domingo, 28 de dezembro de 2008

DVD

 

Pena que muitos ainda vivam sobre os discursos vazios e as falsas demonstrações do belo.

Em retóricas que não preenchem as verdadeiras procuras da alma humana no sentido de seu preenchimento que vem sempre através dos nobres sentimentos. Da verdade e olho no olho. Por vezes na carência, leva-se para casa o que não precisa para sua vida.

O chão firme é o que lhe dará mais certeza de que conseguirá atingir o outro lado. Não permita discursos vazios em sua vida e não viva de mentiras justificando erros imperdoáveis por amar. Não se anule.

Pois tua vida passa. Não jogue seu tempo fora pois cada minuto é contra você no calendário pessoal da sua vida. Mais vale assistir a um DVD comendo pipoca sozinho ou sozinha do que viver um filme de terror propriamente dito.

dvd_Plastic_Case___PSD_file_by_manicho

Faça cada minuto sua vitória.

 

Tome um banho gelado se preciso for e acorde para a vida. Acorde para a sua vida. Para você amar.

Deve amar-se. Vai goste mais de você.

Ao final todos nós teremos que partir do planeta, nosso corpo tem data de validade. 

Relacionamentos sem uma boa dose de humor não sobrevivem. Não carregue um peso nas costas de forma desnecessária, quando for necessário poderá não ter força para isso pois desgastou com coisas pequenas a vida inteira a força que você poderia ter para enfrentar os embates verdadeiros sem limitar sua vida.

Pensamento meu!

 

O pensamento é teu tesouro. Rodin__s_Thinker_by_spicysteweddemon

É teu salvo conduto em relação as suas novas possibilidades. Cuide bem dele. Não permita discursos vazios na sua vida.

Por vezes a observação de uma simples folha de árvore representa muito mais para você do que a perda de tempo com o que não lhe trará nada de bom.

Tenho notado que as pessoas na rua, ao telefone, nos cafés, shoppings, livrarias, na maioria das vezes estão comentando sobre alguém que não está presente.  Pare com isso. Se não for para enaltecer cuide de sua vida. Procure sair um pouco dos dogmas e ser uma pessoa melhor.

O que manda é isso e as pessoas ainda não entenderam. São extremamente religiosas, mas rancorosas, não perdoam nem aqui nem na china.

São bonzinhos quando estão em seus locais que é mais fácil.

Difícil é o aqui fora.

É aqui na lide diária que nós realmente colocamos em prática o que somos.

Bye.

Você aplica ?

 

A aplicação prática do que nós por vezes procuramos mostrar é o que manda.

Os verdadeiros atos ficam longe dos holofotes. Existem pessoas que não preocupam-se em fazer o bem e mostrar.

Outras sempre dão um jeitinho para que saibam o que se faz de bem para ficar bem perante os olhos dos outros.

Quando fizer algo de bom, faça sem querer determinar que é caridade.

Faça pelo bom sentido das coisas. Pelo politicamentHoroscope_by_ihavenoideiae correto porque a vida não é uma barganha.

Esse negócio de negociar se eu me comportar ganho carro zero, grana, isso é uma fraqueza muito grande e confusão perante as coisas do universo.

Porque existe muita dor no mundo e crianças necessitadas de apoio, seja nas dores morais, lares desajustados, violência doméstica, nos hospitais e não acho que devamos assim viver nosso mundo egoísta esquecendo que somos parte de tudo isso. 

Hoje aqui estamos e amanhã? Eu ví pessoalmente reinos ruírem. Vaidades e amigos que eu pegava no colo de tão finos e leves devido a um câncer. Pós uma vida de poder. Vença!

sábado, 27 de dezembro de 2008

Está cuidando do seu jardim?

 

Flowers_by_giedriusvarnas

Por vezes as pessoas não compreendem que a paz não reflete o silêncio dos inocentes e sim o trabalho em silêncio da grandiosidade que é o olho sereno do zelo dessa paz.

Não pratique uma fé cega sem ter a certeza do caminho a ser seguido balizado em uma razão maior.

Existem várias razões maiores para você desenvolver-se.

O que pretendo dizer é que se você tem a sua fé em algo ou um Ser superior, você deve fazer sua parte.

Deve cuidar do seu jardim. Deve fechar suas portas.

Cuidar dos seus pertences e zelar por sua família.

Pois todos sabem que ser bom não é perder o controle das coisas e por vezes agir com a disciplina corretiva necessária para que as coisas não se tornem um caos.

Existe muito mal no mundo. Existem doentes complexos e desprovidos do amor ou senso de misericórdia ou senso de família.

Com bestas ambulantes que apenas formato de ser humano possui, mas são pessoas nefastas que fazem mal a uma criança.

Cuidem de seu jardim.

Ser bom não é "não" ter zelo pelos que ama.

Seja firme! Sem perder a ternura.

Pontue seu tempo

 

Relogio_Tempo_da_Natureza_by_Cadies  

Pontue seu tempo.

Comece hj a fazer com q possa sempre mudar o rumo de sua vida não deixando, não permitindo em hipótese alguma q a rotina lhe deteriore o resto de sua vida.

Isso mesmo, o resto de sua vida. Foi dada a largada desde qdo seu coração começou a bater ainda qdo você ficava 24 horas com sua mãe e respirando através dela.

Não jogue sua vida fora. Por favor, não faça isso. Pare de achar que é dono da verdade, não existe verdade maior de que você possa ser uma pessoa melhor.

Deixe as pessoas encontrarem seus próprios caminhos e pare de condenar, julgar ou crucificar como assim fizeram há milênios com o maior líder que já passou nesse planeta.

Pare de criar fantasmas em sua cabeça de coisas que não existem achando isso ou aquilo qdo muitas vezes certas pessoas nem lembram que você existe ou que foram vítimas do telefone sem fio, onde cada um conta uma história diferente e ofusca todos os fatos.

O tempo corre contra você em relação ao seu corpo que tem data de validade. Mude! Antes que a dor mude você.

O que você lê?

 

Intelectual_Cat_by_sleepingGhost  

Muitas vezes o que lhe escrevem, não são a certeza da pontuação correta ou uma palavra escrita de forma errada que possa assim ser a determinante da idéia central do que escreve.

 

Compreendemos que o falante precisa ser conciso no transporte das palavras de forma que possa ser compreendido.

Mas muitas vezes e na sua grande maioria, muitas pessoas que mesmo não tendo a segurança na escrita, são pessoas de grande escol, porque enfrentam tais limitações e nos transmitem a vivência da vida.

Retirem de sua vida as vaidades desnecessárias e procure não ofuscar seus olhos e compreender verdadeiramente o que muitos lhe passam. Ensinam-lhe e lhe direcionam o caminho a seguir.

Pare de usar somente frases prontas.

Mas se usá-las compreenda de fato o que lhe querem dizer e passar ao seu coração.

O que vale é a transformação de você em VOCÊ mesmo, mesma. Bye off

O servidor e eu

 

play_chess_with_robot_by_cuson  

Estou agora em uma sala gelada.

Por vezes procuro observar o que de melhor isso poderá me trazer dentro dessa fase em que atravesso no sentido das conquistas materiais.

Mas o que me permeia a alma mesmo é saber que temos que sacrificarmo-nos por vezes para poder assim atravessar quaisquer vales que nos imponham para que possamos dar o valor necessário ao simples minuto que possamos ficar observando a vida ao nosso redor.

Sempre queremos mais. Nunca estamos satisfeitos.

O mundo destrói-se como se nós fôssemos os únicos protegidos e nunca, mas nunca seríamos parte do espetáculo. Seria deveras um egoísmo pensar assim. Deveras.

O que posso afirmar é que podemos tirar o melhor até da dor. Podemos observar a vida de outro ângulo.

Como uma máquina fotográfica que captura as imagens de vários ângulos e que muitas vezes o objeto é o mesmo, a paisagem é a mesma, mas vista de outros ângulos.

O que poderá então fazer com que o produto final seja o melhor ou vencedor de prêmios. Então a vida é seu cenário.

Faça valer.

Recados

 

Muitas vezes as pessoas não compreendem que o recado é o recado das transformações.

Não é o recado do bajulamento ou das falsas interpretações de conquistas materiais que devem ser uma conseqüência das aptidões de cada um, o que na verdade depende de toda uma panorâmica do meio em que se vive e sua cultura local ou não.

O que importa é que nesse jogo enorme da vida em que parecemos pequenos bonecos a interagir entre si, na grande procura da felicidade que o que ficará é justamente o que de melhor desenvolvermos em relação ao sentir, ao ser, ao fazer, no conviver, no que de melhor possamos fazer não somente por nós mesmos, mas pelos que interage a vida conosco. Note o corpo pode sofrer dores.

Eu já senti dores e você perde a capacidade de pensar.

De perceber determinadas coisas ou assistir a um simples filme porque a dor lhe corrói a carne.

Então, se vc não sente dor, se vc tem a possibilidade de viver um dia inteiro e poder comer, respirar ou telefonar para alguém, então acorda para a vida.

Use seu cérebro, as vezes serve!

 

I_are_Genios_by_Dell_Guy

"Use seu cérebro, às vezes serve".

De forma que possa assim já que por vezes não lhe toca os sentimentos, compreender através de uma lógica sensata que não devemos agir com os outros como não gostamos que o fizesse conosco.

Se mesmo assim o cérebro na sensatez não preenche os campos dessas lides, então é mister se fazer um tratamento contra alguma psicopatologia que combata a insensibilidade e faça com que a mácula da alma enxergue.

O que eu diria que então seria algo doentio. Mas o que pretendo dizer é que use de seus sentimentos.

Procure o que você tem de melhor de você.

Não deixe de se proteger, criar as condições necessárias para não ser pego de surpresa pelas patologias doentias ou pela ignorância ou vazio da alma, ou dos que estão distantes da bondade Divina, esquecendo que tecnologia como a que vivemos hoje não tem nem 100 anos de idade e que o Homem continua tão mal como na época de Roma.

Sua evolução moral ainda é longe do que podemos compreender no sentido da evolução do que há de melhor no Homem.

Bilhetes

 

Na grande maioria das vezes em nossas vidas, que seguem como um filme em diversos capítulos recebemos "bilhetes" do Universo que comumente rasgamos e jogamos fora.

Não atentamo-nos aos toques da vida para que possamos assim mudar o rumo e nos desligar renunciando por vezez de situações que nada mais nos trarão o preenchimento do que buscamos, porque são advindas do que é vazio apesar de possuir um invólucro enfeitado que nos encantam os olhos e sensibilidade, permeada por uma base insólita.

Ouça o que a vida tem para lhe dizer, leia os bilhetes que lhe convidam a uma renovação, um renascimento por vezes necessário.

Mas não desista da jornada no meio do caminho quando a tempestade cair e o gelo ou o frio lhe afligir o coração.

Segue avante com força.

Na dor ou no amor.

Mesmo que teu lado imaturo da vida lhe diga para parar e desistir, note pelo lado da lógica, da razão e principalmente da fé.

Essa que está acima do que o Homem possa enxergar segue em frente e ouça a voz, ouça o traçado da sua vida.

Tom Capella

Relacionamentos

 

A grande maioria das feridas humanas tem seu início nos relacionamentos, sejam eles mal resolvidos ou não.

Sejam eles em ordem familiar ou não.

O mais importante é justamente que antes de pensarmos em transformar o mundo e as pessoas, iniciemos por nós.

Quando começamos assim a transformar a forma em que vemos e interagimos com o mundo, conseguimos assim fazer com que a dinâmica das transformações comece a funcionar.

Como um dínamo.

Por vezes as pessoas vivem em diálogos que são na verdade diálogos em que um ouve o que gostaria de ouvir, o outro fala o que não gostaria para não perder e assim vivem em personagens criando castelos de mentira por anos.

Importante é ação, importante é viver e deixar viver e jamais compactuar com o que não é o correto e o correto para ser traçado muitas vezes, ser facilmente detectado é quando você não faz ao outro o que não gostaria que fizessem a você ou sua família ou amigos.

Tom Capella

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O dia em que levei um soco!

 

"5 de Adrenalina, 5 de Atropina, corre Bicarbonato, massageia, ambuza, 180 joules no desfibrilador, ambuza, massageia, xylocaina, tubo, fixação, mais 5 ampolas de adrenalina, 5 de atropina"
Vai, vai, vai..
Só eu sei.. as esquinas que passei.. os vales que atravessei.. as melancolias que superei.. a vontade de viver.. o grande medo de deixar os que amo sobre sua própria sorte..

sábado, 20 de dezembro de 2008

O orkut e eu

 

image

 

Tenho notado que muitas pessoas. São no Orkut o que gostariam de ser no mundo real. E não sabem utilizar essa ferramenta.
Eu mesmo gosto em fazer parte dessa rede de relacionamentos (retornei) e sei perfeitamente que atrás de máquinas temos seres humanos. Com tudo aquilo que ele carrega em sua psique.
Sempre quando termino de arrumar minha horta. Corro para a cidade e procuro uma dessas casas de internet. E acesso esse tal de Orkut. Não confunda com yagurt.. ou yakut. Isso me faz lembrar uma vez que uma conhecida lá do sítio me disse: - Tom. Eu queria que você me ajudasse a entrar nesse tal de "yakut". Eu vi no bigbódi. Uma pessoa dizer que é bão.
Mas existem pessoas que não sabem. Como eu disse. Utilizá-lo. E até li matérias a respeito que muitos relacionamentos acabaram ou se desgastaram devido à sua má utilização. E faço a pergunta que não terá resposta. Você sabe usar o Orkut?

O mais engraçado é que muitas pessoas, ao arrumarem namorados ou namoradas. é um tar de deleta. exclue..bloquea (a) .. Ou quem é esse? Quem é aquela. Tu ta mi traindo tatu. Acredito que amizades verdadeiras como já falei são inabaláveis e não terminam quando se está com alguém. Basta ter postura. Saber se portar.
Acredito que minha rede é pessoal. Mesmo com a impessoabilidade que nos deparamos em nunca termos em muitos casos ter ao menos ouvido a voz de alguns amigos (virtuais). Tento imaginar daqui a 100 anos. Agora postura. É algo que admiro em um ser humano. E noto que mesmo nessa miscelânea de tecnologia. Que podemos aprender algo com isso. E na verdade é que possamos não somente nas experiências da vida, mas na experiência que as pessoas nos passam. Aprender com elas. Para que possamos nos tornar pessoas melhores. Viva o Rei!

"E um salve para o Orkut é claro!"

Hoje é

 

Vou me arrastar até o mar..

Tive que postar novamente!

Às vezes de tão envoltos que estamos na rotina da vida como se tudo fosse eterno. (aqui)

De forma que acreditamos inconscientemente que o tempo pode parar para nós, que não há limite para nosso dia a dia, justamente no sentido de que nos achamos meros espectadores dos jornais que lemos das notícias televisivas, e de tudo o que nos rodeia, como se nós estivéssemos à margem de tudo e testemunhas assim da história cotidiana de cada um que nos convive o dia a dia e do mundo ao nosso redor.

Esquecemos que somos de carne e osso. Que temos tempo de validade, e que muitas vezes por diversos problemas, a dinâmica da história de cada um de nós, diretamente ou indiretamente abreviamos nossa estada na terra, no planeta.

Às vezes ficamos cegos por nossas medalhas conquistadas e em outras acabamos colocando as máscaras que tanto abominamos, no sentido da sobrevivência.

Feliz daquele que fala sem preocupar-se em agradar. Aquele que consegue ter a lucidez de compreender, sacar a vida em volta de si e não tem rabo preso com ninguém e nem medo de represálias. (assim como ela)

Elis para mim é uma luz única. Uma estrela eternamente "brilhante”. Triste e solitária e feliz ao mesmo tempo, nos sorrisos mais belos que um ser humano pudesse ter nos semeado.

E assim, quando a vejo. Quando a ouço. Eu liberto de mim. O melhor de mim. O triste de mim não se sabe. Mas habita-me! Assim  como Clarice Lispector me ensinou que a vida pode sim ser alegre, mesmo nos momentos de tristeza.

(também me ensinou a sorrir chorando, e a chorar sorrindo).

Elis Regina me faz acreditar na existência de um Deus bom e justo, não alguém atrás de um notebook, ou atendendo pedidos materiais. Um Deus da sublimidade, da ternura. Do amor. Porque nos permitir a música. Permitir-nos tantas belezas que sinceramente não temos merecido.

Sabendo do submundo dos interesses, que nos permite receios. Mundos esses que a grande maioria da população não conhece. Não compreende.

Muitas vezes corremos atrás de coisas, situações e pessoas que não irão dar em nada.  e esquecemos-nos de olhar realmente nos olhos das pessoas que realmente preocupam-se conosco!

"Costumo dizer que quando vou ouvir Elis, preciso estar em silêncio! É um momento de pura meditação. um encontro com aquilo que tenho de melhor"

Tom Capella

 

Ouvir Elis - o coração não aguentou

 

Tive que postar novamente!

O que eu faço com esses dois na minha vida?

Elis, que saudade de você! Lembro-me quando esteve no Bixiga com Adoniram Barbosa.. no bar do Carmelo, cantando Iracema. Você transformava a música em uma prece. E Adoniram, em pequenos passos andando pelo bairro com aquele mistério no olhar. Característica de quem observa além dos horizontes.

Anjos de plantão. Não nos permitem que o coração endureça. São guardiões de nossas emoções, o que temos de melhor.

O chofer não teve culpa Iracema, você atravessou na contra-mão! Paciência, paciência!

"Você não me iscuitava."

video1c7a56018c7f

Preste atenção nas mãozinhas de Elis, no seu rostinho..  E esse Adoniram na casa do Nicola.. a situação "tá" muito cínica.. os mais pior "vai" "pras" "crínica".

"Esse Nicola não tem jeito mesmo!!"

Um dia vou ancorar !

Clean_II_by_Callu

"Essa rosa é para você! Sim! Para você aí na frente desse monitor que veio me visitar!"


Já seguí em frente. Sem olhar para trás. Com meu coração suplicando-me para retornar.
Já seguí e me desliguei de passados sem ouvir o choro do meu coração.
Não havia ali frieza, porque as lágrimas secas caíam sobre meu rosto.
Já senti momentos de tragédias pessoais. Sábados intermináveis, domingos eternos.
Tardes nefastas. E momentos melancólicos que feriam meu estômago. E assim. Aprendi a lamber o chão dos palácios e dos castelos suntuosos dos meus sonhos.
Estranhei-me e desconhecí-me ao olhar no espelho e ver nada. Era meu momento.
Tive que me aventurar. Subi aos céus.
Não senti o chão. Não tive cordas para segurar.
Tive que dizer "Adeus”. Dei as costas e caminhei decidido.
Já deixei conquistas materiais pelo caminho por meus ideais.
Já renunciei aos meus "quinze minutos" de fama, para prevalecer à paz e segurança pessoal.
Pois com paz, conseguimos reconstruir e seguir em frente.
Já deixei amores para trás para que aquilo não me fizesse mal no futuro.
Conheci mulheres especiais. E de cada uma senti o orvalho e a beleza da alma da mulher. A dignidade da mulher. E minha lealdade e fidelidade quando ancorar.
Enfim.
Já joguei garrafas ao mar..
Meu coração tropical já ficou coberto de neve.
Já me arrastei até o mar..
Esperei em praias o retorno de alguma garrafa.
A brisa.
O mar..
Roseirais. (Elis)
Um dia vou ancorar.
(Tom Capella)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Elogios

 

Obviamente que não comento isso sobre ter amigos e tirar fotos com esses amigos ou ser clicado pelos amigos e espelhar isso no orkut por exemplo. E dispensa comentar que também não é para as pessoas envolvidas no campo da arte e cultura.

Isso é sadio e bom.

Digo em relação ao campo íntimo de cada um onde aí sim abrange o ser humano como um todo.

A grande maioria das pessoas prefere os elogios. Ficam vislumbradas e eufóricas, quando são elogiadas e clicadas pelos holofotes da vaidade. Quem não gosta de um elogio. Eu prefiro o reconhecimento. Mesmo que para isso eu esteja sozinho em pé em um jardim, observando uma árvore qualquer. Mas o reconhecimento pessoal de ter a consciência tranqüila de que eu procurei fazer o máximo e ao menos tentei.

Cuidado! O mundo está cheio desses!!

fff

 

Me referencio aos discursos vazios. Temos que tomar cuidado com isso, pois pode tornar-se uma isca para que determinadas pessoas sabendo sobre nossas fraquezas usem da artificialidade e máscaras para aproximarem no sentido de atingirem seus objetivos que não o da autenticidade em relação ao melhor que há no ser.

Não conte sua vida para as pessoas e mantenha o controle de sua vida pessoal, aparecendo o menos possível. Aprenda que muitas coisas que nos acontecem nós não tomamos os devidos cuidados.

Mas confesso que já viví de elogios e houve época que bastava dizer uma palavra para mim que eu achava que todo mundo éra bom. Não era.

Respeite as crenças das pessoas mesmo que elas não aceitem as suas. Não brinque com os sonhos das pessoas.

Não fale das pessoas por trás. Não participe de conversas negativas e de situações injustas apenas para não perder a moral ou amizade com alguém que age errado. Não compactue.

Não iluda-se com o que as pessoas conquistaram na vida, com seus castelos e carros bonitos. Veja a base. A estrutura como um todo se aquilo tem segurança que não a que dá um colorido artificial aos olhos.

Seja no dia a dia, seja ao telefone, seja no MSN, seja no ORKUT, seja onde for, percebemos que hoje a violência não mede limites. Sejam as violências de ordem moral quanto às violências físicas.

"Todo o cuidado que tivermos em nossas vidas por vezes é abstrato e nunca saberemos o que evitamos".  Nem sempre o que lhe dizem é o que sai do coração, cuidado com os sorrisos! Observe as atitudes e investigue sempre a verdade!"

Note que cada ser vive o mundo de acordo com seus próprios olhos, seus horizontes.

Procure enxergar a vida sobre o ângulo do outro, tentando compreender o que o outro compreende de forma que assim você possa desenvolver melhores percepções suas que poderão ser aplicadas para suas próprias experiências.

Não julgue, mas não permita que lhe conduzam junto ao poço profundo.

Existem pessoas que não ligam para você e nem estão aí se você existe ou não. Mas existem pessoas que se importam com você. Gostam de você e mesmo não demonstrando isso, estão na sua sintonia.

Não queira você chamar atenção, vaidade é a traição da alma. Amar-se, querer-se um tremendo bem, fazer o melhor para si é a ponte necessária para que você possa fazer algo para o outro. Se você não está bem com você mesmo isso se refletirá.

Vive-se de frustrações e dogmas ? Não contamine a mente dos que dependem de você psicologicamente. Dê um tempo.

Não espere para acordar para vida quando você estiver no sopro, no último segundo e minuto, hora em que os ímpios tornam-se bonzinhos depois de toda uma vida de iniqüidades.

Aprenda a não mensurar os valores apenas pela imagem. Uma imagem muitas vezes não corresponde a verdade dos fatos ou a dinâmica real de sua existência, criação.

Note que um carro novo possue a imagem do seu design, sua beleza física que agregada a sua estabilidade compõem o que ele realmente é em termos de capacidade de direção.

Mas mesmo assim um olhar biônico de quem o projetou permite que na mente de seu projetista possam ser visualizados as diversas plantas mecânicas de todo o processo até a imagem final que é a para o "paladar" visual humano.

CASY2Z42 Ou seja, as pessoas geralmente são como uma ponta de iceberg, mostram apenas o que tem de melhor ou que treinaram para lhe mostrar.

Não existe um final de semana com alguém que você não perceba o que poderá carregar para sua vida.

 

"Pense nisso".

A Segurança da Alma

 

O amadurecimento é a segurança da alma.

É quando você compreende quando é hora de parar em determinados embates, em mudar de rumo, em aceitar que para a vida tomar novos rumos é preciso perder por determinado tempo que é justamente o ganhar a longo tempo propriamente dito.

Não teremos posse de tudo o que poderemos almejar na vida. Mas também não perderemos todas. Cada um de nós escreve sua própria história, vive sua própria história e experiências e a grande maioria das experiências que passamos são resultados de nosso livre-arbítrio e da forma em que conduzimos nossas vidas, relacionamentos, sentimentos e envolvimentos.

Custe o que custar: - "Ande de cara limpa!".

Carregue o que dá para você carregar. O que não der, jogue o orgulho de lado e não carregue. Crie condições para voltar e carregar. E muitas vezes quando você tiver essas condições, ao voltar você verá que, não mais carregará porque você mudou.

Pela primeira vez na vida aprendi que o que manda não é a quantidade de pessoas que possam envolver-se na minha vida em relação a amizades ou um relacionamento e sim a tão procurada qualidade.

Seja no campo pessoal ou no meu caso em parceria de "negócios" onde eu sempre acabava carregando em meus negócios vampiros de plantão.

Hoje aprendí a cortar de forma muito rápida e ainda erro porque tenho que aprender a cortar ou seja, deixei a aproximação ocorrer.

Doa a quem doer, fale a verdade, não viva de mentiras.

Eu não mentia mas omitia determinadas situações com receio de enfrentar algum tipo de inferno pessoal.

Apenas adiei na época infernos maiores que tive que enfrentar no futuro e resolver.

Pense nisso.

Melhor uma verdade doída do que uma mentira de 20 anos na sua vida.

Humildade é virtude e é difícil atingir.

E humildade não é perda de personalidade. Por isso é virtude e é para poucos. Eu mesmo ainda não sei o que é.

Refaça sua vida e faça um planejamento. Ação e reação funciona. Não deixe a vida te levar.

Pare de procurar tanto o que está dentro de você mesmo, em relação ao que você tem de melhor. Se você acha que essa é uma frase de efeito, eu lhe pergunto, o melhor de você está no outros?

Se você analisar bem e friamente sem auto-compaixão por favor, você verá que a situação em que você está agora foi você mesmo que criou.  E mesmo que outros lhe prejudicaram, você tem seu livre-arbítrio para seguir. Mudar a história.

Visite hospitais. Sem ser piegas. Vá visite, veja que lá tem pessoas que como eu ou você nunca acharam que teriam um AVC ou outro problema e hoje vivem em fraldas dependendo de outras pessoas. Pessoas que até ontem estavam assistindo a um DVD em casa como você muitas vezes.

Acorda vai! Pare de achar que você é melhor que os outros e seja você, faça sua parte e seja feliz. Cuide de seu jardim e pare de cuidar da vida dos outros se não cuida direito nem da sua. E o que você aqui faz, não se esqueça! Aqui você recebe.

Pare de dizer que não pode mais errar. Lógico que pode e vai. Você vai se enganar com as pessoas ainda, vai acreditar e não ter o respaldo em muitas situações, mas não deixe de ser você. Não deixe de acreditar que as coisas podem ser melhores.

x

Faça, crie a dinâmica.

Acenda o pavio. Construa o navio. Pegue o avião. Compre uma passagem de ônibus. Saia do seu mundinho e veja que o universo é infinito. E assim você verá que sua vida é feita de fases e poderá seguir sempre em frente, porque ao final você veio sozinho e sozinho você irá.

Nunca vi tantas pessoas vazias como vejo hoje totalmente personalificadas em dogmas e preconceitos e conceitos tão fortes em sua personalidade que se nos aproximarmos dessas pessoas isso pode até solidificar nossa alma. Tenha mais senso de humor e não leve tudo tão a ferro e fogo quando alguém falar com você ao telefone. Nem sempre as palavras expressam o que sente o coração. Dê uma trégua para você mesmo para que você possa ser feliz. Afinal de contas as pessoas não são obrigadas a pensar como você pensa e nem a aceitarem o que está escrito aqui, afinal a cada um sua própria venta.

Afaste-se de pessoas negativas e que não estão querendo mudar. Que você diz o dia está bonito elas dizem, está horrível.

Não acredite no Eu Te Amo, sem que você tenha certeza que as atitudes condizem com as palavras. Observe como as pessoas agem com você. Como elas se postulam em relação as ferramentas da internet ou na vida quando estão com você. Se perceber que existe uma discordância grande em relação as palavras, das atitudes. Afaste-se da pessoa, mesmo que esteja envolvida emocionalmente. Antecipe a situação antes que a situação antecipe com você.

clip_image001Sempre digo que é necessário vivermos nosso próprio tempo nas fases que atravessamos de forma que possamos nos libertar de tudo o que é ruim (aqui não é um blog de auto-ajuda), o que mais nos limita para os avanços na vida são os nossos próprios limites de coisas que foram criadas em nossas cabeças.

Ou seja, grande parte dos problemas são psicológicos e nada tem a ver com o mundo a nossa volta e sim com o mundo que fantasiamos em nossas mentes ou que foram criados através dos reflexos de nossa cultura pessoal e dogmas que foram enraizados em nossas personalidades no decorrer do ano.

O que nos tem acorrentado por anos através de sofrimentos desnecessários por vezes.

A vida é feita de escolhas. Poderia já estar novamente conquanto dizer sobre relacionamentos, envolvido novamente em novos rumos.

É quando o amadurecimento serve como uma bússola ou carta náutica nos mostrando que por vezes é melhor permanecermos em determinadas épocas sozinho (sem compartilhar do companheirismo no dia a dia de alguém) do que levarmos tempestades a longo e médio prazo para nossas vidas.

Não é fácil bem o sei, eu que o diga nesses tempos as viradas de rumo, as tomadas de decisões de última hora de forma a prevalecer à ordem pessoal.

Quando compreendermos que relacionamentos são somas e não dor de cabeça e fábrica de problemas psicológicos, com respeito ao limite de cada um, as coisas começam a clarear mais. 

Nada é fácil. Não gostamos do que é fácil. Queremos o difícil.

Mas para isso não adianta deixar a vida ao leve rumo, dizer que o que tem que ser será, isso não expressa a certeza das coisas, porque você não deixa um carro tomar um rumo que ele quer, principalmente com seus valores dentro do mesmo dizendo que o que tem que ser será.

Pare de dizer: - Deus quis assim. Ele tem coisas mais importantes para se preocupar do que com sua empresa e suas mesquinhices. (essa é a frase dos acomodados e dos que acham que Ele é agência de empregos, guardador de carros, chofer, garçom, vendedor de carros de luxo, casas).

Preocupe-se mais com sua evolução moral, essas conquistas passageiras, faça com seu esforço. Poupe-o.

Peça para o papai noel.

Nós temos que dar o rumo certo!

Mesmo que o rumo certo para nós seja o errado e através do amadurecimento, sofrimento, vazios na alma, melancolias, desencontros, decepções, amargura, possamos assim retomar a direção e mudar novamente o rumo.

macaco(2)

O tempo é muito precioso, pois nossa vida é curta.

Goste de seus amigos pelo que são e seus defeitos! Já disse não leve as pessoas tão a sério e nem permita que te levem tão à sério.

Não temos mais como perder um, dois, três anos de nossa vida em relacionamentos que não darão em nada porque os valores são muito diferentes.

Digo valores.

E não se esqueça uma hora vai chegar mais cedo ou mais tarde. Você sabe o que quero dizer. Então ?

Mude sua forma de ser e agir no que você acha que não é bom, antes que a vida mude com você.

Mude seu rumo.  Ainda dá tempo!

Afinal de contas não foi seu enterro hoje nem seu velório. E se você morrer hoje, como diz Walter Sandro (palestrante de motivação) ninguém vai querer morrer com você e complemento,  te garanto que o mundo continuará seu rumo sem eu ou você.

Garanto que se você ou eu não "atrapalhar" já é de bom tamanho.

"Ele continuou sem Eistein".  (o mundo)

Esse blog

 

Como o nome já diz: UNIVERSOS PARALELOS!

Para você compreender esse blog, você precisa despir-se de seus preconceitos, conceitos e o que lhe incutiram na mente. Você precisa tornar-se criança novamente. Precisa desligar-se de todas as fantasias. Despir-se das demagogias. Parar de achar que você é o dono da verdade, se sua vida por vezes é uma grande mentira que você contou para você mesmo. Despir-se do egoísmo. E deixar fluir em seu coração o amor, a bondade e o respeito ao próximo. Porque mesmo com todas essas observações aqui postas, lúcidas ou inlúcidas. Elas enaltecem o que há de melhor no ser humano.

xt

 

Que é o espírito de humanidade. Misericórdia. Amor.

Esse blog não está preocupado com as críticas dos intelectuais ou pseudo-intelectuais ou aqueles que se julgam superiores. Pois ao final quando a carne apodrece todos choram no mesmo leito.

Dói o que falo, não fiques aqui vá para o msn, sites de relacionamento. Use das máscaras. Personagens. Enfim.

Mas se algo lhe servir. Corra! Ainda dá tempo.

Depois poderá novamente ir ao que gosta, mas com mais leveza e certeza do que busca e do que permite que estejas em teu espaço, em teu tempo com você.

Viva a vida!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Males antigos

 

Uma das maiores doenças morais da humanidade é aquela que acompanha o Homem desde os primórdios antigos, o egoísmo. Desenvolveu-se na tecnologia de tal forma que em apenas 100 anos tivemos um avanço tão grande que ainda nos causa um grande impacto no convívio com tantas transformações.

Títulos são colecionados, mas a miséria humana se espalha. Lares desajustados e com o advento das tecnologias de informação temos acesso as diversas informações de genocídio humano que saiu dos meios de bandidagem avançando por lares antes pacíficos, visto que em muitos casos de violência vemos que a família já convivia há anos antes de ocorrer tais violências no leito familiar.

Pessoas diversas solitárias em suas casas e apartamentos entopem-se de antidepressivos e vivem vendo fantasmas onde não existem, sendo que o mal maior está na sociedade que abandona seu próprio povo a própria sorte.

O Homem encontra-se moralmente como há milênios.

Cada pessoa carrega sua própria verdade ou crença, mas esquece que com algumas palavrinhas simples poderíamos entrar em sintonia com o que há de melhor no Homem: - Amor ao próximo! (hoje dão risada quando falamos disso e também seres que caem no primeiro sopro de uma doença só porque são intelectuaiszinhos (sic) se julgam acima dos mistérios do universo). Não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem para si ou os seus. Perdão.

Hoje no campo da religiosidade preocupam-se em corrigir os outros mas esquecem de corrigir a si mesmos. Aquela história do argueiro e da trava. 

Tenho amigos ateus que seguem essas regrinhas. Eles não fazem porque temem algo em que não acreditam, mas porque são politicamente corretos e acreditam em seus atos e princípios.

De mim eu creio em uma força superior acima disso tudo. Sim eu creio. Mas não creio no Homem que a cada dia que passa se torna deplorável e embebecido pelas descobertas do mundo fantasia.

Há 500 anos aqui (Brasil) só tínhamos índios. E o cidadão só porque tem um notebook com conexão wireless e sabe (aprendeu) a falar umas cinco mil palavras, acha que pode resolver todos os mistérios do universo, porque ele é um "intelectual".

"Enquanto ficam perdendo tempo para provar ou não a existência (passagem) de Jesus por exemplo na terra, procurem fazer algo de melhor para si mesmos e para a humanidade seguindo suas regras, seu código de conduta moral e menos hipocrisia, afinal de contas até os grandes sábios precisam de comida, água e necessidades fisiológicas, mas são tão reis que esquecem disso e em uma simples pneumonia viram lebres implorando misericórdia aos médicos".

imagesaE ainda complementando até pouco tempo atrás, isso mesmo pouco tempo se compararmos a idade do planeta, nós não só comíamos com as mãos como vivíamos pulando de árvore em árvore.

Nós já morremos e não sabemos, porque morremos em vida deixando de viver a vida, o momento, pensando no futuro e somente em nós, em nossos próprios egoísmos e farsas. Ame mais, seja você mesmo, seja autêntico, lute por suas conquistas sem usurpar o que não lhe pertence, respeite as pessoas, não fale por trás das pessoas, não julgue por antecipação se você não acompanhou o histórico de vida de cada ser ou a dinâmica para chegar até onde chegou.

Note não estou criticando aqui ninguém, estou fazendo uma observação do deplorável, do egoísta, do farsante e usurpador.

O que mais me dá tranqüilidade é saber que na terra somos mortais e que não somente os justos partirão daqui, os ruins também sumirão da face da terra, assim como na época de Aníbal. (consulte, esse um general sanguinário e cruel)

E para o materialista envolvido com o mal isso é deveras a pena máxima! Saber que vai morrer e não acredita em nada mais além. É o ápice em vê-lo cair em sí.

Depois a cada um sua consciência com o que teremos provavelmente do lado de lá, pois existe muito mais mistério entre a terra e o céu não acham?

Eu a cada dia que passa me decepciono mais com as pessoas no sentido de tanto egoísmo. Tanta frieza e pré-julgamentos. Pessoas vazias, ocas e cheias de frustrações. Não dá. Se for para auxiliar a livrar-se das amarras e quiserem, estou do lado. Se for para conviver com isso na cegueira em não querer mudar, estou do outro lado. Longe.

Note, não existe espírito de revolta alguma aqui nem necessidade de que passem a mão na minha cabeça, até porque me dou muito bem com isso, não sinto necessidade que gostem de mim para eu ficar bem ou que venham a concordar comigo, compreendo que o que faz a beleza da vida são as diferenças isso é bom; o que apresento aqui é que as pessoas estão tão envolvidas em fantasias do mundo moderno que não sabem que máscara utilizar nos dias de vida, ou que personagens devam representar de acordo com seus interesses e situações. Uma hipocrisia mesclada como falei de egoísmo e vaidades vazias.

Por via das dúvidas eu prefiro manter-me limpo.

Tom Capella

Quando eleito eu for !

 

Quando eleito eu for lutarei pelos direitos do cidadão (com entonação forte e com vibração na voz).

Quando eleito eu for serei um estandarte, blá, blá, blá.

Uma dezena de pessoas com bandeiras (todas recebendo diária e lanche) com gestos de apoio. (a cena chega a ser deplorável)

Off.

piadamortal  

" Meu povo!!  Eu te amooooo!!"

Visão Mundial

 

Apoiamos a Visão Mundial  (clique no link para conhecer)

A Visão Mundial é uma Organização Não Governamental (ONG) Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países.

Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.

A Organização desenvolve projetos nas regiões empobrecidas do Semi-árido, no Nordeste do País e Vale do Jequitinhonha, além do Norte de Minas Gerais, Amazonas, Tocantins e   nas regiões metropolitanas das capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os projetos promovidos e apoiados têm programas com ênfase em saúde, educação, desenvolvimento comunitário, agroecologia, desenvolvimento econômico, promoção da justiça e emergência/reabilitação.

Conheça nossa Diretoria:

Presidente
Roberto Costa de Oliveira

Desses laços

 

porto_santo_stefano_by_konther

O triste de mim é aquilo que me controla.
Por vezes são assim.
Nesses devaneios todos.
O isolamento com receios de amar.
O afastamento em não se aproximar e criar novos vínculos de amizade.
O que há ?
O que fazes ?
Assim seja!
E são assim.
Nesses meros devaneios.
O tempo acontecendo gradativamente e nos conduzindo por outros ares.
Tudo retrata a verdade do que tem no coração.
E assim.
Acabamos por ceder.
Observando o que de nós está por aí.
Nesses sorrisos e sonhos outros.
Porque todos somos um.
E assim que se faça por vezes o porto.
Um ponto de chegada.
Um ponto de partida.
E assim, seus cabanos vivem.

Perguntas

 

impunidade

A partir do momento em que existe a proibição do uso de armas pela população, o que sou totalmente de acordo; gostaria de saber o que está sendo feito para que armas não cheguem ou que sejam dificultados os acessos às mãos de bandidos. O que quero dizer é que comumente vemos assaltos seguidos de morte, sendo que os responsáveis por isso muitas vezes são menores de idade, imputáveis, em assaltos de saída de garagens, restaurantes, caixas eletrônicos, ou seja como que esse tipo de pessoa anda na rua à pé, armado e com a certeza de que não serão parados por uma blitz.

O que está sendo feito em relação às fronteiras no sentido de apreensão de armas, não tenho visto nada. O que está sendo investido nas fronteiras em relação ao policiamento ? Não tem dinheiro ? Há, não tem dinheiro, entendí.

Quanto vale uma vida ?

eee

Uma médica morre, pacientes que não serão mais atendidos, um médico morre, anônimos morrem todos os dias, não temos mais como continuar a tratar a condição da segurança como temos tratado. Isso é um descaso completo, uma vergonha e uma falta de caráter por parte dos responsáveis, que pagam um valor absurdo vergonhoso aos policiais, professores abandonados e sendo mortos dentro da escola, saúde um caos; está na hora de acordar. Não é não saber votar, não temos tido grandes opções, um mais mal caráter que o outro. Deveríamos pensar mais na coletividade e não mais na individualidade. Órgãos fiscalizadores, independentes. Não cumpriu promessa de campanha, tem o cargo anulado automaticamente.

Chega de discursos vazios e enfeitados. Discursos esses para causar efeito e que somem no ar. Discursos perfumados pelo aroma da mentira e do marketing vazio que por fora é belo, mas neutro em conteúdo.

A grande maioria dos políticos está preocupado com seu status pessoal, com a vaidade e a sensação propriamente dita de poder.

Isso tudo aqui vai virar um labirinto, se é que já não é, onde cada um ficará a sua própria sorte, conquanto não cruze com os minotauros, destruidores que não contentes em roubar, matam e dilaceram. E ninguém "faz nada".

s

Depois ouço que a polícia cometeu tantos homícidios. Polícia não cometeu homício, polícia não vai conversar com essas pessoas chupando pirulito. Eles são seres humanos que tem família também e são assalariados e muito mal pagos. Existem erros que devem ser punidos sim, como toda profissão existe. Não sou policial. Mas a profissão do policial não é receber pessoas como um assistente social ou gerente de um banco.

 

Vamos parar de hipocrisia.

(obviamente que o mal policial tem que ser punido e minha opinião, justiça comum).

Toda ação gera uma reação. Se não combatermos isso em todas as frentes, cada um fazendo sua parte, como um obra, você tem os engenheiros, os arquitetos, projetistas, os responsáveis pela mão de obra pesada, encanadores, pedreiros, isso aqui não vai melhorar, não vai, se não existir ação, prevenção, educação, e cadeia de verdade para quem tira a vida, não 10 anos, 20 anos, 30 anos e sim perpétua.

O meu direito humano termina quando começa o direito humano do meu próximo.

"Como podem dar um tiro na barriga de uma médica ou seja quem for, como se estivessem mascando um chiclete e saem sem misericórdia, sem amor e no dia seguinte estão novamente nas ruas ?"

Que feliz 2009 é esse ? Eu resolvo o meu 2009 e o do meu próximo, como fica ?

Porque se tira a vida de alguém tem que ficar preso ao menos pelo tempo de vida que essa pessoa poderia ter vivido. Tirou a vida, está provado, prende e joga a chave fora. (forma de colocação, mas deve ter perpétua para esses crimes)

Vamos parar de dizer que somos bonzinhos. Como que alguém tira a vida de uma criança e depois de 10 anos está solto e comete de novo outras bárbaries ? A sociedade ao soltar está condenando outras crianças ou pessoas. 

Eu não vou ver isso, mas tenho certeza que um dia a ficha vai cair. Ou a gente controla isso ou isso vai controlar a sociedade. E todo mundo só se manifesta quando é com os seus.

Vaidades, sentimento de poder, hipocrisias, e começo a ver que isso está um caos.

Toda hora gente morrendo na mão de bandidos urbanos. Menores livres para matar. Cadeias que não educam, pois misturam todos. Taxas e cobranças insuportáveis. Periferias cada vez mais abandonadas. Espírito de cidadania não tem sido de forma firme instituído.

Tudo isso é uma bomba futura a explodir, porque o efeito é a longo prazo.

Será que vou ter que voltar para esse meio (piada, aliás tudo é uma piada nesse país), e ao menos jogar tudo para o alto de novo e ficar brigando para que essas leis mudem. Posso ser uma formiga, mas ao menos temos que brigar.

Até que as forças ocultas sumam comigo. Como sempre fazem quando alguém fere os interesses econômicos de certas pessoas.

Certos hipócritas, destruidores de vidas e pessoas de bem. Mas que tenho certeza, certeza absoluta, uma hora irão pagar por isso. Por isso independente de qualquer coisa vibro quando vejo a Polícia Federal agindo.

Mas temos que citar que sobre a lei contra os pedófilos, já é o início de uma mudança, vamos continuar, agora é: - Tirou uma vida. Perpétua.

Uma hora a gente vence.

Mas do jeito que a população está inerte!! Cada um está preocupado com sua própria vida, sua casa, família mas esquecem que tem que sair às ruas para a caça (isso a caça) e que podem se defrontar com os minotauros que estão soltos e impunes.

Fácil colocar a responsabilidade inteira no governo, nas polícias e não pressionar para mudanças reais.   (acabei de atualizar esse post, e lí agora as 05:53 de 15/12/08 que perdemos mais um de nós na violência urbana, um bancário ao chegar nesse domingo as 21h00 em sua casa, teve sua vida ceifada por assaltantes)

Vamos ficar olhando isso ? Lógico não gostamos que se comente o mal. Tá bom!

Não vemos isso porque estamos tão preocupados onde iremos passar nosso ano novo não é ?

Bancário é morto na porta de sua casa (domingo) 21h00 (assalto)

Tom Capella

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Procura-se um corpo


Procura-se nas noites desvalidas um corpo.
De preferência sensual. Com a beleza pura candeada no peito como o brilho de um azeite.
Se assim seja, nas brechas noturnas.
Não importa se nada tem dentro do coração para oferecer.
Talvez a imagem possa assim prevalecer sobre ruidosos castelos.
As imagens e arquétipos, possam permear esse encanto. Seu "ledo" encanto..
Procura-se um "engano" mesmo que seja supremo. E que te jogue no aconchego noturno das mentiras permitidas.
Seja então tuas alegrias e tristezas.
Seu refúgio, tuas mentiras.
Tua queda, tua infantista procura.
A senha para tua dor mais profunda.
A mentira desvalida das tuas procuras mais vazias.
Tom Capella

Dorival Caymmi




Segundo Dorival Caymmi, "É Doce Morrer no Mar" nasceu durante uma reunião de amigos, em casa do coronel João Amado de Faria, pai de Jorge Amado. No calor da festa, o compositor criou a canção sobre um tema de "Mar Morto", romance de Jorge sobre os mestres de saveiros: "É doce morrer no mar / nas ondas verdes do mar".
Dorival Caymmi
Imediatamente, o romancista compôs mais alguns versos, completando a canção ("Nas ondas verdes do mar, meu bem / ele foi se afogar / fez sua cama de noivo / no colo de Iemanjá...").
"Chegou a haver um concursinho entre os presentes (Érico Veríssimo, Clóvis Amorim e outros), mas acabaram prevalecendo os versos de Jorge", relembra o compositor. "É Doce Morrer no Mar" foi gravado por Caymmi no mesmo disco que lançou "A Jangada Voltou Só", outra de suas obras-primas.



"Sem palavras.. "

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Saiba usar a ferramenta !

 

MSN

People_in_my_head_by_AndrewDickman

Uma das coisas que mais prezo em determinadas pessoas é a sua estabilidade emocional.

Por vezes perguntam-me porque evito MSN, a resposta é muito obvia, ou seja, uma preocupação muito grande em relação à qualidade de vida no sentido de relacionamentos.

Já perdi madrugadas conversando com pessoas no passado, sendo que posteriormente notei que fora horas e horas de uma grande perda de tempo, porque nada complementou para meu aprimoramento, nada complementou para uma percepção maior de minha parte em relação ao que poderia ocorrer em troca de energias e conhecimentos.

Não estou generalizando, até porque uso dessa ferramenta quando quero conversar com algum amigo distante. O que digo é que a grande maioria das pessoas conversa com tanta gente que às vezes nem lembram mais.

Não suporto (rs) a pergunta: - Tem MSN? Por isso deixo claro, que não uso MSN.

Comunico-me quando necessário. Até amigos mais queridos que estimo e tenho muitos eu evito, de tal forma, até para preservar a amizade porque tudo que é todo dia ali, toda hora em relação ao MSN, desgasta e prefiro ver as pessoas olho no olho.

E ao namorar uma mulher, prefiro pessoalmente ao vivo e em cores. Dá para sentir o perfume.

E-mails

Algo que já estou parando também é a comunicação pessoal via email toda hora.

Melhor pegar o telefone e ligar. Mas sem oba-oba; não temos mais tempo para perder, a vida passa rápido e temos que tirar o melhor dela, no que há de melhor do ser humano. (li essa frase de um amigo)

É para mim uma promiscuidade muito grande e já dei toques em amigas minhas que estão namorando, e ficam sapeando nisso, porque para ter uma amizade verdadeira entre homem e mulher é necessário que "ambos" se vejam como amigos. É assunto para outro dia. E já vi dar problema também. E disse, eu te avisei. (e as vezes acontece até por uma ingenuidade da pessoa que age dessa forma, nem por mal é)

O que digo é que eu não arrisco, se percebo que a mulher está comigo e seu MSN tem 500 contatos e continuam ativos,  eu nem continuo. Pode esquecer. Porque se eu fizesse isso, em ficar madrugadas conversando com outras mulheres enquanto estou namorando ?

Por dessas que nunca na minha vida usei drogas, nenhum tipo de drogas, porque uma droga já é a mentira, viver uma situação que não tem base, uma droga é a própria máscara e quando você acorda tudo aquilo não tinha bases, uma droga é conviver com pessoas negativas, que quando você diz, o dia está bonito, ela diz, está um dia feio, que você diz, vai você consegue, ela diz, a coisa tá ruim, vai piorar, uma droga são essas pessoas, que vivem pulando em todo lugar e não se importam com o coração das pessoas, com a amizade, o que é de fato o laço de amizade e lealdade. Uma droga é conviver com pessoas que só vivem falando da vida dos outros e ainda alugam seu ouvido. E se você não concorda com elas, você não faz parte do sistema. Uma droga é falar mal do governo toda hora e ficar no conforto de sua casa assistindo seus DVDs, sem ao menos dispor de uma hora de sua vida para fazer algo. Sem demagogia e discursos vazios.

Já temos drogas demais no mundo em relação a isso, por isso gosto de viver com os pés na realidade, lúcido, porque quando os bons momentos acontecem, eu sei que são verdadeiros e vitais para a alma.

Uma droga são esses "discursos vazios", com impacto mas que não surtem resultado algum na melhoria de vida das pessoas. E quantos não vivem no dia a dia por meio de seus discursos próprios e vazios ?

Para não dizer que não falei das flores segue abaixo: (risos)

Marvada Pinga

E sobre a bebida, uma observação: - Existe uma diferença muito grande em beber para divertir-se do que beber para levantar-se ou suportar psicologicamente uma situação na vida.

Eu não bebo mais, mas eu tinha uma técnica. Quando não estava bem emocionalmente eu ficava longe de bebida. Tenho muito receio de viver coisas que não existem. Prefiro a realidade. Sinto-me mais vivo e seguro.

Sei que a verdade dói e para muitos que me lêem, faça o favor, pode ir para outra página, mas eu penso. Se não quer para você. Não faça para o outro.

Outros te conhecem. Após meses te bloqueiam porque o interesse era outro que não amizade.

Reitero não digo isso para todos.

Mas o que digo pode servir também como uma defesa para quem lê e gosta do olho no olho e um relacionamento que seja, pautado em verdade, autenticidade, porque nós já vivemos em uma manipulação muito grande em diversos assuntos e temos que ter o crivo da razão e da realidade das coisas.

Na hora que você necessita de um carinho, uma verdadeira amizade. Esses não lhe abandonam. Posso citar muitas pessoas, inclusive do mundo virtual. Porque atrás de uma telinha de computador, existe um ser humano.

Prefiro perder mas não vivo um mundo de mentiras, fantasias que na frente podem ferir.

São tantas faces, tantas máscaras, tanta falta de amor, atenção, carinho com diálogos vazios que só demonstra que eu estou no caminho certo.

Acho que é a éra do "Eu", não do "Eu" em desenvolver-se, e sim do "Eu. Só para mim e para você nada", porque até na busca de amor, pode notar, muitas pessoas dizem isso, quero encontrar um amor só para mim. Ela é dona. E dela. Ela se satisfaz. E a outra parte ?

Amor é doação. Nem vou comentar isso.

Posso decepcionar-me sim, óbvio, faz parte do processo, mas ao menos será dentro de uma causa que está longe disso. E com certeza estarei pronto para enfrentar pois fortaleci.

Âncora

Uma hora vou ancorar, mas confesso que deveras ser com uma mulher que tenha como conduta primeira o princípio de que começou a namorar manera no MSN. Veja uma das preocupações do século. Prosmicuidade Digital.

Estou notando uma perdição na internet, pessoas adultas, portando-se como verdadeiros e verdadeiros adolescentes.

Day After

Muitas vezes em alguns casos, muitos agem como se todas as pessoas do mundo fossem morrer na segunda, o mundo fosse acabar e precisam conhecer o maior número de pessoas possíveis.

Esses dias conversando com uma pessoa ao telefone ela disse: - Mas não tem nada a ver. Eu respondi: - Sim. Se você estiver namorando, seu namorado lhe deixa em casa (enquanto não estiver morando com a pessoa, pq tem gente que conhece o cara em um mês, no segundo estão morando juntos, no terceiro está arrasada, porque o relacionamento começou na horizontal e não na vertical, dá nisso). (carência é como ir ao supermercado com fome, vc leva para casa o que não precisa)

Eu disse, ok. Se teu namorado lhe deixar em casa e ir para o MSN. Ela respondeu-me imediatamente. -  Eu não aceitaria isso.

Hummm.

(pensei na hora)

"Às vezes tem gente que cansa", porque muitos enxergam mesmo e de fato apenas o próprio nariz.

 Orelha_e_Nariz_by_alinenikie

Acabei retornando ao Orkut, mas tenho lá pessoas que escolhi a dedo e tive a honra em fazer parte, porque mesmo com seus erros e acertos como eu, são pessoas que valem à pena.

Firula, dispenso todo dia.

Acho que oba-oba tem lugar, hora, time e dia.

Qualidade, respeito, zelo sempre para mim foi melhor que quantidade. E hoje não dependo de ninguém para estar em paz, feliz porque a felicidade é a gente que faz.

Como sempre digo, não agradaremos à todos, não seremos queridos por todos, e isso é o gostoso da vida, a diversidade.

Pare de achar que tem que ser aceito ou aceita, perdendo sua personalidade por isso e vivendo uma vida inteira de frustrações e desrespeito próprio.

Viva mais, Ame mais e menos máscaras! Você não está sendo leiloado.

Mas se beber, não se empogue!


Bye

 

Amor_by_CesarMartin

Não vejo problemas em ter 500, 5000 contatos no MSN, mas vejo problema quando se está com alguém e fique madrugadas conversando com pessoas que se sabe que se ligar o farol, estão em minutos. Bom, para quem não compreende isso, uma hora vai acabar compreendendo porque as pessoas só compreendem quando isso acontece com elas.

Falta muita qualidade nos relacionamentos, as pessoas estão muito focadas para pequenas coisas, barreiras mil incutidas na cabeça delas, com preconceitos diversos, nível cultural, castas.. etc..

E o engraçado é que tenho amigos e amigas queridas que tem não 500 mas 50.000 mil contatos no MSN, que demora até uma hora para carregar, mas são fieis, corretas.. e quando estão namorando, não abrem mão dos verdadeiros amigos mesmo, mas abrem mão do oba-oba. É que tem gente que precisa manter alguns contatos como emergência em caso do namoro não dar certo. Risos.

Dica: Crie uma agenda do MSN, e coloque o perfil de cada contato. Porque também vejo casos em que a pessoa conversa com mil pessoas ao mesmo tempo e quando voltam a falar.. nem sabem quem é ou embolam os assuntos, fora aqueles que te adicionam, depois mandam mensagem em off perguntando - Quem é você ? Eu morro de rir disso. Respeito, mas não admito invasão mesclada com firula. Tem quem gosta.

Tempo é qualidade de vida importantíssima. Não o perca.

Não acredita em mim?

"Sei que muitos não gostam. Mas se não acredita. Faça um passeio ao cemitério e veja lá, nasceu em.. partiu em.. é nosso futuro. O do corpo. Ou você acho que é imortal ?

(digo isso com respeito as crenças)"

Acorda para a vida e vá viver!

A Secretaria e Eu

Isso me faz recordar uma época na Secretaria de Energia, em que eu sabia de forma decorada o nome de exatos 500 prefeitos municipais. Quando necessitavam em audiência saber quem éra, etc, chamavam-me. A dica que nunca contei. Ao receber um prefeito na antiga sala dos munícipios, na Rua Riachuelo, na Assessoria Executiva, é isso mesmo, quem é da época e me conhece pode lembrar, eu anotava em uma agenda escondida, coisas assim: (isso em 1989)

"Fala muito, pomposo, vaidoso, cachaça, etc.. ou seja, eu tinha uma técnica que não permitia-me esquecer o nome da cidade em que ele éra prefeito e até seu nome".

sábado, 6 de dezembro de 2008

Meia luz..

Eu que tive tudo. Hoje estou mudado. Mudo. Calado. Observando a meia luz. Sonhando. Não estou bem certo se ainda vou sorrir. Sem um restinho de amargura. Quero ser livre. Quero ser capaz. De enxergar um novo dia e viver uma nova aurora.

Procura_por_mim____by_MeninaLua

Tudo passou. Levou-se, nos ventos do tempo. Queria tanto estar na areia de uma praia. À meia noite, a meia luz. Observando-te lua.

Quando pensei saber as respostas. Tudo mudou! inclusive as verdades que eu sabia.

praia

Sonhe e construa.. a vida vale a pena..viva, respire e aprenda que o melhor de sua vida está em você.

Interaja e faça acontecer!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

domingo, 30 de novembro de 2008

Iracema

 

Isso vale a pena. Isso vale a vida. Toda uma vida. Uma vida inteira.

 

 

Quando encontrei essa raridade de vídeo não acreditei!

Fui criado no Bixiga.

Interessante! Do nada me lembrei de uma namorada, (ainda jovens) ambos 15 anos de idade; havíamos marcado para um cinema na paulista.

Cheguei a casa dela na Rua Assembléia, na época, casas antigas, já derrubadas hoje. Estava eu com a minha melhor roupa. Um domingo.

De longe ao observar as pessoas na porta da casa dela, um clima não bom, meu coração quase saiu pela boca (28 anos atrás).

Parece que já sabia.

Quando lá cheguei, a notícia!

Fora atropelada. Não mais estava na terra.

Foi a primeira vez que atravessei os vales, sozinho.

(como eu disse, esse vídeo expressa muito isso, pois conheço o lugar e ainda quando muito criança, cruzei com Adoniram muitas vezes no Bixiga)

Saudades e recordação de minha infância. (no ano em que foi gravado esse vídeo eu estava em meus 13 anos de idade, rs.)

Muito bom. Elis, sempre uma bonequinha. Prestem atenção na segunda música, na casa do Nicola, (Major Diogo) quando Adoniran canta, éra só pizza que "avoava", veja as mãozinhas da Elis. Que linda.

Elis, Adoniran.. o coração não aguenta!

 

"Esse Nicola não tem jeito mesmo!!"

bar da carmela no bexiga

Elis Regina, recém chegada de porto alegre, nos anos sessenta, canta com Adoniran Barbosa, em uma mesa de bar do Bexiga, em São Paulo, uma música que ele acabara de compor para Iracema, que morrera atropelada, em plena Avenida São João, uma semana antes do seu casamento.

Bom humor

Uma das primeiras premissas para um bom relacionamento é o senso de humor. Não temos mais como conviver com pessoas que salvo sua seriedade, são limitadas em suas próprias vidas por vigas que criaram em sua forma de ser não se permitindo soltarem-se no sentido de que a vida seja mais leve.

Pensamos que somos alguma coisa em relação à vida no sentido de pequenos castelos de avelã.

Por isso aprenda. Por vezes é necessário aprender a dançar na chuva. Liberte suas energias. Seja por vezes um castelo de areia na beira do mar. Permita que suas nuvens sejam passageiras. Segue o rumo.

O mais importante de tudo é quando observamos a ternura mesmo de titãs, nos pequenos gestos de humanidade. Mesmo que imperceptíveis aos distraídos.

Se desenvolve o auto-respeito, não há o que preocupar-se em relação aos seus próprios avanços. A busca incessante pelo auto-descobrimento, desenvolvimento de novas aptidões, virtudes e renovação individual. Não tenha medo do relógio, nem do tempo que lhe consome as células.

Amigos____by_MeninaLua

Comece a aprender a viver já enquanto é tempo.

Não perca seu tempo com pessoas e coisas que não lhe mereçam a atenção. Mas respeite de "verdade" a opinião de outras pessoas.

Não será uma pessoa melhor ou não por isso. Pare de confundir as coisas achando que é bonzinho porque faz isso ou aquilo. Existem coisas que são apenas obrigações suas dentro do espírito de cidadania. Ninguém é de todo bonzinho, ou de todo mal. Pare com isso e não se limite aos dogmas.

Liberta-se todos os dias um pouco. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de chorar. Não tenha medo de dizer Adeus. Não tenha medo de ancorar. Não tenha medo de seguir por outros caminhos e construir novos rumos.

Atravesse para o outro lado do rio de tua vida, siga por trilhas, descubra novos mundos através do respeito ao outro, ao que o outro pensa como o outra enxerga e a vida, o que o outro sente.

Nunca se esqueça que você não é o centro do universo. Que o mundo não depende de você para seguir seu próprio rumo.

Não carregue com você mágoas que não poderá segurar. Aprenda que o perdão é somente para os grandes de caráter.

Pare de achar que você é vítima e que é coitadinho ou coitadinha. Não é. Não permita que lhe passem as mãos em sua cabeça.

Mude sua mente, sua cabeça e forma de ver a vida, antes que a vida mude com você.

Se você sorri, se você não sorri, se você chora ou não. Aprenda que o espírito de compaixão é o que você tem de melhor.

Afinal, não leve as pessoas tão a sério, nem permita que lhe levem tão a sério.

Entendeu?

sábado, 29 de novembro de 2008

Nuvem Passageira

 

Sem palavras!

Não sei quanto tempo!

Mas uma das coisas mais fantátiscas que levo comigo.

É que vivi!

Que passei por aqui.

Cá estou ainda, e quero viver cada detalhe, cada momento, cada respiro, sentir a areia nos meus pés. Respirar o ar de uma tarde de sábado quando eu nada estiver fazendo.

Sou navegante! Viajante! Independente! Livre! Sem dependência psicológica de ninguém na minha vida. Mas com compromissos de lealdade com os que de certa forma compartilham-me a vida.

Sou solitário por opção, sou multidão por diversão, sou uma nuvem passageira, sou dono do meu nariz. Mas tudo observo, até o que não imaginas, sou piegas sim, sou pobre, sou rico, sou analfabeto, sou intelectual, sou apenas um sopro. Mas posso pousar em teu coração

Sou um castelo de areia na beira do mar.

Tom Capella

Screensavers

Um dos grandes problemas da decepção é quando se cria uma imagem de um príncipe encantado, através de um screensaver mental.

Príncipes encantados não existem, nem princesas. Daquelas como a "Cinderela". Mas existem pessoas boas em dias bons, em momentos bons e com ações e atitudes tranqüilas.

Criam-se fantasias mentais, principalmente nos meios da tecnologia onde a possibilidade de criar-se uma imagem é muito mais fácil devido às condições que a própria tecnologia nos permite.

Somos seres de carne e osso, que nos alimentamos, tomamos água, dormimos, temos nossas próprias rotinas por vezes.

Pessoas são pessoas em qualquer lugar do globo terreno. Por mais especiais que são, usam chinelos, sapatos, e tem suas nuances de simplicidade por vezes.

Quando comecei a compreender que não existe esse tipo de imagem, mas sim pessoas agradáveis e mais agradáveis ainda quando em um dia bom, é o que vale a pena.

A construção gradativa de castelos deve ser através dos anos por meio do amadurecimento de cada um, justamente nessa formação constante de caráter no sentido de descobertas, renovações, desenvolvimento de novas virtudes, mais tranqüilidade por vezes nos momentos em que a vida nos coloca à prova.

A condição de julgarmos, pré-julgarmos sem conhecer, por vezes é uma barreira enorme às novas descobertas, que perdemos por nossa falta de amadurecimento.

Porque ouvimos sempre aquela frase chavão, de que se tivéssemos a experiência que temos em determinadas idades, a vida poderia ter tomado outro rumo?

É simples.

Quando amadurecemos, determinadas coisas que antes tinham um valor enorme para nós, deixam de ter. Por vezes deixamos muitas coisas passar, perdermos porque sabemos que no fundo estamos ganhando e o que vale não é o que pensam de nós e sim o que nós sabemos de nós, pensamos e queremos alcançar.

O que fica é base. É verdade. Verdadeiras amizades, porque aquela outra frase, relacionamentos vão, amigos ficam. É verdade. Porque mesmo em um relacionamento de sucesso, uma hora haverá a despedida. E aquele que fica, é muito difícil não ter um amigo por perto. É profundo isso. Não é piegas. É a realidade. Isso acontece todos os dias. Nos velórios.

Quando acordamos para a vida enquanto é tempo, conseguimos começar a viver de verdade, porque observamos coisas que antes nem percebíamos. Notamos que cada momento é precioso e cada ar é tão importante porque cada respiro é único.

O mundo cada vez mais parece um caos, e com o advento da velocidade das informações através da tecnologia, temos em minutos essas informações de tudo o que acontece em volta do globo terrestre. Assusta por vezes. Porque nunca sabemos quando nós seremos o personagem de fatos semelhantes dos que vemos acontecer por aí.

Cuide de sua casa interior. Cuide de sua vida melhor. Cuide de seus amigos. Cuide de seus relacionamentos. Saiba pedir perdão, mas não perca sua personalidade e brilho. Siga em frente, sacuda a tal poeira e não confunda humildade com perda de personalidade, mas não confunda que para ter personalidade é necessário esmagar as outras pessoas. Não é.

Viva a vida! Ela é sopro.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Convidaram o cara errado !!

 

 

O HOMEM CERTO NO LUGAR ERRADO

A Radiobrás convida um professor universitário para falar, ao vivo, na TV sobre o Dia da Independência.

A expressão do rosto da repórter, não tem preço que pague. Esse fato ocorreu há dois anos e ainda está no auge. Sem palavras. Parabéns a esse professor. Isso foi fantástico!

sábado, 22 de novembro de 2008

Encontre o "Farol"

Farol_do_Fim_do_Mundo_by_huds

Em alguns momentos eu gostaria de tentar compreender o que tem valor para determinadas pessoas.

A "imagem do homem", que poderia ser ocupado por "qualquer" outro no imaginário de certas pessoas.

Ou um relacionamento baseado em princípios, respeito, amizade inicialmente, óbvio, admiração, química, fidelidade, lealdade, verdade.

Porque pessoas que ainda vivem na mentira, já dá para detectar mais facilmente quando fazemos 43 anos.

Enfim. Mas noto na mídia que a pessoa termina um casamento na segunda-feira, e na quarta-feira, já está amando outra pessoa. E no domingo está casando com uma terceira, na segunda-feira, separou-se de novo, e na quinta-feira, novo amor.

Eu jamais vou fazer parte desse jogo, porque a promiscuidade moral, na mídia, no dia a dia, seja nos meios de tecnologia, muito no Orkut, MSN, não são todos os casos e sei separar isso, mas é que me faz pensar que o ser humano em sua maioria perdeu-se.

Muitas pessoas não estão muito preocupadas se ferem o outro, se expõem o outro, se desrespeitam o outro. estão tão cegas buscando suas satisfações no horizontal  (como se o mundo fosse acabar amanhã, já, um desespero em ter diversos relacionamentos, é o que vemos na mídia!!) e também para preenchimento de suas frustrações disfarçadas que saem por aí metralhando tudo e todos em relação aos relacionamentos. * (acabamos de ver isso na imprensa a pouco)

clip_image001

Amor é doação e mesmo que não se esteja mais com a pessoa, deseja-se o bem dela. Porque todos viveram experiências. E cada um de nós teve seu passado para que chegássemos até aqui. Uns aprenderam e lapidaram-se, outros continuam dando murros para todos os lados e achando que estão arrasando. (veja na mídia)

Esquecem que o melhor de cada um ou cada uma está dentro de si, e quanto mais como sempre digo, máscaras usaram mais mascaradas (os) aproximam-se de nós, e é bem feito quando quebram a cara. Isso serve para mim também.

Aprendi a escolher. Sejam amigos, colegas e principalmente relacionamentos.

A paz não tem preço. E somente quando a reconquistamos damos valor em cada detalhe da vida e começamos a viver.

Enfim. Eu hoje vivo uma paz suprema, um auto-respeito supremo. E tenho um foco forte e passos firmes no que busco. (não foi fácil chegar até aqui, problemas existem, mas a diferença é como aprendi a lidar com eles hoje) e tudo o que escrevo é apenas para tentar tirar as vendas dos olhos de muitos que vivem na ilusão. Isso é válido para meu campo profissional também. Não perco tempo com o que não interessa e pessoas que aproximam-se para usurpar, não estudam, não desenvolvem nada mas vivem como vampiros para conseguir sua subsistência sem nada darem em troca e ainda querem ter as razões que não conquistaram o direito.

Não escrevo para agradar ninguém, e sei que quando a carapuça serve muita gente não gosta do que lê porque expressa exatamente aquilo que ela é.

A grande procura pelo corpo, ou para o preenchimento da relação do ser ideal, faz com que as pessoas semeiem de forma gradativa sofrimentos maiores. Porque estão iludidas com situações que sabem que não são em sua maioria alicerçadas em solo firme.

Por isso tanta traição, tanta instabilidade nos relacionamentos, tanto choro, tanto sofrimento, tanta exposição na mídia, como em determinados casos. Onde a pessoa briga em público, e cega pelo status, e os órgãos de imprensa em muitos casos ainda acabam de estragar  a pessoa que se julga vivendo em um mundo de gigante, mas que acaba no túmulo como todos. Enfim. Um péssimo exemplo para a sociedade.

Ou se acorda enquanto é tempo, ou seremos acordados pelo sofrimento.

Encontre o farol e viva uma vida plena!

Ainda dá tempo!

Bye