Tudo que deixamos seguir pelo fluxo normal da vida sem direcionarmos as coisas de acordo com o que acreditamos e buscamos, pode por vezes seguir a dinâmica de acordo com a ação e reação no circuito que lhe é próprio, mas que não condiz com o que buscamos de fato.
Necessitamos efetuar o zelo de nossas necessidades diárias sempre prontos para uma nova etapa, seja na alimentação, no cuidado com o andamento da máquina humana, roupas e em tudo que nos é disponibilizado de acordo com o advento da era moderna no sentido dos meios de transporte, habitação, entre outros.
Ou seja, a manutenção necessária para que as coisas funcionem.
Mas justamente no campo dos sentimentos internos, nossos pensamentos, nossa capacidade de superação em relação aos problemas diários buscando a solução necessária sem que isso nos tire a postura do equilíbrio ou nos faça perder o rumo do que buscamos.
Hoje não vivemos mais em cavernas e não precisamos mais sair para caçar a própria alimentação.
Zelar por seu “pensamento”
é a primeira premissa que deverá haver em sua vida.
Procure manter os pensamentos que nada lhe trarão de melhor longe de você.
Pensando ou não pensando em determinadas situações e fatos em nada irá melhorar a situação. Muito pelo contrário. Às vezes criamos uma situação inexistente. Essa apenas existente em nossas mentes, inseguranças e medos.
A vida está aí, independente do que pensamos ou não.
Pensamento é força motriz desde que direcionado para o objetivo correto.
Por vezes acabamos nos perdendo na rotina da vida, vivendo apenas como cópias uns dos outros, seguindo padrões pré-concebidos e tornando-nos uma máquina propriamente dita sem a liberdade do agir, sem a visão real das coisas como elas realmente são.
Impregnados por dogmas e permeados por ilusões.
Tua hora é agora. É nesse momento. Temer de nada adiantará porque um guerreiro jamais foge a luta e até aqueles que temem a guerra serão chamados. E as guerras maiores são as guerras que combatemos em nosso fórum íntimo.
Aquele em que nós realmente sabemos quem nós somos ou fomos e onde queremos seguir.
Se tuas conquistas são no campo das conquistas dos objetos materiais ou apenas nas posses, compreenda que isso é da lei da evolução e progresso e avanço da sociedade, mas essa lei não te acompanhará no túmulo.
Todos os dias temos chegadas e despedidas.
Somos parte do processo.
Chegamos e partiremos e a humanidade continuará até que “realmente o planeta seja destruído” por nossa ignorância, egoísmo, descaso, desprezo.
Ficará apenas um vácuo (vazio) no espaço do que restara de uma orbe que chamamos um dia de “Terra”.
Há poucos dias cientistas terrenos disseram que já estão sendo afetados os eixos da terra em relação a essa ação predatória que estamos fazendo contra a ordem da natureza.
Assim como o corpo, um veículo, um avião que antes de levantar voo, precisam ser checados quanto sua segurança, zelo e possibilidade na continuidade do que foram desenvolvidos para atuarem, é nosso planeta.
Então seguindo pelo campo dos pensamentos, vemos que grande parte do que achamos que não deu certo em nossas vidas foram apenas frutos, resultados de como formatamos nossos pensamentos.
O pensamento é como uma folha. Uma nuvem. Ou um cavalo selvagem que você pede pára, ele anda. Anda, ele pára.
Tua vida é você quem faz. Note que em muitos países ainda existem regras que permeiam a liberdade dos povos, seja em sua forma de pensar, em suas crenças ou liberdade de expressão.
Não viva apenas por viver. Liberte-se um pouco de seus dogmas.
Parando de achar que você é melhor que os outros porque todos somos uma única raça.
A raça humana.
E cuide não somente de sua casa interior, mas de seu planeta!
Teu planeta é tua casa.. um reflexo de você.
Pena que ainda não compreendemos isso!
Mas em breve compreenderemos e não irá demorar muito.