segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Diálogos inúteis

Tenho notado no dia a dia a condição e condução de diálogos inúteis no convívio diário (convívio as vezes necessário) com determinadas pessoas.
A condição do posicionamento pessoal em ter uma conduta politicamente correta, não participando de conversas que não levam à lugar algum, nos causa por vezes uma situação incômoda, como se nós estivéssemos tendo uma postura errada, por não participar do jogo da hipocrisia.
As vezes percebo que nos caminhos que trilhamos acabamos não tendo com quem conversar no dia a dia, o que nos faz prezar quando um bom diálogo se faz presente em determinados momentos de nossas vidas.
Não há guarida para comigo quando se comenta de terceiros, sem a presença do mesmo, apenas enaltecendo um fel de maledicência de quem comenta, ou figuras comparativas do que determinadas pessoas conquistaram ou não na vida.
Cuide de sua vida.
Cuide da sua mente.
Cuide de sua língua !
Procure enquanto fica o dia inteiro na sua casa, em um processo de deseducação e intoxicação diária pelo mesmismo (sic), rotinas inculturais provindas de mediocridades diversas, o que causa um emburrecimento moral, espiritual e como pessoa em uma grande maioria da população, pela massificação, fantasias, artificialidades, mensagens subliminares que ficam encutindo nas mentes com o objetivo apenas comercial.
Procure enxergar as coisas em diversos ângulos. Ouça as partes, no bom sentido, as partes da vida. Procure falar um menor número de palavras negativas.
Pare de julgar as pessoas por aquilo que conquistaram ou não, porque você muitas vezes não sabe a história particular de cada um. Sendo que muitas coisas são resultados de toda uma dinâmica que você nem sabe que existiu ou acompanhou todo o processo dos fatos. A tal da ação e reação e causa e efeito. (a própria física)
Existem pessoas que não tem freio na língua e falam de tal forma sem analisar os fatos e muitas vezes com a dose do rancor de suas próprias vidas frustradas e falta de coragem em mudá-las. As pessoas não são obrigadas a viver com seu mal humor, seus preconceitos, suas razões maléficas, pré-concebidas dentro de um formato que muitas vezes são criados em sua própria cabeça. (veja necessáriamente esse texto não é para você, mas é a forma que encontro para dissertar sobre o assunto) (se é também até que enfim alguém apontou isso para você não é ?)
Hoje somos resultado do ontem quando estávamos brigando para nascer.
Tenho estabelecido diálogos mudos, que são consequência do meu posicionamento na vida em não viver uma vida medíocre.
O destino de todos nós já está traçado.. morremos todos os dias aos poucos, nascemos, vivemos, morremos.. e salvo a religiosidade de cada um seguiremos ou não para um outro local ou dimensão, que não com a presença de nosso corpo.
Vida é sopro como dizia Oscar Niemeyer.. sopre essa sua vida para longe de coisas ruins, mesmo lutando contra as mesmas no dia a dia.. porque de nada adiantará viver um mundo de conto de fadas à margem das misérias humanas, da dor, do sofrimento das pessoas.
Nunca ví tanta maldade no mundo, a começar já pelas famílias.. uma desestruturação muito triste.. e a dificuldade em transformar as pessoas, mostrando como nos mostram também em diversas situações da vida, o caminho certo.
Lute, mas lute com muita força e use de seu livre-arbítrio, mesmo que sofra perdas.. mas assuma sua vida, segue em frente.. passado é passado, se perdeu, deixa para trás, conquiste novas conquistas.. porque resumindo tudo isso..

"paz não tem preço"

Vá e construa a tua "paz", construa a tua vida.. por vezes é necessário morrer para renascer novamente em vida..

Não se cerceie, não perca sua personalidade, tenha sim consciência da hora que deva mudar.. analise, ouça todas as respostas.. faça as perguntas.. pondere se necessário.. pesquise.. e seja justo. Em cada decisão que tomar em sua vida, muitas vezes não sairá com os presentes que gostaria e não terá ao teu lado as pessoas que gostaria, muito ao contrário, enfrentará momentos em que do teu lado só verá uma sombra ou teu cachorro (se tiver), mas não desista.. sangre.. doa.. sinta o estômago abalado por dentro com se um punhal sentisse, mas siga em frente.. não perca o foco, por nada, por ninguém e por fantasia que seja.. pois a vida lhe reserva o melhor.. o melhor de "você" ! (Esse.. só vc sabe)
Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário