Não leve com você o peso dos pensamentos negativos ou a mágoa por atitudes injustas que tenham feito com você. Em algumas situações poderão estes sentimentos adentrar na tua alma causando estragos ainda maiores.
Comece a reavaliar seus valores, no sentido de que roteiros negativos que tenha sido impregnado na tua vida, mesmo quando da infância não atuem como freios ou correntes que não lhe permitam o avanço e a evolução.
Analise sempre e compreenda os sentimentos alheios, analisando com maior detalhamento as pessoas que você se relaciona de forma que possa assim evitar também de tua parte injustiças ou desatenção.
Sempre procure identificar comportamentos negativos e destrutivos de sua vida. Não permita que a vida fique solta sem que você aprenda a desenvolver a auto-disciplina e principalmente a força necessária para a superação dos problemas.
Se não consegue evitar as mágoas, substitua estes sentimentos por sentimentos neutros. Acredite isso lhe fará bem.
Não admita as táticas de violência nas palavras e principalmente, desenvolva técnicas de frieza em situações que você não tem controle, para que possa assim conquistar sua paz.
Escolha seus amigos.
Seja você e pare de esperar a aprovação dos outros. E pare de querer viver para agradar aos outros.
Sempre estará em suas mãos as tuas novas possibilidades. A vida não é boa ou má, ela segue por si mesma uma lei invisível de ação e reação e causa e efeito.
Analise sempre que possa e zela por tua vida espiritual e pessoal, seguindo através de suas transformações na construção gradativa mas firme da vida que você pretende levar.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário