quarta-feira, 25 de março de 2009

Não existem verdades e sim atitudes!

 

No teatro mágico da vida é necessário que façamos coisas diferentes a cada dia que passa.

Não leve sua vida com peso. Preserve os bons sentimentos e zela por aqueles que você ama.

A tua liberdade termina quando inicia a liberdade do outro e é justamente nesse item, nessa frase totalmente conhecida por todos em que os relacionamentos sejam eles entre duas pessoas ou nas amizades, acabam desgastando-se.

Nesse teatro mágico da vida o que vale é justamente o amor que compreende, o amor que espera, o amor que permite que o outro respire, o amor que torce, o amor que quer bem e não é egoísta.

Aprendemos no dia a dia que amigos escolhemos e que quando nos posicionamos na vida em relação ao que realmente buscamos para nós, poderemos não ter todos os abraços ou todos os sorrisos, mas estaremos pisando em chão firme.

 vem

Sabemos que nos embates da vida por vezes as dificuldades tentam nos desviar dos caminhos que nos propusemos a seguir ou insistem a nossa desistência da luta por nossos sonhos.

Por vezes o “imediatismo” pode ser uma agravante e muito séria para que não alcancemos o outro lado que procuramos, que é o lado das transformações, conquistas, sejam elas nos campos materiais ou da moral ou do sentir.

A magia que temos em nossas atitudes, essa que é a magia em acreditar que os sonhos são possíveis é a guarida segura para que nosso sorriso e o melhor de nós fique em segurança no seio do amor.

Por vezes parecem palavras aqui simples, fáceis mas elas vem de uma fonte de experiências que de tão duras tentaram por vezes fazer com que não tivesse mais a presença do sonho, do sorriso ou do amor nessa fonte.

Faça das suas dificuldades o chão seguro para que você possa assim seguir em frente, sem medo e com segurança como disse, para que teu caminho seja um caminho de transformações.

Todas as conquistas da vida, os sonhos, as realizações muitas vezes não são imediatistas. Elas seguem seu próprio tempo através do trabalho silencioso para a busca desse farol, dessa paz e da vivência das magias que constróem um jardim de sonhos.

A cada um a sua virtude e a cada virtude a sua própria magia.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário