sábado, 29 de novembro de 2008

Screensavers

Um dos grandes problemas da decepção é quando se cria uma imagem de um príncipe encantado, através de um screensaver mental.

Príncipes encantados não existem, nem princesas. Daquelas como a "Cinderela". Mas existem pessoas boas em dias bons, em momentos bons e com ações e atitudes tranqüilas.

Criam-se fantasias mentais, principalmente nos meios da tecnologia onde a possibilidade de criar-se uma imagem é muito mais fácil devido às condições que a própria tecnologia nos permite.

Somos seres de carne e osso, que nos alimentamos, tomamos água, dormimos, temos nossas próprias rotinas por vezes.

Pessoas são pessoas em qualquer lugar do globo terreno. Por mais especiais que são, usam chinelos, sapatos, e tem suas nuances de simplicidade por vezes.

Quando comecei a compreender que não existe esse tipo de imagem, mas sim pessoas agradáveis e mais agradáveis ainda quando em um dia bom, é o que vale a pena.

A construção gradativa de castelos deve ser através dos anos por meio do amadurecimento de cada um, justamente nessa formação constante de caráter no sentido de descobertas, renovações, desenvolvimento de novas virtudes, mais tranqüilidade por vezes nos momentos em que a vida nos coloca à prova.

A condição de julgarmos, pré-julgarmos sem conhecer, por vezes é uma barreira enorme às novas descobertas, que perdemos por nossa falta de amadurecimento.

Porque ouvimos sempre aquela frase chavão, de que se tivéssemos a experiência que temos em determinadas idades, a vida poderia ter tomado outro rumo?

É simples.

Quando amadurecemos, determinadas coisas que antes tinham um valor enorme para nós, deixam de ter. Por vezes deixamos muitas coisas passar, perdermos porque sabemos que no fundo estamos ganhando e o que vale não é o que pensam de nós e sim o que nós sabemos de nós, pensamos e queremos alcançar.

O que fica é base. É verdade. Verdadeiras amizades, porque aquela outra frase, relacionamentos vão, amigos ficam. É verdade. Porque mesmo em um relacionamento de sucesso, uma hora haverá a despedida. E aquele que fica, é muito difícil não ter um amigo por perto. É profundo isso. Não é piegas. É a realidade. Isso acontece todos os dias. Nos velórios.

Quando acordamos para a vida enquanto é tempo, conseguimos começar a viver de verdade, porque observamos coisas que antes nem percebíamos. Notamos que cada momento é precioso e cada ar é tão importante porque cada respiro é único.

O mundo cada vez mais parece um caos, e com o advento da velocidade das informações através da tecnologia, temos em minutos essas informações de tudo o que acontece em volta do globo terrestre. Assusta por vezes. Porque nunca sabemos quando nós seremos o personagem de fatos semelhantes dos que vemos acontecer por aí.

Cuide de sua casa interior. Cuide de sua vida melhor. Cuide de seus amigos. Cuide de seus relacionamentos. Saiba pedir perdão, mas não perca sua personalidade e brilho. Siga em frente, sacuda a tal poeira e não confunda humildade com perda de personalidade, mas não confunda que para ter personalidade é necessário esmagar as outras pessoas. Não é.

Viva a vida! Ela é sopro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário