domingo, 15 de março de 2009

Espectativas e projetos

 

Espectativas e projetos

Aprendi na vida que quando criamos espectativas em determinadas coisas podemos nos frustrar quando não dá certo.

Principalmente quando esse "dar" certo depende do "outro" lado ou de alguém ou de pessoas.

Aprendi na vida que separar espectativa de projeto ou planos é algo deveras diferente. passos

Porque quando tiramos tudo isso, deixamos de sonhar,  corremos o risco de levar a vida sem cor ou perder realmente o quadro colorido que sempre pintamos em nossos sonhos mais íntimos.

Sendo que mesmo nos planos quando algo sai diferente, o que tem me acontecido nos últimos meses, tem deixado-me não mais a frustração das espectativas e sim uma força maior em ter corrido atrás e como própria dinâmica da vida as coisas tem tomado outro rumo de acordo com meu livre-arbítrio, escolhas e opções.

O que nos permite então a consciência tranquila que estamos na estrada.

Aprendi que uma vida sem planos e planejamento fica vazia e sem cor.

Que tudo em nossa vida é magia, é esperança.

E que na verdade quando deixamos de colorir nossos sonhos porque alguma pessoa, pessoas, ou situações do passado nos tiraram essa cor que podemos deixar de viver o colorido verdadeiro de outras situações que possam surgir.

As vezes muitos de nós tem a leve sensação em algumas situações, de que chegaram  "tarde" porque alguém já havia deixado ali um rastro de frustrações e não conseguiram assim fazer as magias, colorir seus quadros.

O livre-arbítrio tudo muda e mesmo nas terapias, não existe regras certas e que ditam exatamente as coisas, até pela movimentação do universo.

Mas aprendi também a respeitar, a parar nos limites que são próprios a cada ser e ao tempo de cada ser, mas sem deixar de respeitar meu próprio tempo.

Bom, planejamento é uma coisa, sonhar é outra e criar espectativas é outra.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário