terça-feira, 5 de outubro de 2010

Palavras ao vento

A forma que enxergamos a nós mesmos sempre se refletirá nos relacionamentos e em diversas situações de nossas vidas.

Sabemos que muitas vezes não é somente o pensamento positivo propriamente dito que transforma nossas vidas, mas a atuação constante em fazer com que o dínamo da motivação e da ação em busca do que queremos seja uma constante.

É quando o pensamento positivo torna-se como um óleo necessário para que a peça da motivação gire. É muito fácil nos acomodarmos quando as situações estão favoráveis em nossas vidas. Pensamento positivo sem atitude é como água desperdiçada.

Muitas vezes começamos a nos mexer e a fazer coisas que jamais imaginaríamos que pudéssemos fazer, quando sentimos o risco da perda.

Vidas sem sentido

Outros adoram viver apenas para comer, beber e procriar (desculpe o termo, foi necessário) e pagar seu carnê no final do mês, vivendo como gado, sem saber de fato a sua real condição humana.

Infeliz o homem que vive movendo-se como um boneco de acordo com a movimentação do outro, como se a vida (a sua) fosse ditada por esses sentimentos doentios.

Mais ainda os que vivem em dogmas que na verdade existem apenas para sustentar oligarquias centenárias e com interesses apenas no poder da manipulação para o enriquecimento ilícito baseado na ignorância e na falta de esclarecimento de muitos.

Mensageiros do vazio

Outros vivem depositando positivismo em baú furado e em glorificações vazias, disparam dezenas de e-mails com mensagens religiosas, mas vivem passando a perna no dia a dia nos que (infelizmente) se envolvem com os mesmos.

Não possuem um chão seguro para se pisar, urram como nos circos antigos (arenas atuais), mas não possuem a compaixão no dia a dia, a ética ou o respeito ao outro, à opinião do outro, à religiosidade do outro, à esfera emocional do outro, depois que aprontam, somem em silêncio e continuam em seus redutos como falsos profetas. Enganam por pouco tempo.

(Na verdade estão é atrás de dinheiro e poder por esses meios)

Os ilibados

paz

Transformam a vida em um jogo Lego e Deus no Aladim dos desejos fúteis dos homens; ou baseiam-se em homens mais fúteis ainda que se julgam os representantes, a ligação direta com Deus, mas vivem em contradição ao que pregam.

Afastem-se dessas imundícies.

Estes são os ilibados, muito cuidado com eles.

Seja justo, já basta.

Filtre

Gente ruim e negativa te atrapalha, aprenda a ler pessoas e não pense duas vezes, limpe.

Dependentes emocionais

Muitas pessoas vivem dependentes emocionalmente por anos e anos em situações que ao final lhe deixarão de mãos vazias e solitários.

A boa solidão é solidária, amiga e protetora.

Quem procura acha, cuidado com o que você procura. As vezes nem sempre o que você pensa que é bom para você é de fato bom para você.

Na carência afetiva você poderá levar para sua casa interior o que você menos precisa.

Estabilidade emocional

A necessidade de mantermos a nossa estabilidade emocional, a conscientização que não perderemos todas e nem ganharemos todas, a compreensão que por vezes é necessário recuar em determinadas situações para recuperarmos nossas forças para novos embates, isso nos tornará mais maduros, prontos para novas etapas.

Afaste-se de pessoas emocionalmente instáveis.

Analise sempre que possa onde você pisa e com quem você pisa, de forma que não perca tempo em situações que darão em nada.

Ao final tudo passa.

A paz é e sempre será de fato o reduto de nossas maiores conquistas.

Esta é inabalável.

O restante são como pérolas ao vento.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário