terça-feira, 28 de abril de 2009

Que rei sou eu ? (reino de avelã?)

 

São tantos mestres na terra que eu até me sinto sem graça em falar. Um simples mortal e ser em processo constante de regeneração moral, espiritual e como ser humano.

Mas mestre mesmo é aquele que sabe viver na sua simplicidade respeitando os limites do outro, o tempo do outro, a experiência dos outros e muitas vezes nem um livro ele leu.

Apenas vive sua vida e consegue sorrir e ser feliz com o pouco que tem. Pouco para nós porque para ele é muito porque sabe valorizar sua choupana, seu capim, seu pequeno colchão de trapo e ainda consegue te dizer que estrela (o nome de cada uma) que tem nas noites estreladas. Enquanto isso.. nós nos achamos o máximo.

Somos nada. (somos o que construímos)

Somos ontem. Somos o que fazemos, o que plantamos e o que construímos para a coletividade. O resto é ossinho que conquistamos e não largamos nem que uma boiada venha em cima da gente.

Vamos crescer, amadurecer e sofreremos menos na vida. Viva a vida.

E use seu cérebro. As vezes "serve". 

 

Rodrigo_Troitino_Art_by_rodrigotroitino (1)

São tantos rótulos na vida que muitas pessoas vivem uma vida mal passada e de segunda.

Ao final a terra o que é da terra e aos valores o que é dos valores. (humanos)


Amigos escolhemos, família não. Mas permita-se a cada novo dia tua libertação diária no sentido de não viver uma vida frustrada e amanhã quando estiver no final do tempo de validade dizer que poderia ter feito isso ou aquilo, observado coisas que não observou.

Enfim, o que ficará são nossos atos, aquilo que fazemos. Nunca esquecerão como tratamos as pessoas.

Mas esquecerão muitas vezes o que dizemos ou escrevemos. Isso tudo aqui é independente de religiosidade, filosofia, paganismo.. ou não, tudo passageiro.

Vaidade, egos, egoísmo, tem endereço certo. Dê uma volta na sua cidade e você verá.

Geralmente esses lugares ficam em avenidas de nome avenida da Saudade. Salvo que além de tudo isso nessa maravilha do universo, na matemática perfeita de tudo é impossível não aceitar a existência de Deus.

Cada um o enxerga de uma forma. Eu o vejo como Amor.

 

pomegranade_with_family_by_PaulaFrade

Não permita que na sua vida pessoas que estão comprometidas com o próprio egoísmo e em receber tirem de suas energias, aquelas que você conquistou e conquista através da lida diária das experiências.

Existem pessoas que acordam para perturbar outras pessoas. Egoístas, avarentas, não se reciclam na vida e ainda acham-se o máximo.

Trabalhe diariamente e ouça as críticas. Analise. Fuja dos dogmas.

Pense pela razão e seja justo. A verdadeira fé é aquela que encara a razão face a face. E verdade é atitude.

É como você age no dia a dia perante as situações que lhe apareçem. O resto é conversa para boi dormir e nem sei mais se boi dorme.

Enfim. Faça o melhor a cada dia e viva cada momento com valor.

Não sabemos se amanhã estaremos aqui, do jeito que anda o mundo, nessa violência e era do Eu. Cuide-se e faça o melhor.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário