Muitas vezes a paz é aquela que sangra no mais profundo dos sentimentos. Paz é um estado de espírito para uns.
Para outros é um belo carro. Para outros a vaidade, a necessidade cotidiana em mostrar o que possue, esquecendo que o que possuímos de fato é a constituição de nosso caráter e nossa postura perante os que nos convivem o dia a dia e perante a sociedade que nos acolhe.
Outros vivem por viver. Outros nem sabem porque vivem. Outros vivem apenas pelo sexo sem saber que sexo é complemento de uma amplitude maior no campo do amor.
Outros bebem para viver. Outros vivem para beber. Outros bebem para serem o que não gostariam de ser ou para falar as verdades que de fato deveriam ser ditas para eles próprios no campo de suas consciências.
Mas existem os que bebem por diversão. Mas existem os que se divertem com o mal que fazem aos outros.
Outros pensam serem bons, quando na verdade ser justo é de fato a realidade maior das coisas.
Pois quando você é justo, você não faz nada aos outros do que não gostaria que lhes fizessem ou aos que ama.
Outros vivem de fases. Mostram alicerces. Personalidades fortes e estáveis e do nada somem e abandonam seja os amigos conquistados ou os projetos assumidos. Mas um dia acabam encontrando-se com as garrafas vazias que jogaram ao mar.
Outros vivem atrás do grande amor da vida, quando esquecem que a sacada é ser um grande amor para alguém. Mas um alguém que realmente mereça.
Mas todos merecem até que deixem de merecer. Isso serve para nós também. Pois amor é uma troca. Não é obsessão.
Dá uma folga ao outro se preciso e aprenda que tudo isso é como uma bela paisagem. Seja de noite estrelada, de tarde ensolarada ou de manhã chuvosa.
Outros procuram amigos, companhias, quando na verdade a solidão é o que tens de mais sincero. Pois amigos escolhemos. E quem prima por essas virtudes, nunca estará sozinho.
Muito cuidado com os que levantam as bandeiras de religiões diversas.
A grande maioria não está lá com o coração ou a fim mesmo de mudar o coração e atitudes, apenas estão preocupados em transformar Deus em gerente de banco.
Existem muitos ateus ou agnósticos por aí que são os maiores exemplos do Cristianismo na terra ou do que de melhor tem em outras filosofias e religiões sem frequentar nem uma delas ou acreditar.
Mas acreditam no bem. E assim encontrarão à Deus um dia, por seus próprios caminhos e não das glorificações vazias, glorifica-se e prejudica-se seu próximo lá fora.
Esses são os hipócritas e fazem parte dos que dizem Senhor, Senhor, mas vivem com o coração focado apenas no dinheiro, na vaidade, no poder passageiro que o planeta lhe proporciona, no meio da sociedade em que convivem.
E muitas vezes trapaceando as pessoas no dia a dia e nos domingos são como anjos de candura com sua família e com as melhores roupas que tiraram do guarda-roupa.
A esses a compaixão e desprezo.
Outros vivem para falar de outras pessoas. Morrem se não comentar ou criticar, mas sempre focando para a maldade, para o pré-julgamento sem conhecer de fato a história de cada um.
Cada um tem a sua história.
Até os ímpios tem.
Procure sempre situar-se naquilo que seja de fato o melhor para você e para que essa paz pura e verdadeira se constitua no seu coração.
Afinal de contas, o que recebes é sempre do merecimento e resultado daquilo que você plantou.
As regras são claras!
“Toda ação sempre irá gerar uma reação!”
Tom Capella
Ps.: Aos porcos os farelos e aos farelos os porcos.