quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vida é circo !@?#&??



Pode parecer egoísmo, mas não é..
Para que você possa auxiliar alguém, em primeiro lugar você precisa sem firulas, fazer por você, de forma que tenha a estrutura necessária para enfrentar os embates da vida.. da sua vida.
Afaste-se de pessoas que não possuam os valores que você possue em relação a forma de ser, agir e exemplificar no dia a dia e principalmente no sentido de cometer os erros sim, mas sempre analisando-se com a humildade necessária no sentido de mudar o rumo quando necessário.
Quanto mais máscaras utilizamos, mais mascarados atraímos para nossas vidas..
Relacionamentos, sejam amizades ou não.. são muito importantes em lhe emperrar o caminho ou não.
Abra portas, não as feche, mas prefira andar sozinho em uma praia, batendo os pés na água, do que perder seu tempo, com pessoas egoístas, mentirosas, vazias e mascaradas.. e você tem a maturidade suficiente para analisar isso.
Existem pessoas que ficam o dia inteiro em casa com suas mentes vazias, não lêem um livro, não fazem nada para melhorar-se, enxem a cabeça de uma massificação pobre e vazia e ainda e sempre são as boazinhas e corretas, mas vivem em seus mundos egoístas longe de tudo que possa mostrar-lhes a verdadeira realidade dos fatos. (verdadeiras lobinhas em pele de carneirinhas.. boazinhas, conversinha mansa.. santinhas.. mas com as garrinhas escondidas.. tão amorosas que dá até uma coisa na gente, rs, rs.. na primeira oportunidade lhe cozinham vivo, rs.. rs.. estou rindo muito com essa frase.. rs.)
A mente deve ser uma constante em relação ao exercício diário para que possa sempre ser uma mente plena, para que possamos viver uma vida plena, que possamos ficar longe dos dogmas, preconceitos, racismos, donos da verdade ou do embalo em falar mal das pessoas e principalmente em sua ausência, sem ao menos saber a história de vida dessas pessoas.. o que passam e por onde passaram até chegar aonde chegaram. Não precisa concordar com todas as opiniões ou ler os mesmos livros, isso faz a diversidade da vida.. isso é que faz o belo do mundo.
Não consigo compreender como por vezes pessoas envolvam-se com outras e depois reclamam que foram vítimas de agressões físicas ou outras, porque muitas vezes quem fere, antes de que isso ocorra, dá várias dicas de sua personalidade.. cuidado.. sei que por vezes não enxergamos o coração das pessoas.. mas não baixe a guarda.. acredite.. confia, mas fique sempre atento. Mas é o bom papo, a beleza física, a ilusão.. isso tudo que por vezes cega a pessoa, que de tão carente que está achando que está fazendo sucesso, na verdade está sendo vítima de sua própria vaidade. (em muitos casos)
As pessoas fazem com você o que você permite que elas façam.
Quando eu frequentava as redes de relacionamento e éra bem presente, seja nas mesmas ou no msn (éra) não perco mais meu tempo; as vezes eu ficava pasmo com a falta de maturidade e amplitude em enxergar a vida de muitas pessoas, já resolvidas e com filhos já com suas vidas ativas na sociedade e comportando-se como pessoas ainda pequenas em determinadas situações, rancorosas e sempre donas das suas pequenas verdades.. (veja não são para todos os casos, mas a grande maioria é assim, ou por vezes você sempre conhece alguém que está nessa, não é ?) (fato é que tenho amigo que quando quero falar algo sério é telefone, no msn, é rir, piada e muito humor, nada mais, é muito mais sincero, mas isso hoje conto 2 pessoas apenas).
A qualidade dos diálogos éra impressionante de tão banais e pobres mesmo que no conteúdo, pois a preocupação maior é encontrar um companheiro que acabam encontrando pessoas que não lhe farão bem.. pois eu já venho dizendo isso há meses, essas redes de relacionamento e conversas jogadas fora, e cada minuto é contra você na linha do tempo que te levará ao túmulo, perdem minutos preciosos da vida em redes de mentiras e falsidades, porque já ví amigas encontrarem problemas sérios.. tem que tomar cuidado.. nem todas as pessoas são boazinhas.. tem sorriso, mas são lobos. Eu mesmo já passei apuros e hoje consigo rir que sobreviví.
Mas existem as excessões, mas no geral tem que zelar.. a promiscuidade digital me mantém longe em um patamar distante, desses ambientes. Muitos dizem que te amam, mas fazem questão de manter em um site de relacionamento 500 contatos e viver um verdadeiro oba-oba desrespeitando-se e humilhando os que a amam.. vejo isso todos os dias, agora já pela mídia, sendo que já estamos assistindo muita coisa não positiva ocorrendo.
Muitas de tão carentes nem conhecem a pessoa direito e já falam em ter filhos, dizem os nomes dos filhos que pretendem ter, mas levam mazelas com elas que são daninhas a qualquer relacionamento nobre e acabam por te conduzir as suas viagens ilusórias em castelos construídos em chão sem firmeza.
Não permita-se ser levado por paixões cegas, que ao final lhe levarão ao fundo do poço das ilusões, onde suas lágrimas serão suas companheiras por dias e noites a fim.
Valorize-se.. ame.. mas saiba amar.. cuidado com as paixões e com quem vive dizendo que te ama, mas age diferente com você e não te recebe quando você aproxima-se delas.
O que mede sua felicidade não é se você encontrou alguém até agora ou não.. é o momento que você vive.. são os momentos que você viveu.. e são os momentos que você viverá..
Alivia seu fardo, abrindo seus olhos e aprendendo a viver.. a felicidade é muito mais simples.. está muito mais perto de você do que você possa imaginar..
Não deixe-se contagiar pela beleza e cores dos suntuosos castelos de pirlimpimpim (escreví errado acho, rs.), veja se esses castelos realmente existem e se essas cores são verdadeiras e não paisagens nefastas.
Fique longe de drogas e de pessoas que são uma droga.. porque sua vida é uma pérola.. e se você um dia foi droga.. lapide-se.. renove-se porque você sempre poderá ser uma luz que iluminará seus próprios caminhos de forma que possa assim iluminar os caminhos de outros.
Vai e segue adiante..
Ame, chore, caia, levante-se.. sinta o frio.. sinta a fome se tiver que passar por isso, mas acredite que você pode..
Vai.. segue e vença.
Acredite sim no amor, nas boas amizades, mas principalmente dê valor nas pessoas que são sinceras e verdadeiras com você.. existem ainda, tenho encontrado muitas ! Boa sorte !
Corra, existem chances..
Eu vencí o mundo.
Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário