Sim. A vida é bela! Porque você está aqui.
Porque todos nós nesse planeta vivendo cada um sua própria história e deixando a cada um segundo suas experiências o que poderia ser um rastro para que outros possam encontrar o caminho de volta para sua casa interior.
O caminho de volta para casa é deveras difícil. Para aqueles que perderam-se nessa estrada por vezes escura, por vezes na aurora pós um plenílunio prateado ou não.
Notamos muitas vezes que muitos ficam pelo caminho. E justamente aqueles que desbravam o lamaçal e sem medo ou receio do que poderiam encontrar lá na frente, seguem firmes abrindo caminhos para que os mais fracos possam chegar ou tornar-se fortes.
Dor. Amor. Amor e Dor. (vida) O que fazes você da sua dor? O que fazes você do teu amor?
Valorize o que você tem a sua volta. O que você tem. Quem você tem. Teus amigos. Tuas amigas. Tua família. Filhos. Companheira. Companheiro de jornada.
Valorize o que você já conquistou. Seja no campo das conquistas materiais ou morais ou do coração.
Permita a cada dia a tua felicidade.
Faça de cada semente uma nova possibilidade.
Se cair. Se sentir o fosso da escuridão. A lama gelada. Ou a sede que parece matar. Se sentir que não tem mais saída no fim do túnel. Se olhar para cima e só ver escuridão. E um manto que lhe adormeça o coração. A mente. O seu porvir.
Grita!
Grita. Mas grita para despertar tua fé. Tua energia. E que tuas mãos mesmo sangrando. Possam assim. Enlamear tudo. De forma que você possa ir através da própria lama, criando assim a passagem para cima.
E assim ao chegar no topo novamente joga uma água no rosto e não permita que o sofrimento e as dificuldades lhe tirem a tua ternura mas que te fortaleçam cada vez mais para que você possa estender tuas mãos para que outros que lá no fosso estejam, possam assim subir também.
Confio em você e nas suas novas possibilidades. No teu silêncio e na tua paciência em seguir sempre em frente sem a perda de seus valores ou sem dizer que o caminho da honestidade possa ter lhe tirado a guarida da paz. Não tirou.
Honestidade é quando você não faz ao outro o que não gostaria que o outro lhe fizesse ou aos que você ama.
Honestidade na verdade é algo de você para com você mesmo. A verdade maior é aquela das atitudes, do exemplo.
Acende teu farol.
Frio?
Escuridão?
Perda da vontade de viver?
Não faça isso!. Estou aqui. Do teu lado. Me abrace e receba de mim o melhor de mim.
Se sangro?
Não tenhas medo.
Não lhe sujarei com meu sangue.
Nem com minhas mãos feridas.
Se estou sem as melhores vestimentas?
Não preocupe-se!
Não te envergonharei.
Guardei o que eu tinha de melhor para tí.
Acredita e segue.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário