sábado, 30 de maio de 2009

Vitrines Vazias

 

Procure a cada dia de sua vida começar a desaprender uma série de coisas que não lhe fizeram bem e prendem-te nas amarras dos dogmas que em nada irão acrescentar em suas vidas, ao contrário roubam-lhe o precioso tempo porque cada dia é um dia à menos na sua estada aqui no planeta.

Cada minuto é um minuto a menos no tempo de validade de sua vida aqui. Ou seja, vida é prática. Não é auto-ajuda, é realidade.

Muitas coisas que hoje damos valores e já estamos cansados de ler ou ouvir sobre isso, amanhã serão tão insignificantes que nem daremos visada.  Começe a cada dia de sua vida livrando-se dos preconceitos e permita que as pessoas escrevam suas próprias histórias de vida assim como você o faz da sua. Não jogue a sujeira de sua vida embaixo do tapete da falsa moral e dos falsos discursos vazios e perfumados que em nada tem de base.

Procure apenas ser você. Pare de querer achar que as pessoas tem que gostar de você, tem que aceitar você ou compartilhar suas idéias.

fragile__by_l0ndon_boulevard

A cada um suas experiências, aprendizados, amadurecimento, lapidação, avanço, ou própria prisão dentro do egoísmo que persiste no coração de muitos, como pequenos reis de avelâs em seus pequenos impérios que criaram no decorrer da vida e que serão seus próprios túmulos de vaidades e desdém em relação ao próximo mas que ao final ficarão esquecidos em suas tralhas nas lápides que envelhecem e são por vezes até pilhadas por estranhos.

O que vale é o trajeto e as marcas que você deixar nesse trajeto no sentido de como tratou as pessoas. Principalmente aquelas mais difíceis e que não pensam como você.

Ninguém é obrigado a gostar, sorrir para você. Seja como disse, o que você é, não se esconda atrás de máscaras para ser aceito nessa ou naquela coletividade. Faça sua parte e compreenda que quando nos posicionamos na vida teremos os méritos correspondentes ou não, mas que na verdade caracterizará o que realmente somos e onde podemos chegar quando desenvolvemos esse espírito de coletividade e o traçado de nossas vidas no sentido da vida plena, que é na verdade a paz individual de cada um.

Tudo isso aqui é colorido, é como um doce. O Homem encanta-se com o parque encantado da vida ou perde-se no pesadelo dos sofrimentos, muitos causados por ele mesmo.

Não procure culpados por vezes nos seus desencontros da vida porque muitas vezes foram causados por você mesmo. A própria violência que vemos hoje nos mais diversos campos da sociedade é nossa própria culpa porque não saimos de nossa zona de conforto e culpamos o governo, as instituições, enquanto estamos preocupados em nossas aquisições e posses materiais.

Tudo isso o tempo dará a resposta. Tudo é ação e reação. Nosso planeta clama. Nossa sociedade pede cidadania.

As periferias continuam cada vez mais criando seus guetos e linguagens pessoais onde a educação está esvaindo no ralo da hipocrizia.

Pare para pensar. Pense antes de falar. Faça algo mudando em primeiro lugar sua vida. Seus pensamentos e a forma em que encara tudo, porque você faz parte desse processo todo.

É como um labirinto cheio de minotauros desprovidos do espírito de misericórdia ou cidadania que uma hora ou outra iremos encontrar enquanto vivermos no nosso mundo egoísta como telespectadores do que ocorre na sociedade como um todo.

Arrogâncias a parte, orgulho bom é o orgulho de servir.

Tem orgulho que é como o mal colesterol. Esse é vazio e não é a imagem de um castelo de ouro que irá me surpreender, porque eu vejo a essência das pessoas, suas obras e a forma como elas tratam seus semelhantes e conduzem suas responsabilidades.

O resto é apenas um reflexo de vaidades e vitrines vazias.

Tom Capella.

 

Obs.: Que máscara usaremos hoje?

 

f7fb29e4d29e4a57

Nenhum comentário:

Postar um comentário