Uma das primeiras premissas para um bom relacionamento é o senso de humor. Não temos mais como conviver com pessoas que salvo sua seriedade, são limitadas em suas próprias vidas por vigas que criaram em sua forma de ser não se permitindo soltarem-se no sentido de que a vida seja mais leve.
Pensamos que somos alguma coisa em relação à vida no sentido de pequenos castelos de avelã.
Por isso aprenda. Por vezes é necessário aprender a dançar na chuva. Liberte suas energias. Seja por vezes um castelo de areia na beira do mar. Permita que suas nuvens sejam passageiras. Segue o rumo.
O mais importante de tudo é quando observamos a ternura mesmo de titãs, nos pequenos gestos de humanidade. Mesmo que imperceptíveis aos distraídos.
Se desenvolve o auto-respeito, não há o que preocupar-se em relação aos seus próprios avanços. A busca incessante pelo auto-descobrimento, desenvolvimento de novas aptidões, virtudes e renovação individual. Não tenha medo do relógio, nem do tempo que lhe consome as células.
Comece a aprender a viver já enquanto é tempo.
Não perca seu tempo com pessoas e coisas que não lhe mereçam a atenção. Mas respeite de "verdade" a opinião de outras pessoas.
Não será uma pessoa melhor ou não por isso. Pare de confundir as coisas achando que é bonzinho porque faz isso ou aquilo. Existem coisas que são apenas obrigações suas dentro do espírito de cidadania. Ninguém é de todo bonzinho, ou de todo mal. Pare com isso e não se limite aos dogmas.
Liberta-se todos os dias um pouco. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de chorar. Não tenha medo de dizer Adeus. Não tenha medo de ancorar. Não tenha medo de seguir por outros caminhos e construir novos rumos.
Atravesse para o outro lado do rio de tua vida, siga por trilhas, descubra novos mundos através do respeito ao outro, ao que o outro pensa como o outra enxerga e a vida, o que o outro sente.
Nunca se esqueça que você não é o centro do universo. Que o mundo não depende de você para seguir seu próprio rumo.
Não carregue com você mágoas que não poderá segurar. Aprenda que o perdão é somente para os grandes de caráter.
Pare de achar que você é vítima e que é coitadinho ou coitadinha. Não é. Não permita que lhe passem as mãos em sua cabeça.
Mude sua mente, sua cabeça e forma de ver a vida, antes que a vida mude com você.
Se você sorri, se você não sorri, se você chora ou não. Aprenda que o espírito de compaixão é o que você tem de melhor.
Afinal, não leve as pessoas tão a sério, nem permita que lhe levem tão a sério.
Entendeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário