quinta-feira, 20 de novembro de 2008

É Doce Morrer no Mar

 

 

 

Pois assim seja! Por vezes é impossível atravessarmos determinados abismos que habitam o coração de certas pessoas..

Mostrar que vidas aprisionadas dentro de pensamentos que não levarão à nada..

São ancoradouros da dor e do distanciamento dos que amam..

Pois assim seja! Deveras deva ser assim.. Que o seja no caminhar de novos horizontes..

Segue então.. Em frente na caminhada e deixa que o tempo assim resolva..

Que possa assim ser.. A dor que lhe visita a noite.. Tua alma vazia em um mundo que você mesmo se aprisionou.. No teu rancor, na tua mágoa.. Que te conduz a nada..

Que assim sejam então teus desejos.. Tuas dores..

Liberta para que sejas libertado também..

A felicidade é um gesto simples.. É a sinceridade.

Queres mesmo assim a dor? O triste de ti?

Então segue no caminho da dor.. E não reclames depois se quando perceberes estiver só na tua dor.. No teu silêncio.. Na tua solidão..

Cuide de sua mente.. Cuide de sua casa interior enquanto há luz..

Não permita que vampiros humanos lhe tomem tuas energias.. Porque relacionamentos que iniciam na horizontal, geralmente não dão certo..

Necessário se faz a base na vertical.. Amizades também.. Antes de partirem para o número 5 ou seis, nas intimidades de sua vida.. Pare no um e no máximo chegue nos três.. Não conte sua vida para os outros.. Teus zelos.. E não alugue as pessoas, pois elas não estão nem aí com seus problemas.. E sim com os delas.. E não se esqueça.. O ser humano logo quando acorda.. Primeiro pensa nele.. Não é?

O desarme.. O perdão.. A compaixão.. O respeito.. A libertação de dogmas..

Fé só é válida se for raciocinada.. Não cega.. Pois ela pode aprisionar-te em mundos paralelos da ignorância, a mesma que acompanhou quem desenvolveu a bomba atômica.. Porque a ignorância está na raiz da alma humana..

Se não é feliz.. Não destrua a felicidade dos outros..

Aliás.. Não conviva com pessoas negativas.. Destrutivas.. Falsas.. Obscuras e que vivem no irracionalismo dos preconceitos.. Dos fantasmas que criam na mente como se todo o mundo estivesse contra elas..

Afaste-se de pessoas assim.. Porque não tenha dó.. Elas sabem exatamente o que fazem e são ruins por natureza própria.. E só aprenderão quando a dor de verdade a visitarem..

Mas tenha compaixão por elas.

Mas assim é fácil.. Certas pessoas criam guerras psicológicas, destroem outras pessoas.. E quando a doença visita.. Tornam-se cristãs da noite para o dia e desenvolvem personalidades de tão humildes que nos dão compaixão..

A convivência com o ser humano tem sido cada vez mais difícil.. Não sabemos por vezes quando estamos conversando ou convivendo com gente de verdade.. Porque muitos são zumbis ambulantes..

Se vendem.. Na sua frente é uma coisa.. Por trás.. São deveras falsos.. Agem pelos cantos..

Outros de tão cegos pensam que amam.. Não sabem o que é o amor.. Vivem perambulando por aí.. Desfilando suas fantasias e vivendo seus mundinhos senis..

Mantenha então tua lucidez.. Mantenha tua paz interior nem que pague o preço.. Pague.. Mas paz não tem preço.. Companhia sincera não tem preço.. Um relacionamento lúcido.. Sem firulas.. Não tem preço..

A liberdade não tem preço.. A liberdade da alma..

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário