Desistir ou não! Eis a questão
Eu não desisti de mim.
O que permite-me que eu diga para que não desista dê você.
Existem coisas nos eixos da vida que por vezes permitimo-nos dizer ou não dizer, em um monólogo as vezes de nós para nós mesmos na consciência que nos aprimora de acordo com a forma que recebemos as experiências da vida e a forma em que devolvemos isso para o mundo no sentido da lapidação de cada ser em uma pessoa melhor
Por vezes notamos nas pessoas (certas pessoas) independente da forma que encarem a vida ou não ou de sua cultura pessoal ou das medalhinhas que ostentam no peito, a arrogância enrustida, o preconceito escondido e a vaidade que na verdade é o que lhe permeia o avanço.
Quando caem ou se arrastam, tentam novamente o alento da fé que o seja, ou que o valha e com suas caras de anjos tentam assim ainda fazer prevalecer não sua lapidação interior que ao final será o que de melhor ele fará dele para ele mesmo, mas sim a ostentação de suas vaidades o que por vezes pensam assim estar restabelecendo a ordem pessoal das coisas.
Ao tempo o que é do tempo. A dor o que é da dor e aos que ainda ostentam o ar de superioridade o desalento pessoal.
Vida é apenas um sopro. Por isso temos as histórias e os arquivos históricos. Sendo que também faremos parte dessa história ou seja, mesmo na era da 3G e das tecnologias, elas ficam e nós finitos que somos indepente da religiosidade de cada um, uma hora vamos. Ou seja. Nós somos ontem.
Faça do dia de hoje o melhor que você puder de sua vida. Permita-se avançar. Permita-se ser feliz.
Permita-se perdoar-se e permita-se ficar longo do egoísmo que corrompe, da verdade que não existe, porque verdade maior é ação, é a forma que você interage com a sociedade que você convive. São virtudes.
Deixe de ser arrogante e egoísta porque leu uns dois livros à mais ou externou um pouco de conhecimento a mais que os outros, ou escreve melhor, ou fala melhor.
Não se esqueça que até ontem nós nos arrastávamos e nem sabíamos falar.
Nossas salas éram cavernas.
E com certeza absoluta nossa espaço já está em algum lugar reservado para o recebimento do nosso corpo físico.
É onde notamos que o que é da terra.
Na terra fica.
Então?
Construa, deixe obras, trabalhe e pense na coletividade porque ao menos poderemos deixar um mundo melhor para as gerações que virão.
O mundo está perdido? Noticiários? Políticos e politicagens? Corrupção? Faça sua parte. Seja uma célula.
Jesus venceu o mundo!
Vença você também e como eu disse, não desista de você!
Eu não desistí.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário