terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Foco

"Compreender a lei de causalidade transforma o olhar que pousamos sobre nossa vida e a dos outros, modifica nossa maneira de pensar e agir, abre nosso espírito para o mundo, dando-lhe dimensão e perspectiva infinitas", ensina o Dalai-Lama. Isso significa que a consciência das responsabilidades perante nós mesmos, as outras pessoas e o mundo nos ajuda a viver de forma mais plena e até mesmo a mudar o rumo da vida.

Obs.: (Tom)

Muitas vezes poderemos não mudar o mundo ou não conseguiremos a compreensão de todos, mas poderemos ao menos mudar o mundo ao nosso redor a partir do momento que mudamos nossos pensamentos.. que nos sintonizemos em frequências essas mais elevadas. O caminho da paz não é fácil bem o sei.. e principalmente a constância no equilíbrio.. mas é como um esportista que necessita do treino para enfrentar novos embates.. assim é nossa vida.. devemos treinar diariamente para que possamos nos proteger dos pensamentos que não são bons e muitas vezes esvaziar nossas mentes para que possamos preenchê-la novamente com o que realmente poderá nos fazer bem.. e consequentemente fazer o bem para quem nos convive a vida. Muitas vezes perdemos nosso equilíbrio por atitudes externas sendo que nós temos que mudar nossas atitudes internas.. Temos o que temos ou conquistamos e não temos o que não nos pertence, conquistamos ou fizemos por perder. Todos estamos em um processo de evolução.. muitas vezes a melancolia nos visita, em outras o desequilíbrio por vezes em palavras, outras um descontrole emocional, depende muito de cada ser.. mas o importante é esse foco voltado para a regeneração da alma, das atitudes, virtudes.. enfim.. a vida vale à pena.. viva os momentos e procure sempre ver o lado bom das coisas.. o que não for bom para você automaticamente se afastará desde que você esteja trabalhando diariamente esta sintonia.. este ajuste de foco e seguindo em frente rumo aos seus objetivos sejam quais eles forem.. desde que sejam focado para o bem.
Já visitei o vale das sombras.. do descontrole e como se meu chão tivesse sumido e notei nestas lidas que meu chão é mais forte do que poderia imaginar.. pois trago dentro de mim um infinito poderio focado para a evolução.. descobrí que não sou humilde quando eu pensava que éra.. que tenho muita coisa para mudar e transformar em mim para que realmente possa ter essa guardia da paz tão falada e esperada.. enfim.. por vezes ganhar é perder, e perder é ganhar.. e há momento de calar-se.. outros de dizer.. outros de guerra, outros de paz.. e assim nós vamos combatendo as principais guerras que são as guerras internas de nosso ser, na firmeza, na constância dos atos e na busca desta inefável evolução e guarida de paz que na verdade está dentro de nós mesmos e por vezes não vemos.
Bye Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário