MSN
Uma das coisas que mais prezo em determinadas pessoas é a sua estabilidade emocional.
Por vezes perguntam-me porque evito MSN, a resposta é muito obvia, ou seja, uma preocupação muito grande em relação à qualidade de vida no sentido de relacionamentos.
Já perdi madrugadas conversando com pessoas no passado, sendo que posteriormente notei que fora horas e horas de uma grande perda de tempo, porque nada complementou para meu aprimoramento, nada complementou para uma percepção maior de minha parte em relação ao que poderia ocorrer em troca de energias e conhecimentos.
Não estou generalizando, até porque uso dessa ferramenta quando quero conversar com algum amigo distante. O que digo é que a grande maioria das pessoas conversa com tanta gente que às vezes nem lembram mais.
Não suporto (rs) a pergunta: - Tem MSN? Por isso deixo claro, que não uso MSN.
Comunico-me quando necessário. Até amigos mais queridos que estimo e tenho muitos eu evito, de tal forma, até para preservar a amizade porque tudo que é todo dia ali, toda hora em relação ao MSN, desgasta e prefiro ver as pessoas olho no olho.
E ao namorar uma mulher, prefiro pessoalmente ao vivo e em cores. Dá para sentir o perfume.
E-mails
Algo que já estou parando também é a comunicação pessoal via email toda hora.
Melhor pegar o telefone e ligar. Mas sem oba-oba; não temos mais tempo para perder, a vida passa rápido e temos que tirar o melhor dela, no que há de melhor do ser humano. (li essa frase de um amigo)
É para mim uma promiscuidade muito grande e já dei toques em amigas minhas que estão namorando, e ficam sapeando nisso, porque para ter uma amizade verdadeira entre homem e mulher é necessário que "ambos" se vejam como amigos. É assunto para outro dia. E já vi dar problema também. E disse, eu te avisei. (e as vezes acontece até por uma ingenuidade da pessoa que age dessa forma, nem por mal é)
O que digo é que eu não arrisco, se percebo que a mulher está comigo e seu MSN tem 500 contatos e continuam ativos, eu nem continuo. Pode esquecer. Porque se eu fizesse isso, em ficar madrugadas conversando com outras mulheres enquanto estou namorando ?
Por dessas que nunca na minha vida usei drogas, nenhum tipo de drogas, porque uma droga já é a mentira, viver uma situação que não tem base, uma droga é a própria máscara e quando você acorda tudo aquilo não tinha bases, uma droga é conviver com pessoas negativas, que quando você diz, o dia está bonito, ela diz, está um dia feio, que você diz, vai você consegue, ela diz, a coisa tá ruim, vai piorar, uma droga são essas pessoas, que vivem pulando em todo lugar e não se importam com o coração das pessoas, com a amizade, o que é de fato o laço de amizade e lealdade. Uma droga é conviver com pessoas que só vivem falando da vida dos outros e ainda alugam seu ouvido. E se você não concorda com elas, você não faz parte do sistema. Uma droga é falar mal do governo toda hora e ficar no conforto de sua casa assistindo seus DVDs, sem ao menos dispor de uma hora de sua vida para fazer algo. Sem demagogia e discursos vazios.
Já temos drogas demais no mundo em relação a isso, por isso gosto de viver com os pés na realidade, lúcido, porque quando os bons momentos acontecem, eu sei que são verdadeiros e vitais para a alma.
Uma droga são esses "discursos vazios", com impacto mas que não surtem resultado algum na melhoria de vida das pessoas. E quantos não vivem no dia a dia por meio de seus discursos próprios e vazios ?
Para não dizer que não falei das flores segue abaixo: (risos)
Marvada Pinga
E sobre a bebida, uma observação: - Existe uma diferença muito grande em beber para divertir-se do que beber para levantar-se ou suportar psicologicamente uma situação na vida.
Eu não bebo mais, mas eu tinha uma técnica. Quando não estava bem emocionalmente eu ficava longe de bebida. Tenho muito receio de viver coisas que não existem. Prefiro a realidade. Sinto-me mais vivo e seguro.
Sei que a verdade dói e para muitos que me lêem, faça o favor, pode ir para outra página, mas eu penso. Se não quer para você. Não faça para o outro.
Outros te conhecem. Após meses te bloqueiam porque o interesse era outro que não amizade.
Reitero não digo isso para todos.
Mas o que digo pode servir também como uma defesa para quem lê e gosta do olho no olho e um relacionamento que seja, pautado em verdade, autenticidade, porque nós já vivemos em uma manipulação muito grande em diversos assuntos e temos que ter o crivo da razão e da realidade das coisas.
Na hora que você necessita de um carinho, uma verdadeira amizade. Esses não lhe abandonam. Posso citar muitas pessoas, inclusive do mundo virtual. Porque atrás de uma telinha de computador, existe um ser humano.
Prefiro perder mas não vivo um mundo de mentiras, fantasias que na frente podem ferir.
São tantas faces, tantas máscaras, tanta falta de amor, atenção, carinho com diálogos vazios que só demonstra que eu estou no caminho certo.
Acho que é a éra do "Eu", não do "Eu" em desenvolver-se, e sim do "Eu. Só para mim e para você nada", porque até na busca de amor, pode notar, muitas pessoas dizem isso, quero encontrar um amor só para mim. Ela é dona. E dela. Ela se satisfaz. E a outra parte ?
Amor é doação. Nem vou comentar isso.
Posso decepcionar-me sim, óbvio, faz parte do processo, mas ao menos será dentro de uma causa que está longe disso. E com certeza estarei pronto para enfrentar pois fortaleci.
Âncora
Uma hora vou ancorar, mas confesso que deveras ser com uma mulher que tenha como conduta primeira o princípio de que começou a namorar manera no MSN. Veja uma das preocupações do século. Prosmicuidade Digital.
Estou notando uma perdição na internet, pessoas adultas, portando-se como verdadeiros e verdadeiros adolescentes.
Day After
Muitas vezes em alguns casos, muitos agem como se todas as pessoas do mundo fossem morrer na segunda, o mundo fosse acabar e precisam conhecer o maior número de pessoas possíveis.
Esses dias conversando com uma pessoa ao telefone ela disse: - Mas não tem nada a ver. Eu respondi: - Sim. Se você estiver namorando, seu namorado lhe deixa em casa (enquanto não estiver morando com a pessoa, pq tem gente que conhece o cara em um mês, no segundo estão morando juntos, no terceiro está arrasada, porque o relacionamento começou na horizontal e não na vertical, dá nisso). (carência é como ir ao supermercado com fome, vc leva para casa o que não precisa)
Eu disse, ok. Se teu namorado lhe deixar em casa e ir para o MSN. Ela respondeu-me imediatamente. - Eu não aceitaria isso.
Hummm.
(pensei na hora)
"Às vezes tem gente que cansa", porque muitos enxergam mesmo e de fato apenas o próprio nariz.

Acabei retornando ao Orkut, mas tenho lá pessoas que escolhi a dedo e tive a honra em fazer parte, porque mesmo com seus erros e acertos como eu, são pessoas que valem à pena.
Firula, dispenso todo dia.
Acho que oba-oba tem lugar, hora, time e dia.
Qualidade, respeito, zelo sempre para mim foi melhor que quantidade. E hoje não dependo de ninguém para estar em paz, feliz porque a felicidade é a gente que faz.
Como sempre digo, não agradaremos à todos, não seremos queridos por todos, e isso é o gostoso da vida, a diversidade.
Pare de achar que tem que ser aceito ou aceita, perdendo sua personalidade por isso e vivendo uma vida inteira de frustrações e desrespeito próprio.
Viva mais, Ame mais e menos máscaras! Você não está sendo leiloado.
Mas se beber, não se empogue!
Bye
Não vejo problemas em ter 500, 5000 contatos no MSN, mas vejo problema quando se está com alguém e fique madrugadas conversando com pessoas que se sabe que se ligar o farol, estão em minutos. Bom, para quem não compreende isso, uma hora vai acabar compreendendo porque as pessoas só compreendem quando isso acontece com elas.
Falta muita qualidade nos relacionamentos, as pessoas estão muito focadas para pequenas coisas, barreiras mil incutidas na cabeça delas, com preconceitos diversos, nível cultural, castas.. etc..
E o engraçado é que tenho amigos e amigas queridas que tem não 500 mas 50.000 mil contatos no MSN, que demora até uma hora para carregar, mas são fieis, corretas.. e quando estão namorando, não abrem mão dos verdadeiros amigos mesmo, mas abrem mão do oba-oba. É que tem gente que precisa manter alguns contatos como emergência em caso do namoro não dar certo. Risos.
Dica: Crie uma agenda do MSN, e coloque o perfil de cada contato. Porque também vejo casos em que a pessoa conversa com mil pessoas ao mesmo tempo e quando voltam a falar.. nem sabem quem é ou embolam os assuntos, fora aqueles que te adicionam, depois mandam mensagem em off perguntando - Quem é você ? Eu morro de rir disso. Respeito, mas não admito invasão mesclada com firula. Tem quem gosta.
Tempo é qualidade de vida importantíssima. Não o perca.
Não acredita em mim?
"Sei que muitos não gostam. Mas se não acredita. Faça um passeio ao cemitério e veja lá, nasceu em.. partiu em.. é nosso futuro. O do corpo. Ou você acho que é imortal ?
(digo isso com respeito as crenças)"
Acorda para a vida e vá viver!
A Secretaria e Eu
Isso me faz recordar uma época na Secretaria de Energia, em que eu sabia de forma decorada o nome de exatos 500 prefeitos municipais. Quando necessitavam em audiência saber quem éra, etc, chamavam-me. A dica que nunca contei. Ao receber um prefeito na antiga sala dos munícipios, na Rua Riachuelo, na Assessoria Executiva, é isso mesmo, quem é da época e me conhece pode lembrar, eu anotava em uma agenda escondida, coisas assim: (isso em 1989)
"Fala muito, pomposo, vaidoso, cachaça, etc.. ou seja, eu tinha uma técnica que não permitia-me esquecer o nome da cidade em que ele éra prefeito e até seu nome".