Podemos não conseguir mudar o mundo. Talvez em alguns momentos encontremos Homens cansados e justificando suas vidas em não poder mais nada fazer.
Mas quando compreendemos que podemos mudar a nós mesmos é quando não desistimos de nós. Não desista de você. Eu não desistí de mim.
O Homem pode fazer um processo de mudança interior no sentido de sua integração com a sociedade e meio em que convive, onde passará a ser uma célula viva no que torna-se um exemplo para que outros o tenham como modelo.
O trabalho é lento. É um trabalho de construção e reconstrução gradativa assim como cada tijolo tem sua representatividade em um arranha céus.
Note o que teve que acontecer para você chegar até aqui. Não foi somente na concepção.
Foi no encontro, no conhecimento de seus pais que por vezes poderiam ou não nunca terem se encontrado na vida e você não estaria aqui hoje.
Muitas vezes o que derruba o Homem é sua imensa vaidade e orgulho achando-se como um Deus. Galgando por vezes na linha dos conhecimentos próprios que adquiriu, colocando-se acima dos que ainda não conseguiram ou nem tiveram a oportunidade em passar pela linha básica do que você já possa ter alcançado há 20 anos atrás. (hj 2009)
Conhecimento bom é conhecimento aplicado.
Vaidade boa é vaidade que nos amansa o que de melhor temos quando conseguimos passar um pouco do que sabemos para que outros possam também seguir.
Somos eternos aprendizes. Mesmo nos achando superiores. Podemos ser peritos, experts mas tudo será vazio e perdido se isso não espalhar.
Cada um de nós em seu campo de conhecimento arregimentando multidões. Cada um em seu nível de conhecimento e atingindo um determinado nível de pessoas para que possam assim desenvolver-se.
Uns intelectuais através dos seus livros, palestras, exemplificações, outros no campo da auto-ajuda até, que também devem ser respeitados, outros no campo da ciência e alguns como eu no campo da vida do dia a dia no exemplo simples, apenas colhendo um pouco de cada passagem da vida e colocando aqui no sentido de mostrar que divididos somos fracos, unidos somos fortes.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário