito que a população está inerte!! Cada um está preocupado com sua própria vida, sua casa, família mas esquecem que tem que sair às ruas para a caça (isso a caça) e que podem se defrontar com os minotauros que estão soltos e impunes.

Fácil colocar a responsabilidade inteira no governo, nas polícias e não pressionar para mudanças reais.   (acabei de atualizar esse post, e lí agora as 05:53 de 15/12/08 que perdemos mais um de nós na violência urbana, um bancário ao chegar nesse domingo as 21h00 em sua casa, teve sua vida ceifada por assaltantes)

Vamos ficar olhando isso ? Lógico não gostamos que se comente o mal. Tá bom!

Não vemos isso porque estamos tão preocupados onde iremos passar nosso ano novo não é ?

Bancário é morto na porta de sua casa (domingo) 21h00 (assalto)

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário