
Por vezes temos vontade de pegar o telefone e ligar para dizer o que sentimos o sentido das verdades que gostaríamos de dizer para muitas pessoas que nos prejudicaram de algum modo.. (sempre com nosso consentimento)
Temos vontade de dizer em outras palavras o que enfeitamos nos emails que enviamos em um verdadeiro avesso das palavras..
Mas muitas vezes não o fazemos..
Aprendemos que agindo assim, mesmo que na hora a sensação de que perdemos.. e nosso orgulho ferido nos chamando a atenção seja esse o caminho certo a seguir..
O caminho do desprezo é o maior remédio.. e as vezes nós precisamos tomar do remédio amargo para aprendermos a acordar.. não leiloar nossos sentimentos seja em relacionamentos ou amizades e a aprender a escolher de fato quem deverá andar e conviver conosco, salvo nossa família que não escolhemos, mas que devamos também verdadeiramente ter a coragem em não permitir o cerceamento da paz..
Existem pessoas que de tão más, nos libertam as piores feras.. o pior de nós.. e não tenho dó dessas pessoas.. porque temos sempre a mania de criar o emblema de bonzinhos e muitos quando frequentam essa ou aquela lide religiosa vivem com sorrisos.. mas só lá dentro porque no dia a dia e principalmente longe os seus afins, ai de quem pisar em seu calo. (para levar "comida" para casa fazem qualquer coisa quando estão longe dos seus afins de fé) (óbvio que não é para todos)
Vivem negociando com Deus, tipo se eu comportar-me ganho um carro zero.. se eu ser bom.. minha vida será plena (em casas e riqueza)..
Chega a ser tão ridículo que vejo que o que Deus possa querer de nós.. seriam nossas transformações.. porque se tais seres conseguem seus carros zeros porque foram bonzinhos para Deus... porque as crianças com câncer, que são puras.. nem sabem o que é o mundo.. morrem nos hospitais.. ou seja.. esses tais são melhores ? Isso é uma incongruência tamanha e sem limites..
Não compreendemos Deus..
Não compreendemos nada..
Pena..
Nenhum comentário:
Postar um comentário